Cinco Semanas Em Um Balão

Cinco Semanas Em Um Balão Júlio Verne

Resenhas - Cinco semanas em um balão

Angel 30/09/2021

E um livro ruim não gostei da história os plot são terríveis e previsíveis e mesmo com o Joe e o Dick sendo personagens incríveis eles não salvam a historia não recomendo

Iva 29/09/2021

Cinco semanas em um balão
Uma nova aventura relatadas por Júlio Verne. Desta vez iremos acompanhar Fergusson, Joe e Dick viajando dentro de um balão atravessando a África.
Obviamente essa atravessia não será tranquila, mas com amizade, garra e força de vontade tudo acabará bem.

Teenbookread 02/09/2021

Sobrevoar um continente novo com o objetivo de chegar a um lugar que nenhuma civilização teve o privilégio de pisar até então é uma ideia excitante e apavorante ao mesmo tempo. Júlio Verne tem o dom de escrever personagens extremamente inteligentes e carismáticos que cativam o leitor durante a história.
Confesso que as vezes me perdia em meio a tantos detalhes científicos mas as aventuras que traçavam o caminho dos personagens junto das informações científicas tornaram o jornada muito mais fácil. Houve porém alguns momentos angustiantes causados pelos personagens completamente devotos uns aos outros de forma que sempre algum se colocava em perigo pelo bem estar dos seus companheiros.
Sempre admirei as histórias de Júlio Verne e pelo visto não será hoje que isso irá mudar.

Luciano.Martins 18/07/2021

Tempinho no balão
Uma aventura pelos ares emocionante, tem alguns trechos de leitura que passa 5-10 páginas sem nem ver, muito bom

Will 01/06/2021

E tá só subindo...
Mais do que uma aventura de exploração pela África do séc. XIX ou um romance precursor da ficção científica, Cinco semanas em um Balão é um compêndio das explorações europeias por toda a África.
Ele tem uma narrativa um pouco cansativa, quando chega na parte da narrativa de expedições anteriores, ficando parecido com um livro de história.
Mas no resto do tempo, é uma narrativa deslumbrante das paisagens da África e da sua riqueza, além de mostrar como Verne sempre esteve antenado com as descobertas cientificas do seu tempo, como dá para perceber pelo mecanismo de reaquecimento de hidrogênio do Vitória e pela abrangência do conhecimento das expedições.
Achei legal, mas não a ponto de virar um favorito, sigo preferindo os mais especulativos como 20 mil léguas submarinas.

Juninho 15/05/2021

Uma aventura clássica
Nessa história somos levados ao continente Africano, guiados por Samuel Fergusson, seu amigo Dick um caçador escocês, e o seu corajoso criado Joe. O objetivo da audaciosa viajem é cruzar á África, partindo de Zanzibar em um balão. Os desbravadores têm como missão descobrir as nascentes do rio Nilo que até então eram desconhecidas pelos Europeus que aos poucos erguiam suas colônias no continente.
O balão foi batizado de Vitória, foram incrementadas novas tecnologias pelo Dr. Fergusson, com uma viajem de cinco semanas parando só para reabastecer de água e comida.
Seguimos acompanhando a aventura repleta de perigos como: desertos escaldantes, nativos bárbaros que são canibais e animais selvagens da savana africana.
Uma leitura divertida e leve, com destaque para o personagem Joe corajoso divertido e muito fiel aos seus princípios e amigos.
O autor Júlio Verne viveu nos anos de 1.800 e apesar disso a tradução da editora Principis é muito acessível de fácil leitura com um ótimo trabalho de diagramação.

Leitora 08/05/2021

Como todos os livros do Verne, esse livro tem vários detalhes geográficos e matemáticos, e tambem tem uma linguagem meio antiquada, e se vc n gosta disso, ent nem adianta tentar, mas se vc n liga, é um livro muito bom com partes que não te deixam parar de ler de tão bom que está, eu recomendo muito pra quem gosta de uns livros mais antigos, e se tem alguem começando os livros dele, é um livro muito bom para começar

Laura Oliveira 13/04/2021

5 semanas em um balão
Mais um livro que chegou ao fim, mais um pra coleção, eu é mais um que eu recomendo a leitura!!