Rainha dos Elementos

Rainha dos Elementos Lexi C. Foss

Resenhas - Rainha dos Elementos

Renatta.sa 24/02/2024

Tão quente
Eu estou meio sem palavras hahahaha
Nem 24horas que comecei a ler e já acabou...
Não consegui parar de ler por um momento só pra terminar essa parte e saber mais do que estava pra acontecer.
É tão errado querer um harém reverso desses?

Tão quente ???

Bruna | @bru.noslivros 14/02/2024

Eu to amandoooooo
Estou totalmente rendida pelo Exos!!

Esse segundo livro foi muito melhor que o primeiro, estou completamente rendida! Gostei de todos os personagens, adorei como continuou a história e estou completamente apaixonada por Exos e Cyrus! Eles são os melhores companheiros da Claire de longe!

A escrita continua bem simples e gostosa de ler. Simplesmente devorei e já vou começar o próximo.

Brave 10/02/2024

Só melhora...
Essa continuação foi ainda melhor que a anterior. O novo personagem me apaixonou. Ainda espero um pouco mais de aprofundamento de alguns deles, mas sigo amando. Vamos ao próximo.

BrunaNasc 29/01/2024

Segundo volume da série, é nesse livro não tivemos o mesmo nível do primeiro.
A escrita e narrativa da autora continua fluída e muito boa, mas achei que ela pecou muito nas cenas ?, entendo que é um livro rot com harém reverso, mas as vezes ficava muito maçante.

book.hiraeth 28/01/2024

APENAS LEIAM ESSA SAGA!
Gente eu sou completamente obcecada, se tornou uma das minhas favoritas, foi um completo achado pra mim. A escrita da autora é incrível, por ser um harém-reverso sempre tenho medo de que os personagens não sejam tão bem desenvolvidos e que algum seja tratado como favorito, deixando os outros apagados. Não é o que acontece aqui. Todos são muito bem escritos, descritos e desenvolvidos. A personalidade deles é incrível, a forma como tratam a protagonista, tudo.
A história é super envolvente, te prende em cada detalhe, não tem enrolação, as coisas são muito bem resolvidas e sem ficar acrescentando coisas desnecessárias, eu amei isso!
Amei o fato desse segundo livro realmente DAR SEQUÊNCIA ao acontecimento do primeiro. Não teve 200 páginas de enrolação, com assuntos aleatórios PRA DAI voltar e resolver o que tinha ficado pendente. Achei super incrível mesmo.
Então, leiam, vale muito a pena, e é um ótimo cura ressaca também, os livros são curtos e fluidos!

zxnephthys 09/01/2024

Meu. Deus. Estou muito apaixonada, eu amei o desenrolar da história nesse livro, o Cyrus começando a se tornar um dos meus preferidos, simplesmente, um gostoso. Quase morri do coração em algumas partes, amei muito.

Vivi 05/01/2024

Achei esse livro mais interessante do que o anterior. Embora o final desse não apresentou tamanha confusão que eu esperava e foi um desfecho calmo.

O desenrolar da história foi bom e me prendeu a todo momento, foi bem rapidinho para ler e quando acabou, quis o próximo.

AnaLuiza.Hansen 30/12/2023

Não sei o que declarar sobre estar lendo essa série. É uma bomba de tão ruim mas tá me entretendo então é o que conta.

Paula1735 20/12/2023

Entao
Continuei a série pra ver se melhorava e não melhorou, a protagonista da raiva as vezes, agindo como uma adolescente, os caras do nada queriam a menina, sendo que a 3 páginas atrás eles odiavam o vínculo e muita cena hot sem necessidade, deu raiva

Rebeca 09/12/2023

NOSSAAAAA , mil vezes melhor que o primeiro, tem um plot que eu esperava mas legal mesmo assim, é bem raso se vc quer saber , a autora tem um universo bem maneiro mas é bem raso por isso não aumentei tanto as estrelas

