The Soulmate Equation

The Soulmate Equation Christina Lauren

Resenhas - The Soulmate Equation

Amanda 27/02/2023

Bonitinho!
Esse foi meu segundo livro dessa "nova fase" da christina lauren e eu gostei bem mais do que 'unhoneymooners'. Apesar de ficar com ansiedade em algumas partes, a leitura fluiu super bem, gostei da dinamica dos personagens.
somniantes_stellam22 10/06/2023minha estante
Amiga, esa nova fase e sem sexo explícito? Pois senti falta disso

Amanda 10/06/2023minha estante
Simmmm, é bem diferente da série dos irresistíveis

somniantes_stellam22 11/06/2023minha estante
Muuuito, até estranhei cuando estava lendo é era tão diferente do que elas escrevem sempre

juju 17/10/2021

Eita quanta enrolação
Acho que o livro focou mais em explicar o negócio do dna do que no casal.
A protagonista é bem legal, e é gostoso de ler as interações dela com a filha. Achei legal que por ela ser mãe solteira não pesou na relação.
O protagonista é chato. Sinto muito, mas é verdade. No começo ele era bem legal, mas depois começou com frescura aí não gostei.
Os protagonistas praticamente não saem e já estão namorando. Odeio quando isso acontece, se é um livro de romance, tem que explorar justamente o romance né!
70% é sobre como funciona o DNA Duo, as estatísticas, etc. 20% é a protagonista conversando com a amiga e 8% é a pp com a filha e o gato.
Teve um rompimento nada a ver, mas já estava óbvio que a autora ia fazer isso. Não acrescentou em nada na história, muito pelo contrário.
Nem vou falar dos hots pq eles são simplesmente HORRÍVEIS, sério, nem dá para acreditar de tão ruim que é.
Bom, tinha a faca e o queijo na mão, mas jogou a faca fora e o queijo o gato comeu.
Não é péssimo, mas também não recomendaria a leitura.
malisa 27/10/2021minha estante
meu deus então não foi só eu que achei os hots uma m3rd4

juju 27/10/2021minha estante
eu odiei, chegava a ser engraçado de tão ruim

zita5 30/01/2023

fofo mas ao mesmo tempo sem graça
nao sei pq, o começo dos romances sempre me prendem mais, do meio pro fim fui achando tudo tao sem gracinha. achei o relacionamento deles um pouco sem sal, nao sei o que faltou mas faltou alguma coisa! nao eh ruim nem nada mas fica tao dentro do normal que fica chato!
Thays ð 02/04/2024minha estante
Achei a mesma coisa

dearchaol 17/09/2021minha estante
Nao falou né? Fiquei achando q perdi algo

Thays ð 02/04/2024

A proposta do livro me interessou bastante mas só ficou nisso mesmo, não da tempo de se apegar ao casal e infelizmente eu não senti a química dos dois, fora q os momentos que os dois interagem sao poucos, por isso não me conectei tanto, uma pena, fui com grandes expectativas e acabei me decepcionando.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 27/05/2021

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Imaginem só um Tinder onde o match é dado a partir do seu DNA? Desde que li isso na sinopse de The Soulmate Equation, eu estava mais que ansiosa. Além de ser um romance desse duo que amo de paixão, eu queria ver como que ia se dar esse lance do Tinder por DNA. E não é que elas conseguiram me convencer que isso é possível?

Jess Davis é mãe solteira perita em estatística freelancer. Jess é divertida, engraçada e mesmo com o abandono dos pais e ser mãe de repente, ela não se deixa abater. River Peña é um cara que parece ser bem frio e calculista, mas no fundo é um homem solidário, carinhoso e bastante dedicado ao seu trabalho e as pessoas que lhe são queridas. E assim, esses dois tomaram o lugar de Josh e Hazel (de Josh & Hazel's Guide To Not Dating) como meu segundo casal favorito dessas mulheres (primeiro sempre será Will e Hanna, de Playboy Irresistível).

