Senhor saboroso

Senhor saboroso Mila Wander

Resenhas - Senhor saboroso

Ju Martins 25/03/2021

O livro não é ruim, mas confesso que esperava mais. O primeiro livro que li da autora foi O safado do 105, gostei tanto que li 2 vezes.
O casal desse livro não me conquistou, achei que tudo aconteceu rápido demais, porém é um livro fácil de ler.
Fabiana.Veggian 27/05/2021minha estante
Estou em 50% e concordo com vc, já pensei em abandonar.

Aline Miguel Books 27/04/2021

Delicia de leitura...
Terminei de ler SENHOR SABOROSO da autora Mila Wander e publicado pelo selo Essência.

Eu adoro a escrita da Mila, li outros livros dela e sempre foi uma ótima experiência.

Senhor Saboroso não fica atrás, uma leitura agradável, que me manteve conectada e fluiu de forma leve.

Franciele vestiu uma armadura e empunhou seu escudo de proteção depois que foi desrespeitada por um colega de trabalho. Uma mulher bonita, muito inteligente, extremamente eficiente. Uma profissional fantástica, que teve sua carreira completamente zerada. Mas como Franciele é uma mulher determinada, criou uma nova oportunidade de trabalho e faz muito sucesso.

Mauricio é um cara de extremo talento, dedicado, batalhador. Mauricio é alma e intensidade em tudo que se propõe e graças a isso, ele é sucesso, e também é lindo e talentoso.

Franciele e Mauricio se conhecem por acaso, mas na verdade eles não sabiam que iriam trabalhar juntos.
Ele é um chef renomado, autêntico e dono de um dos restaurantes mais tops de Porto de Galinhas. Ela é a dona de um dos selos gastronômicos mas importantes do mundo, uma crítica respeitada e temida, que trabalha com um pseudônimo e exige confidencialidade.

Os dois tem uma química incrível, uma conexão imediata, e foi uma experiência ótima ver o desenrrolar da história deles.
Franciele e seu medo de se envolver.
Mauricio e sua intensidade destemida.
Um completava o outro. Ele supria os medos dela, ela inspirava ele o tempo todo.

SE EU INDICO ESSA LEITURA?
Sim. claro que eu indico.

Um livro que fala de superação, determinação, empoderamento, pré conceito, e principalmente amor.
Não importa se tem dias, meses ou anos... o amor chega determinado a acontecer e acontece.

Mauricio e Francis são perfeitos juntos.

Ju 04/05/2021

Uma viagem até Porto de Galinhas!
Sou uma grande fã dos livros da Mila e foi com muita expectativa que iniciei a leitura de Senhor Saboroso. Já adianto que a ambientação no nordeste foi uma premissa que me ganhou de cara, adoro histórias que trazem o Brasil como pano de fundo, que exaltam nossa cultura. Tratar de gastronomia também foi algo que gostei muito, afinal, poucas coisas são tão prazerosas quando comida, né? Dito isso, parabenizo a autora por essas escolhas que foram certeiras ao meu ver.
Minhas ressalvas são quanto aos protagonistas, pois achei que a química inicial deles não me convenceu muito (vale dizer que sou muito mais fã do estilo "slow burn", então paixões repentinas e super intensas não costumam me ganhar). Achei que o envolvimento deles começou de um jeito meio apressado demais, não teve assim muito diálogo então me soou um pouco gratuito. Mas isso é questão totalmente de gosto, então ainda assim recomendo a leitura desse livro.
Pontos mais que extras pra Mila pela escrita PERFEITA e fluida, o uso de expressões regionais, o cuidado pra não parecer caricato e mesmo assim ser ultra autêntico! Espero que ela escreva mais livros nessa linha de Senhor Saboroso!

@biaentreleituras 14/05/2021

Amantes de um bom romance clichê com cenas quentes e momentos divertidos têm aqui um excelente livro! Senhor Saboroso é uma leitura envolvente e fluída, a escrita da autora é leve e ela faz com que nos apaixonemos pelos personagens. Eu só tinha lido um conto da Mila Wander e já havia gostado muito, ler meu primeiro livro dela foi muito bom, já quero ler mais livros da autora!

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

@esttrelante 25/05/2021

Saborosíssima.
Uma história com aquele jogo devo-não devo, não devo-mas quero, juntando os ingredientes certos para o leitor ficar envolvido: Mulher determinada, comida, um homem perfeito, lugar paradisíaco, drama e hot.

Maurício é intenso, cheio de energia e engraçado, e isso nada tem a ver com a idade. Há um charme em um homem que é transparente nas emoções e atitudes. Aos poucos ele foi dobrando Franciele com sua doçura e espontaneidade.

Tive vontade de experimentar todas as receitas do Senhor Saboroso, mas a autora já revelou que cada uma delas foi inventada e não tem uma receita propriamente dita. Hahaha.

A química deles é inquestionável, e quando os dois se entregam, é fogo no parquinho.

O que falar daquelas declarações de amor do Maurício? Doce demais.

Muito bom.

Sâmara 03/06/2021

? Sinopse
Francis Danesi é uma renomada crítica gastronômica, e batalhou por anos para chegar até aqui. Dona do famoso selo Sabores de Francis, ela é convidada a visitar o Senhor Saboroso. Um restaurante conceituado em Porto de Galinhas, que tem um enorme diferencial.
? Ela esperava encontrar paz e água fresca nessa viagem, mas Maurício Viana, o proprietário do estabelecimento, vai virar sua vida de cabeça pra baixo e fazer com que seu coração, há muito adormecido, possa dar piruetas.
? Eu amei a escrita da Mila, que nos prende fácil, e consegue nos levar nessa viagem junto com a Francis, ambientando e detalhando tudo tão bem que nos coloca dentro da estória. Ademais, o livro se passa no nordeste, e me senti muito representada em ver minha região.
? Francis é uma mulher que sofre muito preconceito na área que atua, mas ainda assim ela se mostra muito decidida e dona do próprio nariz, mostrando sua capacidade e que me deixou muito feliz. Ela é uma protagonista que desperta no leitor muita admiração e empatia.
? Achei muito fofo o carinho que o Maurício tinha para com ela, aquele amor genuíno e que faz de tudo para dar o melhor de si. Entretanto, eu fiquei um pouco incomodada com esse romance, porque ocorreu tudo muito rápido, em menos de uma semana. Achei um amor muito improvável, justamente por acontecido tudo muito depressa, dando a impressão de ser um pouco forçado.
?O livro é bem curtinho, com capítulos breves, tornando a leitura fluída e bem leve! Trazendo temas importantes como o machismo e a importância de recomeços.
?? Os pratos foram descritos também que eu fiquei com água na boca e doida pra visitar esse restaurante! A autora usou da criatividade e conseguiu nos entregar uma obra gastronômica além da literária!
? Senti falta de um aprofundamento maior no passado dos personagens, e tivéssemos mais abertura à vida do Maurício, como seus pensamentos e emoções.

Juh 04/06/2021

Não é o melhor da autora.
Esse livro me influenciou em algo, ser totalmente sincera em resenhas, eu AMO essa autora, mas nesse livro vou ser totalmente imparcial.
Eu odeio criar expectativas, porque 90% das vezes elas não são supridas, esse livro foi muito bem divulgado, a capa dele é linda, a autora vendeu muito bem o seu produto, e esse é único livro da autora que não tem no Kindle unilimetd, então não li quando foi lançado, então tudo isso gerou uma expectativa muito grande em mim, ganhei esse livro de aniversário porque queria muito, ele veio até autografado, o que faz eu ter um carinho muito grande pelo livro físico em sim, mas o conteúdo deixa muito a desejar.
O livro tinha que ter o dobro de páginas, ainda tinha muita coisa para acontecer, eu nunca vi um casal que se apaixona tão rápido como esses dois, parece que a autora só queria publicar um livro, comparado as outras obras dela, esse livro foi extremamente mau escrito.
Os personagens não são cativantes, porque a história deles separadamente, como ser humano não foi trabalhada, para falar a verdade os personagens são chatos, achei o personagem masculino muito imaturo, ainda mais que ele é 10 anos mais novo que a mulher,personagens secundários não existem.
Eu nunca fui em porto de galinhas mas tenho certeza que lá é um lugar maravilhoso, e isso não foi bem desenvolvido, sei que a autora é do nordeste, e eu como uma mineira esperava entrar dentro desse estado, sentir como é esse povo, essa cultura, imaginei que ela fosse colocar o nome de ruas, resorts, para eu ter o prazer de olhar no Google e me sentir parte da história,mas infelizmente isso não aconteceu.
E os hot? Com certeza é algo que essa autora domina, eu nunca vi livro com hot melhor que os dela, mas nesse livro é algo que está ruim, as cenas deles são muito rápidas e sem química nenhuma.
Eu amo os livros dessa autora, todos são bem trabalhados, os personagens são intensos com lindas histórias, mas não é o caso desse livro, Mila Wander é uma autora que eu indico de olhos fechados, mas infelizmente dessa vez eu me decepcionei.

Dani 05/06/2021

Senhor Saboroso
E que livro saboroso de ser lido, como a história se passa no nordeste senti falta da linguagem mansa e arrastada pena que livro não vem áudio, mas amei história .

Caiu da estante 06/06/2021

Senhor saboroso
Leitura leve e divertida, mas mesmo assim aborda tema tabu no mundo da gastronomia. A personagem principal sofre muito até chegar ao seu objetivo, quando se torna famosa por sua profissão encontra um amor no lugar menos esperado possível, tem dias de aventura e decide abandonar tudo por amor e assim temos mais um clichê e claro que gostamos disso. Li em um dia senti fome ao ler a descrição de cada prato, e no final da história fiquei com gosto de quero mais.

Nysmaella | @literalmentenys 14/06/2021

Franciele, uma incrível chef gastrônoma, foi demitida injustamente em um restaurante em Paris, principalmente por expressar uma opinião da área e não ser levada em consideração apenas pelo fato de ser uma mulher. O que acaba com toda a sua reputação como chef, pela qual ninguém nunca mais quis contratá-la

Após esse fato, Franciele se reergue através de um pseudônimo neutro chamado Francis Danesi (visto por muitos como um nome masculino) e cria o Sabores de Francis, um selo de crítica gastronômica que se tornou um estrondoso sucesso no Brasil. Mas optando pelo anonimato, até o momento de entregar ou não o selo ao chef merecedor.

O próximo destino, em um dos seus trabalhos, será Porto de Galinhas, e Franciele avaliará o restaurante o Senhor Saboroso, considerado um dos melhores restaurantes da cidade com aparência e paladar afrodisíaco e cheio de regionalidade.

Em o Senhor Saboroso, a chef Francis conhecerá o simpático, lindo, arretado, competente e até um pouco insistente chef Maurício Viana. Mas com o seu trabalho em jogo e nunca o seu coração, Franciele ficará balanceada com a inegável química entre eles ou o trabalho, que é a sua prioridade

Em uma leitura fluída, picante e super sensorial, você se sentirá estando em Porto de Galinhas e comendo as delícias gastronômicas do Senhor Saboroso! Foi a minha primeira vez lendo algum livro da Mila Wander e já digo, amei a escrita dela e a forma como ela descreve, até de forma poética, o manuseio das comidas, as misturas, as sensações e os detalhes que deu um "quê" massa na leitura!

E outra coisa, amei ler um romance cheio de regionalidade e de sotaque, me senti muito representada. Além de conhecermos personagens fortes e sensíveis. Foi uma delícia de ler! Super indico!

Post no @literalmentenys

site: https://www.instagram.com/p/CP1R7TIjq7C/

gabriela.temponi. 27/06/2021

Gostoso de se ler
Uma mulher bem sucedida que lutou para chegar onde está e agora todos querem a aprovação e seu selo. Era para ser apenas uma avaliação só que a paixão chegou primeiro e complicou a sua vida ou a melhorou?

