Anne de Ingleside

Anne de Ingleside L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Ingleside

Juciara.Nascimento 15/02/2024

Anne com ciúmes
Os livros da vida de Anne não se tratam mais da vida dela. Esse livro não é muito diferente do último, cujo qual só falava das aventuras dos filhos e seus coleguinhas de classe. Pouquíssimo se é falado da Dayana, ou Marilla, e quando se fala, são nomes soltos e nada aprofundados.
Gilbert nunca está em casa e Anne está sempre no Jardim quando não está doente. O único momento que é bonito entre eles dois como almas gêmeas, são os últimos 3 capítulos onde alimenta aquela chama de carinho e amor, que o leitor sente por eles como um dos casais mais genuínos dos livros, mas é só isso mesmo, e o livro acaba ali. Uma pena para quem deu continuidade aos livros achando que teria mais deles, e sinto que vai continuar assim, o casal se passando entre as páginas e os momentos dos outros.
Eusouguz 18/02/2024minha estante
Eu acabei de abandonar, e eu comprei os livros físicos todos os 13 e acabei de abandonar nesse justamente por esperar um pouco mais do livro

Juciara.Nascimento 19/02/2024minha estante
Olha, super entendo kkk eu so n abandonei pq li uns 3 livros no meio. Super indico ler o capitulo 39 em diante, é só o q vale kkk. Agora Deus sabe quando vou começar o proximo

Eusouguz 20/02/2024minha estante
Ok. Vou tentar ler desse capítulo depois.

Leti 14/04/2021

Demorei para ler pois a história fica um tanto quanto repetitiva depois de uns seis livros kkk mas adoro a leveza dessa história e a singularidade de cada personagem.
stlisieux 14/04/2021minha estante
Eu droppei em Anne e a Casa dos Sonhos, mas pretendo terminar, gosto da simplicidade desse livro, a leveza que possui na história, como você disse aí. É muito bom pra aquecer a alma. Deixa o coração quentinho, bom pra ressaca literária

Leti 14/04/2021minha estante
Simm Kaisa, sinto o mesmo. Termine o livro pois vale muito a pena, mas é bom mesmo dar uma pausa

stlisieux 14/04/2021minha estante
O livro não é ruim, o problema é que fica enjoativo kkk. Eu fui em sequência, terminava um e já ia pro livro seguinte, resolvi dar uma pausa. Mas ainda gosto e vou terminar

CarolDamaso 15/12/2020

Realmente, que família!
No sexto volume de Anne de Green Gables, agora Anne de Ingleside, vemos todos os emblemas de Anne, Gilbert e Susan ao longo dos anos. Vários nascimentos ocorreram, muitas risadas foram dadas e muitas coisas foram descobertas nesse livro.
Os emblemas das crianças deixaram esse livro tão lúdico e divertido que as vezes, você chega a se encontrar um pouco nos personagens e ter uma ligação muito forte com eles, o que é maravilhoso!
Esses livros são um retrato da sociedade vitoriana, que é de mais de 200 anos atrás, então esteja preparado para reuniões entre mulheres e muitas receitas, e principalmente uma reunião de costura interminaaaavel, mais que valeu super a pena.
Os últimos capítulos do livro são um misto de raiva, ódio (principalmente pelo Gilbert) e alegria e um pouco de fofura alheia.
Ainda não sei se Gilbert vai entrar pra minha lista de crushes literários, mais de qualquer jeito, ele é um xuxuzinho.
Essa coleção é maravilhosa e tenho certeza que um dia eu vou voltar e ir tomar um chá e bater um papo com a Anne em Ingleside, pois esses livros marcaram minha história como leitora.
Ps: ansiosa para os livros dos filhos da Anne?
Emily Herondale 15/12/2020minha estante
*No final desse livro chorrei horrores, graças um misto de raiva e tristeza pelo Gilbert... Eu já tava sem esperanças kkkkkk
*O Gilbert é um dos meus crushes literários porque além de ler os livros, eu vi a série, daí eu imaginava ele no livro assim como ele era na série kkkkk
*Os próximos livros são perfeitoooos!! (E tem gente que reclama porque a Anne e o Gilbert não aparecem muito... Mas afinal, o livro é sobre OS FILHOS deles, e não sobre eles, assim como você disse).

