A Escola do bem e do mal

A Escola do bem e do mal Soman Chainani

Resenhas - A Escola do bem e do mal – Vol. 5

Gigi 13/01/2024minha estante
Amei sua resenha senti as mesmas coisas com esse livro

Sofidajaca 30/12/2023

Ansiosa para o último
É bom ver q em cinco livros muita coisa mudou. Não sei oq esperar para o último, mas Sophie entregou tudo, sendo uma amiga que ela nunca pode ser.
O universo realmente expandiu e nada é parecido com o primeiro livro. Cheio de emoções a história guiou os personagens.

folklophie 08/12/2023

Traições, mentiras e muito humor.
Gostei bastante dessa continuação, a nova trilogia dos Anos em Camelot trás uma nova perspectiva para os fãs quanto a construção de mundo, tanto pelo aprofundamentos em novos ambientes quanto em personagens já conhecidos. Em meio a tantos conflitos, quem ama livros que se tratam de monarquia, traições e mentiras como uma verdadeira história épica vão amar essa história totalmente semelhante aos contos dos irmãos Grimm.
Agatha, Sophie e seus amigos estão lutando incansavelmente para provar que há um impostor usurpando o trono de Camelot, ocupando o lugar do verdadeiro herdeiro do Rei Arthur, Tedros de Camelot? ou será que não? Tedros tenta provar para todos do contrário, e ao decorrer de sua busca encontra verdades escondidas no passado de sua tão querido pai que decidiram o destino na sua vida.

@acmochetti 27/10/2023

Um Leão renascido
Uau, que livro! Não sei exatamente como descrever de forma breve tudo aquilo que li, mas posso dizer com clareza que Soman nunca cria uma trama sem ser no mínimo ótima. Tudo se desenrola de uma forma espetacular, nenhum fio solto ou detalhes faltando, apenas algo completo e maravilhoso.
Agora, hora da teoria:
Acredito fielmente que o fim será Agatha e Sophie sendo as verdadeiras detentoras do poder de Storian, cada uma segurando parte da Floresta e restabelecendo o equilíbrio entre Bem e Mal (Leão e Cobra unidos). Desta vez, diferente das outras, o bem e o mal não são mais preto e branco, ou seja, a caneta pode ficar em um espaço mais amplo, sendo quase impossível a retomada de problemas quanto ao equilíbrio do mundo.

Livros.Carrancas 23/10/2023

Que final, que sabor. Pra compensar o meio bleh
Todas as resenhas dos livros estão nos destaques do meu perfil no Instagram ? se quiser dar uma olhada, será muito bem vindo ??

Instagram.com/livrosecarrancas

soph 14/10/2023

Achei cansativo
O livro só fica realmente bom a partir dos 60%, o resto foi extremamente cansativo, porém teve uns plots bons

Miris 09/10/2023

Preciso nem dizer que esse livro foi tombo atrás de tombo né, se a ideia era eles nunca terem final feliz pra aguçar a ironia de ser conto de fadas conseguiram

Duda 05/10/2023

Segue sendo mais um livro qualquer
Claramente o autor não planejou a segunda trilogia, é cada personagem com mudança de comportamentos já esperados, coisas acontecem simplesmente porque precisam acontecer para ter um plot, suspense, tudo acontece de forma jogada e sem um sentido prévio. Vamos ver como acaba essa história.

Jessi 21/08/2023

Gnt sou horrível para resenhas!! Mas eu amei demais esse livro. Esse livro acontece tanta coisa que te prende, e esse final? Já quero ler o outro e o último! já estou até vendo quando eu acabar essa saga, chorando porque li rápido demais ahhaha

maris28 20/08/2023

Dando quatro estrelas pelos plots que esse livro teve, e só não dou cinco porque esse é o penúltimo. é isso ;)

saturno_ 17/08/2023

O rei que renasceu
??? ? ?????? ??? ??? ? ??? ??????. ?? ? ?????? ??? ??? ? ??????? ????????. ? ?????? ??? ???? ???? ?? ?? ???? ? ???? ?????. ? ?????? ??? ?? ????? ?? ??? ????? ????. ??? ??? ??????-??? ?????? ??? ? ???? ?????. ??? ??? ?? ????????? ?????? ?????? ??????????, ? ???? ?????. ? ?????? ??? ???????? ???? ?????? ?? ????????? ?? ??? ???????????, ???? ?? ???, ???????? ?????, ????? ??????? ???? ?????? ?? ?? ? ???????????: ? ??? ??? ??? ????????? ???????

Dovey você foi gigante nesse capítulo, você fez algo por eles que ninguém mais faria.

Não gosto do tedros mais tenho que admitir que senti muita pena dele nesse livro, ele pode ser burro feito uma porta. Mas ele merece o trono.

Também não sou 100% tagatha mas eu amo todos os mementos de declarares deles é realmente lindo

"Hester esperou que alguém dissesse alguma coisa. Que alguém assumisse a liderança. Mas era Agatha quem geralmente fazia isso. E Agatha não estava ali."

Agatha sem dúvidas é a pessoa mais amada desse livro, todo mundo da vida por ela. Rainha mesmo

Em geral foi uma leitura muito boa tinhas horas que dava nos nervos mas outras era de ficar ansiosa pra saber o que ia acontece a seguir
Um final decente e que deixa curiosa para o próximo livro

Ps: Japeth seu desgraçado espero que você exploda no final

nat bg! ;) 14/08/2023

Amei o livro
Agatha foge para escola em busca de ajuda, Sophie finge estar do lado do rei, é preciso resgatar grande parte do grupo das masmorras antes que seja tarde, Merlin está desaparecido, histórias falsas sendo espalhadas. A história da saga continua sendo super criativa e cheia de reviravoltas, amei as investigações do passado cheia de descobertas, saber da terra dos gnomos, sobre o cristal, o passado na casa Arbed e o final do livro. Com certeza um dos melhores da saga (se não o melhor)

Aster_Velez 23/07/2023

Há muitos leões e muitas cobras, as águias estão em falta
Com o quinto e penúltimo livro dessa história vemos o caos estourar e o início de respostas para muitas perguntas que nós acompanharam desde o início dessa ?segunda parte? da saga (eu estou divinos em primeira trilogia e segunda trilogia)
Novamente ressalto que a escrita é fluida e envolvente ao ponto de lhe prender na história com um gostinho de quero mais, e também a melhoria da descrição das cenas caóticas/ de lutas por parte do Soman é notável, ao ponto que consigo acompanhar tudo com naturalidade e me sentir dentro da própria história.
Então eu recomendo esse livro para os amantes de histórias de magia, principalmente para os leitores

Bianca.Bugari 22/07/2023

Conseguiu superar o anterior!
O tanto que essa história evoluiu não tá escrito! Que livro incrível, bem escrito e com um enredo surpreendente! Não tinha como parar de ler, cada capítulo era uma pérola!
E uma surpresa: Sophie!

Indico essa série de olhos fechados, é muito bom ver os personagens amadurecendo livro após livro!