O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos

O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos Jo Yong

Resenhas - O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos

Minnie9 28/12/2021

Lindo
Ainda não terminei de assistir o dorama, mas ganhei a coleção de aniversário e não me segurei. Precisava ler pelo menos o primeiro.

A mensagem desse livro e dos outros da coleção é bem profunda, do tipo de livro que eu posso ler na hora de dormir para os meus filhos até a vida adulta deles.

Luisa938 29/12/2021

Uma lição
?Portanto, não se esqueça de nada. Não esqueça e supere. Se não conseguir, será apenas uma criança cuja alma não cresce.?

Uma lição sobre lidar com os problemas e tristezas da vida para valorizar as felicidades e alegrias.

Pucca.Farion 31/12/2021

"Em O menino que se alimentava de pesadelo s, um garotinho é assombrado por pesadelos terríveis. Para tentar dar fim a esse tormento, vai até as profundezas da floresta e faz um pacto com uma bruxa. Ela apagará todas as lembranças ruins de sua mente, contanto que ele prometa que se tornará um adulto feliz. O acordo parece simples, mas o preço a ser pago caso ele não cumpra a promessa pode ser alto demais."

Um livro bem curto, com desenhos lindos e uma mensagem profunda:

"Portanto não se esqueça de nada. Não se esqueça e supere. Se não conseguir, será apenas uma criança cuja alma não cresce."

azhonix 01/01/2022

É uma leitura de poucos minutinhos, mas carrega uma mensagem importante. Ele aprendeu da pior maneira como lidar com os pesadelos e o resultado não foi nada do que ele esperava.

mercurypluto 03/01/2022

Incrível, como o drama
o dorama em si é incrível, e eu me apaixonei pelos contos a medida que eram contados pela mulher, este conto em específico, é muito bom e é recomendado pra todo tipo público
é sempre bom relembrar que pesadelos são coisas como a noite, que sempre desaparecem, e que também fortalece e nos tornam mais resistentes. que conto incrível.

Damymoony 04/01/2022

"Não se esqueça de nada. Lembre-se de tudo e supere. Se não superar, sempre será uma criança cuja alma nunca floresce"

De todos os volumes, definitivamente, o mais forte

Dábyne 08/01/2022

Conto sobre a dualidade
A vida precisa ser dual, a alegria existe porque experimentamos a tristeza!

"Portanto, não se esqueça de nada. Não esqueça e supere. Se não conseguir, será apenas uma criança cuja alma não cresce."

Conto relatado no dorama tudo bem não ser normal!!! ?

i93hope 10/01/2022

O menino que se alimentava de pesadelos
De todas as obras do dorama ?It's okay to not be okay?, esse é o meu favorito.

A forma rápida como ele arranca o bandaid daquilo que não deixamos curar me ajudou muito a seguir em frente com questões que eu evitava. Finalmente comprei a versão física desse conto que me encantou demais e ler ele, em minhas próprias mãos, me despertou de novo a entender que o motivo pelo qual demoramos tanto a superar algo é porque evitamos conversar sobre aquilo, evitamos explorar nossos medos e traumas.

Por mais esse processo de cura doa, ele é necessário e precisamos disso pra ter um futuro mais feliz e livre.

Ana Letícia 17/01/2022

somente somos felizes se um dia experimentamos a tristeza
livro de leitura rápida e cheio de significados
?o menino que se alimentava de pesadelos? faz mais sentido ainda quando entendemos que precisamos das coisas ruins para darmos valor às coisas boas

@leiturasdadudis 21/01/2022

Volume 1 - Its Okay not be okay
Recentemente, fiz uma indicação no meu instagram sobre o dorama "Tudo Bem Não ser Normal" (Its Okay not be Okay), que contém uma personagem escritora de contos de fadas.

Um dos primeiros livros da Go Moon Young apresentado na série é O Menino que se alimentava de pesadelos.

Este conto, nos apresenta a história de um menino que, sofrendo com pesadelos, pede a uma bruxa que leve embora todos estes sonhos ruins. A bruxa aceita, com uma única condição: quando eu voltar, quero vê-lo feliz.

No entanto, isso se prova mais difícil do que parece. E, quando a bruxa volta, percebe que o rapaz não cumpriu com sua parte do combinado, mostrando que, lembranças ruins fazem parte do processo de superação. Não adianta deixar nossos traumas de lado se não superarmos, pois é essa processo que nos faz mais forte e preparados para as dificuldades seguintes.

"Portanto, não se esqueça de nada. Não esqueça e supere. Se não conseguir, será apenas uma criança cuja a alma não cresce."

Preciso dizer: chorei assistindo a cena em que a história é lida. E, quando peguei o volume em minhas mãos e li, chorei novamente.

Mesmo hoje, ao lembrar-me da história sinto uma leve emoção. Acredito que é um sentimento que somente quem se identifica consegue sentir. E é por isso que indico tanto.

Não precisa assistir o dorama para ler a história, mas, cado sinta interesse, há personagens que se encaixa perfeitamente no protagonista desse conto de fadas.

itska.mi 25/01/2022

Você não dá nada e recebe tudo
Depois de 2 meses de ressaca, aqui estou (ela ainda não passou, mas ok). Comprei esse aqui por conta do kdrama maravilhoso e não tava com tanta animação por achar que era muito pequeno pra ter tanto ensinamento, me enganei, é muito realista e nada de criança.
Agora espero conseguir sair da ressaca antes do final do ano ?.