O Conde e a Dama do Camafeu

O Conde e a Dama do Camafeu Diane Bergher

Resenhas - O Conde e a Dama do Camafeu

Eloisa.Lima 10/09/2021

Linda história
Uma história de amor com personagens envolventes e cativantes onde a autora Diane Bergher se supera em detalhes e emoção amei.

Merillk 09/09/2021

Ameeeei
Justine é uma mulher obstinada, com uma paixão pela mitologia grega e astronomia. Um gênio difícil de lidar e um pai que a quer desposar com qualquer rapaz apenas para se livrar da filha.
Anderson é um galanteador de primeira, conhecido na cidade por não querer se casar e se deitar com várias damas, até que sua mãe o convence de tentar procurar uma esposa.
Justine não quer se casar, quer viver com a herança da mãe e estudar. Então para isso decide botar em prática um plano quase infalível: perder a virgindade no baile de máscaras para que seu pai não a obrigue a se casar.
Parecia o plano perfeito, mas por obra do destino a moça decide se entregar para o mulherengo número um: Anderson.
O rapaz não a tira da cabeça, a moça não para de pensar nele...
Mas quando se encontram, não sentem paixão alguma mas sim ódio um pelo outro.

Enemies to lovers que eu tanto amoooo

Estante da Zaza 02/09/2021

O conde e a dama do camofeu
Justine é a dama do camafeu, uma mocinha determinada que luta pela sua liberdade com unhas e dentes. Anderson um jovem conde divertido e com grande fama de libertino.
Achei lindo o apoio que o Anderson dá para a Justine conquistar todos os seus sonhos, mostrando que é possível sim amar com todas as diferenças.

Jess 28/07/2021

A autora já tinha avisado que o livro era de final feliz, mas achei bem legal o modo como Anderson fez a pobre da Justine se sentir amada e protegida, a relação da sogra que protege é pra poucas e olha que sortuda, saiu de onde ninguém a queria para um lar cheio de amor.

Joana235 23/06/2021

Maravilhoso
Anderson Belfort, o Conde de Richmond representa com maestria o estereótipo de solteiro convicto que não se prende a ninguém. Entretanto, por conta das obrigações impostas pelo título, precisa arranjar uma esposa e assim dar continuidade à sua linhagem.

Do outro lado da estória, temos Justine LeBlanc, uma mulher à frente do seu tempo que respira ciência e quer fazer a diferença no mundo. Porém, uma herança, a faz mudar seus planos... E a partir daí, ela passa a frequentar bailes e eventos sociais. E é nos jardins de um desses bailes que ela protagoniza um escândalo, fato esse que pode botar em risco sua reputação.

Este é aquele romance que amamos com trocas de farpas pelos protagonistas e cenas pra lá de quentes, que mostra que o amor pode surgir quando menos se espera.

Super recomendo a leitura!

Giulia Hadassa 06/06/2021

Gostosinho de se ler em um dia
Para quem como eu queira ler um livro bem curto, clichê de casal cão e gato e sem enrolação a concelho a ler.

É claro que com a quantidade de páginas era óbvio que seria tudo "corrido", mas não deixa a desejar e saio satisfeita com a leitura. Era o que eu procurava, sem enrolações, breves e sem personagens dramáticos demais ao ponto de encher o saco a leitura.

Carol 14/05/2021

Uma leitura rápida, não entendia. O clássico fim feliz está presente nesse romance como na maioria . Indico sim.

Geovanna 01/04/2021

Infelizmente, não gostei
O plot do livro pareceu muito interessante, mas tem vários pontos que não me fizeram aproveitar a história. Por mais que seja uma leitura curta e rápida, acredito que poderia ter se desenvolvidos melhor.

Primeiro que não vi nada além da atração física dele na história, o casal não possui uma conversa legal que mostre os sentimentos, fica muito mais ele falando que está apaixonado.
O amor pela astrologia dela ficou fraco, que poderia ser um pouco mais descrito no lugar de algumas cenas.
Não achei que o casal tinha química, mesmo depois que descobre quem são, fica tudo superficial, o "ódio" deles nunca diminuiu, é só descobrir que foi ele que ela transou, que a implicância acaba na hora? Eles não se comunicaram o suficiente para isso.
Fora que ela não demostra carinho por ele em nenhum momento.
A parte mais razoável do livro é a relação da Therese com eles.

Lari / @palavrasdalari 18/03/2021

Dama de honra
Não que ele desejasse seduzir uma megera. Mas havia uma possibilidade de a megera ser a mulher mais sensual e atrevida que ele conheceu."

Mais uma história brilhantemente escrita pela Di.

