Anne de Ingleside

Anne de Ingleside L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Ingleside

Dany 14/06/2020

"Ela era mais uma vez a Anne de Green Gables" - Capítulo 1
Anne agora tinha mais novidades para viver, tinha aventuras diferentes das que tinha na infância/adolescência. Ela agora tinha filhos para cuidar, e um querido marido para amar. O crescimento agora era compartilhado meses a meses, anos após anos, juntos. Como foi maravilhoso poder ler isso, como foi prazeroso ver quem de fato Anne se tornou...
E toda a história tem o seu final, ou quase todas, tenho que abrir uma exceção para essa coleção (os 6 livros de Anne de Green Gables). Com certeza não terá um fim para mim, uma entre tantos leitores dessa preciosa história. Que história! Não sei como será não ter mais um livro pra ler os amáveis capítulos...

Carmine.Antes 05/07/2020

Pior livro da série
Livro cansativo, Anne virou uma personagem secundária. Perdeu a graça

Andreia.Kohut 07/07/2020

Esse livro nos mostra uma Anne madura, mãe, esposa, mulher, amiga. Mostra algumas aventuras de seus filhos, a herança imaginativa que receberam da mãe, as personalidades tão diferentes. Amo essa série!

Jão.Silver 13/08/2020

Ingleside
Apesar de um pouco da emoção das aventuras da Anne terem acabado é incrível ver o desenvolvimento dos filhos e os capítulos voltados para eles. Assim como os outros super recomendo.

Letícia 13/08/2020

Anne de Ingleside

Publicado em 1939, o último livro a série, e o encerramento da história de Anne Shirley. Sua história principal se encerra junto com seu lar romântico.

Enredo sem spoilers:

Apesar de achar que não gostaria de sua nova casa tanto quanto sua casa dos sonhos, Anne já se acostumou a viver lá com seu marido e seus 5 filhos, e um sexto a caminho.
Sua vida está mais do que completa, só que a rotina cuidando dos filhos e o trabalho de seu marido abala a relação, e Anne se esforça ao máximo para recuperá-la.

Aline no mundo das maravilhas 15/08/2020

As colinas distantes, tocadas pelo luar, formavam um poema.
Não tem com ler os livros da Anne sem se sentir mais feliz.
O livro trás o dia a dia corrido da vida da minha ruiva favorita.
Mostra os desafios do casamento e da crianção dos filhos.
Além da missão de ser amável, até com quem não merece. Nesse caso, a vida se encarregou de dar um jeitinho na situação...

Klay Pequeno 16/08/2020

"O inverno não é mais como era antes"
Anne tem sua vida devotada aos filhos, seus problemas, à casa e ao esposo. Mas a fantasia a acompanha sempre. Contudo, a realidade de anos de matrimônio parece querer assustá-la, ante o receio de que Gilbert esteja tão some lnte habituado à sua presença. Dramas cotidianos superados com otimismo e amor e que nos encantam durante o mergulho no universo fantástico de Anne.

Luciana 09/06/2024

A despedida Anne como protagonista da série.

Já não vemos muito da ruivinha aqui, tem histórias que introduzem os seus 6 filhos, menos Shirley, e isso não entendi. Me parece que nenhum dos seus filhos herdou o seu carisma. Senti falta de "ver" as crianças com Marilla.

No final é Anne dona de casa e Gilbert trabalhando feito louco.

Não chega nem perto de ser um dos melhores livros da série, mas é compreensível a transição de protagonismo que a autora propõe.

Bea 02/10/2020

Tranquilo... até demais.
Depois de elogiar a coleção inteira de Anne, porque, sim. É maravilhosa. Venho dar meu parecer sobre esse livro que encerra a história da Anne (eu sei que tem os 3 "extras", mas to escolhendo ignorar eles). Eu entendo a importância e o papel desse encerramento da história, sempre gosto de descobrir a vida dos personagens quando envelhecem, mas sempre acho as histórias muito lentas. Aqui não foi diferente. Conhecer as filhas e filhos da Anne é muito gostoso e suas aventuras apresentam alguns traços que herdaram dos pais, porém me irritava esse excesso de personagens que apareciam em 1 capítulo e olhe lá. ( certa parte em que há a reunião das senhoras para tomar chá e tricotar de 20 PÁGINAS foi um tormento para mim).
Apesar de tudo isso, retomo que é ótimo ver as aventuras de adulta que a imaginativa Anne tem. São ótimas.

iandra 02/10/2020

Que família!
Comecei a ler com um aperto no coração por conta de alguns comentários que li, mas achei o livro muito divertido e fluído. Anne não é mais a protagonista e sim sua família, as aventuras de seus filhos se parecem muito com as da própria Anne quando pequena em Avonlea. É tão lindo o amor deles pela mãe e o pai. Senti falta de algo mais sobre Shirley, que é mencionado raramente, não teve nenhuma aventura dele, até a pequena Rilla teve um capítulo dedicado a ela. Espero que no próximo livro ele seja mais mencionado, quero muito conhecê-lo. O capítulo 32 é totalmente desnecessário, várias senhoras que nunca foram mencionadas antes falando sobre outros personagens que nunca nem vi, podia ter pulada desse capítulo que foi o mais longo rsrs Achei muito bom o livro, vou sentir falta das histórias contadas pelo ponto de vista da Anne, mas acredito que as próximas histórias estão em boas mãos Blyte!

Isabela 03/10/2020

Final Lindo
O livro é um pouco lento em termos de evolução e senti falta de alguns personagens do livro anterior. Apesar disso, o fim tem a mesma magia e amor que a história tinha lá no começo.

Eu indicaria a todos a série

Gilda.Lima 03/10/2020

Passam-se alguns anos. Anne e Gilbert estão morando em Ingleside com seus seis filhos: James Mathew (Jem), Walter, Anne (Nan), Diana (Di), Shirley, e a recém nascida Bertha Marilla (Rilla), onde enfrenta desafios do dia a dia, buscando orientar seus filhos para um bom caminho.

Brenda Santina 04/10/2020

No inicio eu tinha gostado dos capítulos com a tia-avó do Gilbert kk achava ela irritante mas engraçada, porém depois que a narrativa focou nos dois primeiros filhos da Anne eu acabei não me apegando muito a história. Quando foi a vez das meninas eu acabei me interessando e me identificando com alguns assuntos abordados.
Gostei bastante de como a Anne não perdeu sua essência mesmo mais velha, e de como a relação dela com o Gilbert é abordada agora que eles tem filhos, nem tudo são flores entretanto eles continuam unidos tentando melhorar e se amar cada vez mais.

Obs: Queria uma história com o Shirley, foi o único filho esquecido kk e também queria mais o ponto de vista do Gilbert, sinto que as vezes ele é esquecido e não temos sua opinião sobre algo(o único livro que eu vi mais dele foi o primeiro da serie, o terceiro em que ele tem um capítulo e o quinto)