Castelo de Sombras

Resenhas - Castelo de Sombras

1 | 2 | 3 | 4

Aline Moura 01/03/2021

Sensível, fofo, delicado, importante
Sou uma super fã da autora e leria a lista de supermercado dela...
E mais uma vez M.S.Fayes enterneceu meu coração com sua escrita doce e inteligente. Trouxe à vida mais um mocinho pra eu me apaixonar e uma mocinha pra admirar.
Com muito tato e sensibilidade extrema, a autora fala de um tema tabu: distúrbio mental. É um tema difícil de ser abordado sem ativar gatilhos, mas ela conseguiu de forma leve e honesta contar uma história que nos alerta e nos acalenta ao mesmo tempo. As dificuldades e tristezas estão lá, mas as possibilidades de felicidade também, por meio de quem está disposto a amar e a ajudar, estender uma mão. Mostra a importância da família, a importância dos amigos, a importância do olhar atento que profissionais que lidam com os jovens devem ter, essa juventude que pode machucar muito outras pessoas, de forma física e emocional. Traz à tona outros temas muito importantes e que devem ser discutidos: bullying e psicopatia. Enfim, tocar em assuntos tão complicados e ainda conseguir mesclar com um romance fofo sem pender pra um dramalhão ou romance água com açúcar foi uma tarefa muito corajosa que essa maravilhosa mulher e autora incrível conseguiu, nos presenteando com um livro emocionante, delicado, importante e encorajador.

hadeshang 25/02/2021

além de ter sido um privilégio ler essa história antes de lançar, eu me apaixonei demais pelo pat e pela tillie ?
se esse livro tivesse 1000 páginas eu leria sem problemas

Marcela262 02/08/2021

Maravilhosoooo
Engoli esse livro
Devorei
A historia te pega nas primeiras paginas e é simplesmente maravilhosa
espetacular

Ju Martins 24/03/2021

incrível
ôôô meu Deus que livrooo!!! Livro delicado, sensível, doce... envolvente.. Estou simplesmente apaixonada!

simara.fabiana 07/03/2021

"Porque o amor se constrói,..não é meramente um sentimento."
"...precisava calar minhas próprias vozes acusadoras, para que pudesse ouvir por fim, meu coração"

Neste livro Fayes nos mostra um outro lado de sua escrita, uma história com drama e sentimentos fortes e conflituosos, temos Tillie uma jovem linda, carismática, feliz e de bem com a vida, até que um episódio muito traumático acontece em sua vida e ela passa a se sentir diferente e se afasta de tudo e de todos, sucumbindo a escuridão e seus medos.
  E por um momento de descuido, Tillie se vê afundando em águas profundas e decide que precisa voltar a dominar a sua vida e respirar. É quando conhece Pat, um jovem surfista, extrovertido que resgata Tillie das águas profundas, e que aos poucos vai conquistando a confiança e o coração da jovem, fazendo com que ela respire novamente e passe a sair da escuridão e enfrentar seus medos.
  Um livro com tema forte e atual, muito bem escrito e os sentimentos abordados muito bem descritos, nos mostra que podemos sucumbir aos nossos medos e a escuridão, podemos chegar ao fundo do poço e sim pedir ajuda para poder voltar a luz e respirar e fazer isso sem se sentir fraco e impotente, mas sim forte, porque só os fortes vão até o fundo para vencer seus medos. Que com apoio, família, amigos, compreensão e amor, podemos superar a depressão e emergir da escuridão que nossa mente está e respirar novamente "um dia de cada vez".

ThaAs73 06/03/2021

Envolvente
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, e posso dizer que fiquei apaixonada. É uma leitura muito envolvente e comovente.
Tillie e Pat me conquistaram de uma certa forma q nem sei como falar. Amei esse livro.

@shippaesselivro 10/04/2021

Lindo de viver!!!!
Me identifiquei demais com a trama em determinados momentos. Pra mim, essa história foi um divisor de águas, M. S. Fayes simplesmente arrasou. Nos trouxe uma história impactante, com temas tensos e reflexivos, mas que foi contada em uma sutileza sensacional.

Tillie, tem como sua melhor amiga Katy que tomou certas decisões e resolveu acabar com tudo em um determinado dia, tomando uma dose alta de remédios e não resistindo. Infelizmente a partir daquele dia Tillie não será mais a mesma e entrará em um castelo de sombras. E, é daí que momentos tensos acontecem e num desses dias, ela conhece Patrick, afinal, ela cai na vida dele (literalmente). O encontro dos dois é algo dramático, mas que mexerá com a cabeça de ambos, fazendo com que seus corações desejem por uma coincidência do destino e bem, acontece o reencontro. O que nos faz sentir numa montanha russa, uma hora lá em baixo, outra lá em cima.

No início fiquei com medo de sofrer gatilhos, mas, ledo engano, a esperança brotou em mim. Tá, tudo bem, eu não conheço nenhum Patrick, mas todo dia eu tenho a oportunidade de virar a página e tentar. Uma, duas, três vezes. Quantas eu quiser!

A cena no parque, foi tão real, os sentimentos foram descritos de uma forma tão incrível, que é impossível não se emocionar. Ainda mais se você estiver ouvindo a playlist, que é phoda!

