A Viagem de Liz

A Viagem de Liz Gabrielle Rossa

Resenhas - A Viagem de Liz

Morg @blogdamorgan 26/04/2021

??A VIAGEM DE LIZ - Uma canção para Liz ????
??Liz é um advogada que está cansada da rotina. Apesar de saber que a felicidade postada no Instagram nem sempre condiz com a realidade, para ela sua vida estava a mais chata de todas.

??Então aparece em seu quarto um homem de casaco que pertence a uma "Organização", e deixa uma proposta de viagem no tempo de férias. Liz pensa estar louca, mas quando vê que é real, aceita e é transportada de São Paulo, em agosto de 2017, para a cidade de Seattle, estado de Washington, nos Estados Unidos, em dezembro de 1988.

???Lá ela recebeu da "Organização" um cartão de crédito sem limites para usar a vontade, além de alguns ingressos para shows de Rock. Liz ama música, apesar de não tocar nenhum instrumento.

O que ela não imaginava era toda a atenção que estava recebendo das pessoas. Resultado do seu estilo discreto contrastando com o estilo exagerado dos anos 80.

???E nesses shows de rock conhece Erik o vocalista da banda Madfever e Dex, o vocalista da banda Craftstone. Os dois são lindos ao extremo e se odeiam na mesma proporção. Dex é impulsivo e direto, já o Erik é fofo e romântico.

Liz acaba num triângulo amoroso que dura bastante, mas Erik da uma lição sobre responsabilidade afetiva, o que achei bem legal, afinal é péssimo quem brinca com o coração alheio.

E quando eu já estava me irritando com a Liz, porque na minha opinião ela não tava aproveitando muito essa viagem no tempo, apenas enrolando esses dois, acontece umas coisas pra movimentar.

??O final é tenso, mas gostei MUITO! Pois é isso que gosto nas histórias de viagem no tempo, as bagunças e reflexões que elas trazem. Aguardo ansiosamente o volume 2. Gostaria de mais acontecimentos históricos de 1988 e mais descrições dos lugares que a Liz conheceu. ??

Outra coisa que eu AMEI é que os títulos dos capítulos são músicas reais, que tem tudo a ver com os acontecimentos, e tem a playlist no Spotify, para ouvir enquanto lê. ?????

?"O tempo não espera as pessoas. As mudanças vêm à revelia, atropelando a vida e, por vezes, não são bem compreendidas."

Já leram? Querem ler?

Chellesbook 26/04/2021

A Viagem de Liz
Efeito Borboleta, De repente 30, De volta para o Futuro... Se você já assistiu algum desse filmes, sabe que todos se tratam de uma viagem no tempo. Agora pegue uma pitada de cada um e você terá um belo nacional. Confira a resenha ??

Liz tem 37 anos, paulista, advogada e bem solitária.

Uma certa noite ao tentar dormir, acredita que vê um vulto em seu quarto, decide então fechar os olhos, como fazia quando era criança. Ao contrário do que acontecia na infância, ele continua no mesmo lugar. Ao abri-los uma segunda vez, constata que se trata de um homem de casaco. Tal criatura se aproxima mais e lhe faz uma proposta, proposta essa que está em um livreto e ao final dele tem um formulário que se preenchido por completo, implica no seu consentimento.

No outro dia, Liz acorda, prepara automaticamente seu café da manhã e se senta para assistir as notícias. Mas algo está faltando/errado. Ao procurar por todo apartamento, finalmente chega ao seu quarto e descobre imediatamente o que é. O livro. Os acontecimentos da noite passada voltam como uma avalanche.

Mesmo intrigada, decide trabalhar e depois lidar com o inevitável. Quando chega do trabalho e encara as páginas, descobre se tratar de uma milenar empresa chamada Organização, que promove viagens no tempo, com diversas regras e loucuras. Sem perceber, Liz começa a preencher o formulário... E quando menos espera, está em outro país, em uma época diferente e com várias aventuras a esperando!

Opinião: Amei a história e os personagens. Os cenários são maravilhosos gente e quem gosta de rock vai amar esse livro. Tem até playlist no Spotify!

Corre pra ler esse livro maravilhoso! ?

Resenha completa, em breve , no meu Instagram Literário @chelles_book

Alice @leituras_da_alice 21/04/2021

Liz é uma mulher que já tem seus 37 anos e adora sua própria companhia, porém é também uma pessoa que leva uma vida um tanto quanto monótona, até que em um dia ela recebe uma proposta misteriosa de viajar no tempo!

