Livre, leve e forte

Livre, leve e forte Luiza Nazareth

Resenhas - Livre, leve e forte

Jujubs 21/06/2022

Esse livro é incrível!
A leitura me aproximou de Deus e me mostrou muitas coisas que estavam fora do lugar. Realmente, um dos melhores livros da fé que eu já li! Vale muito a pena ?
Paulinha 23/07/2022minha estante
coloquei na listinha aqui hihihi

Jujubs 25/07/2022minha estante
Leiaaaa!! É maravilhoso, vai te ajudar muito na vida com Deus ??

Millena Costa Supriano 07/02/2023

Para vivermos livres, precisamos deixar o passado para trás e aprender a lidar com ele de uma maneira leve e isso, aprendemos somente com Jesus, o buscando em nosso dia a dia. Precisamos ser fortes para deixar a culpa, o medo, a insegurança, as incertezas, a vergonha, as preocupações, a frustração, a comparação e diversos outros sentimentos que nos fazem querer tudo aqui-e-agora sem esperar a vontade e o tempo de Deus em nossas vidas. Para conseguirmos ser livres, leves e fortes, precisamos ter fé em Deus, mas uma fé legítima que lança fora o medo e não que fica em cima do muro. Precisamos também de pessoas, pessoas enviadas por Deus que nos ajudarão na caminhada da vida. Luiza Nazareth, com algumas de suas experiências de vida, nos mostra o quão bom é poder colocar a nossa vida nas mãos de Deus, crendo que o melhor a ser feito é confiar verdadeiramente nEle e aguardar da forma mais leve possível que conseguirmos.
Bianka Costa 12/02/2023minha estante
??

Queila - Meu vício literário 06/04/2021

Uma vida livre, leve e forte com Jesus
Com muita leveza, e uma escrita bem fluída, Luiza nos puxa pela mão, nos fazendo caminhar com ela sobre os caminhos que ela trilhou cheios de culpa, rancor e medo, e como Jesus a ajudou a se encontrar nEle, e viver de forma leve! Muito aprendizados em 197 lindas páginas! Sei que esse é um daqueles livros que ficam na estante para ser revisitados periodicamente e nos lembrar que mesmo no meio do caos, Ele segue conosco! Obrigada Luiza!

AnaPaula 27/04/2021

Essência do livro:
"Todas nós temos uma imagem criada pelas nossas mentes e corações a respeito de nós mesmas, mas só o Criador conhece a nossa verdadeira identidade. Todas nós temos pressupostos internos do que é capaz de nos dar a satisfação, amor e segurança que tanto almejamos. Mas só o Criador é capaz de nos suprir de verdade e eternamente." (Luiza Agreste)

Carol 16/05/2021

Luiza escreve com autoridade. Descreve sua busca intencional por ser livre, leve e forte, e compartilha isso de forma doce e honesta, sem meias verdades, mas cheia de empatia, acolhimento e compaixão.

MahCordeiro*.* 02/11/2021

Sobre descansar...
Luiza sempre muito certeira nas suas reflexões, analisa como estamos sendo sempre incentivadas a manter uma armadura que ao contrário do que se imagina, não nos fortalece, mas isola. Através de reflexões e analogias ( amei a dos processos), toca em feridas antigas que precisam ser curadas, nos mostra que processos são parte essencial da nossa caminhada com Deus. Leitura necessária para desmistificar falsas narrativas.

Maisa188 23/01/2022

Esse livro é simplesmente fantástico, cada capítulo é um "tapa na cara" pois nos confronta com as duras realidades que por vezes tentamos ignorar, por exemplo o fato de que ser admirada é muito mais fácil do que ser amada pois não envolve nos mostrar por inteiras e não inclui mostrar nossas fraquezas.
Esse livro é dedicado ao público feminino, mas recomendaria que todos lessem, pois mostra como Deus nos ama e como podemos viver leves colocando os pesos que tentamos carregar, naquele que verdadeiramente o pode fazer.

Bia 25/01/2022

Livre, leve e forte
Muito bom, te proporciona encontros com Deus e traz fatos do cotidiano com ênfase! O livro falha apenas em ser um pouco repetitivo ás vezes, mas agrega muito!

Jaque Belo 29/01/2022

Leve.
O livro tem uma escrita extremamente fácil, acredito até que crianças de 11/12 anos conseguiriam ler perfeitamente, a Luiza fala de maneira doce e delicada, como uma mãe auxiliando seus pequenos filhos, e isso é muito bom. Entretanto, não é o tipo de livro que me envolveu, talvez pela sua linguagem ou de fato não tem a vê com meu atual momento. De qualquer forma, é o tipo de livro que eu indicaria a mulheres, pois acredito que muitas iriam amar.

Julia.Marcondes 15/02/2022

Encorajador do começo ao fim.
Luiza tem uma sensibilidade incrível, e traz temas necessários, quebrando idealizações importantes que temos sobre nós mesmas.

Fui abraçada com cada capítulo. Incrível como sempre achamos que nossos sofrimentos internos ninguém mais entende, mas como faz bem ler sobre e ver que não estamos sozinhas!

Victória Gabrielle 26/02/2022

Repetitiva
O livro é até legal mas basta você ler a primeira página de cada capítulo pois no resto a autora fica se repetindo MUITO. Então não foi uma leitura muito gostosa justamente pela repetição sem fim.

Danielli 10/04/2024

Reconfortante
Luiza Nazareth traz tópicos da vida cotidiana com experiências pessoais que nos fazem pensar "Não estamos sozinhas nesses sentimentos". Sempre nos lembrando das verdades bíblicas e com escrita suave e acolhedora, o livro nos faz olhar para dentro e identificar onde devemos pedir ajuda a Deus. Um livro reconfortante e leve ?

@estantedamolina 24/03/2022

Lido pelo Kindle
Eu amei muito esse livro. Nos capitulos iniciais ja comecei a me ver em muitas facetas que a autora expõe. Em outros momentos me sentia o oposto.
Houve trechos que não compreendi o que ela queria dizer, mas o desfecho esclareceu tudo. Tudo que ela disse fez sentido e foi uma reafirmação para meu coração.
Muito grata pela recomendação dessa leitura.
Fiz diversas marcações e com certeza relerei.
Indico para todas as mulheres cristãs.

Kindle da Lay 31/03/2022

Muito bom!
Esse livro me prendeu do início ao fim e ao tive que ler em partes para absorver tudo o que tinha ali.

Caroline1451 17/04/2022

Apesar de bastante repetitivo, esse livro é muito bom e eu me identifiquei em vários momentos. Me fez refletir muito sobre relacionamentos e sobre o amor dEle.

"Nossos corações foram criados para se satisfazer em uma relação de intimidade com o Criador. Uma das principais distorções do pecado é fazer-nos desejar satisfação em outras coisas".