Anne de Ingleside

Anne de Ingleside L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Ingleside

Thuus 11/11/2023

A narrativa contada em Anne de Ingleside é leve e traz bons sentimentos para quem lê. O livro é focado nas narrativas e fantasias infantis dos filhos de Anne e Gilbert: Jem, Walter, Nan, Diana, Shirley e Rilla ou Bertha Marilla. São histórias realmente engraçadas de como os dramas das crianças podem variar. Também é possível perceber o quanto cada uma das crianças já têm sua personalidade formada. Apesar que sobre Shirley não deu pra saber nada. Na versão que li no K.U. não tinha nenhum capítulo narrado sob o ponto de vista do pequeno. No fim temos um refresco de Anne Gilbert, que nessa narrativa ficaram mais nos bastidores.

Algo que reparei nesse livro, que por ser uma história muito antiga, tem alguns comentários de alguns personagens que pra época provavelmente eram aceitáveis, mas que hoje em dia, com a importância das lutas sociais e a história por trás de algumas expressões, não cairiam bem.

Pra quem gosta da série é muito legal de ler.

Mariana.Cunha 31/10/2023

Mais um período que passa pra Anne
O livro com certeza segue a linha dos anteriores sendo maravilhoso, porém alguns detalhes diferem dos outros da série. Notei alguns erros de ortografia, nada muito gritante, mas até bem comuns. E apesar de na sinopse do livro falar sobre o amor de Anne e Gilbert ser reavivado, isso só acontece no último capítulo do livro. A maior parte do livro relata as aventuras de Anne como mãe, e de seus filhos crescendo e se descobrindo no mundo como pessoas, e até mesmo alguns deles possuem muitas semelhanças com a mãe.

Cris 28/10/2023

Maturidade
Gostei desse livro pois mostra a Ana mais adulta e com os dilemas de maternidade mas todo livro segue a mesma didática de apresentar um personagem no livro anterior do qual a Ana se apega demais e no próximo não ter esse personagem.

Maria 26/10/2023

Gostei
Gostei da leitura, os personagens foram muito legais. Não achei a história chata, mas tem momentos eu que ela me prendeu mais a atenção. Só queria que tivesse se concentrado um pouco mais na Anne. Mas fora isso eu amei, recomendo.

Celeste Lino 24/10/2023

Ótimo
Anne de Ingleside é um dos melhores livros da série, simplesmente maravilhoso. Nele conhecemos a família da nossa querida Anne e podemos acompanhar a rotina deste. Anne se tornou uma mulher adorável e uma mãe incrível.

BWRRYJI 18/10/2023

UMA GRANDE OBRA DE ARTE ?
A série da Anne se tornou ao longo desses meses tão importante pra mim, eu realmente vou levar pro meu coraçãozinho todas essas leituras preciosas com minha queridissima Anne Shirley Blythe.

A Anne é uma pessoa tão incrível, tão doce, tão perfeita. Quero ser mais como a Anne quando eu crescer, ksksksk. Mas falando sério agora, eu realmente AMEI todos os livros, e eu entendo que muitos podem acabar não gostando ou achando monótono. A Anne é uma pessoa com uma vida consideravelmente normal, mas a forma como ela lida com ela que a torna tão especial ??

Acho que a única coisa que eu posso dizer que realmente me incomodou foi a falta de romance, mas eu consigo entender que esse não era o foco. Eu e uma amg temos uma piadinha interna de chamarmos o Gilbert de ausente pq ele some do nada as vezes- KKKKK mas eu tbm vejo que essa era a forma de escrita da autora.

Os filhos da Anne são quase literalmente iguais a ela KAAKAK doidos que nem ela (nós talvez zoavamos ela por ser a única figura para as crianças se espelharem, já que o Gilbert era "ausente" KkKKKKKKKKK)

Brincadeiras a parte, guys, foi realmente bom. Espero ter a oportunidade de ler os contos eventualmente, algum dia e tals, hehehe.

É isso... Um beijo da Anitta ?
Davi785 18/10/2023minha estante
Me deu vontade de ler todos os livros dessa saga ????