O livro conta com uma ambientação maravilhosa, cheia dos elementos que compõem a viagem da Liz, ou seja, muita música, banda e vocalistas que vc vai se apaixonar..além de elementos da cultura do lugar! Então, se você assim como eu é muito imaginativo quando está lendo, pode aproveitar tbm a playlist criada pela autora e se sentir dentro da história.

Os personagens são muito cativantes e não tem como não amar o círculo de amizade que Liz vai criar nessa viagem, além de que o livro tem um triângulo amoroso que vai te deixar muito dividido, ao mesmo tempo que torcendo pra que a Liz consiga achar sua felicidade independente de quem seja!

O livro tem um ritmo muito bom, até mesmo porque não tem como não se envolver com a história e ficar curioso para o que autora tem guardado pro final. Inclusive, o final foi incrível, já que a autora conseguiu puxar o gancho pro próximo de um jeito que não tem como vc não querer o próximo livro pra ontem!!

Amei muito o livro e tinha que trazer essa recomendação maravilhosa!

loren52 20/04/2021

muito incrível
um livro leve, divertido, que nos tranporta a um mundo novo ( ou velho kkk), em meio a músicas de rock, paixões e muito frio! ? extraordinário!!

livros.dalua 19/04/2021

Já quero a continuação!?
Adoro livros que tem um cenário musical e personagens artistas. Com esse livro não foi diferente. Ele se passa no cenário das bandas de rock em Seattle dos anos 80. Além das referências musicais incríveis, também representa muito bens os detalhes da vida nesse ambiente e nessa época.

Além disso, a leitura é fluida e rápida, nos deixa com gostinho de quero mais. A história une várias coisas que eu amo: viagem no tempo, música e paixão.

Os personagens pareceram tão reais que fui no Google pesquisar se aquelas bandas e artistas realmente existiram. Me apeguei aos personagens como se estivesse viajando junto com Liz.

Achei perfeita a química do casal principal e a dinâmica do relacionamento deles, com sensualidade na medida certa. Eu quero um Erik na minha vida. Gabrielle nos deu um mocinho lindo, sensível, romântico, astro do rock, gentil e respeitoso.

O final deixou meu coração em pedacinhos e preciso da continuação. Vai ser lançada em breve e estou no aguardo?

Camaleoa 18/04/2021

INCRÍVEL!
Esse é com certeza um dos melhores livros que li até agora e olha que tenho uma lista meio grande. Um livro que aborda viagem no tempo talvez seja comum pra quem consome fantasia ou ficção, mas eu não sou essa pessoa. E esse livro com certeza me pegou de jeito. Liz é incrível, charmosa, autêntica. O triângulo amoroso entre Dex, Erik e Liz é viciante. Você torce pra que aconteça um trisal porque fica difícil decidir qual dos dois escolher. Alguns podem julgar Liz por sua incerteza. Mas eu não vejo dessa forma... Ela fez uma viagem para explorar, viver novas aventuras, conhecer um ídolo e ter ele comendo na sua mão não é exatamente algo que dê pra ignorar do nada. Abordar a era grunge e os antigos costumes que pessoas que como eu, não conheceram a época, é incrível!

O final me pegou de surpresa e a minha confirmação é que tem continuação para me ajudar a absorver melhor tudo que esse livro me proporcionou. É um livro curto, mas ao meu ver completamente preenchido. Gabrielle Rossa é minha nova autora favorita!

raposoreads 18/04/2021

Simplesmente sem palavras para descrever a emoção que foi ler este nacional, INCRÍVEL. Rossa escreveu personagens cativantes e envolventes, com características marcantes e realistas. Quando dei por mim estava dentro da história, realmente viajando com Liz, nossa protagonista. O triângulo amoroso é trabalhado muito bem, conseguimos sentir as angústias do personagens, nossos corações se envolvem na história se acelerando e desacelerando conforme os dos personagens. A Gabrielle Rossa, meus parabéns, você ganhou uma fã que está ansiosíssima pela continuação e que deseja profundamente viver na década de 80.

Cy | @apenasleitores 23/02/2021

Viagem no tempo. Quem não ama!?
Liz está completando 37 anos e refletindo sobre várias escolhas que fez ao longo da vida. Advogada, solteira e sem filhos, sente que foi arrastada pelo tempo sem nem se dar conta

Um dia em sua casa, ela recebe a visita de um homem estranho.
OHomem leva pra ela um livreto, e curiosa resolve ler pra ver do que se trata. O livro fala sobre viajar no tempo, coisa que a "Organização" é capaz de fazer por ela.

