Lore Olympus: Volume Two

Lore Olympus: Volume Two

Resenhas - Lore Olympus

Am'oonchild 04/09/2022

Que história digna dos deuses
Na 2 temporada acontece tanta coisa que chega a ser impossível destrinchar todos os detalhes, mas eu quero exaltar bastante o quão bom é o jeito da autora de recontar esses mitos. Como as informações se conectam e fazem sentido com o que era o mito na sua forma mais original.

E, por isso, digo que há tantos detalhes cativantes impossíveis de listar, porque são mínimas ações a plots, exemplo, Ecco ser assistente da Hera e ninguém saber que Artemis e Apolo são filhos de Zeus.

A autora deve ter trabalhado muito para costurar essas coisas com a narrativa geral, fazendo o enredo caminhar numa direção. É simplesmente brilhante e melhora quando você para e raciocina que, ainda por cima, ela desenha. A história é um quadrinho colorido! Tipo, olha a dedicação que essa muher põem nessa história.

Outra coisa que eu analiso muito. É o fato dela ter escolhido o Apolo para ser um dos antagonistas centrais. Particularmente, a escolha dele ser o homem que faz merda, que não sabe ouvir não, que acha que tudo gira ao seu redor, que tem um ego inflamado, cada vez mais me pega e acho interessante notar como até EU no começo (tipo, bem no começo mesmo) tive certa resistência em achar que ele seria tão 🤬 #$%!& pelo simples fato de que em outras história Apolo é sempre um deus legal, bem humorado e, véi, não é exatamente disso que os homens se aproveitam no mundo real? Qualquer versão da história que os ponha como maus vai ser obliterada pela boa imagem que eles passam. As mulheres é que sempre serão loucas que não sabem interpretar certas atitudes, sempre carregando a culpa e o medo e a vergonha.

Por último, eu repito que Lore Olympus é um trabalho super bem feito, dessa 2 temporada acho que minha única ressalva é a passagem de tempo, após o julgamento, pois me tirou um pouco do eixo. Algumas coisas ficaram parecendo rápidas demais na sequência final, por mais que eu soubesse que se passaram 10 anos, portanto sinto que ela não devia ter se estendido em alguns pontos antes do julgamento e utilizado o espaço para a bagaceira que o Kronos estava armando.

Mas, de longe isso tirou o mérito de ser uma baita conclusão. Foi incrível, incrível, incrível. Perséfone é uma personagem maravilhosa e, finalmente, ela é real oficial Rainha do Submundo ?.

Rafa_she 12/12/2022

Lore Olympus Volume 2
Não tão bom quanto o primeiro volume, mas aqui já vemos a relação entre Hades e Perséfone dar uma guinada no rumo do romance. Boatos sobre Perséfone ter dormido com Hades quando na verdade ela estava drogada e ele apenas estava tentando ajudar começam a se espalhar pelo Olimpo. Enquanto isso, Atena tem um plano mirabolante para aproximar os dois e acaba fazendo Perséfone ir trabalhar no Submundo.
Em meio às crises de ciúmes de Minta, a ninfa com quem Hades, agora, tem um relacionamento, a aproximação entre ele e Perséfone começa a aflorar ainda mais o romance entre os dois e a despertar a inveja e a obsessão de algumas pessoas...
Como sempre, a arte de Lore Olympus tem que ser elogiada. É simplesmente PERFEITA, as composições de cores e as escolhas das poses e das cenas são extremamente dramáticas e dão aquele tcham na história. Ver o Hades tão cadelinho da Perséfone... ?? Tenho um mini surto cada vez que eles interagem um com o outro.
A Perséfone começou a mostrar um lado mais agressivo dela nesse segundo volume e espero ver mais da evolução da personagem pra se tornar mais independente. Acredito que a influência da Artemis e a convivência no Submundo, junto com a vontade de não voltar pro mundo mortal, vão ajudar muito nessa trajetória.
Lore Olympus tá se mostrando uma HQ incrivelmente bem construída e profunda, muito melhor do que eu imaginava.

manubooks 05/05/2023

16/60 - li pelo webtoon, vale?
O primeiro é excepcional.

o segundo é melhor ainda.

mas mesmo assim, algo me diz que gostei mais do primeiro. enfim, lore olympus tem meu coração!

Giovanna Araujo 14/12/2022

Esse segundo volume foi um pouco melhor do que o primeiro, mas achei que ainda ficou faltando um ~saborzinho~.

Lili 14/12/2022

Tao perfeito quanto o primeiro eu nunca vi um livro tão fofo trocendo por esse casal TANTO vc vai engolir esse livro em menos de uma hora cttz

Steph.Mostav 19/12/2022

"The best gift i can give you is to put some space between us."
O romance entre um cara rabugento e uma moça fofa virou romance entre um chefe rabugento e uma estagiária fofa, uau! A história só fica mais e mais genérica enquanto a arte só melhora. É nesse volume que está a imagem mais linda e impressionante da história até então. Esse é o quadrinho perfeito pra se fingir que está lendo enquanto só se aprecia as figuras.

Kariny 19/12/2022

Aqui começamos a ver um maior desenvolvimentos dos personagens e do enredo em si, gostei muito, me prendeu

winchesterdudab 13/06/2023

Superou expectativas
Conseguiu ser melhor que a primeira, que ja era incrível, amei demais voltar pra esse mundinho, e li super rápido mesmo sendo gigante, simplesmente, que final sensacional, que personagens sensacionais, tudo aqui é bom demais

Livia.Moreira 23/12/2022

Cada vez mais a história me prende, to adorando, perfeito para os fãs de Percy Jackson e Acotar tbm.

Biblioteca19 27/12/2022

A ESPERA DE UM HADES
Amo como a autora consegue fazer com que plots que todos já conhecíamos há milênios(literalmente) parecem novidade e se misturam a releituras e o humor "moderno" que sempre foi eterno.
O desenvolvimento de Perséfone é algo que sentimos, uma coisa que sempre amei na mitologia grega é ver eles como humanos com poder, humanos sendo deuses, com defeitos e crus- um resultado do imenso poder nascido com eles-, e os problemas familiares, rixas e orgulho, que talvez deveriam parecer algo de deuses, lembram mais minha família do que imaginava.
Recomendo sempre, e estranho seria não recomendar, Hades e Perséfone são um casal encantador não importa a era que eles se mostrem.

Duda Short 05/01/2023

Estou ainda mais obcecada por eles depois que a HQ foi muito além do romance. Entregou o melhor que histórias mitológicas tem e ainda teve um romance saudável. Simplesmente sinto que será um favorito.

Aaaana13_ 06/01/2023

Amo de paixão
A kore com o Hades é tipo o melhor casal dos manwas pra mim juro. Perfeitos demais gnt. Eu já amava mitologia, mas esse reconto>>>>>>