O Terceiro Ingrediente

O Terceiro Ingrediente O. Henry

Resenhas - O Terceiro Ingrediente

Patricia Milani 28/02/2024

A narrativa me pareceu confusa no início, porém durante o desenvolvimento você se habitua com a escrita.
Gostei da leitura, porém senti que faltou algo ou talvez eu que tenha deixado passar durante a leitura. Enfim vale a pena a leitura.

?Existem certas coisas na vida cujo destino natural é se encaixar e se juntar.?

Tally 28/12/2023

Cebola
Eu gostei, mas fiquei confusa com o final. Acho que perdi alguma coisa porque a frase final pra mim não fez sentido algum?

Marianna 31/08/2023

A capa é linda, me deu vontade de ler também por conta dela, um livro curto, um pouco confuso, mas com algumas partes fluidas, tem um leve romance e não entendi exatamente bem o final, mas gostei

Juliane.Teixeixa 19/07/2023

Bem médio, mas como é curto da pra relevar! Ela já estava me irritando de tanto perguntar por uma cebola ahahahah

inee 08/06/2023

Não sei!?
Esse livro é uma grande interrogação, é um livro muito bom, se desenvolveu muito bem, mas não fez muito sentido, pelo menos para mim não fez, apesar disso, gostei bastante da história!!

Bruna 26/12/2022

Um ensopado de batatas e cebolas
O conto relata, basicamente, um momento da cozinha de um ensopado.
Hetty, nossa personagem principal do conto, não é a personagem principal desse pequeno romance entre batatas e cebola.
Um conto muito bonitinho e que me deu vontade de viver um romancinho ?

hagabrielah 12/12/2022

No começo eu estava gostando, mas a história acabou tomando um rumo que me desagradou um pouco.
É uma boa história, mas faltou tempero.

dudínea. 24/11/2022

Ela só queria uma cebola...
É um conto divertido e com uma dose de ironia muito boa. Essas partes engraçadas foram as minhas favoritas.
Fora isso, achei a escrita meio estranha, mesmo considerando a época em que foi lançado. E a história em si não é nada demais. Até agora foi o conto que eu menos gostei.

Michele Alberton 13/11/2022

Tão gostosinho quanto um ensopado!
Ao mesmo tempo que a história tem um quê de bobinha, ela é fofa! Li em 30min, prendeu minha atenção.

Não é pretensioso, não é profundamente filosófico e nem nada do tipo. Mas me peguei pensando que o destino ou seja lá o nome que se dê "conspira" para unir pessoas e circunstâncias. 2 mulheres com fome e passando por dificuldades se unindo em apoio (e interesse) e uma cebola aparecendo nas mãos de um "príncipe encantado" e gripado... Fofo, muito fofo!

Rosy 28/08/2022

Bem legal
O conto começa bem doido, um desespero para conseguir fazer uma sopa de carne, sem todos os ingredientes. É a base do conto essa sopa. Conseguir todos os 3 elementos que fazer a sopa ser A sopa. Paralelamente a essa busca, um romance se ensaia, bem no estilo Titanic e eu amei a referência. Mesmo curtinho, é bem escrito, engraçado e ainda tem um pequena moral sobre aparências e como ser feliz. Recomendo demais. Vale a sua 1h de leitura bem mesmo.

Cris 12/08/2022

A capa é linda, nem tem o que comentar. E o conto também é bom. É uma leitura e rápida fluida. O conto quando começa parece que não vai entregar muito, mas no final tem um final feliz. Além disso, o texto tem umas repetições que acho que procuram debochar da situaçao.

Kit 15/03/2022

No começo eu não estava atendendo nada na escrita, depois as coisas foram se desenrolando e até a escrita ficou melhor, mas no final achei bem bobinho ?

Alessandro @possati.ale 24/02/2022

Cebolas
Um final surpreendente como prometido pela introdução. O autor constrói uma narrativa onde você ansiosamente aguarda o papel das faltosas cebolas no ensopado, ao mesmo tempo que se apega pela personalidade forte de Hetty, constituída muito bem pro número pequeno de páginas. Fiquei surpreso com a qualidade da forma como as cebolas foram introduzidas relevantemente na história.