A condição de que ela não vai voltar pro seu passado e sim pra um lugar completamente diferente. Incrédula, ela resolve arriscar e ver onde isso vai dar. Aceitando assim os termos dessa "viagem"

Depois de receber mais uma visita do homem misterioso, Liz dorme em seu quarto em São Paulo em 2017 acorda em um quarto de hotel em Seatle em 1988.

Ela tem a chance de conhecer seus astros de rock favoritos, antes de todo sucesso.

E querendo aproveitar ao máximo essas "férias" ela acaba conhecendo Dex Nolan e Erik Andraus. Dois vocalistas de sucesso mas que em 1988 estavam apenas começando

Ao se conhecerem, Dex e Erik tentam conquistar a atenção de Liz de todo jeito. Envolvida entre os dois e sem sabe mto bem o que fazer,

Eu gostei demais do livro. Foi uma leitura divertida. Qndo vi que se tratava de viagem no tempo fiquei super animada, mas confesso as vezes nem parecia sobre esse assunto. O livro se desenrola como qualquer outro clichê de mulher indecisa entre dois homens

Senti falta de algumas confusões por conta do ano, já que a personagem tinha uma realidade diferente em 2017

Não gostei do Erik e qndo ele "melhorou" já tinha tomado raiva das atitudes dele

Mas no geral foi uma boa leitura e bem rápida. O final me surpreendeu, não estava esperando. E fiquei super aliviada de saber que vai ter continuação (ansiosa)

Isis.Morello 16/04/2021

Demorei, mas gostei
Liz viaja no tempo, voltando para o ano de 1988, lá ela conhece Erik e Dex. O livro foca nesse triângulo amoroso. Logo no início os dois rapazes já se encantam por Liz e, eu realmente não entendo o motivo disso. No livro a Liz é uma mulher de 37 anos, que é educada, simpática e advogada, mas, eu sinto que a afeição dos dois não foi tão bem desenvolvida, no meu ponto de vista, tudo aconteceu muito rápido, logo que ela conheceu os dois rapazes, eles já começaram a se encantar e apaixonar por ela.

É importante ressaltar que os dois rapazes são?? vocalistas de bandas que estão em alta na época, consequentemente, eles tem várias fãs, mas se encantam justamente por Liz. Eu acho que faltou algum maior diferencial para ela se destacar sabe? Não somente o jeito ou as roupas que ela vestia, acho que essa parte devia ter sido explorada um pouco melhor.

Confesso que a história demorou para me prender. No decorrer do livro somos apresentados a diversos locais da cidade, Liz vai a cafés, restaurantes e shows, mas até a metade do livro, nada de diferente havia realmente acontecido. A protagonista tinha conhecido Erik e Dex e todas as noites ia para alguma balada/bar/festa e encontrava os dois nos locais, aí sempre surgia aquela incerteza: quem ela escolheria para sair naquela noite? Basicamente os primeiros capítulos são dessa forma é isso deixou o livro bem cansativo no início, tendo em vista que nada de realmente novo acontecia.

Uma coisa que me irritou muito foi que a Liz é muito indecisa, sendo que a melhor escolha de par estava na frente dela o tempo todo. No meu ponto de vista um dos meninos é extremamente babaca e agressivo, e me irritava ela perceber isso e mesmo assim ainda manter ele como uma opção!

Uma coisa que eu não gostei também foi o fato de os capítulos serem enormes, todos eles eram grandes, salvo engano, tem 14 capítulos e o livro tem 320 páginas! Eu acho que eles poderiam ser divididos, tornaria a leitura melhor.

O final do livro foi muito superior ao início, foi realmente quando eu comecei a me apegar aos personagens e querer que um casal em específico ficasse junto. Além disso, acontece uma coisa surpreendente nas últimas páginas, que não era o que eu esperava, e fez com que eu tivesse vontade de ler o próximo livro para descobrir o que acontece.

Gostei também da ambientação, a autora é bem detalhista e, com isso, conseguimos imaginar exatamente o local que ela descreve. Além disso, adorei que a Liz é fã de rock e achei muito bom a autora ter feito uma playlist com as músicas citadas no livro no Spotify, com certeza vou procurar ouvir a playlist agora que terminei a leitura!

