Anne de Ingleside

Anne de Ingleside L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Ingleside

Bea 02/10/2020

Tranquilo... até demais.
Depois de elogiar a coleção inteira de Anne, porque, sim. É maravilhosa. Venho dar meu parecer sobre esse livro que encerra a história da Anne (eu sei que tem os 3 "extras", mas to escolhendo ignorar eles). Eu entendo a importância e o papel desse encerramento da história, sempre gosto de descobrir a vida dos personagens quando envelhecem, mas sempre acho as histórias muito lentas. Aqui não foi diferente. Conhecer as filhas e filhos da Anne é muito gostoso e suas aventuras apresentam alguns traços que herdaram dos pais, porém me irritava esse excesso de personagens que apareciam em 1 capítulo e olhe lá. ( certa parte em que há a reunião das senhoras para tomar chá e tricotar de 20 PÁGINAS foi um tormento para mim).
Apesar de tudo isso, retomo que é ótimo ver as aventuras de adulta que a imaginativa Anne tem. São ótimas.

iandra 02/10/2020

Que família!
Comecei a ler com um aperto no coração por conta de alguns comentários que li, mas achei o livro muito divertido e fluído. Anne não é mais a protagonista e sim sua família, as aventuras de seus filhos se parecem muito com as da própria Anne quando pequena em Avonlea. É tão lindo o amor deles pela mãe e o pai. Senti falta de algo mais sobre Shirley, que é mencionado raramente, não teve nenhuma aventura dele, até a pequena Rilla teve um capítulo dedicado a ela. Espero que no próximo livro ele seja mais mencionado, quero muito conhecê-lo. O capítulo 32 é totalmente desnecessário, várias senhoras que nunca foram mencionadas antes falando sobre outros personagens que nunca nem vi, podia ter pulada desse capítulo que foi o mais longo rsrs Achei muito bom o livro, vou sentir falta das histórias contadas pelo ponto de vista da Anne, mas acredito que as próximas histórias estão em boas mãos Blyte!

Isabela 03/10/2020

Final Lindo
O livro é um pouco lento em termos de evolução e senti falta de alguns personagens do livro anterior. Apesar disso, o fim tem a mesma magia e amor que a história tinha lá no começo.

Eu indicaria a todos a série

Gilda.Lima 03/10/2020

Passam-se alguns anos. Anne e Gilbert estão morando em Ingleside com seus seis filhos: James Mathew (Jem), Walter, Anne (Nan), Diana (Di), Shirley, e a recém nascida Bertha Marilla (Rilla), onde enfrenta desafios do dia a dia, buscando orientar seus filhos para um bom caminho.

madu 03/10/2020

Razoável
Particularmente quando comecei a ler esse não aguentava mais KKKKKKK(mania de só parar de ler quando acabo a saga) é legal e tudo saber mais sobre os filhos e tals porém eu gostaria muito mais de ver o desenvolvimento do casal....

Brenda Santina 04/10/2020

No inicio eu tinha gostado dos capítulos com a tia-avó do Gilbert kk achava ela irritante mas engraçada, porém depois que a narrativa focou nos dois primeiros filhos da Anne eu acabei não me apegando muito a história. Quando foi a vez das meninas eu acabei me interessando e me identificando com alguns assuntos abordados.
Gostei bastante de como a Anne não perdeu sua essência mesmo mais velha, e de como a relação dela com o Gilbert é abordada agora que eles tem filhos, nem tudo são flores entretanto eles continuam unidos tentando melhorar e se amar cada vez mais.

Obs: Queria uma história com o Shirley, foi o único filho esquecido kk e também queria mais o ponto de vista do Gilbert, sinto que as vezes ele é esquecido e não temos sua opinião sobre algo(o único livro que eu vi mais dele foi o primeiro da serie, o terceiro em que ele tem um capítulo e o quinto)

Brielle 04/10/2020

O início abriu dando bastante foco na Anne e fechou do mesmo modo. No meio, por outro lado, pareceu uma coletânea de contos da família Blythe. Nesse livros podemos conhecer melhor cada um dos filhos de Anne e Gilbert (com exceção de Shirley, que não teve um conto próprio), que são tão interessantes quanto a mãe, mas realmente distintos um do outro. É uma leitura bem agradável, cotidiana e divertida.

Adriele.GuimarAes 04/10/2020

Quando anne e Gilbert saem da casa dos sonhos, vão viver em ingleside, estão próximos de viver grandes histórias, apesar de para Anne ser difícil deixar sua pequena casinha, ela percebe que agora, essa é a melhor escolha

Bih 04/10/2020

Não sei se foi pq eu não estava mais satisfeita com a história da Anne a algum tempo ou se o livro realmente não é dos melhores, mas várias vezes eu cheguei a cogitar abandonar ele.
Ele tem uma história legal e algumas vezes divertida, mas não me prendeu tanto.

Terminei o livro não gostando muito do Gilbert, na minha percepção ele perdeu o encanto.

Naiara Heres 04/10/2020

Uma lembrança fantástica
Como é maravilhoso ter tido a oportunidade de me apegar à Anne e em toda a sua história! Amei cada livro, cada aprendizado e amadurecimento dela! Com este último livro não foi diferente, me emocionei diversas vezes pelo fato dela ter construído uma família tão linda, como ela sempre almejou formar. Obrigada por tudo, Anne! Com certeza você marcou muito minha vida!

Fox 05/10/2020

Vida de casada
Nesse sexto livro vemos mais da vida de casada de Anne, já com 5 filhos e com o sexto a caminho!
Esse livro não deixa de ser interessante por a Anne está mais velha, temos a introdução das aventuras dos filhos dela. Vemos como as crianças são com o a mãe, e como são amadas.
Nesse livro também vemos questões do casamento de Anne, como ela se sente em determinadas situações e como ela tenta resolver os problemas da vida adulta.

Lizia.Yohanna 08/10/2020

Fiquei apaixonada
Ah gente esse livro foi de longe o melhor da série até agora, foi lindo vê um pouco das aventuras dos filhos de Anne e Gilbert eles são tão fofos, inteligentes e espirituosos como a Anne quando criança e esse final com o ciúme de Anne e as declarações de Gilbert aqueceu meu coração eles são perfeitos. Tô anciosa pelas aventuras das crianças nos próximos livros.

juliana 15/10/2020

Os últimos capítulos ?
Já gostaria de começar dizendo que não tenho um senso crítico muito bom, mas queria compartilhar minha experiência.
O livro para mim foi muito lento, as histórias e encrencas que os filhos da Anne se metiam não me entreteram, certas vezes situações se repetiram porém com algumas meras diferenças.
Só sei que não me conectei com a história e não me diverti lendo, com exceção dos últimos três capítulos (se não me engano).
Não sei se era porque estava farta de ler sobre as encrencas das crianças Blythe, ou se realmente esse últimos capítulos são divertidos. Só sei que amei ler um pouco sobre a relação do Gilbert e da Anne após 15 anos de casados, e ver a Anne com ciúmes... Aí, aí, só sei que gostei muito desse finalzinho.

Carine.Soares 10/12/2020

A idade vem para todos...os "dilemas" da rotina e seus não tão desejados acontecimentos também...
Todos temos parentes que não gostamos muito e que somos obrigados a conviver ???
Mas Anne e Gilbert sabem passar tudo com mta sabedoria e paciência...talvez até mais paciência do que nós meros seres mortais teríamos ???.