Carol 18/12/2020minha estante
Já li várias resenhas em que as pessoas comentam essa certa raiva do Gilbert. Ainda estou na página 128 e, até agora, tudo tranquilo. O que será que ele apronta, hein? Estou super curiosa! Kkkkkk

CarolDamaso 18/12/2020minha estante
Eita Carol, pega um chazinho e respira kakkakakakakakakakaakkakakakk. Emily, eu concordo mtooooooo com vc. Ainda to bem no começo mais tudo que eu mais queria era os filhos da Anne aparecerem mais

Fran 18/03/2021

Lindooo
Acompanhar as brincadeiras, e as situações mais variadas dos filhos da Anne foi incrível, além de poder ver a Anne de Green Gables como mamãe.
Yenifer Flach L 18/03/2021minha estante
Tem secuencia desses livros?

Fran 18/03/2021minha estante
Eu tenho o box com os 6 primeiros livros e esse é o último, porém ainda tem mais 3 livros. Se não estou enganada no total são 9 livros.

Yenifer Flach L 18/03/2021minha estante
Obrigadaaa

@ruthlunang 02/09/2020

Anne de Ingleside
Anne e Gilbert vivem em Ingleside com seus seis filhos e a espirituosa Susan. Neste livro, o foco maior é nos filhos de Anne e em suas aventuras particulares.

Pra ser bem sincera, eu achei esse livro bem chatinho. Cada capítulo basicamente era focado em um dos filhos do casal, e eu senti que cada capítulo era uma história separada e não fazia parte do mesmo livro. Teve até um capítulo que era inteiramente de fofocas sobre outras pessoas que nunca tinha aparecido nos livros antes e que despertou zero interesse em mim (tanto que pulei o capitulo). O foco em Anne e Gilbert ficou nos três últimos capítulos.

Pra mim, esse livro não foi sobre a Anne, assim como o livro Anne de Windy Poplars, e eu achei os dois bastante desnecessários.
04/09/2020minha estante
Quando eu li ele, me deu tanta preguiça. Acho que só me prendeu nos três últimos capítulos. Senti até vontade de desistir de terminar a saga

@ruthlunang 04/09/2020minha estante
Eu também quase desisti, pulei algumas partes e nem me arrependo.

Lay 01/10/2020minha estante
Ele e Anne de Windy Poplars li numa enrolação

BWRRYJI 18/10/2023

UMA GRANDE OBRA DE ARTE ?
A série da Anne se tornou ao longo desses meses tão importante pra mim, eu realmente vou levar pro meu coraçãozinho todas essas leituras preciosas com minha queridissima Anne Shirley Blythe.

A Anne é uma pessoa tão incrível, tão doce, tão perfeita. Quero ser mais como a Anne quando eu crescer, ksksksk. Mas falando sério agora, eu realmente AMEI todos os livros, e eu entendo que muitos podem acabar não gostando ou achando monótono. A Anne é uma pessoa com uma vida consideravelmente normal, mas a forma como ela lida com ela que a torna tão especial ??

Acho que a única coisa que eu posso dizer que realmente me incomodou foi a falta de romance, mas eu consigo entender que esse não era o foco. Eu e uma amg temos uma piadinha interna de chamarmos o Gilbert de ausente pq ele some do nada as vezes- KKKKK mas eu tbm vejo que essa era a forma de escrita da autora.

Os filhos da Anne são quase literalmente iguais a ela KAAKAK doidos que nem ela (nós talvez zoavamos ela por ser a única figura para as crianças se espelharem, já que o Gilbert era "ausente" KkKKKKKKKKK)

Brincadeiras a parte, guys, foi realmente bom. Espero ter a oportunidade de ler os contos eventualmente, algum dia e tals, hehehe.

É isso... Um beijo da Anitta ?
Davi785 18/10/2023minha estante
Me deu vontade de ler todos os livros dessa saga ????

BWRRYJI 18/10/2023minha estante
Leia amg, na minha humilde opinião vale SUPER a pena

GarotoMemoria 19/10/2023minha estante
Sou completamente apaixonado por Anne. A série é simplesmente incrível, em breve vou ler a coleção.

Soninha 28/06/2020

Sou simplesmente apaixonada pela série de Anne. Nesse que é o sexto livro da série, a família de Anne de Gilbert cresceu bastante. Com 5 filhos a família mostra que estão cada dia mais felizes.
Stefani 29/06/2020minha estante
Estou lendo o segundo livro ? amo essa história

Soninha 04/07/2020minha estante
Já estou esperando o sétimo livro. E amei a todos. Tenho certeza que vc tbm irá gostar. Depois me conta por aqui. ?

Stefani 08/07/2020minha estante
Acabei o segundo hoje. Gostei muito. A história é adorável, e a autora escreve lindamente ?

Giulipédia 26/11/2020

Cuidado com parentes tóxicos!!
Nesse sexto livro, nossa querida Anne agora mostra as caras da maternidade. Mulher já adulta, mãe de um número considerável de crianças, nossa querida mulher vive muito bem com seus pequenos e seu encantador marido, este com uma carreira promissora como médico local do povoado. Tudo se encontra na mais perfeita paz até o dia em que uma tia paterna da as caras, e com seus comentários mal humorados e atitudes ácidas, vira a casa de Anne de cabeça para baixo!

