Anne de Ingleside L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Ingleside

Ana Caroline 21/06/2024

O final para a Anne
Eu amei esse livro, mesmo ele pulando várias fases da vida da Anne, já entramos com ela com uma prole de 5 filhos.
Vi muitas críticas dizendo que focaram nos filhos e esqueceram da Anne, mas eu entendi afinal não acontece muita coisa na vida de uma dona de casa.
Eu gostei das crianças, todos muito ingênuos e sonhadores como a própria Anne. Senti falta das senhoras de Avonlea.
Mesmo a Anne já sendo uma senhora casada ela não mudou e continua sonhadora e otimista, Gilbert aparece pouco pois se tornou provedor e médico ocupado, quem pode culpa-lo?
Merece cinco estrelas pois fechou direitinho a história da ruivinha ?

Barbara1444 19/06/2024

Muito fofinho
Apesar de ser um livro da saga de Anne, o foco principal são seus filhos. E as histórias sobre eles são muito fofinhas e engraçadas. Gostei bastante.

Eliana Cristina 18/06/2024

Adorei conhecer as fantasias e aventuras dos filhos de Anne, todos possuem uma coragem admirável.
É lindo ver toda essa evolução de Anne, principalmente o quanto ela se tornou uma mãe incrível, sempre ensinando e buscando compreender os filhos.
Leitura para aquecer o coração.

Ana 18/06/2024

Anne de Ingleside
Agora Anne é Gilbert tem 5 filhos( vivos) e moram em outra casa com a empregada Susan. Anne deixa de ser o foco do livro para que as crianças apareçam e contem suas aventuras, desventuras, alegrias e tristezas. Todas ( ao seu modo) são gentis e educadas.

Gostei do pequeno Walter e da Rilla.??

Único ponto negativo é que os autores ( e depois as editoras) insistem em deixar no livro trechos de malvadeza ( digo até crueldade mesmo) com os animais. "Aaah mas naquele tempo"... não interessa, não estamos mais naquele tempo e além disso, não contribui nada para a estória e só dá ideia pra doido.

Crislane 16/06/2024

Bem chatinho
Acho que esse livro encerra minha fase Anne. Amei a Casa dos Sonhos, sempre achei os livros da Anne bem maçante mas esse ganha dos outros. Não reclamem que eu não avisei. ??
Mireille 16/06/2024minha estante
Terminei a coleção toda

key Z 15/06/2024

Gostei!
Já faz tempo que tinha lido os livros anteriores e agora decidi ler mais um da continuação.
Gosto muito da ideia de acompanhar o crescimento de Anne, agira ela estando mais adulta, com seus filhos e diversas histórias ocorrendo achei bem legal e até engraçado.
Foi um livro divertido, apesar de ter uma escrita mais difícil por ser mais antiga.

Helken 12/06/2024

Foi engraçado ver o ponto de vista das crianças e como a Anne e o Gilbert lidam com os filhos. Uma família linda e muito fofa, me tornei fã das crianças e odiei com todas as minhas forças a vaca da tia Mary Maria.

Luciana 09/06/2024

A despedida Anne como protagonista da série.

Já não vemos muito da ruivinha aqui, tem histórias que introduzem os seus 6 filhos, menos Shirley, e isso não entendi. Me parece que nenhum dos seus filhos herdou o seu carisma. Senti falta de "ver" as crianças com Marilla.

No final é Anne dona de casa e Gilbert trabalhando feito louco.

Não chega nem perto de ser um dos melhores livros da série, mas é compreensível a transição de protagonismo que a autora propõe.

Bruna Lima 05/06/2024

Assim como na história anterior, essa também foi gostosinha de ler.

Gostei de acompanhar os novos personagens e seus dilemas (a Anne passa a dividir os ?holofotes?), várias partes foram bem divertidas e engraçadas, outro aspecto interessante é o tom de nostalgia que tem a história, bateu até saudades do primeiro livro.

Inclusive, o primeiro capítulo foi maravilhoso, ver a Anne voltando para Green Gables e relembrando de coisas, foi incrível!

Espero que os últimos livros continuem com essa característica mais aconchegante e divertida.

Amandveroneze 04/06/2024

Minha série de livros conforto!!
Ainda que eu tenha demorado pra ler o livro? Amo essa história, essa personagem, essa família e essas crianças ? Não tem história que me faça me sentir mais acolhida, toda vez que abro um livro dessa linda série me sinto como se recebida em minha própria casa !! Me diverti horrores com a imaginação das crianças.

Duda 03/06/2024

A família da nossa querida Anne
Nesse último livro da série da história da nossa querida Anne Shirley,(agora Anne Blythe) acompanhamos sua jornada como esposa e mãe de 6 filhos incríveis e com personalidades distintas.
O que me incomodou nessa sequência é a quantidade de histórias de personagens novos e que não permanecem nem por 30 páginas.
Senti falta dos que já foram mencionados, até mesmo mais da relação de Anne e Gilbert, onde só ganham destaque nos 3 últimos capítulos.
No mais, foi incrível acompanhar essa personagem que encanta por seus belos pensamentos e imaginação!

Karliani.Godoi 03/06/2024

Livro tranquilo como um grilo...
O livro apresenta uma história bem tranquila. Sem dúvidas, me sinto de volta aos 14 anos...
Tão lindo ver a construção do caráter e a maturidade da Anne, no decorrer dos livros !

thaissmonteiro_ 31/05/2024

Na minha opinião esse é um dos melhores da saga, mostra a vida da Anne sendo mãe, e gostei que cada filho dela teve um momento no livro pra mostrar sua personalidade. Senti falta de mais interação entre ela e o Gilbert, e também com as pessoas de Green Gables, mas acho que o foco mesmo é nos filhos. Enfim, apesar do tempo Anne não perdeu sua essência, e eu adorei acompanhar até aqui.

deby1420 28/05/2024

Anne de Ingleside
Apesar de ter demorado dois meses para ler "Anne de Ingleside", o livro é muito bom. Ele é uma transição do protagonismo da Anne para os filhos dela, já que no próximo livro da série eles serão os protagonistas, e eu achei isso é muito bem feito. As histórias contadas nesse livro, em sua maioria, são muito divertidas (principalmente as dos filhos da Anne) e tem alguns momentos emocionantes no livro, onde você percebe o quanto a Anne cresceu, percebe o tempo passando na história. Eu gostei muito do livro, mas o meu preferido da Anne continua sendo "Anne e a Casa dos Sonhos".