Senhor saboroso

Senhor saboroso Mila Wander

Resenhas - Senhor saboroso

envie 09/01/2024

Homens perfeitos existem
E pela primeira vez, me encontro com um homem literário que não encontrei erros, pelo menos eu não consegui reconhecer coisas negativas em Maurício Viana. Ele é sedutor, divertido e muito bondoso, é possivel ver certa imaturidade nele, mas é algo que não lhe recai como defeito e sim como qualidade. A senhorita Franciele, não é minha prota favorita, admito, mas o fato de ser uma mulher que não engole sapos e compra uma boa briga em prol da igualdade me pegou. Ela é uma mulher furacão e com certeza, tem como admirar ela mesmo que as vezes ela seja racional demais. Em resumo, o ?Senhor Saboroso? é uma leitura gostosa, que traz realmente os sabores do nordeste pro nosso ?paladar literário?.

Lidiane.Cavalcante 08/01/2024

Encantada
Que livro que história linda de superação feminina
@milawanderoficial simplesmente amei, como sempre vc arrasou.
Uma história encantadora que se passa em porto de galinhas com uma forte de bem sucedida que antes de ganhar o seu tão almejado sucesso teve que provar que era capaz de se estabelecer e ser tão bem sucedida em um mundo machista a onde a mulher só e capaz de ser boa cozinheira em sua casa e não em uma casinha de um restaurante como chef e que se reinventou para tal e quebrar a cara de muitos pelo seu caminho.
Agora já chega se não vou acabar estragando e contando mas do que deveria.
Apenas leiam e se encantem como eu.
Bjux

alinetiemi 22/12/2023

Gente, eu amei! Tinha um certo preconceito por causa da capa e do nome, mas fui surpreendida de um jeito incrível.
Uma escrita fluida, ótima para quem quer ler rapidinho ou curar a ressaca.
Amo que é um age gap e também um romance que acontece tudo rapidamente. Amei muito.

RChicago 24/05/2023

Confesso que esperava mais do livro, pois havia acabado de ler "O safado do 105" e estava extasiada, mas senti uma grande diferença entre ambos: o Senhor Saboroso é perfeito demais rs, fica difícil a imersão pois tudo parece "perfeitinho" demais, dessa forma desmerecendo a realidade e trazendo uma sensação de "fic", que pessoalmente, tirou minha imersão.
Entretanto, o livro é uma leitura leve e divertida, trazendo belas descrições de cenários paradisíacos e excitantes experiências gastronômicas, mas preciso considerar que infelizmente achei o final muito forçado.
Recomendo para uma ressaca literária, talvez.

Anny50 12/02/2023

Leitura leve
É um clichê nato, mas algo um pouco diferente. Gostei bastante de ler esse livro e já irei pesquisar mais sobre a escritora.

marcela 24/01/2023

Gostei, mas não é um dos melhores.
Assim, eu adoro a escrita da Milla já li vários livros dela.
Porém, nesse livro eu me decepcionei um pouco, o livro conta a história de Francis que sobre preconceito por ser mulher no ramo de culinária e ela é critica gastronômica na qual seu selo de qualidade é um dos melhores do mundo, e vai avaliar o restaurante do Maurício que no caso é o nosso ?Senhor Saboroso?, Assim, eu gostei do ramo culinário abordado no livro, mas a personalidade da protagonista não me agradou, na minha percepção é totalmente arrogante e chata e sobre o Maurício, ele é bem mais leve com a vida e muito mais fácil de conviver, mas outra coisa que me incomodou um pouco foi praticamente todos os diálogos deles serem voltados somente para a gastronomia e também em três dias ele já está perdidamente apaixonado, não me parece real.
Mas, eu indicaria ler por ser uma leitura leve e rápida.

eskws 01/01/2023

Senhor saboroso;)
Livro bem legal de ler e bem rápido também, gostei da história e do enredo, recomendo pra quem gosta de leitura rápida e divertida.

Hellen Cult 18/12/2022

Cenário brasileiro, culinária brasileira, sotaque brasileiro aaaahhhh
Esse livro é de se ler com coração quentinho. Uma leitura muito gostosa, queria estar em uma praia o tempo todo. ??

Tha 07/08/2022

Incrível
Eu amei muito fazer a leitura dessa estória , cada elemento foi escrito com perfeição.
Me tornei fã da autora

Ceiça alves 19/07/2022

Que história maravilhosa!!
Como sempre a Mila arrasa, em tudo que escrever, nos deixa com um gostinho de quero mais!!

Carol.Silva 01/05/2022

Demorei um pouco para acabar a leitura.
Não é o pior livro que li, e nem o melhor. Não gostei da protagonista, arrogante demais, mas só enxerga defeito nos outros. A bandeira feminista que ela levanta eu apoio, principalmente quando ela fala que dizem que lugar de mulher é na cozinha mas nem na gastronomia temos tanta representatividade.
O sotaque forçado do Maurício incomoda; quererem envolver comida em tudo incomoda; os imprevistos forçados incomodam. Mas em relação a clichê e a lição de moral, esse livro arrasa. Posso dizer que ele tem umas frases de efeito bem impactantes e belas.

Cíntia 07/04/2022

Senhor Saboroso conta a história da chef Franciele Reis, que por uma briga no trabalho, acaba se reinventando no mundo gastronômico criando um selo de avaliação de restaurantes e que com muito trabalho e dedicação se torna um selo de prestígio. Em uma viagem a trabalho para Porto de Galinhas, Franciele vai avaliar o restaurante de Maurício Viana, e descobrir se o 'Senhor Saboroso' está qualificado em receber o seu selo.

Primeira leitura de hot nacional que faço. Achei a leitura bem leve, fluída, me pareceu muito um romance que tem alguns capítulos apimentados. Tem um enredo bem bolado, a autora aborda temáticas legais como valorização do trabalho independente de gênero, empoderamento feminino.

Gostei da leitura, acho que estava precisando de uma leitura leve. Indico para quem gosta de romances clichês.

Letícia Santos 27/03/2022

Os Sabores do Amor.
Senhor Saboroso conta a história de Franciele e Maurício, ela uma crítica gastronômica e ele um chefe de cozinha em ascensão, a história deles se cruza quando ele inscreve o seu restaurante na avaliação do selo gastronômica do qual Franciele é a dona e quem faz a avaliação final dos restaurantes. Com uma história se passando em Porto de Galinhas, a gente conhece esse casal um pouquinho improvável, mas com tanto em comum.

A história de Franciele com a gastronomia vem de família, mas alguns acontecimentos a fizeram desistir de ser uma Chef de cozinha e assim ela passa a ser aquela que avalia os sabores. Já Maurício sempre teve o sonho de ser um Chef renomado e ele está chegando lá mas essa chegada ao topo tem cobrado um preço.

Esse é mais um livro da Mila Wander que eu já fui envolvida logo nas primeiras páginas, os personagens são ótimos, carismáticos, com qualidades, defeitos ou seja reais. Gostei muito deles terem personalidades bem opostas, mas terem tanto em comum.

Achei que a forma como o livro foi sendo guiado para algo não tão dramático, muito mais leve e divertido, fez juz ao título do livro.

Foi uma leitura muito rápida, fluída e que me surpreendeu bastante em algumas coisas que aconteceram.

Os diálogos entre os personagens foram ótimos, a autora destacar o sotaque do Maurício também foi muito legal. As situações vividas pela Franci antes de Chegarem a Porto também são muito importantes para entender o porque dela ser do jeitinho que era.

Só teve uma coisa que me fez desgostar um pouquinho, mas nada que me fizesse desistir da leitura e nem não recomendá-la.

As cenas hot's são ótimas, então não dá mesmo para classificar esse livro como sessão da tarde.

Um livro que fala sobre amor, perdão e segundas chances.