Anne de Ingleside

Anne de Ingleside L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Ingleside

letza 11/01/2024

?Bem, isto era a vida: contentamento e dor; esperança e medo; e mudanças. Mudanças, sempre! Eram inevitáveis. Era preciso deixar o velho ir embora e trazer o novo para seu coração, aprender a amá-lo e depois deixá-lo partir quando chegar a hora.?

Anne de Ingleside é o sexto romance da saga e carrega com si as adoráveis aventuras de cada um dos moradores de Ingleside

? Anne, Gilbert, Susan, Jem, Walter, Nan, Di, Shirley e Rilla ?
Uma família formada de amor, compreensão e respeito nos ensinam muito com suas aventuras tão especiais, únicas e que sempre possuem uma dose de imaginação. Afinal, todos cresceram envoltos pelos encantos de Anne.

Anne já é uma mulher adulta e madura, mas que nunca perdeu a essência da pequena garota tagarela que um dia chegou a Green Gables.
Esse livro é uma viagem por todas as fases de Anne, uma visita a todos os livros anteriores que serviram para formar quem ela é hoje para a sua família.

?Por algum tempo, pensou em todas as coisas antigas e adoradas que deixava para trás, mas logo sua mente se desviou para as coisas amadas que a aguardavam.?

Uma leitura que vai ficar marcada em mim para sempre. O tanto que cresci e aprendi junto da personagem e o quanto me apeguei a sua história, pensamentos e vivências. É quase como se tivéssemos sido amigas de infância. Vou sentir saudades de ler sobre o mundo de Anne.
Henri 11/01/2024minha estante
MDS que fofinho meu amor

Henri 11/01/2024minha estante
eu ti amo

letza 11/01/2024minha estante
eu tbm ti amo

Gaby 09/01/2024

Amei muito
Foi muito lindo acompanhar toda a trajetória de vida da Anne nesses anos todos e ver que sua essência nunca mudou. Essa é um história que aqueceu muito o meu coração a cada livro que eu lia.

Amanda.Carolyne 08/01/2024

É um bom livro, posso dizer a mesma coisa dos outros, momentos engraçados e felizes, mas muito descritivo o que me faz perder o interesse. O final deixou meu coração quentinho e é bom ver a Anne feliz com sua família.

Isabeli Charão 07/01/2024

Que família!
A melhor família de todas!
Que livro!!
Esse final me deixou de coração quentinho.
Não só ele, mas também todas as aventuras das crianças.
Me senti envolvida ali na leitura e foi como se eu de alguma forma fizesse parte da família.
É uma leitura fluida, tirando a parte dos capítulos longos ?
Eu sempre amei Anne, desde a série até os livros.
Sempre acompanhei. Sempre elogiei e sempre vou.
Esse livro a gente assiste de perto as crianças crescerem, o amadurecimento e elas aprendendo com os erros. Todas as aventuras deles e a imaginação.
Como é importante a imaginação na vida de uma pessoa!!
Eu amo como tudo se encaixa e se transforma em algo mágico.
É muito bom saber que a nossa pequena Anne de Green Gables realizou os sonhos dela e se transformou em uma mãe maravilhosa, uma mãe que todos desejam ter. É maravilhoso saber que o pequeno Gilbert nunca mudou, continuou sendo aquele garoto esperto, romântico e maravilhoso de sempre.
E é incrível como os dois se completam, como os dois são lindos juntos e como os dois retratam muito bem a musica ?Daylight? da Taylor Swift.
Nem tudo é perfeito na vida de um casal e tem situações que são difíceis, como o que aconteceu no final do livro. Mas é muito bom saber que tudo passa com uma simples conversa.
Foi triste ver a Anne daquele jeitinho, mas no fim foi só um mal entendido.
Vou sentir muita saudades dessa família, da minha querida Anne e do meu casal preferido.
Vou sempre amar tudo que envolve esse mundo dos livros e da série sobre a Anne.
A Anne é a melhor mãe do mundo!!!
Deixo esse livro com minhas 5 estrelas e meu coração??

Laaay 07/01/2024

Leiturinha leve e agradável
É um livro para lermos de forma tranquila. Una leitura leve e fofa, cheia de histórias simples, mas que cativam.
Meus capítulos favorito foram sobre o cachorro Bruno. Mas foi muito bom conhecer os filhos de Anne assim ?

windsh.o 07/01/2024

sabe, a série de anne é tãaao grande que acabou me entediando um pouco e acabei perdendo a vontade de ler os livros, tipo "ainda não acabou?", mas ainda sim, posso afirmar que é um bom livro e ao mesmo tempo que é um pouco entediante, também é bastante gratificante ver anne crescendo, tendo a família dela, as interações (por menores que sejam) com o Gilbert e acompanhar as crianças pelos pontos de vistas delas também!

em suma, é um bom livro!

Bianca 06/01/2024

A leitura é muito dinâmica,cada personagem mais desenvolvidos,a história é muito interessante principalmente a cada capítulo.

Kelly Diniz 05/01/2024

?Correr atrás daquilo que desejamos não é para os fracos de coração.?

?Sonhos soam tolos quando colocados em palavras brutas e frias.?

LivroAleatorio 29/12/2023

Família, crianças, casamento
Esse livro encerra a série da Anne. Nele lemos sobre o dia-a-dia dela e das crianças.
Acompanhamos a chegada de novos membros, o crescimento e os desafios e alegrias que as crianças enfrentam.

Esse livro não é pra mim. Isso eu já sabia. Li esse só para encerrar a série. Não recomendo pra ninguém porque eu mesma não consigo gostar da natrativa ou de qualquer personagem.

Dei 3 estrelas porque eu comecei esse livro já sabendo que eu não ia gostar, mas insisti nele só pra acabar. Não é horrível, só não é uma leitura que eu goste.

LivroAleatorio 29/12/2023

Família, casamento, crianças

Leti 28/12/2023

Anne
?Afastou-se da janela. Com a camisola branca e os cabelos presos em duas longas tranças, parecia a Anne dos dias de Green Gables, dos dias de Redmond, dos dias da Casa dos Sonhos. Sua luz interior ainda irra-diava.?

O fim da história da nossa Anne. Como foi bom acompanhar todas as fazes da vida dela!

Neste último livro é mostrado a vida dos seus seis filhos, as aventuras e os dramas da infância em ingleside.

Mari.Brombatti 28/12/2023

Amei a forma como imaginei a casa nova da Anne, gostaria de ver como seria em uma adaptação. Ver as crianças crescendo e sendo criativas e divertidas como a Anne deu uma sensação de nostalgia. Gostaria de ter visto mais do Gilbert interagindo com a Anne e as crianças.

Analice 26/12/2023

Doçura...
Não estou preparada para deixar minha amiga Anne...
Esse livro me encheu de doçura e amor, assim como os outros cinco...
Se ainda não leu, leia. Anne é uma inspiração para nós.
Sinto orgulho em dizer que vou terminar 2023 com cada palavra desse livro pairando em minha mente.
Queria que a nossa querida Lucy Maud Montgomery conseguisse saber a dimensão da mudança que ela causou em muitas vidas criando nossa Anne e nosso Gilbert.
Te amarei para sempre, Anne Bhythe, Anne Cuthbert, Anne Shirley, ANNE DE GREEN GABLES!