Patrick é um dos melhores mocinho literário que eu já conheci. Está no meu top five! Lindo, marcante, fiel, companheiro, inteligente, intenso e o melhor de tudo, ele tem pra dar e vender bom humor e empatia. Ele nos fará viajar em um sentimento tão sublime, cheio de resiliência, paciência e bondade. Ainda mais quando algo terrível acontece com Tillie, e a história velada da Katy, sua amiga, é revelada tanto a eles quanto a nós. E, cara, é de chorar.

Será que Patt conseguirá salvar a mocinha dessa escuridão?

site: https://www.instagram.com/p/CNgA9vfDZ26/

Cidiane 31/01/2022

Castelo de sombras
Adorei o livro a escrita da Martinha é muito fluida, gostosa, sensível e profunda.
Uma história Linda, Emocionante que tirou de mim várias lágrimas, umas de revolta, umas de raiva só que muitas de Alegria e Amor, super recomendo.

Quellen 04/04/2021

Difícil parar de ler
Castelo de sombras é um romance jovem, que aborda um tema muito importante de ser debatido nos dias atuais.
Tillie é uma adolescente no final do Ensino Médio, que acaba de perder sua melhor amiga, de luto e enfrentando uma batalha contra a depressão, ela vê na paisagem do mar da Califórnia uma forma de escape para sua angústia.
Pat é um rapaz alegre, falante e de bem com a vida, que é apaixonado por surf.
Um acidente.
A vida dos dois se cruzam.
O desenrolar dessa história é envolvente do início ao fim, Tillie é como uma fênix, que consegue renascer após os momentos mais difíceis, sua luta e o apoio que recebe da família e de Pat, faz com que seja difícil parar de ler e de se apaixonar por esse livro.

Susi.Domingues 09/03/2021

APAIXONANTE E ENCANTADOR
Preciso começar dizendo que estou completamente apaixonada por esse livro, um dos melhores que já li.
Conhecemos aqui a história da Tillie, uma adolescente que está no último ano do ensino médio, que como para todo adolescente já é uma fase complicada.
Porém para Tillie é um pouco mais difícil, após sofrer uma grande perda se fecha para o mundo, vivendo em um espiral de tristeza e solidão.
Após um incidente e um engano ela conhece Pat ou Patrick, um lindo surfista que com seu carisma e jeitinho doce consegue tira-lá do Castelo de sombras que ela está vivendo.
Uma história que aborda temas fortes como: depressão, bullying, violência física e psicológica e suicídio. Mas a autora com sua delicadeza e tato soube dosar bem os temas e deixar o livro leve e gostoso de ler.
Eu afirmo que todo adolescente deveria ler Esse livro, ajuda muito a passar por essa fase complicada de suas vidas é a ter mais empatia pelo próximo.
Parabéns a autora por está história incrível que me ajudou a ver a depressão com novos olhos!
Simplismente leiam pois está história é perfeita!!!!!!!!

Solange.Jodas 09/03/2021

Uma leitura deliciosa e útil, que todos deveriam ler. Nos ensina, com muito amor e humor, a lidar com situações de depressão, violência física e emocional, entre outros. O casal Pat e Tillie é apaixonante, daquelas que quando a leitura acaba, a gente sente saudades. Quero mais.

Paula Maffini 28/06/2023

A história começa quando Tillie está lidando com o suicidio de sua melhor amiga Katy, que antes disso não falava mais com ela. Ao ir para a beira de um penhasco de frente pro mar para esclarecer os pensamentos, acaba caindo acidentalmente e um surfista a salva. Os pais de Tillie, preocupados com ela, pensam que foi uma tentativa de suicidio e decidem que ela precisa se tratar. E ao mesmo tempo, esse surfista, Patrick, não consegue tirar da cabeça a menina que salvou. Será que se encontrariam novamente?
Essa história mesmo tendo bastante romance, não é o foco da história, e sim o caminho de Tillie por esse período conturbado. É um livro que trata sobre depressão, bullying, violência e outros tópicos delicados.
Acho que a autora escreveu muito bem, que mesmo trazendo assuntos delicados, conseguiu fazer isso com leveza sem tirar a seriedade dos assuntos.

Kally 13/10/2022

Lindo, leve e poderoso
É um livro de romance lindo e leve mas ao mesmo tempo muito poderoso, ele trata de assuntos delicados, que quando se escreve tem que ter muita emoção e empatia, ele fala sobre depressão e bullying, quando eu li ele foi nem forte pois eu estava saindo de uma recaída da minha depressão, e ler um livro onde a personagem principal trata isso é no mínimo intenso, mas a delicadeza e empatia que a autora descreve tudo é impressionante.

O romance entre o casal é gostoso e carinhoso demais de ler.

Eu super recomendo a leitura, eu amei ??

Yslai 09/03/2021

Maravilhoso
Um dos melhores livros que li, amei a abordagem sobre um tema tão difícil que o a depressão! A forma como a autora fala sobre os sentimentos da Tillie me fez ter vontade de colocar ela no colo! Amei o envolvimento dela com o Pat, e como ele acolhe ela e sua doença, com cuidado e amor. Ele é um príncipe, na verdade um tritão! Rsrs .... Super recomendo!

Cynthia 09/03/2021

Tillie e Pat
Livro forte,com temas muito atuais e tao presentes em nossas vidas mas abordados com maestria pela autora. Venha se apaixonar vc tb pela historia desse jovem casal que encontram e vivem o primeiro e legitimo amor verdadeiro. Super indico esse livro lindo.

1 | 2 | 3 | 4