Livre, leve e forte

Livre, leve e forte Luiza Nazareth

Resenhas - Livre, leve e forte

AnaPaula 27/04/2021

Essência do livro:
"Todas nós temos uma imagem criada pelas nossas mentes e corações a respeito de nós mesmas, mas só o Criador conhece a nossa verdadeira identidade. Todas nós temos pressupostos internos do que é capaz de nos dar a satisfação, amor e segurança que tanto almejamos. Mas só o Criador é capaz de nos suprir de verdade e eternamente." (Luiza Agreste)

Millena Costa Supriano 07/02/2023

Para vivermos livres, precisamos deixar o passado para trás e aprender a lidar com ele de uma maneira leve e isso, aprendemos somente com Jesus, o buscando em nosso dia a dia. Precisamos ser fortes para deixar a culpa, o medo, a insegurança, as incertezas, a vergonha, as preocupações, a frustração, a comparação e diversos outros sentimentos que nos fazem querer tudo aqui-e-agora sem esperar a vontade e o tempo de Deus em nossas vidas. Para conseguirmos ser livres, leves e fortes, precisamos ter fé em Deus, mas uma fé legítima que lança fora o medo e não que fica em cima do muro. Precisamos também de pessoas, pessoas enviadas por Deus que nos ajudarão na caminhada da vida. Luiza Nazareth, com algumas de suas experiências de vida, nos mostra o quão bom é poder colocar a nossa vida nas mãos de Deus, crendo que o melhor a ser feito é confiar verdadeiramente nEle e aguardar da forma mais leve possível que conseguirmos.
Bianka Costa 12/02/2023minha estante
??

MahCordeiro*.* 02/11/2021

Sobre descansar...
Luiza sempre muito certeira nas suas reflexões, analisa como estamos sendo sempre incentivadas a manter uma armadura que ao contrário do que se imagina, não nos fortalece, mas isola. Através de reflexões e analogias ( amei a dos processos), toca em feridas antigas que precisam ser curadas, nos mostra que processos são parte essencial da nossa caminhada com Deus. Leitura necessária para desmistificar falsas narrativas.

Victória Gabrielle 26/02/2022

Repetitiva
O livro é até legal mas basta você ler a primeira página de cada capítulo pois no resto a autora fica se repetindo MUITO. Então não foi uma leitura muito gostosa justamente pela repetição sem fim.

@estantedamolina 24/03/2022

Lido pelo Kindle
Eu amei muito esse livro. Nos capitulos iniciais ja comecei a me ver em muitas facetas que a autora expõe. Em outros momentos me sentia o oposto.
Houve trechos que não compreendi o que ela queria dizer, mas o desfecho esclareceu tudo. Tudo que ela disse fez sentido e foi uma reafirmação para meu coração.
Muito grata pela recomendação dessa leitura.
Fiz diversas marcações e com certeza relerei.
Indico para todas as mulheres cristãs.

Caroline 07/10/2023

Vale muito a leitura
Que livro delicioso, como é uma leitura leve e delicada, a autora traz exemplos da sua vida pessoal, com reflexões e relatos bíblicos nos aproximando de Cristo ??

Stela 01/02/2023

Enquanto todos ao nosso redor gritam que precisamos ser, fazer e tomar as rédeas das nossas vidas, a graça de Jesus nos abraça, tira esse peso das nossas costas e nos sussurra: "Você é eterna e profundamente amada. Não há mais nada a ser provado. Não há nada que você possa fazer ou deixar de fazer que vai te separar do meu amor por você. Eu sou por você, então quem pode te fazer qualquer mal? Pode descansar."

Klara.Chagas 25/07/2022

Não existe uma mulher nesse mundo que não sinta ou não tenha sentido medo, insegurança, ansiedade, traumas e outros sentimentos que de alguma forma nos destruíram por dentro. Mas esse livro trás temas específicos em cada capítulo mostrando o quanto somos fortes e como podemos viver de maneira leve sem acreditar nas mentiras que a nossa mente conta. E melhor, como somos importantes. Todas as mulheres deveriam ler! ?

Caroline1451 17/04/2022

Apesar de bastante repetitivo, esse livro é muito bom e eu me identifiquei em vários momentos. Me fez refletir muito sobre relacionamentos e sobre o amor dEle.

"Nossos corações foram criados para se satisfazer em uma relação de intimidade com o Criador. Uma das principais distorções do pecado é fazer-nos desejar satisfação em outras coisas".

Maisa188 23/01/2022

Esse livro é simplesmente fantástico, cada capítulo é um "tapa na cara" pois nos confronta com as duras realidades que por vezes tentamos ignorar, por exemplo o fato de que ser admirada é muito mais fácil do que ser amada pois não envolve nos mostrar por inteiras e não inclui mostrar nossas fraquezas.
Esse livro é dedicado ao público feminino, mas recomendaria que todos lessem, pois mostra como Deus nos ama e como podemos viver leves colocando os pesos que tentamos carregar, naquele que verdadeiramente o pode fazer.

Bia 25/01/2022

Livre, leve e forte
Muito bom, te proporciona encontros com Deus e traz fatos do cotidiano com ênfase! O livro falha apenas em ser um pouco repetitivo ás vezes, mas agrega muito!

Suellen 30/12/2022

Libertador
Como explicar esse livro em tão poucas palavras?
"Nossos corações foram criados para se satisfazer em uma relação de intimidade com o Criador. Uma das principais distorções do pecado é fazer-nos desejar satisfação em outras coisas, causas e pessoas que não Ele."

A autora demonstra nessas páginas o quanto nosso coração é corrupto, o quanto nossa busca por satisfazer o nosso próprio eu esconde uma vida totalmente longe do propósito de Deus, mas calma, todos nós estamos suscetíveis a isso.

Nessa citação a autora me descreveu:
"Eu era uma pessoa completamente dependente de aplausos pela minha performance, para sentir que eu tinha algum valor. Minha estratégia para me sentir segura até ali era buscar aprovação das pessoas. Para isso, criava padrões elevados que eu precisava atingir e me cobrava alcançá-los. Exigia de mim mesma e, consequentemente, exigia dos outros. Queria dar conta de todas as expectativas irreais que tinha a meu respeito. Queria me sentir forte e competente. Queria ser admirada e me sentir segura de mim mesma. Queria não depender de ninguém e nem estar aquém de ninguém. Queria ser impecável, inquestionável, inabalável."

Foi um ótimo aprendizado.

Gisele 20/06/2022

Livro: Livre, leve e forte
Luiza nos conta em seu livro sobre uma garota que durante muito tempo acreditou em mentiras que a aprisionaram em uma vida de ansiedade, medo vergonha e culpa. Tais convicções a fizeram se esconder por trás de uma armadura a fim de camuflar suas próprias fragilidades.

Ao ler este livro você vai compreender que quando não estamos conectados à fonte de Amor verdadeiro e eterno, passamos a buscar por amor nas demais pessoas e nos frustramos pois encontramos amores baratos e reflexos imperfeitos do Amor verdadeiro que vem somente de Deus.

Você entenderá que são nos momentos de dor que somos purificados pela mão do Senhor e somos direcionados a buscá-lo de todo o nosso coração, deixando assim de lado a satisfação em outras coisas, pessoas ou lugares que não sejam nEle. No sofrimento somos amadurecidos e fortalecidos no nosso relacionamento com o nosso Pai.

A promessa de uma vida livre, leve e forte que Jesus nos deu não é de uma vida tranquila e sem dificuldades, mas sim a promessa de que não importa a circunstância, tudo há de cooperar para o nosso bem, pois somos amadas e escolhidas por Ele.

O propósito dEle é formar em nós o caráter do seu filho Jesus manifestando assim em nossas vidas a realidade do Reino de Deus até a volta do nosso Salvador.

A Luiza foi curada, transformada e restaurada da mágoa, do rancor e das mentiras que a mantiveram aprisionada em convicções erradas sobre ela mesma, sobre Deus e sobre as demais pessoas também.

Essa é a história dela, mas ela também é sobre mim e sobre você.

Finalizo esta resenha com um trecho da autora, e lhe convido a descobrir com esta leitura como encontrar a sua liberdade, leveza e força através da graça e amor infinito de Deus por sua vida que é tão preciosa para Ele.

“A única forma de receber a força do próprio Jesus é se reconhecer fraca, abrir suas mãos vazias e esperar que Ele as encha com sua força. Junto com a sua força, Ele nos dá também a sua esperança inabalável, que nos guarda até o fim.”

Livro: Livre, leve e forte
Autora: Luiza Agreste Nazareth
Editora: Thomas Nelson Brasil
N° de páginas: 199

site: https://afagodemae.blogspot.com/2022/02/livro-livre-leve-e-forte.html

Amanda3913 27/07/2022

?Você foi criada para o amor de verdade que vem do próprio Deus Criador e não encontrará descanso enquanto não beber dessa fonte?

Esse livro é muito necessário, senti vontade de presentear tantas pessoas com ele pra que elas tenham a mesma sensação que tive lendo. É perfeito.