Anne de Ingleside

Anne de Ingleside L. M. Montgomery




Resenhas - Anne de Ingleside


1502 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


brendbatista 30/09/2020

"Que família"
O último livro sobre a história da Anne Shirley, narra a vida de casada da protagonista, que agora tem 6 filhos para cuidar e acompanhar.
Nesse livro conhecemos mais um pouco sobre como é Anne mãe e como são os seus filhos, uns sonhadores como a mãe e outros dedicados como o pai.
É leve, doce e encantador.
comentários(0)comente



Ana 01/10/2020

Motivos para ler ou não
E chegamos ao 6º livro da série de Anne, e tenho que falar, aqui a participação da nossa protagonista despenca e muito, o motivo? Anne virou mãe e agora você vai ler mais sobre os filhos dela do que os próprio pensamentos da Anne.
Ah um detalhe importante, do livro anterior para esse, temos um "salto" no tempo, o livro já começa 7 anos depois do anterior, então teremos um espaço enorme e não preenchido pela autora, o que quer dizer? Falhas na minha opinião.
Outra nota, essa edição teve alguns erros chatos, que parece que esqueceram de revisar, chato, muito chato isso. Ah e também é diferente a tradução de outra editora que eu li os 5 primeiros.
O livro vai começar na nova casa da família Blythe, em Ingleside
Agora vamos ao resumo básico, pois o livro vai contar o cotidiano da família Blythe
Anne e Gilbert já são casados há 15 anos, isso mesmo caro leitor, nesse livro vai dar uma guinada nos anos, e ambos envelheceram um pouco mas não perderam a beleza jovem, ele está mais atarefado do que nunca e você lendo o livro percebe a pouca participação dele na história, além de ver que quase nunca eles ficam juntos, é algo raro.
Como sabemos no livro anterior, Anne perdeu seu primeiro filho e depois de um tempo teve a surpresa da sua segunda gravidez, seu amado Jem, aqui começa com 7 anos, e seguido de Walter, as gemeas Diana (apelido Di) e Nan (não fala o nome dela, apenas apelido), Shirley e por último Rilla (parece que o nome vem de Marilla)
Cada filho terá sua participação bem ativa nesse livro, veremos cada um sonhar muito, com dragões, princesas, castelos mal assombrados, poesias.
Jem é um menino aventureiro por assim dizer, quer navegar pelo mundo e sonha alto com suas novas aventuras que podem estar por vir.
Walter é um sonhador como a mãe, além de escrever, cuidar do jardim com a mãe, ama a natureza.
Di é uma menina extremamente sonhadora, boba, por ser enganada por crianças más, que gostam de se vangloriar de Di ser uma menina inocente da vida, pois não pensa mal das pessoas ao seu redor.
Nan é uma menina também sonhadora, seu maior defeito é acreditar nas histórias que são dramatizadas por outras meninas, ela acredita em tudo o que é dito. Por isso quando vê a realidade é pior
Shirley não tem participação aqui
Rilla é a mais nova das meninas, outra sonhadora como a mãe, mas sonha tanto que não sabe diferenciar a realidade do mundo em que imagina
- antigos personagens com diálogos médios e longos
- alguns personagens que não deveria estar no livro por serem hipócritas
- algumas mortes
- fofocas
- eventos

Percebe-se que nesse livro 6, a vida da Anne ta mais acomodada por assim dizer, pois ela tem os filhos que estão ficando mais velhos e ela em si está ficando velha e o Gilbert que não vejo ele muito com a Anne.
comentários(0)comente



Bea 02/10/2020

Tranquilo... até demais.
Depois de elogiar a coleção inteira de Anne, porque, sim. É maravilhosa. Venho dar meu parecer sobre esse livro que encerra a história da Anne (eu sei que tem os 3 "extras", mas to escolhendo ignorar eles). Eu entendo a importância e o papel desse encerramento da história, sempre gosto de descobrir a vida dos personagens quando envelhecem, mas sempre acho as histórias muito lentas. Aqui não foi diferente. Conhecer as filhas e filhos da Anne é muito gostoso e suas aventuras apresentam alguns traços que herdaram dos pais, porém me irritava esse excesso de personagens que apareciam em 1 capítulo e olhe lá. ( certa parte em que há a reunião das senhoras para tomar chá e tricotar de 20 PÁGINAS foi um tormento para mim).
Apesar de tudo isso, retomo que é ótimo ver as aventuras de adulta que a imaginativa Anne tem. São ótimas.
comentários(0)comente



iandra 02/10/2020

Que família!
Comecei a ler com um aperto no coração por conta de alguns comentários que li, mas achei o livro muito divertido e fluído. Anne não é mais a protagonista e sim sua família, as aventuras de seus filhos se parecem muito com as da própria Anne quando pequena em Avonlea. É tão lindo o amor deles pela mãe e o pai. Senti falta de algo mais sobre Shirley, que é mencionado raramente, não teve nenhuma aventura dele, até a pequena Rilla teve um capítulo dedicado a ela. Espero que no próximo livro ele seja mais mencionado, quero muito conhecê-lo. O capítulo 32 é totalmente desnecessário, várias senhoras que nunca foram mencionadas antes falando sobre outros personagens que nunca nem vi, podia ter pulada desse capítulo que foi o mais longo rsrs Achei muito bom o livro, vou sentir falta das histórias contadas pelo ponto de vista da Anne, mas acredito que as próximas histórias estão em boas mãos Blyte!
comentários(0)comente



Isabela 03/10/2020

Final Lindo
O livro é um pouco lento em termos de evolução e senti falta de alguns personagens do livro anterior. Apesar disso, o fim tem a mesma magia e amor que a história tinha lá no começo.