BWRRYJI 18/10/2023minha estante
Leia amg, na minha humilde opinião vale SUPER a pena

GarotoMemoria 19/10/2023minha estante
Sou completamente apaixonado por Anne. A série é simplesmente incrível, em breve vou ler a coleção.

duda.1909 16/10/2023

Adulta já, Anne??????
Nunca achei que minha Anne de 12 anos, inocente e fantasiosa, algum dia teria sua própria família e casa! Uma família que é de invejar, não é mesmo?
Em comparação ao primeiro livro, a escrita está completamente diferente, e é compreensível, pois, assim como a Anne cresceu, a forma de escrita precisa amadurecer, e a Lucy faz isso de uma forma impecável, mudando muito, mas uma mudança lenta, e sem precisar tirar o brilho da juventude da Anne, deixando aqueles pontos de nostalgia que os que acompanharam desde o início, vão amar! Mais um livro perfeito!

miladc_ 15/10/2023

????

Esse livro foi tão maravilhoso, fica cada vez mais difícil escolher entre os que já li qual é o meu favorito, pq todos foram tão perfeitos e encantadores??

Nesse livro me divertir muitíssimo. Os filhos da Anne e do Gilbert são tão alegres e divertidos, sem falar que são tão imaginativos quanto a mãe kkkkk. As travessuras deles e as situações cômicas que acabam se metendo devido a imaginação fértil deles são hilárias. A Anne como uma mãe zelosa e cuidadosa, sempre sendo vista por todos como "a bela senhora Blythe" me deixa tão orgulhosa e feliz aaaaa e o Gilbert como o doutor respeitado e admirado e um esposo amoroso e pai carinhoso e cuidadoso, me deixa com o coração quentinho ?

Simplesmente perfeito esse livro, super recomendo ?

Larissa3666 14/10/2023

Anne e sua encantadora família
Gente, já pensei em desistir da série de livros em alguns momentos, pois alguns são mais chatinhos.
Mas aí a autora sempre consegue dar a volta por cima e reascender a história de Anne.
Nesse livro, em especial, fiquei encantada com as crianças. São especiais, como a Anne.
Já comprei o Vale do arco-íris, que é o próximo livro, de tão feliz que fiquei ao ler esse!

Bê :) 10/10/2023

Neste livro vemos a Anne mãe, sua evolução como mulher e conhecemos um pouquinho mais de cada filho dela e do Gilbert. É muito gostoso poder acompanhar o crescimento dos personagens e ver como seus filhos são um pouquinho de cada.

A cada livro uma sensação de saudade.

Ni Afonso 08/10/2023

Esse livro teve altos e baixos para mim kkkk
Algumas partes foram bem lentas e algumas até meio cansativas.

Mas com certeza tiveram mais partes agradáveis que valeram a pena, eu amei acompanhar as histórias dos filhos da Anne e em muitos momentos a minha criança interior se identificou demais.

Como sempre a Maud dá um show em construir personagens.

Nadja Maria 08/10/2023

Anne de ingleside
Esse livro mostra muito anne como mãe, eu amei acompanhar essa aventura da maternidade e das histórias das crianças!

bbiel.mnzs 07/10/2023

...
"Provei o mundo, e ele já não veste as cores do romance que costumava usar"
uma frase de Anne da Ilha que define muito esse livro para mim.

O livro o aborda duas coisas: a nova vida da Anne como mãe vivendo em Ingleside, e a vida dos sete filhos (bixinha Falou tanto da Rachel) dela vivendo em Ingleside. Se fosse para dividir em porcentagem, eu diria que o livro é focado 70% nos filhos e 30% na Anne; que... eu particularmente não gostei.

Amo os livros dessa saga de coração, é a minha saga favorita na verdade, mas não é por isso que eu vou ainda que eu vou endeusar um livro.

Senti falta da Anne nesse livro, mesmo amando e simpatizando muito com os filhos dela (Walter, Jim e Nan vocês tem meu coração) e com a Susan, mas eu esperava mais capítulos focados na minha ruivinha - afinal é um livro da Anne.

Me chamem do que quiserem, mas eu me chateei muito quando li mais aventuras dos filhos dela do que dela. Porém eu não desgosto disso, na verdade ler sobre eles me fez ter mais vontade de ler "o vale do arco-íris" mas eu devo dizer que eu senti falta da minha Anne.

Mas, de todo modo tenho que dizer que foi o melhor encerramento de saga que eu já li na minha vida. Agora é só aventuras dos filhos e da Marilla quando criança, e eu estou ansioso para ler.