Anne de Ingleside

Anne de Ingleside L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Ingleside

vanessaabrum 11/08/2021

Chegamos ao "fim"
Bom, por onde começar... é dificil me despedir de uma série de livros tão importante para mim. Foi o primeiro "box" de livros que eu li. Depois foram vindo Divergente, Jogos Vorazes, Percy Jackson, entre outros. Mas tudo começou com os livros da Anne.
Esse livro é diferente dos outros porque ele não possui apenas o ponto de vista de Anne, mas também de alguns dos seus filhos (o único que não protagonizou algum capítulo foi o Shirley). Eu amei as personalidades deles, principalmente do Walter. Susan, igual ao livro anterior, maravilhosa! Gilbert e Anne continuam sendo um lindo casal! Os últimos capítulos (39 ao 41 pra ser mais exata), quase me mataram do coração! Não foi graaande coisa, eu sou um pouco exagerada kkkkkkk. Mas eu fiquei agoniada com a angústia da Anne. Não vou falar demais pra não dar spoiler hahaha.
Eu ia dar só 4 estrelas pro livro, mas o finalzinho dele salvou o livro! Eu fiquei tão feliz! E me encontrei imaginando se algum dia eu teria algum Gilbert na minha vida. Enfim, perfeito!

Autora: Lucy Maud Montgomery
Páginas: 336
Nota: 5?
Ste :) 11/08/2021minha estante
Na vdd esse nao eh o fim da serie!! Existem mais dois, "Vale do arco iris" que eh mais a visão dos filhos, e "Rilla de Ingleside" q conta a visão da Rilla q eh a mais nova da familia. N tem tanto foco na Anne e no Gilbert, mas eh bem interessante!!

vanessaabrum 11/08/2021minha estante
Sim, eu coloquei "fim" entre aspas pq eu sei q n é o fim, é apenas o fim do protagonismo da Anne

Hannabianca0 25/12/2023

Uma obra prima
Avisando de início que esse livro é extremamente cotidiano, sem grandes acontecimentos ou plots muito bem elaborados,a sinopse te engana um pouco, ela pontua as questões com a tia Mary Maria (que se resolvem depois de um terço do livro) e a insegurança da Anne com relação ao amor que o Gilbert sente por ela ( dura dois capítulos). É claro que é difícil colocar uma sinopse certeira para um livro como esse, já que como eu disse no início, ele não tem uma grande trama.
Mas para mim, esse livro foi simplesmente um dos melhores da série. Ele é meio bobinho, segue o mesmo caminho em quase todas as aventuras, mas é tão genuinamente bom. Os personagens são apaixonantes e dão um quentinho no coração.

A Lucy Montgomery foi muito esperta, ela te prende no primeiro capítulo mostrando uma Anne nostálgica em um passeio com a Diana, lembrando o sentimento de quando eu li o primeiro livro. A questão é que esses pequenos acontecimentos focados na Anne são usados para fisgar o leitor, e te atrair para os verdadeiros protagonistas desse livro, que são as crianças de Ingleside. Os filhos da Anne são apresentados de um por um, de forma gradual para despertar a simpatia do leitor e nos preparar para o próximo livro ?o vale do arco íris? (que eu acredito que seja todo o completamente focado nas crianças) E diferente de algumas pessoas eu não achei esse livro maçante e entediante, ele me lembrou um pouco Anne de windy poplars (ainda sim é melhor que Anne de windy poplars) meio lento, sem grandes acontecimentos mirabolantes, mas que deixa o coração quentinho e te acalma em um dia agitado.
A melhor coisa desse livro são as crianças e como a sua inocência guia as aventuras. Sempre achei que a Lucy Montgomery tinha um jeito muito legal e uma sensibilidade para escrever sobre as pequenas histórias do mundo infantil. Eu sempre amei as crianças de seus livros, Davi e Dora, Paul Irving, e a pequena Elizabeth, etc. Aqui ela reutiliza os traços de personalidade que já funcionaram em outros personagens e aplica às crianças de Ingleside. Os meus favoritos foram a Diana e o Walter, mas cada um deles ?tinha o seu próprio mundo de sonhos e fantasias?. Claro que eu notei o padrão que se seguiu nas aventuras vividas pelas crianças, muitas coisas eram escondidas dos olhos deles pelos adultos, ou eram enganados por crianças da mesma idade, entendiam as coisas de um modo errado e simplesmente tomavam as atitudes mais malucas justificadas pela sua mente inocente. E é exatamente isso que te encanta, eles lembram a pequena Anne,uma extensão de tudo que a Anne é e já foi. Os conflitos internos vividos pela Anne também são intrigante. Aqui é mostrada uma Anne mais madura, e também, como ela lida com os pequenos problemas e decepções vívidos por seus filhos. Isso pode parecer entediante, mas para mim, esses livros são sobre isso. Sobre a vida calma, quieta, e o modo como a Anne a torna especial. Foi muito bonito ver o amor dela e do Gilbert, o capítulo focado no aniversário de casamento deles foi um dos meus favoritos sem dúvidas, eu queria que tivessem mais desses.
Eu amo como mesmo a escrita sendo em terceira pessoa, a autora consegue te colocar extremamente próxima dos personagens que são o foco, e te faz enxergar as coisas exatamente como eles enxergam.
Esse livro é tudo tão puramente bom e tranquilo, aconchegante e o final dele é tão reconfortante. Ele não é revolucionário, e no final tudo acaba bem. É simplesmente isso, tudo que um fã de Anne poderia pedir
Matilda_books 25/12/2023minha estante
Esse livro é muito meigo, transborda inocência e ternura!
Eu li os seis primeiros livros da saga Anne, você pretende ler os próximos?

