Cinco Semanas Em Um Balão

Cinco Semanas Em Um Balão Júlio Verne

Resenhas - Cinco semanas em um balão

Carol 22/04/2024

Incrível!
Demorei um pouco pra ler, começo é empolgante mas depois vai ficando massante, mas do meio pro final era difícil soltar o livro rsrs Com certeza esses 3 são o melhor grupo que já li, um determinado a chegar no seu objetivo, outro devoto ao seu patrão e destemido e por último o provedor ranzinza mas um amigo fiel.... Gosto demais dos livros de Júlio Verne.

........ 12/04/2024

Uma aventura de tirar o fôlego
O livro conta com mais uma enorme aventura apresentada por um homem visionário e de espírito aventureiro, com incríveis relacionamentos de amizade onde tem personalidades distintas que favorecem grandemente a trama.
Riqueza em detalhes que ajudam a aprofundar na história, a narrativa sempre que começa a ficar parada, ingressa em caminhos diferentes que levam a grandes emoções de tirar risadas, suspiros e até mesmo lágrimas.
Uma montanha russa de acontecimentos, sempre que menos se espera, um movimento de muda totalmente o rumo que a história estava tomando e deixa o leitor totalmente curioso com o desfecho.
Júlio Verne acertou novamente!

Amanditcha 10/04/2024

Difícil
Achei o livro muito difícil no início e confuso, acho que entrou em muitos detalhes que não precisava. Depois a história vai ficando boa porque vai indo para o foco do livro, mas ainda assim tem momentos que dispersa e tem uma história dentro da história

Mama_ 06/04/2024

Cinco semanas em um balão
A história narra a jornada de Samuel Fergusson, que, acompanhado de seu criado e de um caçador escocês, parte de Zanzibar em um balão. O trio busca chegar à outra costa da África e encontrar no caminho a nascente do rio Nilo.

Esse livro começou totalmente voltado para a física e matemática, e fiquei com receio de não gostar dele. Não é um livro ruim mas também não é perfeito.

Senti falta da fluidez, demorei bastante porém teve três momentos que foi onde eu fiquei mais atraída. Foi como uma montanha russa, em momentos estava muito pacato e eu não estava com a menor vontade de continuar lendo, mas em certos momentos eu fiquei empolgada com o que iria acontecer.

Não foi um dos meus livros favoritos do Júlio Verne mas ele me surpreendeu bastante. Confesso que esperava mais e não me conectei muito com os personagens; o que eu acho importante.

?Avalição dos tópicos:

3.5 ?

Recomendo:
?/?

Fernanda.PantaleAo 01/04/2024

Leitura lembrando de quando foi escrito
É um livro que fala sobre questões geográficas muito legais e interessantes da África. Tem comentários preconceituosos em relação ao continente africano e as populações, e aí tinha que lembrar que ele foi escrito em 1900 e bolinha. E apesar da época tem menos comentários do que esperado (depois que vi o primeiro fiquei mais atenta), mas serem reduzidos não retira os incômodos.

Henrique1190 30/03/2024

Simplesmente Júlio Verne
A única palavra que posso dar para esse livro é perfeição. Pois Júlio Verne é um dos melhores escritores que já pude ler e esse livro mesmo sendo o seu primeiro foi muito bem feito e as aventuras dele são magníficas!!

Marianna 27/03/2024

É um bom livro, com aventura, cultura e ciência.
Não achei ele tão bom quanto vinte mil léguas submarinas e a ilha misteriosa. Mas cumpri o seu papel, gostei da história e dos personagens

Aylton.Alves 17/03/2024

Ótimo passatempo
Livro bem divertido, é um bom investimento do tempo. Capítulos curtos e sem muita enrolação. Verne é um dos meus escritores favoritos.

palmares 04/03/2024

Um livro muito gostoso de ler, uma delicia as aventuras e situacoes inesperadas, com reviravoltas emocionantes.

agiotasilva 29/02/2024

MELHOR LIVRO DE JV
Muito subestimado, nunca vi ninguém falar sobre ele nem nada na internet sobre, só fui descobrir que ele existia quando peguei gosto pelos livros do JV. Por mais que seja desconhecido ele é mto bom, até o momento ele é o melhor livro que eu já li na vida. Recomendo muito se você curti uma aventura com MTA cultura e ciência((todos os livros de Júlio Verne KAJDKAKA
vichy_mahrie 11/03/2024minha estante
Vc me deu coragem pra ler kkkkkk

Samara Cruz 25/02/2024

Uma escrita bem rica uma aventura gostosa de se acompanhar, os capítulos são separados por números e por acontecimentos, a história acontece ao redor de 3 personagens principais que se aventuram pela África pra comprovar a geografia da nascente do Nilo isso tudo em um balão , e entorno disso eles passam por muitas aventuras e paisagens que vão de animais selvagens a tribos perigosas , livro escrito em 1863 e isso se torna uma leitura bem deliciosa e divertida.

Taciele0 11/02/2024

A aventura de aventureiros!
Um balão de exploração para o continente africano! O propósito dessa expedição é para descobrir o que há no continente africano, já que muitos tentaram fazer essa viagem, mas fracassaram.
O livro é bom, na metade fica um pouco custoso de ler, mas encaminhando para o final você é gata novamente na leitura!

rafabandeira 04/02/2024

Ler Júlio Verne é sempre muito bom!
Foi maravilhoso acompanhar as aventuras e perrengues do Dr Fergusson, seu melhor amigo e seu fiel criado.
Impressionante as paisagens africanas descritas com tanta riqueza!

Annes 25/01/2024

O que dizer desse livro, uma baita aula sobre a geografia da África, sem contar a grande aventura, repleta de contratempos e reviravoltas, começo foi meio confuso, mas do momento que embarcam no Vitória até o final, tu não quer parar de ler, Joe é simplesmente um personagem incrível em todos os pontos, sendo um homem que faz de tudo pelos seus amigos? e tudo mesmo! A perseguição final é uma das melhores partes do livro, o jeito como chegam no destino final? leiam, um baita livro!

Sabrina 25/01/2024

Pobre Vitória!
Impressionante como uma viajem que poderia ter dado muito errado, acabou virando uma grande aventura. Essa aventura executada por 3 mentes brilhantes, nos ensina muito mais doque esperávamos. Um livro cheio de emoção e conhecimento.