Alline 14/04/2021

LEITURA VICIANTE!
Na trama conhecemos Liz, uma advogada paulista que está prestes a completar 37 (trinta e sete) anos, apaixonada por “rock and roll”, e que aos olhos dos outros possui uma vida perfeita, todavia, as aparências enganam, tendo em vista, que ela vive uma rotina monótona, bem como sente que necessita de uma emoção/liberdade em sua vida, já que, os protocolos da área jurídica não a permitem. ⁣
Desta maneira, na noite do seu aniversário ela recebe a visita de um homem de casaco, que lhe transmite uma certa paz e lhe dá um presente de aniversário um tanto inusitado, ou melhor, um pequeno manual/livro com todas as regras da viagem do tempo que fora presenteada. No primeiro momento, Liz acredita que seja uma loucura, mas resolve ler e preencher o presente que dará um giro de 360 graus em sua vida, que até o momento estava maçante. ⁣
Logo, em certa manhã acorda em Seattle, Washington/EUA, no dia 3/12/1988 como Liz Rosen. Uma grata surpresa, pois, sempre fora apaixonada pela sensação de liberdade que essa época passava as pessoas. No primeiro momento de sua estadia, ela acaba fazendo amizade com Dora e recepcionista o hotel em que está hospedada e também com seu filho, o pequeno Aidan, que a partir daí lhe presenteará com desenhos um tanto enigmáticos.⁣
Por sua vez, novas pessoas cruzam seu caminho e balançarão todas suas estruturas, sendo eles: Erik Andraus vocalista do Madfever, como, Dex Nolan vocalista da Craftstone e que ela é super fã. Dois homens com temperamentos opostos, que nutrem uma inimizade, mas que possuem algo em comum, ou seja, um interesse em conhecer/desvendar Liz Rosen. ⁣
A partir daí a autora nos faz viajar literalmente pelos anos 80, apresentando uma personagem que pela primeira vez em anos se encontra e que se vê no meio de um triângulo amoroso que, por vezes, nos faz "prender a respiração" pela intensidade Erik e Dex. Diante disso, a cada página nos apaixonamos mais e o medo da volta para o presente acentua tanto na protagonista, como em nós leitores. ⁣
Uma viagem no tempo que nos faz desejar permanecer “para sempre” nesta época em que Liz fora presenteada. Dois vocalistas “sexys”, cada um com sua particularidade, que nos fazem suspirar com suas personalidades opostas. Tudo isso regado a uma trilha sonora maravilhosa. Sendo assim, uma pergunta fica "no ar": E se o passado fosse o seu verdadeiro futuro? ⁣

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt

Karen | @encontradanoslivros 14/04/2021

Encantador e viciante
Ao receber um convite no mínimo curioso e bizarro, Liz se vê aceitando uma viagem no tempo com a grande proposta de serem "as férias da sua vida". Em uma noite ela está em 2017 no estado de São Paulo, na manhã seguinte acorda em 1988 em Seattle, nos Estados Unidos. Liz está no passado agora, no local que é berço de suas bandas favoritas, sem conhecer nada, nem ninguém. Entre shows, festas e os pontos turísticos encantadores de Seattle, nossa protagonista vai se aventurar no fim dos anos 80 do melhor jeito e conhecer as melhores companhias possíveis.

Vamos lá: esse livro me impressionou MUITO. A personagem principal é fácil de se identificar com. Liz é divertida, leve e, assim como muitos em algum momento, estava insatisfeita com o rumo que a vida havia tomado. Ler sobre essa viagem dela e ver como aos poucos ela se tornava uma mulher radiante e corajosa foi encantador. Os personagens masculinos não deixam a desejar, temos o Erik e o Dex, dois vocalistas que curiosamente se odeiam e que não medem esforços para tentarem algo com Liz. Sim, um breve triângulo amoroso, e só pra deixar claro: time Erik.

A escrita da Gabrielle é muito boa e fácil de ser compreendida e lida, a fluidez com que o livro te envolve e faz viajar para os anos 80 é incrível, várias vezes me peguei pesquisando fotos da antiga Seattle para me sentir ainda mais parte desse livro. (Além de ter ficado obcecada pelas músicas que dão nome aos capítulos, eu amo uma playlist). Não costumo ser a mais feliz em ler capítulos grandes, mas esses eu li sem esforço, apenas motivada por vontade.

Engoli ele em menos de 1 semana (perdão colegas de Leitura Coletiva, eu tentei) e já quero absurdamente ler a continuação, afinal tenho muitas dúvidas que precisam ser respondidas. Enfim, 5 estrelinhas.