Nessa história teremos como protagonistas, o nosso Anderson, irmão de Greta, e Justine.
De um lado, temos o duque charmoso, que já em 'idade de casar" procura uma dama que o satisfaça e seja adequada ao matrimônio, muito embora sua cabeça insista em pensar em uma certa dama em um certo baile Dias antes de sua mãe insistir num casamento

Lhe é sugerida uma determinada dama da sociedade, entretanto, o jeito teimoso e determinado dela acaba lhe chamando a atenção, e principalmente um determinado objeto que faz parte de sua vestimenta.

Seria o destino ou a vida lhe pregando peças?

Justine era uma mulher determinada. E sabia o que queria, e o que menos queria era casar-se com o homem que o pai lhe havia dado a mão. Ela detinha alguma liberdade, e sabia que o matrimônio a faria perder, coisa que só acontecia para as mulheres... Até que uma ideia lhe surge, e é em um determinado baile que ela acaba se entregando para um sujeito misterioso ( mas ainda assim charmoso) e que ela não esperava encontrar tão cedo... Principalmente sendo seu noivo.

Imagina a confusão que vai dar...ou não ... Mas será que ela vai ter que abdicar de suas liberdades em troca dos ofícios matrimoniais?

E mais... O que fazer quando o seu noivo lhe é alguém bastante... Familiar?

Eu amei esse spin off, gente. Apesar de curtinho, nos revela muito das personalidades de Anderson e Justine.

Principalmente da justine. Ela, uma mulher que quer apenas experimentar o doce sabor da liberdade, evitando ao máximo o matrimônio, é o símbolo de como ainda infelizmente somos oprimidas pela sociedade. Ela é uma mulher, que simplesmente quer ter sua liberdade, sua vida e viver de acordo com o que ela acha correto... Até que Anderson surge em sua vida ( de novo).

Claro que, naquela época, uma mulher nunca poderia ficar solteira, e cuidar de si, havia sempre o espectro de um homem a acompanhando, e o casamento era o modo mais "correto" para manter isso.

Desejando não se prender a um homem por questões de casamento, ela traça uma estratégia, entretanto acaba sendo enredada ao que ela tanto temia, e o pior, ao mesmo homem que ela executara o plano para não casar...

Ao mesmo tempo em que Anderson, embora busque fugir do seu destino, o acaba aceitando: o casamento. E aí se vê vítima da procura calourada de sua mãe por uma noiva ideal, e é nisso que ele acaba descobrindo algo que ele nem sabia que estava procurando: um amor.

E um amor reencontrado.

Eu super indico esse spin off, gente.

Vic Moro 17/03/2021

Fluido e divertido!!
Hahahah amei essa história.
Aliás, sou suspeita para falar dos livros da Diane Bergher: apaixonantes, divertidos, fluidos e sempre deixam um ar de "quero mais".
Já havia lido o primeiro livro da série "Encantos de Amor" (O Duque e a Bastarda) há pouco tempo, e em "O Conde e a Dama do Camafeu" temos a história do irmão da Greta, Anderson, com a divertidíssima Justine!
E bota divertida nisso. Essa mocinha independente, meio maluquinha e amante de astronomia, possui aquele sopro de ar fresco que todos necessitam na vida! E, não demora muito para o próprio Anderson se dar conta disso, permitindo-nos acompanhar uma narrativa doce, fluida e contagiante.
Além disso, a química, além da interação em si, entre o casal, é maravilhosa, e os detalhes dados por Bergher à trama são essenciais para tornarem essa história ainda mais especial.
Ah, e no volume 2 consegui tirar um pouco do ranço que tinha, do primeiro volume, com a mãe de Anderson e Greta.
Gostei muito do livro e com toda certeza recomendo!

AlechandraClio 03/03/2021

Uma dama além do seu tempo.
Mais uma vez a Diane surpreende com uma escrita inteligente e que nos faz apaixonar.
Temos uma mocinha que está além do que a sociedade determinou. Uma jovem mulher com sonhos e ideais pré determinado e que não cogitava ser interrompido.
O nosso mocinho é um típico libertino, que ama a liberdade e um belo corpo do sexo oposto.
Ambos não teriam nada em comum, tão pouco objetos futuros para conciliar.
Mais daí entra a combinação que nenhum dos dois poderiam imaginar: o amor.
Temos: sedução, intrigas, disputas , indiferença e amor.
Recomendo a leitura.

@lendosonhando 22/02/2021

O Conde de Richmond não é um nobre convencional e por isso se torna o parceiro ideal para Justine, uma mulher amante das estrelas, da ciência e que não liga para as regras sociais.
A minha paixão pelo Anderson residiu na sensibilidade que o personagem possuiu ao longo da história em "ler" a Justine e compreender todas as inseguranças (muito válidas por sinal)que a cercavam e ser o apoio (não o salvador) necessário para que a protagonista alcançasse sua plenitude.
A linguagem poética, porém com uma narração limpa e objetiva foram a cereja do bolo e fez com que O Conde e a Dama do Camafeu se tornasse meu mais novo querido da temporada.

@lendosonhando