Francis Danesi é uma mulher que conseguiu o que sempre quis, o selo Sabores da Francis hoje é o mais importante do país. Por ser mulher e sofrer de diversas maneiras no meio culinário, decidiu escolher um pseudônimo, mantendo assim a sua integridade e o selo. Lutou muito para chegar onde está e nem mesmo sua vida amorosa está em posição de escolha. Fazendo com que o seu selo de crítica gastronômica, Sabores de Francis, seja o mais importante do país.
A vida de Francis vira de ponta cabeça quando conhece o Senhor saboroso e seu chefe em Porto de Galinhas, uma vez que seria apenas a trabalho mas vira algo mais e não há como desvincular, mesmo tentando afastar de Maurício a todo custo e não misturar vida profissional e pessoal, o desejo toma conta.
Nessa mistura de culinária e nordeste todas as regras são quebradas.
O seu trabalho sempre foi o ponto principal de sua vida, mas agora existe um novo ponto e quem sabe não chegou a hora de florescer o amor?

Kaly - Lendo com a Kaly 21/08/2021

A autora tinha a faca e o queijo na mão (me perdoem o trocadilho), mas esse livro poderia ser bem melhor.
Eu tinha um certo pé atrás com a Mila desde que li O safado do 105. Todo mundo, na época, parecia ter adorado o livro e eu não achei isso não. Desde essa época, nunca tinha aparecido nenhum livro da autora que eu quisesse ler. Até agora.

Senhor saboroso vai trazer a história de Francis e Maurício. Francis é uma talentosa e renomada crítica gastronômica. Devido ao intenso preconceito sofrido por ser mulher, ela acabou criando esse pseudônimo, assim mantém sua identidade preservada. Maurício é chef de cozinha do Senhor Saboroso, um charmoso restaurante localizado em Porto de Galinhas e que está prestes a receber a visita de Francis. O problema é que surge uma atração enorme entre eles. Como ela vai lidar com o fato de se sentir envolvida pelo dono do estabelecimento que precisa avaliar? E como ele irá reagir ao saber que a mulher encantadora que conheceu é a mesma que pode arruinar sua carreira?

Pense num livro que tinha tudo, repito: TUDO pra ser perfeito. Mila, mulher, tu tinha a faca e o queijo na mão e não aproveitou nada, nada. De um modo geral, eu amei o livro, mas preciso reconhecer que ele poderia ser incrível e muito rico.

Mas vamos por partes. Gostei da Francis. Achei ela meio chatinha no começo, várias vezes falando sobre suas conquistas, como se precisasse afirmar e não tivesse muita segurança disso. Mas, aos poucos ela foi me cativando.

Maurício é uma fofura. Um dos personagens mais amorzinhos que eu conheci. Ele é gentil, atencioso, sexy e muito divertido. Amei. A relação deles acontece de forma meio rápida, mas precisamos entender que boa parte do livro se passa em alguns dias, que é o tempo que Francis fica na cidade. Mas, mesmo assim, acho que deveria ter sido melhor aproveitado se a autora tivesse dedicado mais tempo a isso. Infelizmente, ela não o fez. Também acho que ela deveria ter aproveitado mais o local onde a história se passa. Porto de Galinhas é um lugar tão lindo, mas a única coisa que ficamos sabendo é do hotel onde Francis se hospeda e uma ou outra praia. Outra coisa: o tema central do livro são os sabores, a culinária... acho que a autora abordou isso de forma bem superficial em alguns aspectos. Mas, apesar de todas essas observações, gostei do livro. Gostei da escrita. Acho que aqui está mais madura do que no outro livro dela que li, mas poderia ser muito, muito melhor.