Hannabianca0 25/12/2023minha estante
Siiiim, esse livro transborda inocência e é muito leve de ler. Com certeza eu vou ler os próximos, mas talvez só no próximo ano

Nicki 10/07/2021minha estante
Agora que eu percebi,escrevi errado Blythe mds

Elo 25/08/2021

Falando a verdade, eu só li para terminar a saga, eu já fiquei em ressaca literária nos dois últimos, achei a leitura muito cansativo e não tinha nada inovador.
Jaqueline.Iara 25/08/2021minha estante
Também senti um pouco isso! Os primeiros livros foram mais empolgantes!

Mia lina 07/03/2022

esse sem dúvidas é o livro mais chato de toda a saga, mas ainda assim é lindo ver como a Anne se sente realizada sendo mãe, ver as aventuras das crianças e o amor que a Anne e o Gilbert sentem um pelo outro dps de tantos anos juntos
Para mim foi a Casa dos Sonhos

Edimara 17/03/2022

Anne de ingleside
Que livro maravilhoso!!! Esse é definitivamente o meu favorito da saga. Amei muito ler sobre a vida de casada/mãe da Anne, não esperava que fosse gostar tanto assim desse livro e acabou sendo um dos mais legais da saga, as histórias dos filhos dela é muito interessante e intrigante.
Freezerburn 24/03/2022minha estante
Realmente esse é um dos melhores livros da série mas ainda amo demais os do começo sesrrs

Não vou me recuperar da Joyce, jamais ;-;

Duh Rafain 20/02/2022minha estante
Eu amo os filhos dela

Gil 06/03/2022

Demorei um tempo pra ler esse, não tava muito no clima, mas foi uma leitura rápida.
A anne tá crescida e é uma boa mãe, eu só senti falta do Gilbert, ele está sempre presente, mas tem poucas falas, entretanto quando tem é o mais encantador possível, como sempre.
Esse livro me passou o ar de filme da sessão da tarde, ele é bom pra quem quer uma leitura leve e de passa tempo
Freezerburn 24/03/2022minha estante
Sim, sinto que foi muito melhor do que o anterior

Oi, eu sou a Mila ^^ 17/11/2021

COMO EU AMO ESSA FAMÍLIA!!!
Vou sentir tanta falta do livro ser narrado pela Anne ?? Mas em compensação terei as aventuras dos pequeninos e pequeninas Blythes ?? Eu sou só amores por esse livro maravilhoso!!!

5????
Isabeli Charão 07/01/2024minha estante
Eu amo?

giomedrado 07/02/2022minha estante
esse e Anne da Ilha foram um dos melhores da série para mim!

Comenta Livros 15/03/2022

E a nossa Anne cresceu.
Um bom livro pois mostra agora uma Anne casada com seis filhos e toda a responsabilidade de ser esposa e mãe.
Crianças danadas e questionadoras foram o ponto de muitas risadas no livro.

site: https://comentalivros.com/anne-de-ingleside-livro-6-lucy-m-montgomery/
MarimA2 15/03/2022minha estante
Esse mostra que ela mudou completamente e que um dos filhos dela pegou o hábito de ser sonhador que nem ela ksksks

Maria.Manuele 14/02/2022

Perfeito! ?
Um livro puro, simples e cheio de ensinamentos.
Eu amo cada livro da série.
Cada membro da família Blythe.
Eu fico presa na leitura imaginando cada elemento descrito. Eu me entrego totalmente a história .
MARYNHA 18/02/2022minha estante
Manu veja seu privado. Anne Gable é Clássico para sempre.

Simone Pagliari 12/11/2021

Um conto de fadas
Sim as histórias da Anne parecem contos de fadas, adorei essa fase da história, livro leve e fácil de ler.
Fernanda 12/11/2021minha estante
Eu adoro que sempre tem atualização de leitura de geral na madrugada. Só as leitoras on

itsmi 07/11/2021

pensei que não ia mais acabar, parece que o livro tem o dobro de páginas de tanta coisa que acontece, parece novela da globe. ainda bem que comprei só os 6 livros
julia 07/11/2021minha estante
novela da globe KKKKKKKKKKKKKKKKK