Livre, leve e forte

Livre, leve e forte Luiza Nazareth

Resenhas - Livre, leve e forte

Danielli 10/04/2024

Reconfortante
Luiza Nazareth traz tópicos da vida cotidiana com experiências pessoais que nos fazem pensar "Não estamos sozinhas nesses sentimentos". Sempre nos lembrando das verdades bíblicas e com escrita suave e acolhedora, o livro nos faz olhar para dentro e identificar onde devemos pedir ajuda a Deus. Um livro reconfortante e leve ?

Luanne Prado S2 21/03/2024

Quase um mês pra ler isso
Sobre o conteúdo;
Neste livro, a autora pretende nos ensinar, com exemplos vividos pela mesma, como lidar devidamente com cada situação. A vida da mulher não é fácil sob nenhuma circunstância e a ideia do livro seria ensinar a viver da melhor forma possivel.

Sobre a autora/escrita:
Escrita nada cativante e extremamente exaustiva.
Cada página virada foi com a intenção de concluir essa obra!

Minha opinião:
De fato, esse livro tem muitos ensinamentos preciosos sobre as "obrigações" de todas as mulheres, sobre melhores formas de lidar com cada situação, e de como se encontrar em Jesus, mas a escrita deixou muito a desejar, e eu confesso que me cansou muiiiito a leitura

Lillian Gonçalo 04/02/2024

Que livro!!!
Recomendo muito que todas as mulheres, mães, casadas, solteiras, viúvas? todas as mulheres leiam esse livro. Sempre bom lembrar que somos amadas e desejadas pelo nosso Abba. ?

Naiane Nany 21/01/2024

Leitura Edificante
Que livro gostoso de ler. Grifei demais, ele é muito rico a respeito do relacionamento com Deus.
A autora conseguiu me cativar com o assunto do início ao fim.
Diferente de outros livros cristãos que já li, esse você não enjoa de ler.
Com este livro aprendemos que viver com Jesus vai muito além de seguir regras.

Claudiana31 19/01/2024

Só leiam
Esse livro foi deixado na minha casa através de uma visita da minha sobrinha, e simplesmente amei. Tudo nele é muito bom, a leitura é suave, Clara e direta. Me vi chorando em alguns momentos pois ele tocou profundamente em alguns pontos específicos que me identifiquei.. Obrigada Luiza Agreste. ??

Leninha 29/12/2023

Todo mulher cristã deveria ler!
Ganhei o livro quando me inscrevi no programa Acalma e Confia (aliás super recomendo) da Luiza Nazareth e amei assim que chegou, o design é muito lindo!

A autora aborda de maneira muito didática, leve e clara, as falsas narrativas que aprendemos sobre ser mulher, e isso nos auxilia de maneira belíssima a ressignifica-las.

Caroline.Lima 21/11/2023

Tocante
Ele é um daqueles livros que te mostram e te faz lembrar que apesar das dificuldades da vida, ou do momento que estamos passando, podemos enchergar as coisas com mais leveza. Soh livre pq o sangue de Cristo me libertou e me limpou.

Cecília 11/11/2023

Livre, Leve e Forte
Outro livro que comprei pela capa e me arrependi. Ela traz assuntos muitos bons e importantes para a caminhada cristã. Mas o fato da autora repetir a mesma coisa várias vezes, só que de maneira diferente, tornou o livro chato e cansativo. Depois uns meses conseguir terminar de ler ele. A parte que eu mais gostei foi o início pq eu realmente tava lendo com vontade e também destaquei partes muito importantes para minha vida cristã.

Carolina.Silva 11/11/2023

Esse livro é uma boa descrição de um coração cristão honesto em sua fé. Que não tende à religiosidade vazia, ao triunfalismo ou a preceitos humanistas. Se concentra na busca de uma vida equilibrada em Deus, com a eternidade em seus olhos, mas sem perder a percepção da realidade, às vezes dura e cruel, da vida real do aqui e agora.

E mostra, com gentileza, que em meio ao caos, nos esquecemos que Ele não está distante, mas está exatamente aqui e agora, conosco, em meio ao caos, porque, pra Ele, mais importante do que a ordem exterior é a transformação das nossas vidas em direção a quem nascemos para ser: filhos amados; e fazer: nos relacionarmos com Ele. ?

Aline 20/10/2023

Leveza
O caminho com Cristo é leve e suave pois Ele já carregou na cruz todo o fardo. Não precisamos mais insistir em levar esse peso.

Caroline 07/10/2023

Vale muito a leitura
Que livro delicioso, como é uma leitura leve e delicada, a autora traz exemplos da sua vida pessoal, com reflexões e relatos bíblicos nos aproximando de Cristo ??

anabeaz 01/08/2023

Esse livro é lindo demais, a autora fala sobre sentimentos reais que todo mundo sente e dá soluções com base bíblica pra eles
Abriu muito minha mente e consolou demais meu coração, amei

Quesia.Marco 13/06/2023

Relacionamentos
Um livro com algumas experiências pessoais da autora para falar sobre como não há nada que possamos fazer para Deus nos amar mais ou menos. O livro se torna um pouco repetitivo com o passar dos capítulos.

Juh 23/05/2023

Livre, Leve e Forte
? Se no caminho da admiração há expectativas a serem cumpridas, no caminho do amor há liberdade. Nele nos libertamos das nossas personagens e das armaduras que nos protegem das pessoas. Só que, assim como nós, as pessoas também estão livres para nos acolher, aceitar e amar, ou para nos rejeitar, abandonar e humilhar. Escolher o caminho do amor é fazer-se vulnerável e correr o risco de ter seu coração partido, parafraseando C. S Lewis.?

Um trecho que gostei muito!

Mah SMS 23/04/2023

O bê a bá dos processos!
Este livro foi o escolhido para meu Clube do Livro no mês de Fevereiro/23. Comecei com muito entusiasmo, pois a capa, as cores e a textura instigam muito a curiosidade ao conteúdo e tem uma beleza ímpar para um livro.

Coloquei este título na minha resenha, pois vejo que autora nos pegou pelas mãos e quis nos levar caminho por caminho, processo por processo para entendermos como podemos ser Livres, Leves e Fortes. A autora é bem detalhista na escrita e confesso que em alguns momentos senti a leitura ficar mais cansativa. Mas de forma alguma perde sua clareza e objetividade em nos levar a trilhar este caminho proposto pelo título do livro.

Eu estava lendo outras literaturas e acabei pausando este por mais de um mês, mas ao retornar valeu a pena chegar ao final. Pra mim os capítulos 02 e 10 foram os melhores e que mais ministraram em meu coração.

É uma leitura para quem está buscando se auto conhecer a luz da Palavra de Deus, e vale a pena parar pra refletir sobre os temas propostos aqui.

Super indico ????