Anne de Ingleside L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Ingleside

Milleprale 23/08/2020

Anne de Ingleside
Logo de início, a tia de Gilbert decide passar algumas semanas com o sobrinho e sua família e transforma a tranquila vida de Ingleside em um verdadeiro inferno (Mesmo que eu tenha tido dó por ela ser tão amarga e não conseguir viver uma vida plena e feliz).

Em alguns momentos a história é narrada pelas próprias crianças, que com seu jeito inocente, puro e fofo vivem suas aventuras!

Os pequenos claramente herdaram o dom da imaginação de Anne, que é uma excelente mãe e nunca deixou de ser a Anne de Green Gables, mesmo que agora muito madura e responsável, Gilbert não fica para trás, sempre com seu jeito menino de ser, é um pai incrível e um marido orgulhoso!
Susan realmente me impressiona a cada momento, muito fiel e maternal com toda a família!

Confesso que chorei de emoção ao fim do livro, com o desfecho, que para mim foi muito emocionante!

?Ela só lhe faz bem, e nunca o mal, todos os dias de sua vida?.
(Página: 331)
Zai 09/02/2021minha estante
Esse se tornou o meu preferido. Tão bom ver Anne e Gilbert totalmente maduros e levando a frente a família ?

Milleprale 09/02/2021minha estante
Simm, eu reli alguns trechos essa semana e percebi como havia me esquecido da perfeição das cenas entre eles!

Nicki 09/07/2021minha estante
Terminei agora, sinceramente eu fiquei desesperada nas páginas finais pelo Gilbert e a Anne mas deu tudo certo ksksksk

Milleprale 09/07/2021minha estante
Hahahahahah eu amei o final desse livro, sempre volto pra reler. Mas lembro que da primeira vez fiquei desesperada tb Nikita kkkkkk

mari 10/11/2021minha estante
moça, eu cheguei em uma parte do livro que eu não consigo sair dela

Milleprale 10/11/2021minha estante
Mari, entendo total que esse livro é um pouco monótono, mas o final compensa todos os ódios passados hahahahah

ruthknl 12/02/2022minha estante
só de encarar a capa já estou chorando... é triste se despedir de histórias tão boas

Milleprale 18/02/2022minha estante
Sofro até hoje wyy!

Freezerburn 10/03/2022minha estante
Eu tô com medo de ler esse, olha que nem terminei a casa dos sonhos juro que eu quero queimar aquele livro

Milleprale 10/03/2022minha estante
Então Free, apesar de ter sofrido horrores com a leitura, acredito que as crianças trazem muita leveza para a narrativa! Elas são tão fofas!

Freezerburn 11/03/2022minha estante
Acho que graças a sua resenha o medo que estava sentindo se esvaiu, odeio essas histórias onde a pessoa sofre nas mãos dos parentes do parceiro, deve ser por isso que eu tenho tanta dó do Greg do Entrando numa fria

Maria 12/12/2022minha estante
É bom pq Anne agr tem filhos e etc

skuser02844 03/06/2023minha estante

Muito legal, me apaixonei por esse livro

Livia1238 10/12/2023minha estante
Muito legal, me apaixonei por esse livro

Rebecca215 09/04/2024minha estante
Acho que como muitos, li algumas partes do livro antes mesmo de começar, e tive a sorte de ler as partes onde a vida da Anne estava desabando; eu fiquei DESESPERADA! Não podia ser verdade tudo aquilo que eu tinha lido! Li igual uma louca aquele livro e não descansei até terminar ele. O que eu quero dizer com isso, chorei muuuito nesse livro ( pra não dizer que foi o que eu mais chorei kkk). Mas enfim, muito bom esse, é o meu preferido da coleção!!

Freezerburn 09/04/2024minha estante
Rebecca214 o que eu mais chorei deve ter sido o Anne e a Casa dos Sonhos, mas o que mais me destruiu psicologicamente foi Rilla de Ingleside

Rebecca215 10/04/2024minha estante
Freezerburn!! Rilla de Ingleside foi o segundo que mais chorei!! Ele é maravilhoso tb!!

