Amor de redenção

Amor de redenção Francine Rivers

Resenhas -

Mirian90 18/01/2024

Amei, porém?
O livro é muito bom, fiquei presa na leitura por dias a ponto de contar os minutos só pra poder ficar sossegada lendo o livro. A leitura te prende, a linguagem não é difícil de entender e a autora sabe descrever muito bem os sentimentos e as ocasiões.
Foi meu 1º livro de romance cristão e embora tenha amado, confesso que nem todo mundo tem maturidade para ler esse livro.
Não recomendaria para adolescentes ou pessoas sentimentais porque podem querer basear sua vida no livro e esquecer que é uma ficção.
Querer idealizar alguém idêntico ao Michael e esquecer que nem todos são perfeitos assim kk
Enfim, eu amei o livro e indicaria para pessoas maduras, mas não pra qualquer um.

Gabys17 18/11/2023

Comecei por causa de um edit do filme no ttk, mas eu não imaginava que era uma obra cristã. Descobri -literalmente- na citação. Confesso que isso me desmotivou, mas minha curiosidade me fez continuar a leitura.
Sou agnóstica e não costumo ler esse tipo de livro, na verdade esse é meu primeiro livro cristão, e foi bem surpreendente a leitura.

A escrita é fluída, a história é boa e em um contexto geral foi bem desenvolvida, apesar que eu acho que às relações entre os personagens principais e secundários, -principalmente- o Paul e a Angel, deveriam ter tido um aprofundamento maior.

Óbvio que tem certos pontos que eu não concordo, por ter como solução ou explicação Deus, mas isso é algo exclusivamente meu.

A história da Angel não é bonita.
E esse livro é muito mais que o romance que é pintado.
Aqui nos lemos tristeza e desespero, vemos o pior do homem e às consequências de anos de abuso. Vemos que só amor às vezes é colocado como sinónimo de dor. Vemos tbm que Deus salva -mas eu não acredito nisso, então eu ignoro-

*Contém Gatilhos

Polyane Cardoso 07/05/2024

Favoritado ????
A história é linda da primeira até a última página, nenhum pouco cansativa, nem um pouco arrastada. Um personagem melhor que o outro, em vários momentos me peguei com os olhos marejados. O livro te faz se sentir no lugar de Sarah, viver com ela suas alegrias e tristezas, e se enxergar como ela diante de Deus. Queria saber mais sobre eles e mais detalhes, é daquelas histórias que você fica triste por ter fim ??

Grazibook0 16/04/2022

Amor de Redenção
Li esse livro por influência do booktok e simplesmente amei!
Esse livro é uma ficção cristã muito bem traçada e desenvolvida. Ele mostra como o amor de Deus é maravilhoso e como ele se manifesta nas nossas vidas até nos piores momentos.
Essa história me ensinou a confiar mais, a acreditar mais nos planos de Deus e a seguir em frente sem medo.
Os protagonistas são fortes, são muito bem desenvolvidos e mostram uma evolução constante, principalmente a Angel e o Paul, que se arrependem do passado e tentam mudar de vida.
Dei 5 estrelas e favoritei esse livro por ele falar de algo delicado e profundo. Pra quem não é cristão, leia esse livro pela história e permita-se aproveitar cada trecho (e eu agradeceria se vc prestasse atenção no amor Dele). Pra quem >É< cristão, leia como se fosse Deus te contando essa história, vc vai se constranger com o amor Dele em diversas partes.
Enfim, aproveitem a leitura e saibam que vocês são amados por Cristo! Não importa oq vc fez no passado, Ele tem uma nova história pra ti.
Um beijo, e fiquem com Deus

Gleice 04/10/2023

Eu gostei muito dessa leitura, toda a representação cristã nele presente faz a gente se enxergar muito nos personagens e a mensagem maior que é o quanto Deus nos ama fica muito claro.

Débora.Dias 16/08/2023

"Se alguém soubesse como ou por que as pessoas se apaixonam, certamente mandaria engarrafar e venderia numa daquelas carroças que rodam por aí vendendo curas".
Mais que uma história de romance, uma história de transformação e cura interior através da fé.

@problema_de_poetas 13/03/2023

Amor de Redenção
Amor de redenção

É um livro baseado na história de Oséias. Ele representa o amor de Cristo pelo seu povo e o quanto Ele é misericordioso, não importando quantas vezes fujamos de Sua presença.

É uma história de amor, não do tipo conto de fadas onde o príncipe encantado vem salvar a donzela em perigo. Nessa história, a donzela não é uma princesa pura e dócil, muito pelo contrário, é uma mulher machucada pela vida e maculada de diversas formas.