Eu indicaria a todos a série
comentários(0)comente



Gilda.Lima 03/10/2020

Passam-se alguns anos. Anne e Gilbert estão morando em Ingleside com seus seis filhos: James Mathew (Jem), Walter, Anne (Nan), Diana (Di), Shirley, e a recém nascida Bertha Marilla (Rilla), onde enfrenta desafios do dia a dia, buscando orientar seus filhos para um bom caminho.
comentários(0)comente



madu 03/10/2020

Razoável
Particularmente quando comecei a ler esse não aguentava mais KKKKKKK(mania de só parar de ler quando acabo a saga) é legal e tudo saber mais sobre os filhos e tals porém eu gostaria muito mais de ver o desenvolvimento do casal....
comentários(0)comente



Brenda Santina 04/10/2020

No inicio eu tinha gostado dos capítulos com a tia-avó do Gilbert kk achava ela irritante mas engraçada, porém depois que a narrativa focou nos dois primeiros filhos da Anne eu acabei não me apegando muito a história. Quando foi a vez das meninas eu acabei me interessando e me identificando com alguns assuntos abordados.
Gostei bastante de como a Anne não perdeu sua essência mesmo mais velha, e de como a relação dela com o Gilbert é abordada agora que eles tem filhos, nem tudo são flores entretanto eles continuam unidos tentando melhorar e se amar cada vez mais.


Obs: Queria uma história com o Shirley, foi o único filho esquecido kk e também queria mais o ponto de vista do Gilbert, sinto que as vezes ele é esquecido e não temos sua opinião sobre algo(o único livro que eu vi mais dele foi o primeiro da serie, o terceiro em que ele tem um capítulo e o quinto)

comentários(0)comente



Brielle 04/10/2020

O início abriu dando bastante foco na Anne e fechou do mesmo modo. No meio, por outro lado, pareceu uma coletânea de contos da família Blythe. Nesse livros podemos conhecer melhor cada um dos filhos de Anne e Gilbert (com exceção de Shirley, que não teve um conto próprio), que são tão interessantes quanto a mãe, mas realmente distintos um do outro. É uma leitura bem agradável, cotidiana e divertida.
comentários(0)comente



Adriele.GuimarAes 04/10/2020

Quando anne e Gilbert saem da casa dos sonhos, vão viver em ingleside, estão próximos de viver grandes histórias, apesar de para Anne ser difícil deixar sua pequena casinha, ela percebe que agora, essa é a melhor escolha
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bih 04/10/2020

Não sei se foi pq eu não estava mais satisfeita com a história da Anne a algum tempo ou se o livro realmente não é dos melhores, mas várias vezes eu cheguei a cogitar abandonar ele.
Ele tem uma história legal e algumas vezes divertida, mas não me prendeu tanto.

Terminei o livro não gostando muito do Gilbert, na minha percepção ele perdeu o encanto.
comentários(0)comente



Naiara Heres 04/10/2020

Uma lembrança fantástica
Como é maravilhoso ter tido a oportunidade de me apegar à Anne e em toda a sua história! Amei cada livro, cada aprendizado e amadurecimento dela! Com este último livro não foi diferente, me emocionei diversas vezes pelo fato dela ter construído uma família tão linda, como ela sempre almejou formar. Obrigada por tudo, Anne! Com certeza você marcou muito minha vida!
comentários(0)comente



Fox 05/10/2020

Vida de casada
Nesse sexto livro vemos mais da vida de casada de Anne, já com 5 filhos e com o sexto a caminho!
Esse livro não deixa de ser interessante por a Anne está mais velha, temos a introdução das aventuras dos filhos dela. Vemos como as crianças são com o a mãe, e como são amadas.
Nesse livro também vemos questões do casamento de Anne, como ela se sente em determinadas situações e como ela tenta resolver os problemas da vida adulta.
comentários(0)comente



Lizia.Yohanna 08/10/2020

Fiquei apaixonada
Ah gente esse livro foi de longe o melhor da série até agora, foi lindo vê um pouco das aventuras dos filhos de Anne e Gilbert eles são tão fofos, inteligentes e espirituosos como a Anne quando criança e esse final com o ciúme de Anne e as declarações de Gilbert aqueceu meu coração eles são perfeitos. Tô anciosa pelas aventuras das crianças nos próximos livros.
comentários(0)comente



1502 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR