O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos

O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos Jo Yong

Resenhas - O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos

@leiturasdadudis 21/01/2022

Volume 1 - Its Okay not be okay
Recentemente, fiz uma indicação no meu instagram sobre o dorama "Tudo Bem Não ser Normal" (Its Okay not be Okay), que contém uma personagem escritora de contos de fadas.

Um dos primeiros livros da Go Moon Young apresentado na série é O Menino que se alimentava de pesadelos.

Este conto, nos apresenta a história de um menino que, sofrendo com pesadelos, pede a uma bruxa que leve embora todos estes sonhos ruins. A bruxa aceita, com uma única condição: quando eu voltar, quero vê-lo feliz.

No entanto, isso se prova mais difícil do que parece. E, quando a bruxa volta, percebe que o rapaz não cumpriu com sua parte do combinado, mostrando que, lembranças ruins fazem parte do processo de superação. Não adianta deixar nossos traumas de lado se não superarmos, pois é essa processo que nos faz mais forte e preparados para as dificuldades seguintes.

"Portanto, não se esqueça de nada. Não esqueça e supere. Se não conseguir, será apenas uma criança cuja a alma não cresce."

Preciso dizer: chorei assistindo a cena em que a história é lida. E, quando peguei o volume em minhas mãos e li, chorei novamente.

Mesmo hoje, ao lembrar-me da história sinto uma leve emoção. Acredito que é um sentimento que somente quem se identifica consegue sentir. E é por isso que indico tanto.

Não precisa assistir o dorama para ler a história, mas, cado sinta interesse, há personagens que se encaixa perfeitamente no protagonista desse conto de fadas.

itska.mi 25/01/2022

Você não dá nada e recebe tudo
Depois de 2 meses de ressaca, aqui estou (ela ainda não passou, mas ok). Comprei esse aqui por conta do kdrama maravilhoso e não tava com tanta animação por achar que era muito pequeno pra ter tanto ensinamento, me enganei, é muito realista e nada de criança.
Agora espero conseguir sair da ressaca antes do final do ano ?.

Fantasma_san 29/01/2022

Os livros dessa série apesar de simples são realmente impactantes. Esse em especial me fez refletir sobre as memorias dolorosas e como elas são importantes.

Lee 29/01/2022

Que livro necessário!!
O menino que se alimentava de pesadelos é um livro fictício da série Tudo bem não ser normal (Netflix)!
10000/10 mano que livro necessário, eles colocaram a mensagem de um jeito tão delicado e fácil de entender cara nem parece que é algo tão importante. A ilustração é simplesmente impecável e demostra sentimentos sabe, o tipo de obra que não precisa de uma se quer palavra, o desenho já diz tudo.
A ko moon-young na série é tão delicada e tão forte ao mesmo tempo, da pra ver que os livros retratam ela em si e a história dela, principalmente com a questão de traumas e pesadelos!!
Eu recomendo fortemente esse livro, ele só tem 24 páginas e a maioria é só desenho sem fala. Separa uns minutos do seu dia pra ler esse livro, eu juro que vai vale a pena?????? quem quiser o link gratuito me chama !!

Rafyth 31/01/2022

Belíssimo
As ilustrações são lindas, vale muito a pena ter como um item de coleção, mas também para ler e se inspirar.

milena 03/02/2022

Li o livro por influência do drama (mesmo não tendo assistido kkk) e me surpreendi MUITO. Nunca imaginei que uma leitura tão rápida poderia fazer tanto impacto.
Por muitos anos quis apagar muitas memórias ruins, que me assombram até hoje, mas são elas que me fazem forte e me motivam a melhorar todos os dias.

"Portanto, não se esqueça de nada. Não esqueça e supere.
Se não conseguir, será apenas uma criança cuja alma não cresce."

Clau 04/02/2022

Me apaixonei pelo dorama e não tinha como não ler os livros! Pequeno e com uma mensagem incrível! Perfeito!

Mika 08/02/2022

Que livro encantador!
Assim como no dorama aparentam ser livros infantis, mas vai muito além.
Esse livro me trouxe lições valiosas, assim como o menino eu me via tendo pesadelos, sempre me via assombrada por assuntos do passado, medos que queria esquecer, mas a bruxa plantou no meu coração a mesma semente que plantou no menino.
Preciso lembrar de tudo, lembrar e superar, se não superar vou ser apenas uma criança cujo a alma não floresce.
Que livro, não vejo a hora de ler os outros da coleção!

poly 09/02/2022

Lembre-se de tudo e supere.
Curto porém incrível.
Assim como da primeira vez que ouvi a história na série, dessa vez fiquei reflexiva com a moral dela.
Amei as ilustrações e agora estou com saudades da minha autora :(

Gustavo 11/02/2022

Um primor!
Acho que todo mundo que vai ler ou leu esse livro é porque assistiu It's Okay Not Be Okay e desde lá, eu já gostava dessa história.

Apesar de ser um livro infantil, passa uma mensagem que atinge a todo mundo. E eu precisava muito ler esse livro e ler essa frase de novo, então, eu faço questão de quotar aqui abaixo:
"Portanto, não se esqueça de nada. Não esqueça e supere. Se não conseguir, será apenas uma criança cuja alma não cresce".

Que potência e que sabor.

Enfim, o livro tem ilustrações muito bonitas e uma mensagem mais bonita ainda.

Para O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos, eu dou cinco estrelinhas douradas e um coraçãozinho.

gabrieus 13/02/2022

Maravilhoso!
Eu achei uma fantasia sombria infantil que nos faz refletir sobre algo inerente ao nosso eu, as lembranças. Adorei!

Jaqueline Brito 15/02/2022

Lembranças ruins
"Portanto, não se esqueça de nada. Não esqueça e SUPERE. Se não conseguir, será apenas uma criança cuja alma não cresce."

Levarei essa frase e essa ilustração para o resto da vida. A vida é feita de superação, como a bruxa falou, "somente aquele que guarda essas lembranças num cantinho do coração são capazes de se tornarem mais fortes."

RogerS.O.G 21/02/2022

Maravilhoso
Fiquei feliz em assistir, e ouvir sobre a história na série, e agora ler. Minha sobrinha leu (do jeito dela) e me diverti muito kkkk, e eu reli pra ela, como ela pediu, e foi muito bom.

james44 22/02/2022

??
da primeira vez que eu li esse conto eu chorei de tao pesado e por conta da história toda por trás dele