Freezerburn 10/04/2024minha estante
Rebecca214 eu tentando ser forte e nas primeiras páginas o livro da um soco no meu estômago, mas sério quando acontece aquele evento que eu não vou falar qual eu não chorei, eu só entrei num estado tão extremo de tristeza que nem mesmo as lágrimas conseguiriam demonstrar toda a minha tristeza, apesar de que toda vez que eu lembro desse evento meus olhos começam a lagrimejar

Rebecca215 11/04/2024minha estante
Freezerburn eu acho que me coloco tão profundamente no personagem do livro, que realmente começo a me sentir como ele ? é incrível oq um bom livro pode fazer com o nosso psicológico!! Qdo eu deitava depois de ler ficava imaginado os lugares, oq poderia acontecer? realmente nos leva pra outro mundo!!

Freezerburn 11/04/2024minha estante
Rebecca214 realmente, eu tento ficar o máximo possível imergida nos livros da Maud, enquanto leio eu coloco uma playlist de Cottagecore para escutar, até coloco um chapéu de campo/praia rsrrsrsrsr

Freezerburn 11/04/2024minha estante

Rebecca215 13/04/2024minha estante
Freezerburn vou testar essa técnica rsrsrsrs mto bom o bate papo??

Freezerburn 13/04/2024minha estante
Rebecca215 se o Skoob deixar eu mando o link da playlist para você no chat rsrsrrs

May Novais 21/04/2021

Fui perdendo o ritmo
Comecei lendo e não conseguia parar de ler. Mas, acredito que esse será o último que lerei da série, infelizmente.
Emillyeta 23/04/2021minha estante
Por que será o último que você lerá?

May Novais 23/04/2021minha estante
Esse livro foi bem monótono, demorei horrores para terminar e infelizmente não estava sendo uma leitura prazerosa. Sério, amo essa série, mas pelo menos agora terei de dizer um até logo para Anne e Gilbert.

Emillyeta 23/04/2021minha estante
Te entendo. Será bom dar uma pausa e voltar quando se sentir pronta ?

Vc já leu os demais ?

Emillyeta 23/04/2021minha estante
Vou comer o Vale do Arco-íris ?

Ah que demais. Boa leitura

Obrigada ?

laura 19/04/2021

Migalhas Shirbert
No sexto e último livro da Anne (sem contar os extras e de seus filhos), trata-se da vida dela como dona de casa com 6 filhos, a maneira que lida com os problemas do dia a dia, e a forma que educa os filhos.
O livro é mais focado nos filhos dela e seus problemas de criança, porém sempre no fim deles aparece a Anne cuidando deles, sempre compreendendo os seus pesares por mais idiotas que fossem, os levando a sério, e transmitindo todo seu encanto que mesmo 30 anos depois continua reinando na pequena menina de cabelos ruivos.
No início o casal tem que lidar com a tia chata Mary Maria, a trama dela teve bastante destaque nas primeiras 100 páginas e após elas foi completamente esquecida, mas fiquei aliviada que ela não voltou, mulher chata ??.
Tem a Susan, empregada dos Blythes, a é legal até, por mais que obcecada por nunca ter sido pedida em casamento e odiar isso, mas senti algo entre ela e a Rebecca Dew
Uma coisa que eu gostaria que a escritora tivesse incluído, é o Gilbert como pai, é pouco falado sobre sua relação com os pequenos?
Filhinhos Shirbert:

? James Matthew Blythe (Jim): Achei muito legal a maneira que os surtos dele achando que os pais não o amavam, por não deixarem ele ir a um show foram descritos, principalmente a parte que ele pensa em uma vingança, mas no final de arrepende, parece até que a escritora enfiou em palavras minhas crise de criança KKKKKKKKK.

? Walter Blythe: Meu favorito, ele é perfeito, fiquei triste pela parte dele sofrer bullying de outros meninos por ser considerado marica e afeminado, só por preferir ler um livro ou dar uma visita ao mundo das fadas, ao invés de se interessar por "assuntos masculinos". E o capítulo que ele se desespera por estar a fez km de casa pensando q a mãe ia morrer, então percorre toda a distância no meio da madrugada, mesmo aterrorizado.

