A Escola do bem e do mal

A Escola do bem e do mal Soman Chainani

Resenhas - A Escola do bem e do mal – Vol. 5

bella 02/11/2021

um dos melhores da saga
eu não estava curtindo essa segunda triologia e estava até achando que tinha perdido um pouco da graça, mas esse livro superou o 4 com certeza, espero que o livro 6 (último da saga) seja tão bom quanto esse!!!

Ligia 06/06/2021

A escola do bem e do mal, nos mostra que todos temos o bem e o mal dentro de nós, e que todos tentam ser melhores, tanto para o bem quanto para o mal

saturno_ 17/08/2023

O rei que renasceu
??? ? ?????? ??? ??? ? ??? ??????. ?? ? ?????? ??? ??? ? ??????? ????????. ? ?????? ??? ???? ???? ?? ?? ???? ? ???? ?????. ? ?????? ??? ?? ????? ?? ??? ????? ????. ??? ??? ??????-??? ?????? ??? ? ???? ?????. ??? ??? ?? ????????? ?????? ?????? ??????????, ? ???? ?????. ? ?????? ??? ???????? ???? ?????? ?? ????????? ?? ??? ???????????, ???? ?? ???, ???????? ?????, ????? ??????? ???? ?????? ?? ?? ? ???????????: ? ??? ??? ??? ????????? ???????

Dovey você foi gigante nesse capítulo, você fez algo por eles que ninguém mais faria.

Não gosto do tedros mais tenho que admitir que senti muita pena dele nesse livro, ele pode ser burro feito uma porta. Mas ele merece o trono.

Também não sou 100% tagatha mas eu amo todos os mementos de declarares deles é realmente lindo

"Hester esperou que alguém dissesse alguma coisa. Que alguém assumisse a liderança. Mas era Agatha quem geralmente fazia isso. E Agatha não estava ali."

Agatha sem dúvidas é a pessoa mais amada desse livro, todo mundo da vida por ela. Rainha mesmo

Em geral foi uma leitura muito boa tinhas horas que dava nos nervos mas outras era de ficar ansiosa pra saber o que ia acontece a seguir
Um final decente e que deixa curiosa para o próximo livro

Ps: Japeth seu desgraçado espero que você exploda no final

sara 12/10/2022

Hm ok
É um livro bom, igual os outros.
Única coisa que eu senti foi a extrema dramatização desnecessária da história, o autor toda hora mata algum personagem, e sempre parece que é para tentar fazer o leitor chorar, e não com um propósito em si.

Fora isso, esse livro é um grande filler; a história poderia ter parado, tranquilamente, no terceiro livro, porém não é ruim a continuação. No entando, esse livro não teve nada de mais, acho que nesse quisito ele se assemelha ao segundo livro da saga. São livros bons, mas que só possuem acontecimentos que servem para responder certas dúvidas da história e para preparar terreno para futuros acontecimentos.
É bom, mas, pela proporção e desenvolvimento da saga, esse livro merecia mais.

maricotaa 24/08/2021

Capotei, senti pena de um ruivo problemático e me emocionei
Talvez eu tenha terminado com alguns problemas no coração, mas a experiência foi incrível!

O ponto forte desse livro pra mim foram os personagens, que evoluíram muito, não só porque entenderam que todos tem algo dentro de si, que é a única coisa que pode fazer eles conseguirem o seu "para sempre" mas também porque tiveram que fazer sozinhos

A escrita do Soman também foi muito boa, eu consegui gostar do Japeth (talvez um pouco influenciada por uma fanart linda? Talvez) até que poucas páginas depois eu já mudei totalmente de ideia, isso porque ele desenvolveu um personagem frio e terrível, mas que também tem o seu ponto de vista da história, que me fez pensar por um momento, que a história dele teria outro rumo

Resumindo, foi um livro muito incrível, cheio de emoções e reviravoltas que eu amei, principalmente pela evolução dos personagens. Mal posso esperar para ler o 6, recomendo muito lerem SGE ?

Leitora de Narnia 20/05/2023

No começo eu não entendi nada...
E no final parecia que tava no começo kkk

O que falar desse livro?
Ele é incrível, mas eu ainda não entendi nada.
Bruna.Portoghese 20/05/2023minha estante
Esse não é o volume 1

Silvia 15/01/2022

Envolvente
Neste livro fica bem claro como os personagens evoluíram e quantos já não fazem mais parte da história.
Sophie a personagem que mais me chama atenção ficou um pouco ofuscada e Agatha foi mais desenvolvida.
Rhian e Japeth também filhos do rei Arthur estão no poder de Camelot. Agatha foge a procura de ajuda para libertar Tedros e os amigos que estão presos nas masmorras.
Mas ao procurar por ajuda, percebe que antes de Rhian conseguir arrancar a scalibur da pedra, já havia feito grandes estragos pela floresta.

