O Conde e a Dama do Camafeu

O Conde e a Dama do Camafeu Diane Bergher

Resenhas - O Conde e a Dama do Camafeu

AlinaCecilia 01/04/2024

Anderson Belfort e Justine LeBlanc são personagens que sabem o que querem, e eles não medem esforços para conseguir.
No começo do livro já dá pra sentir a química explosiva do casal, a leitura foi bem gostosa, nem percebi passar o tempo.
Amei a escrita de Diane Begher.

Thais.Queiroz 25/11/2023

Algumas considerações
A leitura é fluida, o livro é pequeno, da pra ler em algumas horas.

É uma história típica dos contos da sociedade londrina na época em que os lordes ainda dominavam a economia do local. Damas vendidas, homens libertinos e reputação a se zelar.

Não é que o livro seja ruim, mas ele não é muito trabalhado. A história da a impressão de que está sendo escrita correndo. Tirando a primeira cena, que é de onde a história se desenvolve, não tem mto diálogo. É uma história fofinha do início ao fim, não tem grandes mudanças e plot twists? Pra quem já tá acostumado a ler grandes obras nesse estilo, o livro acaba e deixa a sensação de que faltou alguma coisa.

Eu vou terminar de ler a coleção pq já iniciei e as histórias não são ruins, mas não está nem perto dos meus livros preferidos.

esther 06/06/2023

O Conde e a Dama do Camafeu: bom, mas podia ser bem melhor
?? Eu tinha adorado o outro livro e quando fui ler esse, me decepcionei um pouco. Entretanto, o livro ainda é bom.

? Contextualizando, estava morrendo de saudades de ler romances de época, inclusive tenho que terminar um? Mas, queria ler alguns pequenos, fácies de ler e que eu pudesse encontrar mais facilmente na Amazon.
? Já tenho algumas recomendações, mas essa série me chamou de atenção pois tinha tudo que estava procurando num livro no momento.
? Li o primeiro livro e gostei. Mas quando fui ler o segundo, acabei me decepcionando um pouco.
? Não gostei de muitas frases ditas pelo mocinho em relação à mocinha. Eu simplesmente adorei a personalidade dela (conheço bastante gente que gosta de astronomia, eu também). Mas achei algumas coisas meio ?hum?.
? Até que o desenvolvimento do casal não foi tão ruim mas não sei se leria novamente.

Gabrielly 28/01/2023

Tô amando ler os livros dessa série, mas é uma pena que esse foi o único que não me conquistou. É óbvio que pela quantidade de páginas seria tudo corrido assim como os outros, e isso não é um problema, mas faltou TANTA química entre o casal, o que é uma pena porque a proposta do livro é incrível e tinha de tudo pra ser interessante

Em um momento o casal se odeia e no outro do nada eles se amam e querem ficar juntos pra sempre, o que não faz o menor sentido pq eles se odiavam e Justine não queria de jeito nenhum se casar, fora que em nenhum momento ela demonstra carinho por ele

Também acho que a paixão dela pela astrologia deveria ter sido descrita mais vezes, ficou muito fraco

Talvez eu ainda leia os outros livros da série que faltam, mas esse me decepcionou

Fernanda1922 11/09/2022

O Conde e a Dama do Camafeu
História simples, mas com uma desenvoltura inebriante! Situações incomuns para a época e decisões mais ainda espetaculares para a valorização de uma jovem renegada por ser mulher. Conforto, segurança, valorização, confiança e liberdade encontradas através do amor!

Myle 23/08/2022

Aaaah eu amei ???? Eles se conhecendo e se matando, depois de se amarem, TUDO ??? Me diverti muito e amei o Anderson. Achei uma fofura o casal e como ele quis deixar tudo nas mãos dela.

Julia5906 23/08/2022

Mais do mesmo?
Gostei do contexto da força da protagonista feminina em dizer a verdade no final, mais com certeza a autora teria me conquistado mais com um desenvolvimento maior.

Jaciely.Cordeiro 05/07/2022

U?m?a? ?D?a?m?a? ?F?o?r?a? ?d?o?s? ?P?a?d?r?õ?e?s? ?
Aqui somos apresentados a Justine LeBlanc, filha única do conde LeBlanc portanto Condessa por nascimento. Por conta de uma criação fria e zero afeto do pai e órfã de mãe, Justine ver nos homens e no casamento uma forma de prisão. E o que ela mais deseja é a liberdade.