Essa história é profunda e nos faz mergulhar em questões que não tem haver com o relacionamento dos protagonistas, mas da nossa própria relação com o que é divino. Nesse livro, vemos lições sobre como nós, meros humanos, somos completamente dependentes do amor e da misericórdia de Deus. Sem Ele não temos saída, sem Ele nada faz sentido. Ele é o único que deve sentar no trono de nossos corações e reinar sobre todas as outras coisas.

O que eu mais gostei é que esse livro traz personagens reais, cheios de falhas. Personagens que questionam, perdem a fé, se sentem desesperançosos e perdidos, assim como qualquer um de nós pode se sentir ou já se sentiu um dia. O Michael é um homem que segue as escrituras e tem prazer de colocá-las em prática no seu dia a dia, mas ainda assim tem seus momentos de dúvidas. A Angel é uma jovem sem fé, que enxerga o divino como algo inalcançável e sem sentido.

Essa é uma história onde as coisas não acontecem por meritrocacia, mas sim porque Ele é bom e sua essência está presente em nós. Somos remidos por Ele, independente do nosso passado. Somos amados e cuidados por Ele.

Essa é uma história que narra perfeitamente o anseio do Pai por aqueles que se encontram perdidos e em como Ele quer estar perto de nós de maneira íntima, nos mínimos detalhes do nosso dia.

Enfim, essa leitura me fez perceber o cuidado de Deus e entender que através de nossas dores podemos servir de cura para outras pessoas.

Renata 04/12/2022

Apenas digo: LEIAM!!
Uma das melhores leituras de 2022.
Nunca tinha lido um livro de ficção cristã e este me surpreendeu.
Agora irei ler outros da autora ?

Giisv 23/08/2022

História mt boa
A autora escreve mt boa , ela soube detalhar bem as coisas sem ficar mt explicito ou faltando detalhes , gostei do final , ótima história n vejo a hora de ler outras

Jezinha 04/07/2022

Perfeito
Acho que esse é o primeiro livro cristão que eu li e me emocionei muito. Chorei horrores com essa história de fé, amizade e redenção. O livro se resume mesmo em fé. Um bom cristão e uma prostituta poderiam se apaixonar e viver segundo as leis de Deus? Afinal, será que Deus existe?
Michael não tem dúvidas de que Deus vai mostrar qual é a mulher feita pra ele e ele acaba encontrando essa esposa em Angel, uma linda prostituta que não acredita em Deus, no amor e em redenção. E, quando Deus junta essas duas pessoas tão diferentes surge aí uma história de fé. Afinal, como fazer uma mulher tão judiada pela vida acreditar no amor, acreditar em Deus? E como seguir firme os propósitos de Deus mesmo quando tudo está desmoronando? Como não vacilar?
Essa história calou fundo em mim e já é um dos meus livros favoritos da vida.

AK Souza 21/12/2023

Que estória incrível
Esse foi meu primeiro contato com a autora e me surpreendeu, a forma como cada situação é abordada. A transformação de Angel, o amor de Michael por Deus e por ela. Lindo demais!

Vi o filme e li o livro depois. Incrível!

Yasmin 11/08/2022

Virou meu livro preferido
Que livro incrível! Como eu amei cada detalhe.

A história te prende do início ao fim e ver Deus nos detalhes foi crucial para a riqueza do livro. O amor verdadeiro não há barreiras e nessa leitura que por sinal é tão fluida e cativante, conseguimos não só ver, mas sentir a ternura desse amor.

Uma observação para eu lembrar é que o filme não me remeteu ao livro, ficou faltando tantas partes que traziam a identidade do livro pro filme. Achei que o filme em si quis ser o famoso filme global que todos gostam. Infelizmente se perdeu partes que só lendo o livro você vai encontrar e se emocionar

Mas leiam e foquem no livro, ele é perfeito! E por aqui eu já adicionei mais livros dessa autora incrível na minha lista de leitura.

Rejane Melo 28/07/2022

amar é...
Amor de Redenção é a versão de Francine Rivers para a história de Oseias e também uma metáfora para o amor de Deus. Há várias referências bíblicas ao longo do romance, mas isso não impede a leitura de quem não tem essa bagagem. Embora o enredo seja basicamente de conteúdo cristão, refletindo a visão da autora, ele aparece de maneira muito natural, tornando possível que, mesmo não-cristãos, possam se identificar com a leitura. Acima de tudo, essa é uma história sobre amor e perdão.