Um spoiler, que ao meu ver não é bem spoiler, mas que merece ser citado aqui é, os filhos da Anne tem vez na narrativa! E é cada um mais adorável e encantador que o outro, difícil demais ter um favorito, então eu desisti de tentar! Rs

Anne continua a mesma menina imaginativa e doce da infância por dentro, agora temperada com o jeito mais adulto e experiente de uma jovem mãe. É tudo aquilo que desejamos ser quando mães, e queremos ter quando filhos. O mais bonito são situações que mostram como a atitude dos pais determina e molda a personalidade das crianças, como situações de conflito ou de medo podem ser diminuídas apenas sabendo interpretar a criança e reagir como o esperado por essas, porque elas esperam sim, uma determinada atitude de seus pais, e esse é o grande desafio destes para com os pequenos.

Também mostra como a presença de uma pessoa tóxica pode adoecer um lar saudável, onde atitudes desagradáveis desgastam uma relação familiar bonita e harmoniosa, e como é preciso estar atento para esse tipo de comportamento e esse tipo de parente!!

No mais, igualmente maravilhoso como todos os volumes anteriores, lembra bastante os primeiros dois livros da série, principalmente o primeiro, onde conhecemos nossa, doce e tagarela menina Anne, aqui vemos seus tantos (não direi a quantidade de crianças, terão de ler pra saber!) filhos de personalidade tão diferentes, mas todos com aquele toque especial que somente a mamãe tem, recomendo a leitura a todos!!
Niomar.Castro 26/11/2020minha estante
Ansiosa. ??? Estou no primeiro livro da série e já sou apaixonada por Anne

Giulipédia 26/11/2020minha estante
Ah eu sou suspeita p falar, pq até agora foi um livro melhor doq o outro, mas q bom!! Aproveita bastante pq vale mt a pena!! Rsrs ????

Niomar.Castro 27/11/2020minha estante
Hahahah ???

Alê 09/02/2021

A Senhora Blythe de Ingleside...
Deixando um pouco de lado o dia a dia de Anne, o livro vai frisar mais nas crianças de Ingleside, que são os filhos de Anne e Gilbert. Em suma, o final foi o que mais me surpreendeu, superou as minhas expectativas. Simplesmente perfeito, e fiquei com gostinho de Quero mais kk.
Hericc 09/02/2021minha estante
Aêeh!dava pra ter avisado dos spoilers né kkk

Alê 09/02/2021minha estante
Que spoiler??? Tem nada de spoiler kkk afinal todos já sabem o final né kkk

Hericc 10/02/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkk

Ana 10/10/2021

A história é boa se você insistir nela, no começo parece bem chato, mas o final e o meio vale a pena.

Os filhos da Anne e do Gilbert são uma gracinhas e tem uma imaginação igual a da Anne

Queria que tivesse um livro com foco no romance da Anne e do Gilbert
lua 10/10/2021minha estante
Senti a mesma coisa lendo! Sinto falta das interações de shirbert, vou procurar fanfic no wattpad, se quiser te envio :)

lua 10/10/2021minha estante

Ana 12/10/2021minha estante
Eu quero

regifreitas 18/11/2021

ANNE DE INGLESIDE (Anne of Ingleside, 1939), de Lucy Maud Montgomery; tradução Rafael Bonaldi.

Último livro da série - pelo menos dos protagonizados por Anne Shirley. Depois deste, existem ainda duas outras continuações: VALE DO ARCO-ÍRIS (1919) e RILLA DE INGLESIDE (1921), centrados principalmente nas histórias dos filhos do casal Blythe.

Aqui acompanhamos Anne dos 34 aos 40 anos. Já mãe de seis crianças, ela deve lidar com os dias atarefados em casa, e com os compromissos sociais da pequena comunidade onde vivem. Vemos também que o trabalho de Gilbert como médico o consome ao ponto de ele praticamente não parar em casa. Além disso, depois de anos juntos, o casamento entre Anne e Gilbert parece sentir sinais de desgaste.

Quem gostou dos demais livros da série certamente não se decepcionará com este aqui. Ele segue a mesma estrutura dos romances anteriores, de relatos episódicos, envolvendo os residentes de Ingleside. O que talvez possa desapontar um pouco é que Anne aparece bem menos aqui do que seus filhos - cada um ganha um desenvolvimento pessoal -, bem como da própria Susan, sua fiel ajudante nos cuidados da casa e das crianças.

