A metade perdida

A metade perdida Brit Bennett

Resenhas - A Metade Perdida

Mari 07/01/2024

Ótimo
Acho sempre interessante e enriquecedor quando um livro é dividido em diferentes narradores, de alguma forma sinto que assim consigo ver todos os lados. Brit Bennet faz isto com maestria, já estou ansiosa para ler outras obras dela.

fabb1998 06/01/2024

Uma boa memória poderia enlouquecer alguém
Drama familiar é uma temática perfeita pra mim, sempre saio aplaudindo. Confesso que o início foi monótono e achei que não vingaria, e, ainda bem que estava completamente enganada.

Assim que Jude entrou na história fui fisgada e, por ser preta retinta, me identifiquei com as dores, medos e inseguranças dela na infância. É um livro pesado porque as consequências do racismo são pesadas.

É maravilhoso o tato da autora pra falar sobre colorismo, sobre narrativas, sobre pertencimento e território. Afinal, "você pode até fugir da cidade, mas não pode fugir do sangue da familia", questões familiares, traços, culturas e trejeitos permanecem, física e psiquicamente.

caroldearrascaeta 05/01/2024

Uau
Nenhum arco de redenção, apenas as pessoas seguindo com sua vida sem se importar muito com as outras
Cruelmente humano, ainda assimilando, mas amei a leitura.

déb 05/01/2024

Gostei
Gostei muito do livro. Uma escrita muito fluída e envolvente. Trata muitos temas importantes como colorismo, racismo, transexualidade, maternidade, violência doméstica, rejeição, perdão, são tantas camadas. Achei a linha do tempo meio confusa, mas gostei de acompanhar o ponto de vista de vários personagens, você consegue se conectar com todos e refletir sobre suas visões mais íntimas.

janyne 04/01/2024

Primeiro do ano
Passei meses para ler esse livro e terminei só agora em 2024.. foi mais por ressaca literária e falta de imersão no livro, mas quando me envolvi na história foi incrível, por que ela é muito envolvente.
ela consegue envolver todos os personagens e todos parecem participar de um propósito só, os personagens são reais e verdadeiros, o que torna a história ainda mais surpreendente

Gessyka.Loyola 03/01/2024

Encontros e desencontros
Um drama familiar muito bem escrito, leitura muito fluída.
Aqui vamos acompanhar as gêmeas que em uma noite desaparecem de suas camas, mas reaparecem em novos lugares, com novas vidas
Achei muito bom o desenrolar dessa história e tudo o que aconteceu com elas e suas famílias. O final não foi o que eu esperava, mas foi um excelente livro

isa!! 01/01/2024

O tombo foi grande
Esperava mais de um livro tão querido por todos do booktube, achei que iria amar e iniciei a leitura pensando "vem aí meu novo livro favorito", e talvez por ter tido a expectativa tão alta o tombo tenha sido maior. não consegui me conectar com nenhum personagem e achei a conclusão do livro medíocre, no início a história foi envolvente pq você queria descobrir qual seria a grande conclusão de tudo mas foi tão rápido e só jogado na nossa cara que você não consegue nem raciocinar e refletir sobre.
Carol 05/01/2024minha estante
Tô pensando seriamente em abandonar essa leitura :(

Ana 31/12/2023

Achei a temática do livro interessante, confesso que esperava mais. Não consegui sentir emoção por nenhum personagem, achei o livro meio superficial e o final meio sem sentido.
isa!! 01/01/2024minha estante
nossa tive a MESMA impressão, não consegui me apegar por ninguém e no fim não gostei muito do livro

bruno 30/12/2023

Tinha vontade de ler esse livro há um tempo, tinha muitas expectativas. Terminei o livro com um sentimento conflituoso, nem amei, nem odiei, simplesmente esperava mais. Gostei como ele retratou as temáticas, mas achei que o acontecimento principal foi tão meia-boca e o final frustrante

honeyleituras 26/12/2023

Adorei a leitura
Li esse livro com o clube do livro e esperava bem pouco dele, mas no fim das contas ele me surpreendeu, espero achar mais livros parecidos

Elizabeth.Figueire 24/12/2023

Impressionada.
Comprei numa promoção, sem saber que esse livro seria tão bom. A única coisa que não gostei por ter deixado o final em aberto, um final para nós leitores tira a conclusão final.

Sara Marinho 21/12/2023

Livro incrível com personagens cativantes. Terminei a leitura com um gostinho de quero mais. Fiquei querendo que tivesse mais páginas, principalmente sobre a Jude e o Reese.
A escrita da Brit Bennett é muito envolvente e fluida. Ela é genial, já quero ler As mães.
thais791 22/12/2023minha estante
s2 s2

Natacha.Bischoff 20/12/2023

Instigante
A história é muito instigante e tem bastante reviravolta, pra quem gosta. Algumas passagens bonitas que até sublinhei, mas tem uma coisa que acho que é mais dos Estados Unidos que consideram a cor da pessoa pela sua ascendência e não pela cor realmente que a pessoa tem. Isso é diferente daqui e me chamou atenção!

Lara 20/12/2023

Se torna um favorito beeem rápido
Me apaixonei perdidamente por todos os personagens desse livro(carinho especial pelo relacionamento entre a [kennedy e a jude] e entre [jude e reese]) a história não é nem um pouco tediante e pelo menos pra mim não se arrastou em nenhum momento. por toda a primeira parte eu fiquei ansiosa pra ver como seria o ponto de vista da stella e não me decepcionei. trata de assuntos importantes com muita sensibilidade e não deixa nada raso, nenhum complexo parece artificial ou vazio nos personagens desse livro.

thais791 18/12/2023

Leitura ótima s2
Tive uma surpresa muito boa com essa leitura, achei que seria muito do mesmo nas primeiras páginas mas logo em seguida o livro ficou muito fluido, história muito bem escrita, tocante em muitas partes.

Marquei diversas passagens, teve muita frase tocante e me fez refletir bem quanto minha vivência como mulher negra... leria mais e mais da história de todas essas pessoas e principalmente o ponto de vista do Reese.
Lima O Limão 18/12/2023minha estante
Ótimo, brilhante livro. Mas o desvio de protagonismo e o final, não deram certo pra mim.