Anne de Green Gables

Anne de Green Gables Lucy Maud Monttgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

Bru 22/12/2022

Garota cheia de vida
Se antes já achava que a série era boa, fiquei surpresa ao ler o livro e ver que era melhor ainda. Essa garota inspira a vida, com tantas dificuldades, e mesmo assim sobressair o lado bom de todas as coisas. Um livro que me emocionou diversas vezes, só queria extrair melhor dele, e absorver todas as lições de vida.

Carla 28/06/2022

É um livro realmente interessante
No começo do livro foi bem legal de ler,e com passar do livro também, o problema que a Anne fala demais e isso fica repetitivo as vezes(muitas vezes pulei o diálogo dela), o livro perdeu a graça PARA MIM no final, mas mesmo assim foi muito legal

Clara :) 19/06/2022

lindo
Uma leitura maravilhosa com personagens muito cativantes. Anne é uma menina incrível.

Amei o desenvolvimento dos personagens, principalmente da Marilla.

Sofri >muito< com o final

Ainda pensado se vou ler os outros livros.

giovanna715 07/03/2022

muito melhor do que eu pensei
eu odiava a série, mesmo sem nunca assistir, mas do nada bateu vontade de ver. Como eu tenho uma neura de se a série/filme é baseada num livro eu tenho q ler primeiro pra depois assistir eu fui e comprei. não prometeu nada e entregou TUDO! meu deus eu li metade do livro em um dia, a leitura é super cativante e a pessoa nem pensa em fazer outra coisa. me decepcionei com a série pq não tinha algumas cenas do livro mas enfim. amei muito muito mesmo ?

Day 11/02/2022

Com total certeza dou 5 estrelas
Me apaixonei por esse livro, e principalmente pela adorável Anne.
Esse primeiro livro vai contar sua chegada em green gables aos 11 anos até os 16.
Não falar mais porque sou sujeita a dar spoilers !! Kkk
Simplesmente fantástico!! ?????

Ysabelly.HAvila 11/02/2022

Anne de Green Gables
EAEEE GALERA DA MADRUGAAAAA!!

Bom, o livro Anne de Green Gables, de Lucy Maud Montgomery, é o primeiro da série de livros que conta a história de Anne, nesse livro, ela começa com 11 anos e termina com 16. Resumidamente, Marilla e Matthew resolvem adotar um garoto para ajudar Matthew no trabalho (por ele já ter uma idade considerável), durante esse processo ocorre um engano e Anne é levada para ele. Anne é uma garota inteligente, com uma imaginação fértil e com um linguajar rebuscado.
Logo no começo, Matthew se encanta com Anne e quer ficar com ela (mesmo sendo uma menina), mas a ideia não agrada Marilla.
Aos poucos Anne e Marilla foram se aproximando, quando a garota conta o seu passado Marilla se comove, pensa no futuro da criança e decide junto com o seu irmão (Matthew) que eles ficariam com a garota, mas com uma condição, que Marilla seria a responsável por sua criação e que seu irmão não poderia interferir.
No começo, Anne e Marilla têm algumas discussões, devido aos pensamentos e o jeito de Marrila.
A garota faz amizade com Diana, sua melhor amiga, no livro é relatado algumas experiências delas, brincadeiras e até afastamentos.
O primeiro conflito de Anne é com Rachel, no livro é mostrado detalhadamente.
A garota também cria um tipo de "richa" com Gilbert, devido a um momento em que ele fala do cabelo dela (Anne sempre reclamava da cor do seu cabelo, por ser ruivo, das suas sardas, e outras coisas), a partir daí ela passa a competir com o garoto (sobre quem é melhor na escola, quem tem as melhores notas). O garoto pede desculpas e pede também para ser amigo dela, mas ela diz que nunca seria amigo dele, depois ela se arrepende porém já era tarde.
O livro mostra a vida da garotinha assim que ganha uma família, pois ela perdeu seus pais cedo e desde então ficava de casa em casa até parar no orfanato.
O livro mostra seus conflitos com as outras pessoas e com ela mesma (em relação a aparência dela), sua rotina, suas amizades, como era na escola e na igreja.
O tempo vai passando, Anne vai crescendo e mudando. Muda suas atitudes, sua aparência, e por aí vai.
Nota-se também as conquistas de Anne, princimamente no campo dos estudos e como seus planos mudam rapidamente devido a uma série de fatores que ocorrem (não vou citar aqui para não dar spoiler) e na PENÚLTIMA página ela vira amiga de Gilbert.
Em síntese, o livro é bem parecido com a série. O livro é muito bom, pois conta a história mais detalhadamente e algumas frases ditas por Anne, Marilla, Matthew, Diana e outros, trazem ensinamentos relevantes.
É isso pessoal, durmam bem!

Martfulstay 19/01/2022

livro ótimo!!
Eu confesso que o começo desse livro me deixou bem desanimada mas acredito que seja porque assisti a série antes de poder finalmente ler os livros, isso quebrou minhas expectativas pois a série é completamente diferente e tem toda aquela emoção que eu não consegui ver muita no livro. Porém, conforme você lê o livro você se apaixona mais pela história contida no mesmo, há tantas frases e palavras belíssimas, tantos ensinamentos e tantos assuntos importantes. Anne de Green Gables é uma leitura necessária e maravilhosa! dei três estrelas e meia por conta da minha expectativa quebrada e porque esperei muito do livro mas não deixa de ser incrível!.

Rafaela.Oliveira 10/01/2022

Apaixonante
Uma leitura linda,e não tem como a gente não amar a Anne,que menina linda,que coração maravilhoso,que imaginação,eu simplesmente amei esse livro ??
Bruna.Souza 10/01/2022minha estante
É incrível a quantidade de encrencas que ela se mete, kkkkkk, amo ela.