? Anne Blythe (Nan): Uma gracinha, as promessas dela com Deus foram tão????, mas mesmo assim gostei, e que corajosa ela é, arriscou todas maravilhas da vida dela por achar que não era justo...

? Diana Blythe: gêmea da Nan, o defeito dela é acreditar em tudo que falam, ela fugir pra casa da Jenny, a mentirosa????, e depois ainda cair nas palavras da outra menina que dizia que era melhor amiga dela ?

? Shirley Blythe: O esquecido do rolê, mal é mencionado, nem aparece, q definição dele é o filho figurante.

? Marilla Blythe (Rilla): Teve apenas um capítulo focado nela, e não gostei dela, por mais que ela tivesse apenas 5 anos, qual a necessidade de tacar um bolo fora só porque achava que era vergonhoso andar na rua com uma cesta, com um dentro? Mas tem um livro só dela então, vem coisa pela frente

E nas últimas páginas tem a Anne ciumenta, e a renovação do amor deles, por mais que tenha sido muito breve.
cecília 19/04/2021minha estante
O livro da Rilla é ótimo, na minha opinião. Ela amadurece muito!

laura 19/04/2021minha estante
vi muita gente falando mal, mas espero q esse fale mais dos filhos da Anne, e do esquecido Shirley KKKKKKKK

cecília 19/04/2021minha estante
O Shirley continua meio esquecido, infelizmente

laura 19/04/2021minha estante
a Lucy não gosta dele coitado KKKKKKKK

Luriam 21/04/2021minha estante
Shirley será sempre figurante

Joana Vivi 10/06/2021minha estante
O Walter também é meu favorito ??
Coitado do Shirley, pelo menos tem a Susan¯\_? ? ? ? ?_/¯

laura 10/06/2021minha estante
Já que não teve atenção coitado KKKKKKKKKKKK

Daris 13/08/2021

Uma Anne ja mais velha e não tao sonhadora como a garotinha de Avonlea, agora com 6 filhos. A história começa a girar em torno dos filhos que possuem muitas semelhanças com a mãe sonhadora, acreditando sempre na bondade das pessoa e se magoando por isso.
A história é muito gostosa de ler, mas eu senti muita falta do Gilbert também, assim como nos demais livros. Acho que é apostado em muitos novos personagens, sem se aprofundar nos principais - Gilbert para mim se enquadra em um principal.
No final do livro estava muito brava pela Anne por causa de Gilbert, em pensar que no final das contas saber só um lado da história não é suficiente.
amandafffdo 14/08/2021minha estante
Chorei no final ?

Daris 14/08/2021minha estante
Eu estava com raiva já do Gilbert, quando de repente... kkk amei ??

amandafffdo 14/08/2021minha estante
Eu quando tava lendo achei que a Anne tava sonhando.. Kkkkk
Gilbert é o meu crush da vida ?

Dessa 15/08/2021minha estante
Gente, eu ainda não terminei Anne e a Casa dos Sonhos e você já terminou esse ?

Só não terminei ainda porque estou lendo pra minha enteada, e às vezes não dá tempo de ler pra ela...

Daris 16/08/2021minha estante
Amanda ainda mais conhecendo ele na série, só queria que ele aparecesse mais nos livros ??

Daris 16/08/2021minha estante
Kkk Dessa do céu eu estou devorando os livros. Mas que amorzinho você compartilhar com ela essas histórias, já mostrando para ela o mundo maravilhoso da leitura ???

Dessa 19/08/2021minha estante
E ela gosta bastante ??? ela até fez uma lição da escola que pedia pra criar uma cantiga e ela colocou o nome da Anne hahahahaha

Quero muito que ela cresça e seja uma bookstan ??

Duda 10/04/2021

Aqui a gnt já ver Anne adulta e mãe de 5 filhos ( eu acho ) junto com Gilbert já trabalhando como médico.