Enfim... Senhor saboroso é a prova de que um livro pode ter

site: Me siga no instagram: https://www.instagram.com/lendocomakaly/

Malu | @dicas_de_malu 22/08/2021

Senhor Saboroso foi meu primeiro contato com a escrita da Mila Wander e me surpreendi com o quanto ela envolve o leitor. Em especial, amei as descrições da ambientação porque fez com que eu realmente me sentisse em Porto de Galinhas, aproveitando aquele cenário paradisíaco. Mas já aviso que a autora também descreve muito bem as comidas, então, pode ser que a leitura te deixe com fome em alguns (ou vários) momentos rsrs.

Porém, apesar da leitura ter fluido bem, eu tive um pouco de dificuldade para me conectar com a história e torcer pelo romance. O motivo disso foi principalmente o fato de eu não ter simpatizado com a protagonista. Em alguns momentos, achei ela uma mulher muito arrogante e em outros me pareceu muito imatura para uma mulher na faixa dos 30 e poucos anos.

Já o Gustavo é um mocinho maravilhoso, daqueles que cativam a gente logo que aparecem. Ele é inteligente, divertido, carinhoso e dono de uma paciência invejável. E minha dificuldade de acreditar no romance foi justamente porque, além do envolvimento entre eles acontecer muito rápido, eu simplesmente não conseguia entender o que ele via na Francis.

Mas, apesar dessa ressalva, a leitura fluiu bem e eu me diverti em muitos momentos graças ao Gustavo. Além disso, fui surpreendida positivamente com o fato de que, apesar do livro contar com muitas cenas hot, elas não são exageradas ou fora de contexto. Foram bem escritas pela autora e não deixaram a leitura cansativa.

De um modo geral, Senhor Saboroso foi uma boa leitura. É um livro leve, rápido de ser lido e com uma ambientação maravilhosa. Terminei de ler com água na boca e uma vontade de pegar o primeiro avião para Porto de Galinhas. E, apesar do romance não ter funcionado bem para mim, cada um tem sua própria experiência com a leitura e acredito que vocês podem se apaixonar por esse casal.

site: https://www.instagram.com/p/CPRautyjO13/

Ray Freire 28/08/2021

❤️ "Sempre haverá outros sonhos para serem sonhados, outros planos para serem arquitetados e colocados em prática. O importante, de verdade, é ser feliz com cada conquista que aparecer no caminho e saber exatamente o momento certo para mudar de direção, sem qualquer receio. "⁣

Francis Denesis é uma mulher forte, determinada e que não aceita menos que a perfeição no mundo da culinária. Depois de muitos obstáculos e de passar por muitas situações desagradáveis apenas por ser mulher ela se tornou uma crítica gastronômica conhecida mundialmente e criou o seu próprio selo de sucesso, mas sempre preferiu o anonimato, revelando sua identidade apenas no último dia de sua avaliação. ⁣

Quando ela viaja para a paradisíaca praia de Porto de Galinhas sua vida que antes era toda planejada é virada de cabeça para baixo quando ela conhece Maurício Viana, um homem lindo, carinhoso e o chef do restaurante que ela veio avaliar. ⁣

A atração é imediata, mas como se envolver e ir contra tudo que ela preza durante anos? Quando Maurício descobrir que a sua nova paixão é a mesma mulher que vai avaliar seu restaurante como se sentirá? ⁣

Senhor Saboroso é o novo lançamento da autora Mila Wander e eu estava bem curiosa com essa história, pois, um dos primeiros livros que li nada vida foi dessa autora e fiquei muito feliz em encontrar uma história maravilhosa. ⁣

A escrita da autora continua do mesmo jeitinho que eu me lembrava: leve e fluida! O livro é todo narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da nossa mocinha e a história fluiu tão bem que eu devorei em algumas horas. O romance envolve e cativa logo de imediato, sério, fiquei na torcida para que esses dois tivessem logo o final feliz. ⁣

Amei que a autora soube trabalhar perfeitamente na ambientação do livro, me sentir em vários momentos como se estivesse ali, lado a lado dos personagens. ⁣

Senhor Saboroso é um romance que tem todos os aspectos na medida certa: humor, drama e sensualidade. Com um final lindo e que me emocionou bastante.

site: https://www.instagram.com/p/CPrCEnSj2Cr/