A BASTARDA

A BASTARDA Vanessa Gramkow

Resenhas - A BASTARDA

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jeh Xavier @dramatica.literaria 01/02/2022

Uma história linda sobre uma garota que descobre que sua mãe era uma princesa.

Ainda estou esperando minha avó rainha aparecer em minha vida ?.

A escrita da autora é fluida e envolvente, temos muita emoção e um romance que nos conquista.
Vanessa Gramkow 02/02/2022minha estante
Obrigada! Fico feliz que gostou!

Mundodaliaa0 17/03/2023

Um livro viciante, devorei em um dia!
A trama começa com a vida simples de Samira em Presidente Getúlio/SC e rapidamente se desenvolve em uma jornada repleta de mistérios e desafios. Devido a uma terrível tragédia que acontece em sua cidade, Samira é enviada para morar no reino da Sécia com os familiares de sua mãe, e se tornar rainha ao lado de um Duque, que é muito arrogante, safado e bonitão.

O desenvolvimento da história é incrivelmente bem pensado, com reviravoltas surpreendentes que mantêm o leitor preso até o final. Além disso, o romance quente e apaixonante entre Samira e o Duque, Bernardo, é um destaque do livro, adicionando camadas de tensão e emoção à já intensa trama.

Eu fiquei completamente absorvida pela história de Samira. A autora conseguiu criar uma personagem cativante, que é facilmente acessível ao leitor. Porém, senti inúmeras vezes vontade de dar uns belos tapas no Bernardo.

Recomendo este livro para aqueles que amam histórias de romance e aventura, com personagens fortes e bem desenvolvidos. A autora soube equilibrar perfeitamente as diversas camadas da trama, criando um livro que é tão emocionante quanto é envolvente. Não posso esperar para ler mais trabalhos da autora!

Gostaram da resenha?
Vanessa Gramkow 24/03/2023minha estante
Obrigada pelo carinho, fiquei muito feliz que gostou da história da Samira! Bora conhecer agora os meus outros livros: O TREINADOR DO MEU SOBRINHO, A Duda é uma mulher muito empodeirada, você vai amar, e o livro MOMENTO CERTO, o doutor Pedro vai te trazer os sentimentos de paixão e raiva ao mesmo tempo!

Mundodaliaa0 15/04/2023minha estante
Ansiosa para ler suas outras obras?????

leiturasdafran 14/02/2023

Esse livro fala sobre família, amor, perdas e recomeços ???
A jovem Samira mora com a família na cidade de Presidente Getulio/SC e leva uma vida simples e alegre junto de seu pai e irmãos. Mas um tragédia atinge a cidade: chuvas fortes e intensas deixam a cidade alagada e varias pessoas perderam a vida. Samira sofre uma grande perda e a família fica desolada?com a notícia
Tendo que lidar com a dor da perda e com o luto, Samira descobre do dia para a noite um segredo sobre o passado de sua mãe, já falecida.
A jovem vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando é afastada de seus irmãos e levada para o reino da Sécia. Samira descobre que é uma princesa e que agora essa é a sua vida e terá que lidar com muitas responsabilidades: se tornar uma princesa do reino da Sécia e lidar um duque muito charmoso tentando conquistar seu coração.
Tudo que a jovem quer é voltar para casa contudo, o tempo passa e ela conhece o reino, as pessoas e sua nova família. Será que no meio dessa bagunça toda, Samira ainda consegue abrir seu coração e viver um romance? A essa altura seu coração já estará dividido entre sua vida simples no Brasil e sua vida luxuosa na sécia?
Vanessa Gramkow 14/02/2023minha estante
Obrigada!

uma leitora qualquer 07/02/2023

O que achei?
Confesso que foi uma leitura bem gostosinha, mas que passei por uns pequenos perrengues em relação a protagonista. Algumas atitudes infantis (o que é de se esperar de uma adolescente), mas que me incomodaram de certa forma. Gostei do amadurecimento dela ao longo da trama e o final foi diferente do que eu esperava. A escrita é bem fluida e rápida.
Vanessa Gramkow 08/02/2023minha estante
Obrigada pelo carinho!

