A Ordem

Resenhas - A Ordem

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Anna 30/03/2021

Clichê favorito...
Para começar: eu sou fã do Daniel Silva. Depois de ler este livro, entendi porque teve leitor que não gostou.

É uma aventura bem igual Dan Brown, confere comigo:
- Trama que envolve o Vaticano e conclave? Check
- Tem "livro" perdido? Check
- "Vilões" que querem destruir o catolicismo como conhecemos? Check
- Reuniões em casas fantásticas nas montanhas? Check
- Herói correndo contra o tempo? Check

Igual? Longe disso! O livro do Daniel Silva é mais real, quase da para acreditar que a ordem de Santa Helena existe por aí! Leitores mais antigos devem ter sentido saudade das tramas políticas e tiros, espionagem e tal. Para mim foi leitura de férias, delicinha e relaxante, totalmente clichê, mas sempre bom! Não é meu favorito dele, mas recomendo para relaxar!
Ju Arruda 30/03/2021minha estante
Qual o seu favorito dele?!

Anna 30/03/2021minha estante
Gosto de "A garota inglesa", "O espião inglês" (por causa do Keller), mas meu favorito é o desertor.

Ju Arruda 30/03/2021minha estante
Ah obrigada! Vou add esses à minha lista!

Heloisa 07/04/2021minha estante
Eu vim perguntar a mesma coisa! Hahaha... Vc não falou o meu favorito dele que é "retrato de uma espia", mas eu tbm não li "desertor". Vai entrar na lista!

Raissab33 26/04/2021minha estante
O meu favorito é : o caso Rembrandt

Marcianeysa 16/08/2022

Dan Brown melhorado
Morte suspeita do Papa, um evangelho desaparecido, corrupção na igreja...tudo de mais clichê e repetitivo, mas na mão do autor fica bom por envolver o componente do antissemitismo e as discussões sobre perseguição aos judeus. Bem melhor que o livro anterior dele que li.
Pedro 20/08/2022minha estante
Ah, muito bom saber disso. Assim como você, eu também não gostei muito de Viúva Negra, mas queria dar outra chance para o autor, já que gosto muito desse gênero.

Marcianeysa 20/08/2022minha estante
Esse é melhor

Lorena1058 09/04/2023

Um livro fictício sobre o cristianismo, que traz ao final algumas pontuações reais, que me fez repensar o amor cristão.
Cristo é amor mas, nem sempre, seus seguidores são amor.
Nando 14/11/2023minha estante
Não revelar o nome escolhido pelo novo Papa me deixou um pouco frustrado. ?

xumarskz 22/09/2022

Top top top
QUER TIVER MAIS LIVROS COMO ESSE PARA INDICAÇÃO ESTOU ACEITANDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Matheus Fellipe 31/01/2024minha estante
Tem mais de 20 livros com o mesmo personagem, o Daniel Silva tem muitos livros ótimos, da uma olhada em outros dele.

Swan 03/04/2021

Perfeito para quem gostou das aventuras de Dan Brown e quer ler algo parecido. Ele tem 380 páginas com Suspense, Romance de espionagem, Ficção de aventura
Eu super recomendo

Jansen 20/04/2021

Não foi um bom momento de Daniel Silva. O livro não é ruim, mas foi o menos bom que li do autor. É um tema controverso e áspero. Um complô da extrema direita europeia, O aparecimento e o roubo de um livro, entendido como escrito por Pôncio Pilatos, depois de lavar suas mãos e, como se fosse pouco, a morte do Papa do dia, amigo de Gabriel Allon, o espião judeu, agora chefe dos serviços secretos de Israel. É muito para um livro ser divertido. Há pessoas interessantes, como o Secretário do Papa, Arcebispo Luigi Donati e também amigo de Gabriel, nem deixar de destacar sua bela e elegante namoradinha, diretora de um Museu importante em Roma. Intrigas fazem parte do dia a dia do Vaticano e sobejam na obra.
Como disse, pelo padrão Daniel Silva é fraco, mas não se deve deixar de ler.

PsicoThriller 28/04/2021

Simplesmente sensacional!
? A morte misteriosa de um Papa leva um espião, e antigo amigo do Vaticano, a interromper suas férias em família para uma caçada feroz a uma ordem secreta da igreja ligada com a extrema direita européia e a um desconhecido documento que pode mudar tudo o que sabemos sobre a Igreja Católica.

Essa é a premissa de "A Ordem" lançamento da @harpercollinsbrasil que não decepciona naquilo que promete. Essa foi minha leitura conjunta com meu amigo @heleitura e nossa reação lendo esse livro foi simplesmente: ?