Minhas leituras de Anne se encerram por aqui. Não tenho nenhum interesse em ler os que faltam. Foram leituras bem leves, mas, em alguns momentos, um pouco maçantes para mim. A pegada mais juvenil talvez agrade mais a esse público, embora muitas situações talvez possam soar datadas, principalmente no que se refere aos costumes e à moralidade de algumas circunstâncias.

Excetuando-se o primeiro livro, ANNE DE GREEN GABLES (1908) - que acho realmente excepcional e certamente relerei em algum momento -, os demais não foram tão empolgantes de conhecer.
Marta Skoober 18/11/2021minha estante
Não foi excesso de expectativas?

regifreitas 19/11/2021minha estante
Marta, pode ser que a sequência do primeiro, e talvez o terceiro, possam entrar nesse caso. mas depois percebi que a autora tinha criado uma fórmula e seguiria nos livros seguintes dessa forma. e aconteceu como o esperado.

Marta Skoober 19/11/2021minha estante
Entendi

Suzi.Borges 19/03/2021minha estante
Li sua resenha e super me identifiquei, me senti exatamente assim lendo! Nossa aquele capítulo das fofocas eu pulei várias partes... Mal li ele... Achei muito tedioso esse livro sim, infelizmente não foca na Anne, até gostei das histórias das crianças, mas não chega aos pés das histórias da Anne! Nossa, comprei os oito, agora tô sem motivação pra ler os outros dois, me parece queno Vale do arco-íris é focado nas crianças, até já pensei em pular direto pro Rilla, mas deve ter menos ainda de Anne... Mas deve ser melhor que focado nas presepadas das crianças

Nanda 20/03/2021minha estante
Suzi, eu fico feliz de não estar só nesse barquinho hahaha
Eu também comprei os oito de uma vez e também estou sem vontade alguma de continuar lendo os dois últimos, acho que agora é melhor descansar um pouco da saga e quando voltar tentar ler algo. A Rilla é até engraçada comparada aos irmãos e irmãs talvez eu goste do livro dela mas mesmo assim ainda quero um tempo.
Quando eu descobri que o Vale do arco-íris era a gruta eu fiquei até triste hahahah acontece né

monyarareeis 20/03/2021minha estante
ótima resenha, e assim como os demais comentários também vou dar um tempo na leitura. Passei quase 4 meses para terminar, e nõa mudaria nenhuma virgula do que você disse.

Hellen 04/08/2021

O livro mostra várias histórias sobre os 6 filhos da Anne. A maioria não me prende muito por serem muito infantil. Dentre os 6 livros foi o que menos gostei.
Angela 04/08/2021minha estante
Eu já desanimei no quinto. Acho que devido a mudança completa de cenário e personagens, diminuiu o encanto. Rs.

Hellen 04/08/2021minha estante
Sim!!!! A entrada desse monte de personagens faz você se perder na história.

vanessaabrum 11/08/2021

Chegamos ao "fim"
Bom, por onde começar... é dificil me despedir de uma série de livros tão importante para mim. Foi o primeiro "box" de livros que eu li. Depois foram vindo Divergente, Jogos Vorazes, Percy Jackson, entre outros. Mas tudo começou com os livros da Anne.
Esse livro é diferente dos outros porque ele não possui apenas o ponto de vista de Anne, mas também de alguns dos seus filhos (o único que não protagonizou algum capítulo foi o Shirley). Eu amei as personalidades deles, principalmente do Walter. Susan, igual ao livro anterior, maravilhosa! Gilbert e Anne continuam sendo um lindo casal! Os últimos capítulos (39 ao 41 pra ser mais exata), quase me mataram do coração! Não foi graaande coisa, eu sou um pouco exagerada kkkkkkk. Mas eu fiquei agoniada com a angústia da Anne. Não vou falar demais pra não dar spoiler hahaha.
Eu ia dar só 4 estrelas pro livro, mas o finalzinho dele salvou o livro! Eu fiquei tão feliz! E me encontrei imaginando se algum dia eu teria algum Gilbert na minha vida. Enfim, perfeito!

Autora: Lucy Maud Montgomery
Páginas: 336
Nota: 5?
Ste :) 11/08/2021minha estante
Na vdd esse nao eh o fim da serie!! Existem mais dois, "Vale do arco iris" que eh mais a visão dos filhos, e "Rilla de Ingleside" q conta a visão da Rilla q eh a mais nova da familia. N tem tanto foco na Anne e no Gilbert, mas eh bem interessante!!

vanessaabrum 11/08/2021minha estante
Sim, eu coloquei "fim" entre aspas pq eu sei q n é o fim, é apenas o fim do protagonismo da Anne