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2021/05/resenha-680-the-soulmate-equation.html

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 17/06/2021

A mãe solteira Jess Davis é uma maga de dados e estatísticas, mas nenhuma quantidade de processamento de números pode convencê-la a voltar para o mundo do namoro. Criada pelos avós - que agora ajudam a criar sua filha de sete anos, Juno - Jess foi deixada para trás com muita frequência para se sentir confortável em deixar alguém entrar. Afinal, seu pai nunca esteve por perto, sua mãe festeira desapareceu quando ela tinha seis anos, e seu ex decidiu que ele não era "material para pai" antes mesmo de Juno nascer. Jess mantém seus entes queridos perto, mas trabalhar constantemente para se manter à tona é difícil ... e solitário.

Mas então Jess ouve falar da GeneticAlly, uma nova empresa de casamentos baseada em DNA que está prevista para mudar o namoro para sempre. Encontrar uma alma gêmea através do DNA? A confiabilidade dos números: essa Jess entende. Pelo menos ela achava que sim, até que seu teste mostrasse uma compatibilidade inédita de 98% com outro sujeito no banco de dados: o fundador da GeneticAlly, Dr. River Pena. Este é um número que ela não consegue entender, porque ela já conhece o Dr. Pena. O homem arrogante e teimoso não pode ser sua alma gêmea. Mas GeneticAlly tem uma proposta: Conheça-o e lhe pagaremos. Jess - que mal consegue se sustentar - não está em posição de recusar, apesar de seu ceticismo sobre o projeto e de sua aversão por River. À medida que o par é arrastado de um evento para o próximo como o par "Diamante" que poderia fazer do GeneticAlly uma moeda nos preços das ações, Jess começa a perceber que pode haver mais para o cientista - e a ciência por trás de uma alma gêmea - do que ela pensou.

Eu não tenho muita sorte com os livros dessa autora. Geralmente acho lentos e um pouco chato, mas eu consegui colocar a mão nesse livro antes do lançamento e resolvi ler. Como todos livros que li da autora, eu gostei mas não amei. Mas é um romance leve então é bom de se ler. Eu recomendo p você não ler com muitas expectativas pq o começo é um pouco lento, sem muitas emoções grandes. No começo o casal não tem muita química, e o relacionamento é um pouco forçado e robótico.
Mas apesar de tudo eu não odiei eu até gostei da história.
O livro me lembra um pouco “Rosie Project”.

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 17/06/2021

Eu não tenho muita sorte com os livros dessa autora. Geralmente acho lentos e um pouco chato, mas eu consegui colocar a mão nesse livro antes do lançamento e resolvi ler. Como todos livros que li da autora, eu gostei mas não amei. Mas é um romance leve então é bom de se ler. Eu recomendo a você nãoer com muitas expectativas pq é lento e o casal não tem química, achei uma conexão forçada e robótica.
O livro me lembra um pouco “Rosie Project”.

loganlanas 11/07/2021

um novo favorito
EU AMEI ESSE LIVRO.
tem tantas coisas que me deixaram de coração quentinho, mas tenho que começar pelo que mais me surpreendeu, Juno. Eu odeio as crianças dos livros, é incrivelmente difícil me apaixonar por alguma, no final acabo "suportando" elas, mas com a Juno com certeza foi diferente. EU ME APAIXONEI DE CARA.

Ela é uma criança incrível!!!

Outros motivos que me fizeram amar esse livro é o fato de os personagens já serem mais velhos, tem uma pegada mais madura, que me fez se apaixonar bastante pelo livros.

River e Jess, me deixaram apaixonada. Amei a dinâmica entre os dois, adorei o fato de o River ser o mais "tímido" em alguns momentos e super fofo ele corando. Sem contar a relação (que apesar de ser um pouco "rápida" por conta dos poucos encontros) vai se construindo aos poucos.

É lindo ver a Jess, colocando a filha em primeiro lugar (bem diferente de vários livros em que mais parece que os personagens fingem ser bons pais), ver que ela gosta do River, mas tá sempre protegendo a filha e pensando nela. Mas também é maravilhoso ver a Jess se "soltar" e se apaixonar depois de tanto tempo sem ninguém.

