Castelo de Sombras

Castelo de Sombras M.S. Fayes

Resenhas - Castelo de Sombras

1 | 2 | 3 | 4

Paula Maffini 28/06/2023

A história começa quando Tillie está lidando com o suicidio de sua melhor amiga Katy, que antes disso não falava mais com ela. Ao ir para a beira de um penhasco de frente pro mar para esclarecer os pensamentos, acaba caindo acidentalmente e um surfista a salva. Os pais de Tillie, preocupados com ela, pensam que foi uma tentativa de suicidio e decidem que ela precisa se tratar. E ao mesmo tempo, esse surfista, Patrick, não consegue tirar da cabeça a menina que salvou. Será que se encontrariam novamente?
Essa história mesmo tendo bastante romance, não é o foco da história, e sim o caminho de Tillie por esse período conturbado. É um livro que trata sobre depressão, bullying, violência e outros tópicos delicados.
Acho que a autora escreveu muito bem, que mesmo trazendo assuntos delicados, conseguiu fazer isso com leveza sem tirar a seriedade dos assuntos.

Ju Martins 24/03/2021

incrível
ôôô meu Deus que livrooo!!! Livro delicado, sensível, doce... envolvente.. Estou simplesmente apaixonada!

Maria7609 08/07/2022

Castelo de Sombras
Uma releitura que reforçou meu amor por esse livro.

M. S. Fayes conseguiu abordar tópicos extremamente delicados de uma forma leve e, ainda assim, deixando clara sua importância.

Tillie e Pat são, simplesmente, o casa mais fofo que eu conheço, um carinho que surgiu tão rapidamente e intensamente que parece irreal, mas vemos que ambos tem uma ligação incrível.

Valeu a pena passar por essa experiência literária novamente! ?

1 | 2 | 3 | 4