A Escola do bem e do mal

A Escola do bem e do mal Soman Chainani

Resenhas - A Escola do bem e do mal – Vol. 5

nat bg! ;) 14/08/2023

Amei o livro
Agatha foge para escola em busca de ajuda, Sophie finge estar do lado do rei, é preciso resgatar grande parte do grupo das masmorras antes que seja tarde, Merlin está desaparecido, histórias falsas sendo espalhadas. A história da saga continua sendo super criativa e cheia de reviravoltas, amei as investigações do passado cheia de descobertas, saber da terra dos gnomos, sobre o cristal, o passado na casa Arbed e o final do livro. Com certeza um dos melhores da saga (se não o melhor)

França 04/01/2023

Fake news sempre tocando o terror
Pensa que agora a casa não só caiu, desabou. Todo mundo tá desolado, perdido, sem saber oq fazer e é claro: sentenciado a morte. Essas são as condições dos nossos queridos que estão tentando fazer justiça. O problema é que a sabotagem é forte e todas as armas estão apontadas para eles.

Vemos novos reinos, mais personagens clássicos e a volta de um xodó nosso: a escola do bem e do mal, junto com novos alunos que já até apareceram no último livro, e com uma ajuda mais presente de uma professora muito especial e querida. Conhecemos melhor a história do Storian, a caneta mais top que existe.

Dessa vez o embate é entre o Passado e o presente (com direito a bola de cristal e tudo), como a história sempre se repete e quais são os preços a pagar por isso. O BO é grande, mas nossos queridinhos estão prontos para superá-los e vencê-los.

Agora que vemos eles virando adultos e adurecendo. Sophie e Agatha me surpreenderam demais e vemos o melhor delas aí como as duas estão fortes.

? Notas ?

Triste: ???
Emocionante: ?????
Frustrante: ????

maris28 20/08/2023

Dando quatro estrelas pelos plots que esse livro teve, e só não dou cinco porque esse é o penúltimo. é isso ;)

Emilys.books 10/01/2023

A escola do bem e do mal 5
A escola do bem e do mal 5 foi um dos livros que mais gostei desta coleção! Todos tem um traço especial, mas nesse 5° livro é surpreendente! É uma sequência de um final com muitas reviravoltas do 4° livro. Existem muitos mistérios a serem resolvidos e a cada mistério solucionado é um queixo caído que surpreende o leitor, e cada coisa que acontece está ligada a outra, quanto mais coisas você vai descobrindo mais você quer saber o que vai acontecer! Além disso, os personagens crescem muito nesse livro! A forma de pensar deles, seus defeitos e erros são corrigidos! Eles cresceram! Faz você se apaixonar por cada personagem cada vez mais!

Cintya.Verso 12/01/2023

Todas as reviravoltas envolvendo o Leão e a Cobra me deixaram com a cabeça explodindo.
Eu sinto que a escrita da saga a partir do livro 4 é completamente diferente e vale cada minuto de leitura.
E não acredito que direi isso, mas estou amando a Sophie, uma coisa que eu não achei que aconteceria.
Enfim, o livro é muito bom, tem bastante reviravoltas e a narração alternada entre os personagens ao longos dos capítulos faz toda a diferença na fluidez da história.

Aster_Velez 23/07/2023

Há muitos leões e muitas cobras, as águias estão em falta
Com o quinto e penúltimo livro dessa história vemos o caos estourar e o início de respostas para muitas perguntas que nós acompanharam desde o início dessa ?segunda parte? da saga (eu estou divinos em primeira trilogia e segunda trilogia)
Novamente ressalto que a escrita é fluida e envolvente ao ponto de lhe prender na história com um gostinho de quero mais, e também a melhoria da descrição das cenas caóticas/ de lutas por parte do Soman é notável, ao ponto que consigo acompanhar tudo com naturalidade e me sentir dentro da própria história.
Então eu recomendo esse livro para os amantes de histórias de magia, principalmente para os leitores

SuhGomes 24/06/2023

O Cristal do Tempo
Tedros precisa encontrar uma forma de reconquistar seu trono e derrotar o Vilão que distorce a verdade.

Passei muita raiva nesse livro. Tedros continua pura arrogância. E meio que todos os personagens parecem com pouca inteligência, mas sempre de maneira conveniente por causa do plot. Foi cansativo, achei muito preguiçoso do autor.
Novamente os melhores momentos são os com a Sophie. Parece a mais sensata no livro. Inclusive, não fiquei mais aborrecida com o livro por causa dela. E gostei muito de uma cena entre a Sophie e o Rhian lá pra perto do final.

Por favor, que o último livro termine bem essa série!