Inteligente, mente de cientista, dúvida e questiona com uma paixão por estrelas.Tais hábitos a tornava incomum. Mesmo com um dote altíssimo oferecido pelo pai que a queria casar a todo custo ela estava determinada a ser uma solteirona, pois por ser herdeira de uma casa e patrimônio que herdou da tia de sua mãe não vê necessidade de depender de um homem. Com isso pensou em um plano mirabolante que segundo ela a libertária destas amarras.

Também reencontramos um conhecido personagem, o Conde Belfort, irmão de Greta, do primeiro livro. Um Libertino que viu que precisava abandonar esse hábito e se casar. Dono de um temperamento forte e explosivo. Daquele que quando acha que alguém merece um soco ele bate mas também quando acha que está errado e deve desculpas não tem dificuldade em se retratar. Com uma criação incomum dada pela mãe a qual amam, respeita e admira, cresceu na esperança de se casar por amor. Um desejo defendido pela mãe. Anderson Também é um homem que facilmente dispensa a cortesia e a pose de cavalheiro quando não é tratado com a mesma cortesia. E isso nós renderá uma boa dose de diálogos afiados entre os mocinhos ao decorrer da história.

Com isso fica a questão como é que os caminhos destes dois vão se cruzar? Só digo uma coisa, de forma bem inusitada.

Um fato que gostei muito por parte de Anderson é que devido a experiência que ele teve com a mãe, irmã e agora com Justine ele viu como a situação das mulheres poderia ser tão injusta e triste. Com isso ele chegou a conclusão que tinha que pensar em fazer alguma coisa pois se tivesse uma filha não poderia imaginar um destino igual a esse para ela e alguém tinha que começar a mudar essa realidade.

A escrita da Di como sempre incrível. Levando em conta como essa estória é tão curtinha a forma em como ela desenvolve ela é incrível. Uma escrita fácil, fluida e muito envolvente. Sério! Você não vai querer largar como eu não larguei. Li em um único dia, fui terminar era uma hora da madrugada.

Estou ansiosa em dar sequência a essa antologia lendo o próximo e ler as outras séries dela. Fiz até uma listinha ?. Então como é bem óbvio super recomendo a leitura. Se você está em uma ressaca e gostaria de uma leitura rápida, curtinha, envolvente com um final feliz garantido, esse livro assim como os outros que compõe a antologia é a escolha certa, sem margem de erro.

Lucas Whitethorn 02/03/2022

Bom!
Tô gostando de ler esse livros mais curtos dessa autora, esse é o terceiro que leio.

O casal é bem Enemies to lovers, gostei mais da Justine pq ela é uma mocinha bem fora dos padrões e achei legal que ela estuda astronomia. Já o Anderson não achei legal alguns termos que ele usou para se referir a mocinha, mas tirando isso gostei um pouco dele.

Maria Beatriz 06/02/2022

a Atena do camafeu
Que história sensacional!!
O enredo é envolvente e a cada avanço da história você quer mais e mais, mas o mais surpreendente é como a autora quer mostrar que você pode ser livre, no caso ter a liberdade, mesmo em tempos em que isso é um ultraje. Pois é assim que vejo o amor, uma coisa tão forte que vence barreiras.

Fabi 30/01/2022

Leitura de um fôlego
Gostei muito. Essa é aquela leitura de uma tarde só. De amores a primeira vista. Temos Justine apaixonada por astronomia e Anderson um libertino de bom coração que fica indignado com a situação da mulher na sociedade. Quote: "? Devo concordar contigo ? sacudiu a cabeça. ? Tudo fica confuso quando o amor chega por meio de uma pessoa inesperada, como foi o caso de Justine. ? Ela tocou o braço do filho com a mão. ? Deixe claro para ela que você não quer mudá-la, porque amar é isso, é aceitar o outro inteiramente, com todos os defeitos e qualidades.(64%)"

Terapia em Livro 12/01/2022

O melhor da série
O conde e a dama do camafeu

Anderson Belfort sabe que precisa se casar. Sendo o Conde de Richmond ele precisava de um herdeiro, mas Anderson sempre quis se casar por amor. Por mais estranho que pareça, com a mesma rapidez que ele se apaixonada, também desapaixonada.

