O Terceiro Ingrediente

O Terceiro Ingrediente O. Henry

Resenhas - O Terceiro Ingrediente

TAssia19 16/11/2021

A capa desse conto é belíssima! Fiquei encantada e isso me fez querer ler. Não imaginei que a história ia se desenrolar de forma tão aleatória. Parecia que não ia dar em nada e no fim, um final feliz!

edisik 31/01/2022

Mais um conto antigo resgatado. É muito bom ser apresentado a ótimos escritores e ver que o mundo dos Livros é muito amplo.

Coruja 15/03/2021

Mais um conto bem humorado de O. Henry (com que, aliás, inauguramos o ciclo da Sociedade) - que fez-me lembrar de histórias sobre sopas de pedra que ouvi quando era criança. Temos aqui uma narradora faminta e um casal de amantes perdidos que, por uma série de coincidências - e cada um levando consigo um ingrediente - acabam por se entrecruzar, até saciarem mais do que o apetite por um bom ensopado.

Hetty Pepper acaba de perder seu emprego. Com seus últimos centavos, compra uma bela costela, planejando fazer um ensopado que a ajude a se fortalecer antes de sair em busca de um novo trabalho. Mas nem só de carne vive o homem e ela suspira e suspira por batatas e cebolas para completar a refeição. E aí uma de suas vizinhas tem apenas batatas para o jantar, e uma história de desencontros para contar... e a coisa continua daí.

Hetty é uma personagem prática, pé no chão, com ambições e anseios bastante pragmáticos - em contraste com a vizinha artista e o jovem da cebola e seus devaneios românticos. Embora não nos seja mostrado, é certo que o casal há de se acertar, e enquanto isso ocorre, ficamos com a cômica fixação de Hetty no ensopado. No entanto, creio que fica implícito aqui uma fome mais simbólica: uma carência não apenas de alimento, mas de segurança (lembrando que a narradora acaba de ficar desempregada) e de afeto; de relações significativas. Não é à toa que os jovens amantes se conhecem quando a artista tenta cometer suicídio.

Ao destrincharmos os ingredientes do ensopado, o conto torna-se surpreendentemente melancólico. Há mais aqui que a soma de temperos, que a fome e a saciedade de um estômago cheio. Como de hábito na SRL, uma história para se contemplar.

site: https://owlsroof.blogspot.com/2021/03/sociedade-das-reliquias-literarias-um.html

Aline 19/02/2021

Gosto muito desse autor. Os contos da Wish tem me surpreendido muito. Estou adorando ler estórias que normalmente não teria contato.

@Mihleituras 29/03/2021

Conto bem leve e fofo de ler. Quando as pessoa se ajudam tudo fica melhor e mostra que quando as pessoas tem que ficar juntas elas sempre se encontram.

Juliane.Teixeixa 19/07/2023

Bem médio, mas como é curto da pra relevar! Ela já estava me irritando de tanto perguntar por uma cebola ahahahah

Cássio 02/08/2021

Leitura leve e divertida
O conto mostra, de forma bem leve e humorada, o retrato de uma classe da sociedade e seus perrengues.
Contando com personagens interessantes e um texto bem fluido, é uma leitura bem agradável e bem rapidinha de ser feita.

Gabrielle 01/03/2021

Delicado
A escrita do autor lhe prende do início ao fim desse conto, por mais curto que ele possa ser em cada palavra e ação escrita é refletida uma delicadeza e humanidade aos personagens que lhe faz pensar "porque não tem uma continuação?".

Rosy 28/08/2022

Bem legal
O conto começa bem doido, um desespero para conseguir fazer uma sopa de carne, sem todos os ingredientes. É a base do conto essa sopa. Conseguir todos os 3 elementos que fazer a sopa ser A sopa. Paralelamente a essa busca, um romance se ensaia, bem no estilo Titanic e eu amei a referência. Mesmo curtinho, é bem escrito, engraçado e ainda tem um pequena moral sobre aparências e como ser feliz. Recomendo demais. Vale a sua 1h de leitura bem mesmo.

Tally 28/12/2023

Cebola
Eu gostei, mas fiquei confusa com o final. Acho que perdi alguma coisa porque a frase final pra mim não fez sentido algum?

MariBrandão 10/03/2021

Conto bem curtinho e fofo que conta como Betty usou de sua inteligência para preparar um belo ensopado. E também que quando as pessoas precisam se encontrar, elas vão se encontrar!

Hugo. 11/03/2021

Nostalgia
Esse conto foi muito leve de ler e me trouxe sentimentos bons.

Essa história me lembrou muito o meu tempo de faculdade que foram tempos difíceis e era assim mesmo nas repúblicas vizinhas, juntando o que tinha para fazer uma janta mais gostosinha.

A personagem principal lembrou muito a minha vó que quando cozinhava ficava somente focada no preparo e tudo que a gente falava com ela, ela pensava que estava sendo relacionado a comida.

Eu amei muito esse conto me despertou diversas memórias.

Patricia Milani 28/02/2024

A narrativa me pareceu confusa no início, porém durante o desenvolvimento você se habitua com a escrita.
Gostei da leitura, porém senti que faltou algo ou talvez eu que tenha deixado passar durante a leitura. Enfim vale a pena a leitura.

?Existem certas coisas na vida cujo destino natural é se encaixar e se juntar.?