São 8 livros no total e 4 contos se eu não estiver enganada, mas decidir não prosseguir com a leitura dos outros.
Acho a série mt boa, em algumas partes realmente foi meio cansativo a leitura porém foi a primeira série grande q eu li ent ela tem um significado e tb um símbolo de conquista nesse meio.

Foi bom ver a evolução dos personagens, do amadurecimento até esse livro. Qm sabe futuramente eu continue lendo
Duda 10/04/2021minha estante
Amg o próximo é o da Rilla, no meu ver ele é um dos melhores, talvez você se interesse

Duda 10/04/2021minha estante
Eu tenha esse é o vale do arco-íris aqui, mas ultimamente não tô mt na vibe
Mas futuramente posso ler e continuar

Aaaaaa siimmm
Não é bom mesmo quando não estiver na vibe, livro pode ser perfeito mas as chances de te agradar são mínimas...
Acho que quando você estiver pronta vai ser uma leitura muito boa

Aaaaaa vdd amg tinha esquecido do Vale do Arco-íris

Duda 10/04/2021minha estante
Minha prima me deu um spoiler de rilla, acho q foi até por isso q desanimei um pouco
Mas vou continuar em algum momento pq quero ler os contos

Duda 11/04/2021minha estante
Eu também não li os contos ainda, mas tenho muita vontade

EmillyLuna 19/02/2021

?Somos uma família muito boa, não acha??
Antes de começar, farei uma pequena retrospectiva dos livros anteriores:
? Anne de Green Gables - nosso primeiro contato com a querida Anne, a construção e a ambientação extremamente bem feitos, uma página mais encantadora que outra.
? Anne de Avonlea - continuou sendo muitíssimo inspirador, briga pelo lugar de meu favorito com o primeiro. Aqui a Anne não é o único centro, somos apresentados a novos (e fantásticos) personagens.
? Anne da Ilha - decepcionou bastante, infelizmente. Não gostei muito, achei bastante enrolado.
? Anne de Windy Poplars - vou fingir que foi delírio.
? Anne e a Casa dos Sonhos - transmite tanta doçura, tanto sentimento e sensibilidade que sequer sei pôr em palavras. A Lucy passa alguns momentos de forma bem superficial, mas nada que destrua a beleza da atmosfera.

Em cada um dos livros anteriores, podemos ver como a Anne cresceu e acompanhar esse crescimento. Cada nova fase, descoberta e conquista. Você sonha e imagina junto com ela, sente as dores e as felicidades, é maravilhoso. Nem acredito que a jornada chega ao fim aqui. Sinto-me uma idosa.

Enfim, nesse volume da série, somos apresentados a vida de Anne Blythe, mãe de seis filhos, três meninas e três meninos; sendo que o Walter é o que mais costuma ser citado pela autora. Todos eles são criados com todo o amor e zelo do mundo e algumas aventuras deles são narradas para nós.

Meu maior problema com esse livro foi a superficialidade com que as coisas foram contadas. Há capítulos que poderiam ser descartados/pulados sem nenhum remorso! Acho que estes, inclusive, poderiam ter sido usados para contar e aprofundar o que os leitores realmente gostariam de saber, entende? Compreendo que a Lucy quisesse apresentar a vida de senhora da Anne e como as senhoras de Four Winds se comportavam, mas acho que isso poderia ter acontecido de outra forma.

Estou apaixonada pelas crianças de Anne e Gilbert, mas também acho que algumas histórias poderiam ter acontecido com uma dinâmica diferente. Lembro-me da infância da Anne e como as coisas ocorriam, parece que essa desenvoltura que a escritora tinha no início se perdeu.

Fora os pontos negativos que deixam a leitura meio monótona, eu indico bastante. É um livro muito agradável para os dias de chuva, para aquecer o coração e se distrair da vida. Os personagens emanam uma pureza que te envolve de uma forma que você se sente tão puro quanto eles. A fortaleza que o senhor e a senhora Blythe construíram é incrível, fico muito feliz em tê-la visto ser construída.