Decidido a abandonar a vida de libertinagem, Belfort vai se dar ao direito de uma última noite de prazer. É nessa noite que ele conhece a dama dourada. Ele não sabe seu nome e nem viu seu rosto por causa da máscara, mas está fascinado pela mulher deslumbrante que ela é. Os dois tem uma noite de prazer e nunca mais se encontram.

Determinado a encontrar uma esposa, Anderson vai a um baile de debutantes. Lá ele conhece Lady LeBlanc. Uma jovem de beleza mediana e que tem uma língua afiada. Os dois tem a impressão de que já se conhecem e não sabem de onde, mas ele não esqueceria essa jovem atrevida e respondona, seria impossível. Ou será que esqueceria?

Opinião:

Que livro empolgante ? Não é segredo para ninguém que sou apaixonada pelo clichê enemies to lovers e aqui a troca de farpas é de alto nível. Eu amei os dois implicando um com o outro o tempo inteiro. Eles não conseguiam ter um minuto de conversa normal.

Justine é dessas mocinhas que a gente ama, forte, decidida e que corre atrás do que quer. Ela não quer se casar e toma medidas drásticas para ter seu desejo realizado. Infelizmente seu plano acaba dando errado e Anderson entra em seu caminho.

A leitura é muito rápida e a história é tão boa que devorei esse livro de uma vez só. A escrita da Diane é fluida e gostosa demais. Por enquanto esse foi o meu livro preferido da série, sem dúvidas.

Amei os protagonistas e seus gênios fortes. Justine encontrou um amor que está à altura dela. Ambos são teimosos, geniosos e cheios de opiniões. Só pode dizer que quanto mais eu leio algo da autora, mais eu quero ler.

06/11/2021

Casal de personalidade
Adoreiii essa história, um encontro original e inusitado de uma dama com pensamentos bem diferentes do comum e um conde libertino que vão formar um casal de tirar folego.

Bruna @bibliotecavirtuaal 20/10/2021

Casal cão e gato! ?
Anderson Belfort é o Conde de Richmond e aquele típico libertino que encanta as mulheres onde passa. Ele não possui o desejo de se casar, pois acha que um homem não deve ficar preso a uma só mulher. Porém ele precisa se casar para ter o herdeiro e herdar seu título.
Mas, em um baile ele acaba conhecendo e passando uma noite com uma mulher, a quem ele intitulou de ?dama dourada? por conta de seu belo vestido, já que eles estavam de máscara e ele não pôde ver o seu rosto. Agora a cada mulher que ele conhece, ele tenta moldar um rosto para a dama do camafeu e do vestido dourado. Será que algum dia ele irá saber quem foi a mulher que te deu a noite mais quente?
Esse é o segundo volume dessa antologia e a cada livro eu me apaixono mais! O Anderson é irmão e melhor amigo do casal do primeiro livro e eu estava doida para ler a história dele. Mas eu não esperava que fosse ser um romance no estilo ?cão e gato? que eu particularmente amo! É o meu clichê favorito em romances de época.
Justine é a nossa mocinha nesse livro e ela é uma mulher incrível e a frente do seu tempo. Apaixonada pela ciência, ela não tem o desejo de se casar como toda mulher tem. Por isso ela faz a coisa mais louca que lhe vem a mente para não se casar. Decide se entregar a um homem para que assim ela possa arruinar sua reputação perante a sociedade e dessa forma, nunca se casar.
Mas Anderson não está disposto a deixar isso acontecer e ele mal acredita que a atrevida da Justine, a quem ele implica tanto, é a dama dourada. Agora ele precisa dar um jeito de tê-la para si.
Como sempre a escrita da autora é impecável e uma delícia de ler. As minhas partes preferidas eram os embates dos personagens. Justine com sua língua afiada e Anderson com seu deboche. Dei várias risadas durante a leitura e, como é um livro curtinho, acabei finalizando a leitura sem nem perceber quando chegou no final.

Cristiane.Rocumback 03/10/2021

Um daqueles livros que dá pra ler em um dia.
Ótima dica para quem gosta de livros curtos, histórias bem construídas e sem enrolação. Temos um encontro insusitado, uma mulher estudiosa que quer ser livre e um homem que não quer, mas vai ceder ao casamento em cumprimento do dever rsrsrs. Ah, não tem como isso sair exatamente como planejado, não é? Confiram, é um ótimo romance?

Leitura fluída, boa trama e bons personagens

Flu