Anne de Ingleside

Anne de Ingleside L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Ingleside

Brí 12/04/2021

Melhor do que imaginei
Confesso que achei um pouco confuso e enrolado no começo, pois custei entender quem era quem... Muitos filhos pra decorar os nomes ? Mas achei bem legal e gostoso de acompanhar o desenrolar da história e o desenvolvimento deles, como lidavam com os desafios da infância e como a Anne se tornou uma mãe incrível.

Além disso, ri muito como foi resolvida a situação da tia do Gilbert. Gosto muito dessas soluções aleatórias e imprevisíveis (me lembrou o problema que ela teve com a família que dominava a cidade no livro de Windy Poplars).

Que venham os próximos livros ????

Lary 12/07/2021

Sobre um Anne madura?
Nesse último livro da incrível e encantadora Anne como protagonista, agora com o sobrenome Blythe?é possível se encantar e conhecer experiências, (es) e instabilidade conjugal e vivências encantadoras da dessa personagem ruiva com a amada prole.
É possível conhecer um pouco mais das
personalidades dos criativos e espontâneos filhos (que terão continuidade nos próximos livros) desta, bem como observar uma Anne madura e experiente.

Jenifer Alves 14/01/2021

PER FEI TO
No 6° livro sobre a nossa querida Anne, vemos agora a face de uma Anne bem mais madura (34 aos 40 anos) e resposnavel, que se tornou uma mãe excelente, carinhosa e compreensiva. Continuamos vendo a vida de casada com Giobert, que se tornou um médico reconhecido em sua região e muito admirado. Vemos um pouco de cada um dos 6 filhos do casal, os dilemas de sua infância, ingenuidade, imaginação, e também medos e inseguranças. Cada criança com sua peculiaridade passa por diversas aventuras, nos entretendo e nos levando a passear pela imaginação. É muito bom ver a evolução da Anne de Green Gables ate se tornar a mulher de Ingleside e nos lembramos que tudo começou quando nosso querido Mathew trouxe aquela menina com tranças e um jeito tão peculiar para Avonlea. Mais do que todos os livros, nesse podemos ver que a essência de Anne em nada mudou, continua sonhadora e vê beleza de uma forma encantadora.
Um livro maravilhoso ?

bru 30/09/2020

De todos da série esse, na minha opinião, é o mais chatinho de ler. Continua sendo bom, mas não tanto quanto os outros

Naiara Heres 04/10/2020

Uma lembrança fantástica
Como é maravilhoso ter tido a oportunidade de me apegar à Anne e em toda a sua história! Amei cada livro, cada aprendizado e amadurecimento dela! Com este último livro não foi diferente, me emocionei diversas vezes pelo fato dela ter construído uma família tão linda, como ela sempre almejou formar. Obrigada por tudo, Anne! Com certeza você marcou muito minha vida!

Lia_Moloies 13/11/2020

O livro é um final dos livros da Anne apesar de ter mais livros na série, esse é o único que eu li que tem um fim. Adorei esse livro mesmo com os capítulos irrelevantes, mas super indico

Maria.Beatriz 01/12/2022

Como esse era o último livro a série voltada para a Anne eu senti muita falta da personagem, o livro é com, e os filhos da Anne são encantadores ,mas eu queria ter me despedido da personagem de um jeito melhor

Bruna Laessa 16/11/2021

Mais um continuação boa
Ouvi muitos comentários falando que a leitura deste volume é chata e parada. Como todo livros têm umas cenas paradas, este não é diferente.

Porém é um ótimo livro! Se tiver paciência pra absorver cada pensamento e senso de humor para rir dos casos dessa família, tenho certeza que será uma ótima leitura para você.

Gostei de Anne de Ingleside, dos filhos protagonizando e pretendo ler os demais livros. A escrita da Lucy é tão boa que vou ler tudo que ela já escreveu.

Petisca 22/04/2021

Não é um dos melhores mas é intrigante
O livro Anne de Ingleside conta a história de Anne, Gilbert e seus filhos em sua nova casa. O livro se divide em aventuras que os filhos de Anne se envolvem e como eles lidam com a situação, sempre podendo contar com o apoio de sua mãe. As aventuras são bem interessantes porém achei bem arrastadas, talvez por terem capítulos longos. Nos últimos capítulos acontece algo surpreendente e nos deixa apreensivos, será que Gilbert ainda ama Anne como antigamente?

Marcelle 11/11/2022

Ameiiiiii
Q doçura de livro?? eu amo os livros com crianças q retratam a infância deles!
Anne sempre me faz pensar tanto! Um livro incrível! Já quero ler mais um dessa série ? logoooo pelo menos ?

Fabi 13/08/2021

Mais um livro da coletânea Anne... confesso que o que menos gostei. Achei um pouco confuso, menos ?emocionante?, somente o final surpreendeu. Mas faz parte! ?. Bora pro próximo! ?

Amante Leitora 19/03/2021

Sinceramente
Quando li esse livro tinha lido todos os outros em uma semana, minha mente estava cheia, mas li porque não conseguiria não completar a série, então não tenho uma opinião formada sobre ele.