A Ordem é o último livro da série do espião Gabriel Allon, o que em alguns momentos pode deixar a leitura confusa caso vocês não tenham lido os livros anteriores (como foi o meu caso). Mas isso em nada atrapalha a leitura que é fluida e muito instingante e que te impulsiona a querer ler os outro livros da série.

A escrita do Daniel Silva me lembrou muito os livros do Dan brown (o qual sou suspeita de falar porque sou extremamente viciada rs). Repleto de investigação, suspense e muita ação!

Apesar de ser uma ficção, o livro coloca em pauta assuntos como política de imigração, antisemitismo, conservadorismo e política de extrema direita, trazendo críticas importantíssimas e gerando diálogo e reflexão do leitor acerca desses assuntos.

Além disso temos uma excelente aula de história durante a leitura. Daniel Silva consegue de forma excepcional trazer à tona o passado, desde o período bíblico até o nazismo e os dias atuais, fazendo com que o leitor entre em uma cápsula do tempo e relembre acontecimentos históricos de forma bem realista.

A ambientação foi o que eu mais amei nesse livro! O autor descreve com precisão locais incríveis na Itália de forma tão detalhada que você se sente imerso durante a leitura.

"A Ordem" não deixa a desejar quando o assunto é conspiração política, religiosa e ordens secretas. Repleto de cenas de ação, espionagem e com humor na medida certa e personagens cativantes, com certeza esse livro entrou no hall de favoritos e me deu mais vontade de ler outros livros do Gabriel Allon. Super recomendo! ?

Camijuv 30/04/2021

Um ótimo livro de aventura ação e espionagem com toque de conspiração.
Muito bom, recomendo.

Patricia.Granado 01/05/2021

Lição de casa
Eu nunca teria escolhido esse livro para ler, se não estivesse no clube Skoob... Não gostei do nome, não gostei da capa, não gostei do tema, não conhecia o autor. Mas como eu assinei o Clube e fiz um compromisso comigo mesma de ler todos os livros das caixa, lá fui eu ... Logo de cara já achei muito parecido com o livro do Dan Brown, quase o mesmo enredo. Mas resolvi dar uma chance e continuei a ler.
A forma de escrita do autor é muito boa, fácil de ler, com boas sacadas, e não é a toa que ele é um bestseller. A história apesar de não parecer novidade, não deixa de ser boa por isso. Achei meio devagar no começo, mas do meio pra frente engatou! Quanto ao tema, apesar de não me chamar atenção de início, teve informações bem interessantes.
Enfim, gostei, não foi nenhum sacrifício ler, mas confesso que li com pressa, querendo acabar logo, como se fosse um tarefa de escola. Não sei se leria outros livros do mesmo autor, isso iria depender muito do tema ou de indicações!
Indico o livro para quem tem uma opinião aberta sobre a igreja católica, o cristianismo, e a Bíblia e que aceite críticas e opiniões bem diferentes do tradicional.

Rusinha 06/08/2023

Ahhh, um amor de leitura. Lembra um pouco o Código da Vinci, mas tem lá suas diferenças. Também mistura a ficção com a história e trás algumas informações interessantes. Curti!!!

Rene Brito 13/05/2021

Livro com reviravoltas surpreendentes e todas possíveis de se acontecer nessa realidade tão louca que estamos vivendo.

Para quem for ler, não leve tudo ao pé da letra é só uma obra de ficção excelente para o nosso entretenimento.

Leiam!

Karina :) 21/05/2021

* A Ordem *
Uma boa história de ficção, com suspense, reviravoltas e muita investigação.

Mostra a busca de Gabriel Allon por evidências do assassinato do papa junto com seu amigo, Luigi Donati, secretário particular do pontífice.

Nesse caminho acabam se deparando com a Ordem de Santana Helena, cuja influência é maior do imaginavam, e um dos segredos mais guardados por eles é capaz de mudar toda a história da Igreja como é conhecida.

ranylson.carvalho 22/05/2021

Emocionado
Sim, estou emocionado com história. As bases dos relatos são incríveis. Mais incrível ainda é a forma como o Daniel passa tudo isso pro leitor. Comecei a leitura repreendendo a igreja e terminei maravilhado com a experiência divina do protagonista.

Elizabeth 24/05/2021

Uma boa história com Gabriel Allon, mas pra mim ficou um pouco aquém do padrão Daniel Silva.
Neste livro não temos tanta ação, quanto em alguns outros e a história lembra um pouco os romances de Dan Brown. O enredo até é interessante, mas não me empolgou.

1 | 2 | 3 | 4 | 5