Leiammmmm! Nossa menina crescida é tão adorável quanto sempre foi. Vai deixar muitaa saudades.
Milena 20/02/2021minha estante
Que bom que gostou

EmillyLuna 20/02/2021minha estante
???? vou sentir saudades da Anne, aaaa

Milena 20/02/2021minha estante
Você não tem os outros livros

EmillyLuna 20/02/2021minha estante
Não, só tenho os seis primeiros. Vou parar nesse até sei-lá-quando.

mnk0 12/05/2021minha estante
O q é Anne de Windy Poplars ?
Nunca nem vi?

EmillyLuna 12/05/2021minha estante
KKKKKKKKK exatamente desse jeito

_limamanu 15/10/2020

Infelizmente os livros da Anne me decepcionaram!!!!
Não são livros ruins, porém ficaram bem abaixo da minha expectativa, os dois primeiros livros são muito bons, mas do terceiro pra frente a Anne mudou muito, eu entendendo que quando ela ficasse adulta ela mudaria um pouco, mas parece que ela mudou totalmente, não consegui enxergar nenhum pouquinho daquela pequena Anne que tanto me encantou.
Também achei que em alguns livros ela ficou muito apagada na história, e os personagens ao redor dela tiveram bem mais destaque.
Enfim, uma dica que eu dou pra galera que veio ler depois que assistiu a série é não criar expectativas, as duas coisas são bem diferentes
Do Literando 15/10/2020minha estante
Eu tô no segundo livro é já não estou aguentando tanta chatisse

Do Literando 15/10/2020minha estante
É por que Anne já está crescida e não faz mais tanta borrada kk?? a gente que lute kkk

_limamanu 15/10/2020minha estante
Só piora piá, vai na fé kkkkkkk

Mir 15/10/2020minha estante
Eu amei o 3 livro, agr do 4 para frente foi uma luta kkkkk finalmente acabei esse e apesar e gostado do final achei meio zzz realmente bem abaixo a expectativa

_limamanu 15/10/2020minha estante
Nossa, me obriguei a terminar

Rackelina 28/07/2023

Meio entediante
O livro tem muitos personagens chatos e insuportáveis. Teve momentos que eu queria estrangular a tia do Gilbert e as crianças? Meu Deus que crianças terríveis. Foi o livro que menos gostei. Aí no final ainda teve uma pequena rusga entre a Anne e o Gilbert. Não consegui me empolgar como nos outros livros.
helodoll 28/07/2023minha estante
Acho que a autora começou a perder a mão depois do terceiro? Tô querendo ler o quarto, mas só vi resenhas detonando esse volume e aí fiquei triste de continuar e acabar odiando a série que tanto amei ??

Rackelina 29/07/2023minha estante
Vou ler pq eu comprei o box. Mas os primeiros achei muito bom. Esse eu realmente não entendi bem. Pq mesmo a Anne mais nova aprontando havia algum sentido. Nesse eu não via muito sentido em algumas colocações , principalmente das crianças.

helodoll 29/07/2023minha estante
Eu quase comprei o box em inglês quando vi uma promoção esse ano? Pelo que entendi o quarto não era pra existir, meteram ele depois de tudo pronto e aí ficou uma bagunça. Mas os próximos pelo jeito também não chegam nem perto dos primeiros então ??

Rackelina 29/07/2023minha estante
Kkkkkk comprei no escuro como dizem. Falaram muito bem da série da tv , não assisti, aí comprei. Qualquer coisa finjo que os três primeiros existem. Kkkkkkkkk

helodoll 29/07/2023minha estante
Amo kkkkkkkk ainda vou terminar de ler a série e se odiar vou fazer o mesmo tbm

Bruna.Caroline 17/06/2020

Que família! - repetiu Anne, exultante.
Fim....
Anne de Ingleside foi um livro que demorei para ler, pois o fim estava próximo e não queria que acabasse. Mas acabou. É um livro incrível, Anne continua sendo encantadora, as personagens são cheios de vida, principalmente nas crianças que estão começando a ter suas próprias aventuras, e como são parecidos com a mãe em caçar confusões.
Amei muito poder entrar nesse mundo colorido de Anne de Green Gables.
Ellenzica 06/07/2020minha estante
Nossa, seu comentário me deixou esperançosa com minha leitura... to enrolando tanto nesse livro... deve ser por isso tbm

Bruna.Caroline 07/07/2020minha estante
Lê que vc vai amar o livro.