Eu realmente não tenho a coisas ruins para falar desse livro, eu simplesmente amei, sem contar que é bem fluido e rápido de ler.

mari 12/07/2021

o começo foi meio confuso e um pouco lento, mas o resto foi perfeito ?? river e jess são tudoo, e amo os personagens secundários tb ?

Raissa.Cruz 13/07/2021

Um romance gostosinho
Eu gostei muito do livro, achei muito divertido e bem rápido de ler. Amei os personagens, achei interessante a relação da protagonista com os personagens secundários. Amei a relação dela com a filha também, e é muito interessante ela estar sempre preocupada com a criança quando toda a trama começa a se desenvolver.
Fiquei apaixonada pelo Riva e pela relação dele com a Jess. Foi bem interessante ter essa questão da ciência e dos números presente na vida dos dois.
Recomendo muito o livro e acho que daria um filme muito bom, daqueles que a gente assiste para ficar com um quentinho no coração.

Agatha - @emmeufoco 14/07/2021

Me dá mais que eu quero!!!
Eu nem sei por onde começar essa resenha, então vou começar pelas coisas que me fizeram surtar com esse livro e o adorar:

- Mãe solteira que é o tipo de mãe que eu quero ser;
- Protagonistas na casa dos 30, protagonistas MUITO legais na casa dos 30, provando que chegar aos 30 te faz sim um adulto responsável, mas não te faz um adulto chato;
- Melhor amiga escritora de romance que VIVE jogando na cara da sociedade que ser escritora de romance a torna tão escritora quanto qualquer outro escritor e que seus livros não são menos necessários só porque são quentes;
- A realidade de que cada vez mais fica mais difícil ter encontros que possam se tornar em relacionamentos duradouros na vida diária, mas que recorrer a apps como Tinder tem suas vantagens e desvantagens;
- Uma filhinhas e avós e irmãs perfeitas;
- As melhores conversas estranhas que me fizeram gargalhar em público, sem condições;
- Um casal real que é tão impossível que me fez ficar um pouco triste de estar solteira.

E foi isso, ler esse livro foi essa loucura aí e eu recomendo muito, no mais, só lendo para descobrir.

Clara.M.O 16/07/2021

Eu gostei de ler mas sinceramente o livro foi parado demais, casal com uma química mediana e que só se apresenta do meio pro fim. E o final ???

mariabotan 19/07/2021

Mais um clichê sem erro
Jess é mãe solo e uma freelancer que trabalha com dados estatísticos. Ela não está em busca de um namorado. Enquanto isso, River é um cientista e acaba de desenvolver uma análise de DNA que pode te fazer encontrar a sua alma gêmea. Um dia, Jess decide mandar uma amostra de saliva para a empresa de River GeneticAlly, mas não imagina que o retorno vira tão cedo. E muito menos que sua alma gêmea é River, o cara do café americano e que não segura portas de elevador.

Aiii esse livro é maravilhoso!!!!! Christina Lauren mais uma vez acertando no clichê! Não decepcionou nadinha. Jess é uma mulher maravilhosaaa, tem vários problemas, mas coloca a filha acima de tudo e a ama incondicionalmente. River é um cara super tímido que nunca imaginou que fosse sair na mídia por achar sua alma gêmea, Jess, com um match de 98/100, que é raríssimo e o mais alto!

A história é muito fofinha e tem um desenrolar bem tranquilo. Quando você percebe, já leu metade do livro, de tão boa que é a história. Você fica super envolvido com tudo e torcendo muito. O plot twist acontece em 80% e eu já tava sofrendo pelo casal.

Achei a Jess super madura em como lidou com a situação toda. Enquanto isso, River sumiu e só queria resolver tudo, esqueceu completamente da Jess que também estava envolvida. Mas o final é perfeito! River e Juno, filha de Jess, são uns fofinhos juntos, muito pai e filha mesmo.

Super indico o livro, especialmente pra sair de uma ressaca literária.

emy 21/07/2021

bom
gostei muito, mas acho que ficou faltando ALGUMA coisa, do meio pro final passou tudo muito rápido e confesso que nas explicações científicas lá eu ficava perdida sem entender quase nada kjkkk no geral, gostei