Rafaela.Oliveira 11/01/2022minha estante
Verdade eu ri muito com esse livro e chorei também.

Stefani.Maira 09/01/2022

Só leia
Eu assumo que nunca vi a série (para ser sincera nem sabia que tinha), mas estou muito mal porque o box que minha mãe tinha comprado veio apenas seis da série e eu só soube que eram trezes livros depois que comecei a ler o outro.

VOCÊS FAZEM IDÉIA DA TRISTEZA QUE ESTOU POR NÃO TER OS OUTROS QUE FALTAM?!!

O livro que iria começar nem vou ler, não gosto quando coisas deste tipo acontecem.

Mas eu (diferente de muitas pessoas que eu vi) gostei muito deste livro, só achei um pouco estranho a mudança de uma hora para outra de Anne sem um motivo aparente.

mwnuzitta 15/12/2021

Sofri muito pra ler, "merece" resenha.
Bastante coisa pra falar, então irei dividir por assunto.

1° críticas: Eu passei muita raiva lendo, pelas falas de 1 página e meia da anne, pelas descrições de lugar que eram altamente descritivas e sem necessidade. A enrolação no "enrredo" e falta daquela emoção toda que teve na série, foi um leitura BEM arrastada e pensei em abandonar MILHARES de vezes.

2° lado positivo: O intuito do livro é realmente mágico, muito bom mesmo, (a execução que não deu muito certo né) fiquei orgulhosa em ver a anne amadurecendo, a Marilla amolecendo seu coração, e no finalzinho eu até deixei umas duas ou três lágrimas caírem...confesso.
E TALVEZ eu procure ler a continuação, SÓ TALVEZ.

3° minha opinião/recomendação: Eu SEMPRE vejo a saga da Anne sendo indicada para iniciantes ou para crianças de 10-11 anos, e eu sinceramente acho que se uma dessa pessoas pega um livro desse, que é bem arrastado e que foi escrito a MUITO MUITO tempo atrás, totalmente cansativo... Elas iam ficar com TRAUMA da leitura, então na MINHA OPINIÃO, EU não recomendaria, mas obviamente a leitura flui diferente pra cada pessoa.
E também, o livro é TOTALMENTE diferente da série, a série realmente só se inspirou.
Os cenários são diferentes, as personalidades, os acontecimentos, o enrredo, e até alguns personagens, então se você vai ler por causa da série.....KKKKKKKK NÃO LEIA!!!
A série é realmente melhor, com bem mais representatividade, emoção e desenvolvimento na amizade do gilbert e da Anne.

(obrigada pelo livro mãe, te amo.)
#Gilbertnuncaerrou
ps: resenha editada, leitura de 2021.
hirna 21/02/2022minha estante
Eu li o primeiro, comecei o outro e até hoje KKKKKK

mwnuzitta 21/02/2022minha estante
KSJSKSK nunca mais leio nada dessa coleção KSHSAK

hirna 22/02/2022minha estante
Não demorei tanto pra ler o 1, mas o 2 me matou. Eu concordo que se comparado à série é uma tristeza, embora a responsabilidade seja nossa pela expectativa vim disso né kkkkk mas ok.

hirna 22/02/2022minha estante
Eu pensava em ler, mas duvido MUITO... já faz 84 anos...

mwnuzitta 22/02/2022minha estante
KAJSJAKSKJSKAKA eu desisti msm, já me conformei q não vou ler mais nada da saga.

isalivs 31/03/2022minha estante
Nossa simmm todo mundo indica pra criança mas coitada da criança

mwnuzitta 31/03/2022minha estante
tadinhas

mari. 31/03/2022minha estante
obg por avisar manuzita nunca irei ler

ellen s 31/03/2022minha estante
tacando pau mas com a mão na consciência

mwnuzitta 01/04/2022minha estante
nunca leia mari, pelo amor

mwnuzitta 01/04/2022minha estante
arrasei mesmo ein ellen

mari. 01/04/2022minha estante
mil vezes melhor a serie mano

xelaoloc 06/04/2022minha estante
nunca leria, agr com ctz nunca lerei, bgd gata

mwnuzitta 06/04/2022minha estante
dnd!

hirna 08/04/2022minha estante
Em relação ao segundo livro eu achei tranquilo, mas comparado à série é uma desgraça mesmo ??
E sim, crianças traumatizariam pq minha prima já diz "tá bom, já entendi, vai pra outra página".

mwnuzitta 08/04/2022minha estante
KAJSKAA realmente!

Jéssica 03/11/2021

Confesso que talvez se eu não tivesse assistido a série, não gostaria tanto da Anne a princípio. Sua forma romântica de enxergar a vida e sua pré disposição pra arrumar confusões podem parecer exageradas, mas depois a gente acaba acostumando e até se apegando a ela.
Anne é uma eterna sonhadora, de alma grandiosa e mente imaginativa, o que a faz ser extremamente resiliente.
Estou ansiosa pra saber quais serão as próximas grandes aventuras no seu caminho.

P.s.: Apesar da série ser uma adaptação do livro, achei maravilhoso como ela foi fiel a personalidade dos personagens! Uma pena ter sido cancelada.

Juliana do @jdeoliveiraa 06/10/2021

Um dos meus preferidos
Esse é um dos meus livros preferidos da vida! Leve e encantador, confesso que comecei a ler por conta série (que é igualmente ótima mas tem coisas diferentes). Eu amo como a imaginação da Anne nos leva pra longe, e é maravilhoso o olhar aguçado que ela tem para o que é belo. Ela consegue enxergar beleza nas pequenas coisas de uma forma tão genuína! Sou apaixonada por essa história!