Ficar Larissa Cristal

Resenhas - Ficar

1 | 2 | 3 | 4

kali 26/05/2021

fofo
esse conto me deixou com o coração quentinho, no começo eu fiquei receosa com o fato de todas as ex namoradas da personagens a rejeitarem ao descobrir a transição
achei que amanda seria mais uma.
mas tudo acontece tão normalmente, como tomar muita água em um dia quente ou respirar.
Amanda e Cris são um casal e tanto

valentteduda 18/10/2021

Ficar
?Era uma mulher trans, negra e lésbica com muito orgulho. Demorou um bom tempo para ela entender o que tudo aquilo significava ? e ainda mais para se orgulhar de cada um daqueles adjetivos ? mas finalmente percebeu que eram justamente eles que a tornavam ela mesma.?
O conto é lindo, você lê rapidinho e ele aquece o coração :)

Nataka 06/10/2021

necessário
é um conto curto, mas cheio de representatividade. a narrativa é bem fluida e a história é bem fofinha, gostaria muito que tivesse continuação.

Grailson 17/06/2021

Uma história breve e impactante. Em poucas páginas, a autora conseguiu trazer um debate muito necessário que é a perspectiva dos relacionamentos das pessoas trans e expressar muito bem as angústias, a solidão e a força destas pessoas ao longo de suas trajetórias.
Uma história necessária pela representatividade e ao mesmo tempo, muito fofinha que aquece o coração.
Mais um dia que os autores nacionais fazem absolutamente tudo.

Bruna 20/01/2022

Ficar
Um problema que encontro em praticamente todos os contos do Kindle sobre transexualidade é que nunca parece que o público-alvo são pessoas trans. Sempre parecem estar querendo dizer para pessoas cis que pessoas trans existem e são pessoas e que não são piores do que elas por serem trans. E isso sempre me deixa... ai. Esse conto é sobre isso, inteirinho. É sobre uma moça trans que vive sendo abandonada por suas namoradas simplesmente por ser trans, uma moça trans transicionada e até mesmo operada. Essa narrativa poderia até mesmo se encaixar melhor na vida de uma pessoa trans recém saída do armário, porque, afinal, o mundo sabe ser realmente babaca, mas achei que ficou meio esquisita no caso da Cris. Não estou dizendo que na perspectiva da Cris não existe mais sofrimento, e amigos indo embora e tudo mais, não, eu sei que não é assim. Mas a questão é que todas as histórias trans que encontrei são assim, estão simplesmente dizendo: "Ei, pessoas trans são pessoas, viu?". Se você, pessoa que leu o conto, ficou se sentindo super inspirada e completa por ter sido atingida por essa mensagem, então você precisa começar a ver esses preconceitos internalizados aí de verdade, porque é uma coisa básica que pessoas trans são pessoas.

De qualquer forma, reconheço as intenções da autora, e acredito que ela tenha feito isso de uma forma menos condescendente do que em outros contos que já vi, com algumas informações legais e o discurso sobre radfem extremamente necessário depois das escrotices da JK Rowling. Também gostei da escrita e das personagens em si, a Cris é uma personagem muito legal, e eu ia gostar muito de ler uma história maior figurando ela e a profissão de treinadora dela.

blogreflexosliterarios 24/07/2021

Bastante necessário!
Páginas:13

A maior lição desse conto é que o medo jamais pode se vc sobrepor ao orgulho de ser quem somos.
Outro ponto que esse conto coloca é a transfobia que ocorre dentro da própria comunidade LGBTQIA+ que tanto lutamos por justiça, igualdade e inclusão, o que é extremamente lamentável.
Uma leitura curtíssima, mas de muito valor e super necessária que aborda pontos incríveis.

Resenha completa lá no @blogreflexosliterarios

site: https://www.instagram.com/p/CQV6qyMDsl2/

Gabriella463 07/07/2021

pequenino
fofinho, gosto de ler contos quando estou de ressaca literária, esse foi perfeito para isso. Gostei da escrita da autora e confesso que queria ler mais sobre elas, 13 páginas não foram o suficiente para mim.

wariafernand 13/03/2022

"Mas o mundo pessoas tem um talento único para fazer você se envergonhar do que te faz único."

que fofinhas

Kakau 23/07/2023

Curto e fofo
Uma história curta mas que se desenvolve de uma maneira bem fofa sobre a garota e o que ela passa e já passou sendo uma pessoa trans.
Infelizmente ele retrata muitas ações e sofrimentos reais que ocorrem diariamente, mas na história tem sua representatividade e a importância de se observar essas atitudes tomadas e dar uma visibilidade maior para esses casos.
E ao findar ela finalmente sendo feliz é incrível e mostra que se pode ser feliz mesmo que muitas vezes se torne difícil as vezes.

sky 27/09/2021

achei lindo demais
me identifiquei de uma forma diferente mas fiz, foi lindo, amoroso, perfeito e quero morar nesse conto!

Júpiter 11/05/2021

Eu não imaginei que essa história poderia ser tão incrível, é curtinha mas consegue nos envolver muito. A escrita é maravilhosa e a história tbm. Dá pra ler em 15 minutinho, recomendo muito!

Henrique. 10/12/2021

Emoção
Gatilhos: transfobia
Idade indicativa: 12+ ou 14+
Esse conto é bem rapidinho de se ler. Conta sobre a história da Cris, uma mulher trans, que na maioria de seus relacionamentos com outras mulheres foi "humilhada" por elas, por ser trans.
Talvez eu esperasse um pouco mais do final, mas por ser um conto curto dá pra se entender. Gostei da escrita da autora e já quero ler outros da mesma.

vitória 05/01/2022

O mundo nunca foi gentil comigo.
? O mundo nunca foi gentil comigo ? é umas das frases citadas no livro que representa bem a protagonista, uma mulher trans, lésbica e negra. Esse livro é uma representação de uma verdadeira resistência.
Mesmo que o conto seja pequeno vale super apena ler, esse livros trás um representatividade enorme, e um grande ensinamento.

insaniadora 23/05/2021

Ficar
Um breve conto que fala sobre transfobia e aceitação - não a própria, pois cris se ama, mas sim a dos outros.

Conto de uma autora nacional, e o livro está disponível no kindle!

1 | 2 | 3 | 4