Devid.Moura 03/08/2020minha estante
Oi, amiga. Então, Kakwet (a nativa) ela existe nos livros?

Ellenzica 03/08/2020minha estante
Devid.Moura, ela não existe nos livros :(

Bruna.Caroline 05/08/2020minha estante
Não mesmo

Patty 20/01/2020

Encantador!
Anne de Ingleside é o 6° livro da série que originou a "Anne With An E" da Netflix, e aqui temos a rotina de Anne como mãe de 6 filhos, vivendo em Ingleside e, ao encontrar uma conhecida dos tempos de Redmond, o ciúmes despertará em Anne, levando-a a refletir sobre o seu casamento e temer que Gilbert não a ame mais.
O livro, assim como os anteriores, não dá vontade de parar de ler. As 6 crianças são adoráveis e puxaram muito tanto Anne quanto Gilbert, portanto, aventura é o que não falta na casa dos Blythes.
Confesso que dei uma emocionada no final.
É triste se despedir da Anne como protagonista, mas é lindo ver como ela se tornou uma mulher madura, sem deixar de vez seu encantador ar de menina sonhadora, o que a ajuda na hora de compreender os dramas dos filhos.
As crianças rendem bons momentos, nos fazendo lembrar muito da própria Anne na época de Green Gables e será curioso acompanhá-los nos próximos 2 livros.
Anne e Gilbert chegaram à meia-idade com o mesmo jeitinho de sempre, o que torna ainda mais essa série tão linda!
Pensar que o fim da série está próximo, já me dá um aperto no coração, pois acho que nunca estarei pronta para dizer adeus para essa ruivinha e sua família!
Itamara.Nunes 04/08/2020minha estante
Como faz pra leeer?

Patty 04/08/2020minha estante
Eu comprei os meus pela editora Pedrazul... recomendo viu! Eles tem na versão e-book e físicos.

Idriane 08/11/2020minha estante
Estou caminhando para a metade do livro e já estou com o coração apertado pensando no adeus ?

Patty 09/11/2020minha estante
Sim, não tem como não ficar. É uma linda história né? ?

Field Flower 11/09/2021

Anne de Ingleside
eu amei tanto esse livro! Cheio de emoções e aventuras, que deixam o coração cheio de amor!

Eu amei acompanhar Anne nessa nova fase da vida dela como mãe! Adorei conhecer Jem, Walter, Di, Nan, Shirley, Rilla e acompanhar eles em suas aventuras!
Peguei tanto amor pelos filhos da Anne!
Mique.Morais 11/09/2021minha estante
Anne como mãe é muito lindo de ver ! E esses crianças vivendo as coisas parecidas com a Anne de Green Gables é uma nostalgia, né

lalidesu 11/09/2021minha estante
Esse livro é lindo demais!! Apaixonante!

Field Flower 12/09/2021minha estante
Sim eles lembram muito a Anne!

Field Flower 12/09/2021minha estante

Rafaela.Monique 15/12/2021

Como foi lindo acompanhar a evolução de toda a família, ah como eu senti pena da Di, muitos acontecimentos incríveis e lindos. quem me dera eu ter uma família igual a da Anne
Luiz 15/12/2021minha estante
Esse livro é de qual classe indicativa?

Rafaela.Monique 16/12/2021minha estante
9 a 12 anos!

Luiz 16/12/2021minha estante
Obrigado

Rafaela.Monique 17/12/2021minha estante
por nada!

~Lana  05/02/2022minha estante
Um dos meus favoritos é Rilla de Ingleside-- pra mim valeu mt apena ler todos até chegar nesse, juro é mt bomm

Patty 05/02/2022minha estante
Bom saber! Eu até fico mais animada para vencer as próximas 500 páginas! Obrigada!