PS: Resenha também no instagram @encontradanoslivros

Carolina Rodrigues Aguiar 13/04/2021

Livro fantástico!
Hey leitores?
Liz, direto do ano de 2017, se aventura nos anos 80, em época de festas de fim de ano, com muito rock. Uma brasileira, em Seattle - EUA, no ano de 1988.
Entre uma festa e outra, conhece muitas pessoas, faz muitas amizades com pessoas do mundo da música. Então entra o clímax da trama: Liz conhece dois homens, vocalistas de bandas de Rock.
Um ela já conhece, do qual ela já era fã do seu tempo. E o outro não conhecia, talvez já deve ter ouvido falar da banda. Dois homens lindos e charmosos ??
Um livro sem um triângulo amoro não é um romance né minha gente ?!?
Um livro maravilhoso de ler! Muitas emoções, muita torcida #TeamE
Muito flerte e muitos momentos decisivos na trama!
Ah, muitos diálogos! Adorei muito isso no livro! Em breve adaptação nas telonas, será?! ??
Cenas quentes ???por isso indico +18
O livro possui playlist no Spotify. #chique

Girl_lovebook 12/04/2021

Estou impactada e emocionada com esse livro. Confesso que foi um final tenso para mim.

A princípio, o enredo se passa, em São Paulo, onde conheceremos a Liz, que é uma advogada que está completando 37 anos de idade, e aparentemente tem uma vida perfeita. Só que não é bem assim. Liz se encontra em um momento delicado, em que não está satisfeita com a vida que leva, e está em total estado de monotonia.

Na noite do seu aniversário ela percebe que não está sozinha em seu quarto, um homem que aparece do nada lhe oferece um presente inusitado. Um manual com indícios e registros que a viagem no tempo é real. E a organização a qual o homem pertence, estaria oferecendo a Liz uma dessas viagem, com alguns pequenos detalhes como: ela não saberia pra onde iria,  nem em que época, mas poderia desistir quando quisesse. E adivinhem o que aconteceu?  Isso mesmo, a Liz aceitou.

A partir daí iremos acompanhar a viagem de Liz a uma Seattle de 1980, onde todo o glamour da época estava no auge.

Como uma boa fã de Rock and Roll, Liz irá aproveitar o máximo que puder os diversos shows em que a organização progamou sua ida. Ela ira se deliciar com a moda, comidas, expressões, e pessoas desa época. Nem tudo será novidade para ela, mas com certeza vivenciará a oportunidade de forma unica.

Ela fará novos amigos e conhecerá alguns pretendentes que irão despertar o seu lado mulher.
Esse livro é uma caixinha de tesouro, recheado de coisas boas. Muitas referências musicais e artísticas que nos faz viajar literalmente no tempo.

Além disso eu amei a construção da personagem. Uma mulher independente, decidida e bem resolvida que sabe o que quer.

Eu amei a Liz se dando a chance de flertar com quem quisesse e aproveitando esses momentos únicos. Em cada pretendente que via algo diferente nela, era desperto a busca pelo novo. Eu torci para um específico? Torci. Mas torci ainda mais para a Liz aproveitar, saborear, e experimentar o leque de opções que estava em sua frente.

Pra mim, foi como se eu estivesse na mesma viagem que a Liz. Senti muitas emoções lendo esse livro, amei o enredo, os personagens e toda a distribuição da estória.

No final do livro me emocionei bastante e ficou aquele vazio no peito, que espero ser preenchido em breve.

Livro mais que indicado.
Simplesmente amei!!

Carolina.Souza 12/04/2021

gostei muito da experiência de ler A viagem de Liz! esse foi um dos livros que realmente conseguiu me teletransportar (junto da personagem principal rs) para outra época. a cada capítulo eu fui colocando as músicas citadas e isso ambientou a história de uma maneira incrível. com certeza um dos pontos positivos da história é a própria Liz, que consegue ser uma mulher empoderada e que por muitas vezes me surpreendeu em suas decisões. achei o universo da história bem construído e os personagens tem características marcantes que ou nos fazem odiá-los ou amá-los. enfim, o livro só não ganhou cinco estrelas porque o final não me agradou muito, mas estou ansiosa para o segundo volume que lançará em breve. :)

Angel 11/04/2021

Primeiro os pontos positivos: eu amei o jeito que é descrito o passado em comparação com o presente, adorei a forma que a autora usou bandas antigas antes da fama e a personagem já saber que eles iriam estourar no futuro. O meu personagem favorito o livro inteiro foi o Aidan e esperava que tivesse desenvolvido mais e explicado o porque ele conseguia ver o ?homem de casaco?.

Pontos negativos: chegou um momento em que ficou chato essa dúvida da Liz em relação ao triângulo amoroso porque já estava na cara quem ela iria e deveria escolher. Eu fiquei muito na dúvida com a Pam pelo jeito que o Erik falava dela, passei boa parte do livro esperando ela atrapalhar algo e arruinar tudo mas ele só era uma ótima amiga para a Liz ainda bem. O Dex me estressou muito na metade do livro em diante, pois ele não sabia aceitar não como resposta e meio que forçava a Liz a dizer o que não queria e quando ela tentava ele não ouvia.