Monique.Machado 05/02/2023

Leitura Finalizada
Livro: A Bastarda
Autora: Vanessa Grankow
Plataforma: Amazon - KU

O livro tem muitos elementos interessantes e dramáticos. O enredo apresenta personagens complexos com presentes tristes e motivadores.

As cenas são ricamente descritivas e os diálogos dinâmicos.

O romance apresentado tb tem suas surpresas
A autora usou suas habilidades literárias para desenvolver a trama sem perder a fluidez narrativa.

Tendo como um dos pontos altos tragédias relacionadas a catastrofes naturais.

Samira, a protagonista ímpar com certeza vai emocionar os leitores.

Vale ressaltar que a capa desse livro é simplesmente linda e a autora mais uma vez está de parabens.

O livro está a venda no site da amazon e vc pode le-lo pelo KU
Vanessa Gramkow 07/02/2023minha estante
Muito obrigada pelo carinho, fico muito feliz que gostou!

@loop.literario 02/08/2023

Resenha do Loop
Prepare-se para se emocionar com a história de Samira, uma jovem comum que vê sua vida pacata em Presidente Getúlio /SC ser virada de cabeça para baixo após uma tragédia.

Ao descobrir o misterioso passado de sua mãe, Samira se vê afastada de seus irmãos e mergulhada em um mundo desconhecido: o reino da Sécia. Mas o que parecia ser um conto de fadas com direito a príncipe encantado, se transforma em um intenso sofrimento.

Que história mais deliciosa! Um romance nacional para os fãs de Meg Cabot e o universo de O diário da princesa. A autora nos traz toda aquela aurea de um pequeno país monárquico, com regras rígidas para quem é da realeza. Além de todo o glamour de palácios, joias, eventos e roupas, tem também toda a atmosfera de intriga, inveja e desmandos.
Vanessa Gramkow 18/09/2023minha estante
Fico muito feliz em saber que você apreciou a história de "A Bastarda" e que encontrou semelhanças com obras como "O Diário da Princesa" de Meg Cabot.

A intenção era criar um romance nacional que explorasse a complexidade da realeza, com todas as suas regras rígidas, glamour, intrigas e desafios que envolvem esse universo. É ótimo saber que a atmosfera do livro conseguiu transmitir esses elementos de forma envolvente.

Muito obrigada por compartilhar sua resenha e por recomendar o livro aos leitores que apreciam histórias desse gênero.

Drika |@floreios.e_borroes 02/03/2024

Um nacional muito bom!!!!
? Eu sei! Lendo a sinopse parece que saímos de uma chamada de filme de sessão da tarde não é mesmo? Mas não se deixe enganar! A Bastarda é uma obra que aborda muitos temas importantes e sensíveis.

? Uma das coisas que mais me chamaram atenção na narrativa, e que eu ainda não tinha tido experiência, foi a abordagem sobre as fortes chuvas na região Sul do Brasil.

? A Samira, protagonista da estória, filha e irmã de bombeiros, tem uma visão ?privilegiada? do quanto esses desastres naturais são trágicos para a população e narra com familiaridade as suas consequências.

? Por conta de um desses eventos a vida da Samira muda completamente e ela vai parar na Sécia. A partir daí começa sua busca por respostas a fim de entender o passado da mãe e sua ancestralidade.

? Contudo, fazer parte da família real não será um conto de fadas como todos acreditam. Samira terá que lidar com muitas adversidades, a língua estranha, parentes frios e calculistas. O único alento é o carinho da sua avó, que é um oasis no meio de tanta confusão.

? A Bastarda fala sobre muitos sentimentos, mas é acima de tudo sobre encontrar o próprio caminho. Superar as adversidades e enxergar a luz em meio ao caos.

? Aqui eu preciso dizer que gostaria muito que esse livro tivesse, pelo menos, umas 400 páginas. Isso porque senti falta de aprofundamento em alguns momentos da estória, principalmente nas partes em que se passam na Sécia.

? A leitura de A Bastarda foi muito envolvente! A estória se enveredou por caminhos que eu não esperava, e isso me surpreendeu muito positivamente. Achei que a autora deu um desfecho maduro e brilhante para a Samira. ??