AllineP 25/12/2022

Demorei pra terminar, hein
Será culpa minha ou o livro tava mais cansativo mesmo? Eu não sei. Empaquei demais em vários pontos... Só ficava mais interessada quando a história era contada do ponto de vista da Sophie.

Essa saga continua tendo um espacinho cativo no meu coração ??

A Soph é a melhor coisa dessa história, sem dúvidas! AH E O GATO!!! O GATO!!! hehehe

Quando começaram a desenvolver melhor o Rhian no final... Pois é. Triste.

Virtch 26/10/2021

P-E-R-F-E-I-T-O
Eu digo com uma tranquilidade no coração que esse é meu livro favorito, me fez rir, chorar e quase ter um treco.
As reviravoltas do livro... simplesmente uau. Cada vez que você pensa, pior que tá não fica ou nada mais me surpreende, o Soman olha pra você e ri.
Eu amei e amei esse livro, chorei muito e nunca vou superar, Professora Dovey linda perfeita e maravilhosa?.
Da Sophie eu não sei se sinto raiva ou dó, no último livro a gente descobre.
Eu quero o sexto livro traduzido logo, preciso saber o finaaall, Editora Guttenberg traduz logo, tem criança chorando.

Guilherme 01/01/2023

Ainda estamos nos Anos de Camelot?
Sinceramente, o quarto livro foi um desastre se comparado com este, foi como o segundo livro da série, necessário mas muito enrolado. Porém a mesma coisa não acontece no quinto livro. Talvez "O Cristal do Tempo" seja um dos melhores livros da série, perdendo apenas, até o momento, para o terceiro livro.
Não achei que a história fosse melhorar tanto e ter tantas reviravoltas quanto houve nesse livro. Se trata da ascensão dos Anos de Camelot, me motivando ainda mais a ler a continuação.
Infelizmente só tem mais um livro, mas eu acho que, assim como esse, o sexto livro será ótimo e bem construído.
Recomendo essa série de livros para aqueles que gostam de contas de fadas e também de fantasias maravilhosas.

bia 14/01/2023

a escola do bem e do mal 5
cara, eu tenho dois comentários específicos sobre a série de maneira em geral, o primeiro eh que parece que sempre tem um livro ?mais o menos? seguido de um ?muito bom?, o 2 foi mais o menos, pro 3 ser muito bom, o 4 foi mais o menos, pro 5 ser muito bom. o outro comentário eh sobre como esse autor SABE escrever finais de livros, espero que ele saiba escreve finais de sagas tão bem quanto.
cara, amei as migalhas de hophie, surtei em todas, o autor sempre teve em mente que ia ser eles dois no final!!!
e falando nisso, eh incrível como você percebe que cada cena foi meticulosamente pensada com antecedência, apesar de ter algumas coisas que são comentadas, esquecidas e relembradas muito tempo depois, como o ?desenterre-me?, ainda assim, tudo eh pensado, não parecia algo como ?veio da minha cabeça na hora e eu escrevi?, eh realmente pensado.
sobre o capítulo extra, eu gostei mais dos comentários do autor do que o capítulo em si, acho que a história ficou realmente melhor sem a existência daquele capítulo, mas achei divertido do mesmo jeito ler um capítulo perdido (e os comentários do soman são incríveis cara KKKKKKK).
obs.: continuo achando a nicola uma personagem meio desnecessária, apareceu só pra fzr ciúmes.
bia 14/01/2023minha estante
motivos de porque não sou muito fã da nicola:
1º- a personagem é introduzida como sendo uma fã do Hort, mandava cartas e tudo mais, chegando a ser um amor platônico, e aí essa personalidade muda de uma hora pra outra, e ela começa a tratar o Hort sarcasticamente, com um humor ácido, sem aquele romantismo todo.
2º- ela me lembra muito a Agatha, então qual a necessidade de enfiar outra cópia da Agatha, sendo que já existe a própria?
3º- o Hort não se apaixonaria por uma Agatha 2.0, e isso me faz entrar no 4º tópico:
4º- é muito forçado esse romance, chega a dar dó, porque NESSE livro a gnt vê o Hort pensando na Sophie o tempo todo, é aquele típico ?eu deveria amar ela, porque ela me ama e me trata bem, mas eu não consigo?.
5º- se o Hort não consegue amar ela, qual foi a necessidade de adicionar ela? porque na trama ela fez exatamente duas coisas, ensinar a Agatha a ?velejar?, o que outro personagem poderia ter feito e acompanhar o Hort em Foxwood, que o Hort poderia ter feito sozinho.