Duda 16/01/2023

O cristal do tempo;
Uau!
Que história MARAVILHOSA!
Cheia de de plow twists que ru nunca imaginaria...
Passei bem menos raiva com esse livro do que com o passado, apesar de ter demorado mais do que o normal, a história me cativou demais, mas, ainda sim cheia de suspense e tensão e eu fico muito apegada a essa tensão e acaba se tornando cansativo, esse livro com certeza foi menos cansativo que o livro 4 mas ainda sim, possui um suspense considerável...
Achei muito bonito a evolução do Tedros,ele continua sendo um mimadinho uma grande parte do tempo, mas ele melhorou pra caramba e eu fico muito feliz por isso.
Agatha linda, sem defeitos!
Sophie ainda faz coisas idiotas, mas acho que faz parte da essência dela kkkkkk, apesar de ser meio burra em alguns momentos ela é esperta demais a maior parte do tempo!
Hort---lindo maravilhoso
Nicola também gosto demais dela, aprendi a gostar (apesar de preferir o Hort com a Sophie)(vamos ver se o autor vai me dar essa alegria, depois de tanto sofrimento e tensão kkkkk).
O coven-----lindas
Rhian me deixou divida entre odiar ou ter dó, já o Japeth não, é só meu ódio que é destinado mesmo kkkk
Lancelot e Xerife... Sem comentários..
Enfim o livro é muito bom!
Dor e tensão bem intensos kkkkk
Bem, finalmente tô acabando a saga, e não sei se fico triste ou feliz, triste pq não vou mais ter as aventuras deles até o último livro, e feliz pq vou descobrir como vai ficar o final....
Classificação indicativa: +14

Livros.Carrancas 23/10/2023

Que final, que sabor. Pra compensar o meio bleh
Todas as resenhas dos livros estão nos destaques do meu perfil no Instagram ? se quiser dar uma olhada, será muito bem vindo ??

Instagram.com/livrosecarrancas

sofi.scopel 18/01/2023

Nao se meta com gays irritados
Essa segunda trilogia de SGE tem me trazido muitas lembranças de A Rainha Vermelha (pode ser que pelo fato dos autores sejam amigos eles tenham se inspirado um no outro). Todos os livros eu penso em dar 3,5 estrelas mas SEMPRE tem UMA cena específica que me faz dar meia estrela a mais, nesse caso foi o final entre a Sophie e o Rhian. Uma cena que me fez esquecer o resto da história e focar nesses dois que passam de ser perfeitos juntos, foi nesse momento que eu vi um possível arco de redenção (que infelizmente foi massacrado e esculachado pela próxima cena ??). Mas eu acredito - na maioria das vezes - em segundas chances, e a Sophie é o Rhian merece todas as chances até o infinito. Enfim, ansiosa para terminar a série.

LuAsa98 05/06/2023

*QUE LIVRO BOM.*
Tem acontecimentos rápidos e emocionantes , e nunca você sabe oque vai acontecer por que é tanto plost que você não sabe oque é verdade ou mentira, o final realmente não finalizado mais que final bom que eu nunca poderia nem pensar o choc foi total.
E pra quem gosta de lutas , batalhas conflitos e passar desespeiro eu indico , fiquei com um ponto de ? a cada capítulo que eu lia sem nem pensar oque poderia acontecer e se pessase acontecia tudo diferente realmente imprevisível.
Mas ainda com um toque de romance que é fenomenal.

Charruf 18/02/2023

AMEI
Amei o livro, achei a história mt bem construída e bem estruturada. Comecei a gostar muito da Sophie nesse livro e acho que ela evoluiu mt. Amei a participação dos personagens secundários e dos ganchos da história. Também gostei mt do capítulo extra no final do livro. Recomendo.

itts.lorrane 09/02/2023

"o passado é o presente e o presente é o passado"
nossa que livro!!! sério, muito bom,demorei quase um mês pra ler,por conta que é um pouco complicado e tem muitos plots de estourar a cabeça. O jeito como o Soman "reutiliza"todos os personagens é impressionante. Quando vc acaba o livro quer logo a continuação, porque tem muita coisa que ainda não foi esclarecida, é de prender a pessoas( o que é uma pena pra quem não tem o último livro [como eu!!]) mas sério,leiam é bom d+. A Sophie maravilhosa como sempre e a gente consegue aproveitar as últimas migalhas da sua "bruxa interior"( só migalhas mesmo) e o Tedros finalmente virando homem é muito bom!! além da Agatha fazendo de tudo por todos,como uma verdadeira rainha do bem( menção do 3° livro) além de outros personagens maravilhosos,que nesse livro tiveram um bom espaço.