Mariana113 28/05/2023

Longe de ser um conto de fadas
Peguei esse livro por indicação da própria autora, e literalmente li numa deitada nesse FDS, foi uma leitura rápida e super envolvente. Nessa narrativa conhecemos a jovem adolescente Samira, que vive com seu pai e seus irmãos /primos, uma tragédia acontece em sua cidade e literalmente ela é transportada para outro reino, e conhece a família de sua mãe e segredos são revelados. Seu destino foi traçado, ela se apaixonada, porém nada acontece como o esperado, e ela precisa tomar as rédeas de sua vida...

Gostei do enredo, mas achei que o final poderia ter se desenvolvido melhor, ficou muito corrido, nada que tire o brilho dessa leitura. Recomendo para quem deseja ler.
Vanessa Gramkow 02/06/2023minha estante
Obrigada pelo carinho com meu livro, pode deixar que se tudo der certo ano que vem "Karina, a princesa fora dos padrões" vai ser publicado e assim terá continuação!!!

bbibibooks 30/03/2023

Me emocionei muito!!
Incrível como a autora conseguiu juntar a realidade do que aconteceu na cidade dela com a fantasia de rei e rainha. Passei raiva com alguns persongens, me emocionei tanto com outros :( e Samira sempre muito forte e determinada!
Vale muito a pena a leitura!!!! Tem um plot incrível!!
Vanessa Gramkow 02/04/2023minha estante

Thefllyn 08/04/2023

Eu comecei essa leitura de forma despretenciosa, estava na minha TBR do mês e calhou de no momento eu precisar de uma leitura leve, rápida e fluida. E foi exatamente isso que o livro entregou.

Eu não tinha lido a sinopse, então não estava esperando o envolvimento da realeza, mas eu gostei bastante. A Sécia é uma ambientação muito interessante, e a autora fez um bom trabalho descrevendo os cenários.

Quanto aos personagens, confesso que a própria protagonista me irritou bastante em alguns momentos. Ela é o esteriótipo perfeito de adolescente imatura fazendo bobagem, no entanto vale um destaque para a relação dela com a família. O amor que ela sente pelo pai e pelos irmãos é deixar o coração quentinho.

"A Bastarda" é um livro voltado para o público adolescente, creio eu, então na hora da leitura eu decidi não ser crítica e só curtir a história, porque não sou o público alvo, embora eu goste muito de histórias adolescentes.

Tem bastante trama familiar aqui e romance também está em foco, mas pela temática senti falta de uma puxada para uma trama política também.

Há coisas que me incomodaram durante a leitura, mas no geral foi bastante agradável e eu recomendo, especialmente para quem ama histórias com realeza (e queria ser herdeira também haha).
Vanessa Gramkow 10/04/2023minha estante
Amei suas sinceras palavras, muito obrigada por fazer a leitura do meu livro com tanto carinho! E saiba que lá no fundo somos todas princesas!!!

Miaeseuslivros 29/03/2023

Surpreendente
Caramba o livro me pegou de jeito, foi uma surpresa, não esperava ser tudo isso, mas é é tem mais um pouco. Me apaixonei pela Samira, em muitos momentos fui pega com lágrimas nos olhos, pois cara essa criatura sofre, mas não se abala, o que torna a personagem incrível. Só achei o Bernardo meio banana kkkk, mas ele precisa ser assim, pois é a Samira o ponto de conexão de tudo mesmo sendo quem é. E o final?? AHHHH o final, amei amei, o livro é surpreendente e recomendo a leitura.
Vanessa Gramkow 30/03/2023minha estante
Você nem imagina como fico feliz, quando falam que se apaixonam pelo livro! Só faz cada dia, ter vontade de escrever mais histórias apaixonantes. Obrigada pelo carinho!