Patty 07/03/2022minha estante
Lanaa, Rilla de Ingleside é bem melhor mesmo. O contexto da Primeira Guerra deixou a história bem mais interessante. Obrigada pela dica!

~Lana  11/03/2022minha estante
Simmm, Fico feliz q gostou ? eu amei o desenvolvimento dele

Anna.Alves 03/07/2020

Anne: uma mãe incrível
Termino mais um livro com uma tremenda leveza na alma. Tudo que envolve a Anne é tão puro, honesto e apaixonante. Como é lindo vê-la como mãe, entendendo seus filhos de maneira incrível. Fico feliz em ver a linda família que ela compôs ao lado do seu amado Gilbert. Amo seus filhos como amei a menina Anne! Espero que os 4 livros que faltam da série sejam logo publicados. Me acostumei a ter Anne por tanto tempo, que já me sinto órfã de suas histórias.
Aline.Moraes 03/07/2020minha estante
Achava que esse fosse o último livro

Anna.Alves 04/07/2020minha estante
Não, são 10 livros no total! O livro 7 (Vale do Arco-íris) já saiu mas vou esperar sair todos (previsão segundo a editora Ciranda Cultural de publicar todos até dezembro)! Ainda bem que ainda tem mais Anne para alimentar nossa imaginação!

Aline.Moraes 04/07/2020minha estante
Que legal! Obrigada pela informação

Italo Teixeira 05/07/2020minha estante
Vou começar esse último livro amanhã! Já com desejo dos livros extras

CarolDamaso 15/12/2020

Realmente, que família!
No sexto volume de Anne de Green Gables, agora Anne de Ingleside, vemos todos os emblemas de Anne, Gilbert e Susan ao longo dos anos. Vários nascimentos ocorreram, muitas risadas foram dadas e muitas coisas foram descobertas nesse livro.
Os emblemas das crianças deixaram esse livro tão lúdico e divertido que as vezes, você chega a se encontrar um pouco nos personagens e ter uma ligação muito forte com eles, o que é maravilhoso!
Esses livros são um retrato da sociedade vitoriana, que é de mais de 200 anos atrás, então esteja preparado para reuniões entre mulheres e muitas receitas, e principalmente uma reunião de costura interminaaaavel, mais que valeu super a pena.
Os últimos capítulos do livro são um misto de raiva, ódio (principalmente pelo Gilbert) e alegria e um pouco de fofura alheia.
Ainda não sei se Gilbert vai entrar pra minha lista de crushes literários, mais de qualquer jeito, ele é um xuxuzinho.
Essa coleção é maravilhosa e tenho certeza que um dia eu vou voltar e ir tomar um chá e bater um papo com a Anne em Ingleside, pois esses livros marcaram minha história como leitora.
Ps: ansiosa para os livros dos filhos da Anne?
Emily Herondale 15/12/2020minha estante
*No final desse livro chorrei horrores, graças um misto de raiva e tristeza pelo Gilbert... Eu já tava sem esperanças kkkkkk
*O Gilbert é um dos meus crushes literários porque além de ler os livros, eu vi a série, daí eu imaginava ele no livro assim como ele era na série kkkkk
*Os próximos livros são perfeitoooos!! (E tem gente que reclama porque a Anne e o Gilbert não aparecem muito... Mas afinal, o livro é sobre OS FILHOS deles, e não sobre eles, assim como você disse).

Carol 18/12/2020minha estante
Já li várias resenhas em que as pessoas comentam essa certa raiva do Gilbert. Ainda estou na página 128 e, até agora, tudo tranquilo. O que será que ele apronta, hein? Estou super curiosa! Kkkkkk

CarolDamaso 18/12/2020minha estante
Eita Carol, pega um chazinho e respira kakkakakakakakakakaakkakakakk. Emily, eu concordo mtooooooo com vc. Ainda to bem no começo mais tudo que eu mais queria era os filhos da Anne aparecerem mais