Anna 17/03/2023

Muito lindo!
Eu comecei esse livro com as expectativas bem altas, e ele atendeu a todas elas! A história me prendeu do início ao fim, e eu gostei bastante da Samira.
Achei incrível a forma como a história nos aproxima de acontecimentos reais, mostrando desastres naturais que acontecem por todo o Brasil, nos sensibilizando com a realidade dessas pessoas.
Não queria que a Samira ficasse com o Duque no final, mas entendi o enredo e gostei bastante do final. É um livro nacional que eu recomendo muito!
Vanessa Gramkow 24/03/2023minha estante
Obrigada pelo carinho, fiquei muito feliz que gostou e ainda por cima recomendou meu livro! MUITO OBRIGADA!!!

Yasmim 08/03/2023

Resenha ?
Quando comecei a ler ele eu estava em um ressaca literária que nada prendia minha atenção, nadinha mesmo. Até que finalmente achei um livro que me tirou da Ressaca, e eu nem tenho palavras para dizer ?? Se tornou meu Comfort Book com uma pitada de raiva que eu passei em algumas partes. A história é baseada em uma tragédia real que ocorreu em Presidente Getúlio - SC, e romance, para quem gosta de romance real ?, esse livro é o ideal. Sem mas!! Só lendo para saber pq não quero dar spoilers pra ninguém. SÓ LEIAM!!!
Vanessa Gramkow 24/03/2023minha estante
Obrigada pelo carinho, fiquei muito feliz que gostou da trajetória da história da Samira!

Jully Divulga Livros 22/02/2023

@cadaenredoumcrush
Mais uma vez me chamou atenção a capa!!! Comecei a ler sem nenhuma pretensão, e embarquei numa montanha russa... Horas achava uma coisa, horas achava outra, de repente tudo muda de novo e quando já estava com ódio do livro, sou novamente arrebatada e a emoção me toma... Chorei tanto no fim desse livro, favoritei com convicção... E o conto final que deixou muito contente por um padrão ter sido quebrado. O quanto amei ler esse livro não está escrito.
Vanessa Gramkow 23/02/2023minha estante
Aiiii que tudo! Muito obrigada, você nem imagina como fico feliz, assim sei que estou indo no caminho certo.

Spero Litterae 13/02/2023

Uma leitura deliciosa?
Sinopse:
Samira é uma jovem comum, que ama muito sua família. Feliz e cheia de boas expectativas, ela vive com simplicidade em Presidente Getúlio/SC. Quando uma tragédia atinge a cidade, Samira descobre o passado misterioso de sua falecida mãe. Afastada de seus irmãos, ela conhece o legado que lhe foi deixado no reino da Sécia.
O que poderia ser um conto de fadas, incluindo um charmoso príncipe, se revela um intenso sofrimento. Forçada a assumir responsabilidades até então desconhecidas, Samira terá de lutar pelo direito de voltar ao Brasil e ao seu lar de origem. Haveria espaço, nesse caminho difícil, para viver um grande amor?

Opinião pessoal (NÃO contém spoiler)
?Existem livros capazes de nos emocionar, revoltar e marcar. Esta história foi uma montanha russa de emoções, onde Samira, nossa princesa, nos marca com sua força.

?Lendo a sinopse, eu achei que sabia como o livro se desenrolaria, julgando ser um clássico livro de princesa... Mas como estava errada!! Fui avançando pelos capítulos e descobrindo que esse livro possui uma profundidade incrível, com reviravoltas inesperadas e um desfecho hipnotizante.

?Samira foi minha melhor amiga durante toda a leitura. Não consegui me conectar com o interesse romântico dela, e sinceramente, queria que ela desse uns tapas nele, na maior parte do tempo. Mas isso também foi um ponto positivo na leitura!

?Por serem personagens muito reais, humanos, que cometem erros, acabam causando no leitor a ambivalência de não saber de que lado ficar.
Perdoar ou não Perdoar um personagem?

?Mas no final, não pude deixar de ficar feliz por ver a Samira ficar com o amor da sua vida.

?A história também destaca a importância da família, não só a de sangue, como também as que construimos ao longo da vida. Dos laços de amizade mais fortes que o sangue.

?E não se esqueçam... Não podemos fugir das coisas que estão destinadas a acontecer.
Vanessa Gramkow 14/02/2023minha estante
Obrigada pelo carinho, fiquei muito feliz que gostou da Samira!

1 | 2 | 3 | 4 | 5