Vitória 27/11/2023

Parece que a ressaca nas leituras passou também pras resenhas, porque eu simplesmente não consigo escrever mais nada, e essa aqui vai na marra. Depois de concluir a minha terceira grande decepção com o John Boyne, o meu ritmo de leitura que tinha voltado ao normal com o livro da Karyna foi de novo pro saco, então eu recorri à minha receita do sucesso: romances de época, e ainda por cima à minha autora favorita, que é a Sarah Maclean. Só que nem a kinga tava conseguindo dar um jeito em mim. Eu sentia que o livro estava bom, mas não tinha interesse de voltar pra história, e quando finalmente sentava pra ler não conseguia passar das 30 páginas por vez. Foi aí que me veio a ideia de largar A Traição do Duque (que inclusive foi a minha próxima leitura) por um tempinho e continuar essa série. Acabou que não foi melhor do que o primeiro, mas deu pro gasto.
Em primeiro lugar eu preciso comentar que achei o tom dessa narrativa muito diferente do volume um da Rainha dos Elementos e de todos os outros livros da Lexi C. Foss que eu já li. E foi só nesse momento que a burra aqui percebeu que essa série é escrita por duas autoras (sim, aparentemente nem a capa eu leio direito). Não sei se as duas pensaram na história como um todo juntas e a partir daí cada uma escreveu um livro, ou se elas só intercalam os capítulos, mas a verdade é que só aqui, no segundo volume, eu senti falta de alguns elementos que sempre estão presentes na escrita da Lexi e que estavam no primeiro livro. A escrita não é tão sensual e fluida, não existem tantos plots mirabolantes pra fazer com que a gente queira correr com a leitura, mas por outro lado é um livro que foca muito mais no desenvolvimento dos personagens, algo que eu amo, e que tem hots minimamente mais detalhados.
Basicamente todo o livro gira em torno da busca pelo Exos, que sumiu no final do primeiro volume, e de descobrir o que aconteceu com ele. Eu entendo que essa jornada é importante pra levar a Claire à descoberta que ela faz no final sobre a sua mãe, mas ainda assim acho que foi gasto muito tempo pra algo tão pequeno. O livro é mais curto, talvez por causa dessa falta do que colocar, e eu até confesso que passo um pano pra esses erros das autoras, porque as duas acabam trazendo mais desenvolvimento da Claire enquanto protagonista e dos meninos que começam a se relacionar com ela (e, enquanto antes nos só tínhamos o Titus e o Exos, aqui temos mais 3), coisa que vai ser importante pra que a gente se importe com a personagem durante o desfecho da história, onde ela provavelmente vai passar por poucas e boas. Mesmo assim, eu ainda penso que esse livro poderia ser diluído entre os outros dois e deixar de existir. O desenvolvimento dos personagens poderia ter começado já no primeiro e ser algo constante, já que o resgate do Exos em si não é algo que eles levam muitas páginas pra resolver. Meu pano foi passado com sucesso porque eu amo livros com personagens bem construídos, mas mesmo assim ele vai levar uma nota menor do que a do primeiro.
Agora vamos à melhor parte desse livro pra mim: os personagens. E tenho que começar pelo mais novo amor da minha vida, o Sol. Eu já sentia no livro passado que ele tinha todo o potencial pra roubar o meu coração, e aqui ele provou isso. Sinto ele muito diferente dos outros meninos por fugir do estereótipo do pegador, e o fato dele ser um fofo com a Claire só melhora tudo. Eu quase explodia de fofura a cada vez que ele a chamava de Florzinha ou se empenhava pra fazer alguma surpresa da qual ela gostasse. Agora só consigo imaginar esse homem como o cara gigantesco, com o braço da grossura da minha coxa, mas que é tão querido que parece um ursinho e só dá vontade de apertar. Cyrus só foi me ganhar bem perto do final, e talvez ele ainda tenha que ralar um pouquinho pra me conquistar de verdade. Talvez as autoras não sejam lá tão boas em construção de personagens dúbios, porque na grande maioria do tempo eu só conseguia sentir raiva dele. Já o Vox é a oportunidade perfeita pra que eu comente outro ponto que adorei nesse livro. Porque no primeiro volume, apesar de já termos quase que um harém reverso ali, a Claire só está envolvida com dois personagens, e eles logo encontram uma maneira satisfatória de conviver com ela e entre eles. Aqui a gente já fala de um grupo muito maior, então eu achei importante as autoras trazerem à tona os medos, as inseguranças e os conflitos deles. A mulher está se dividindo entre cinco homens, consequentemente, ela não passa a mesma quantidade de tempo com todos eles, nem tem exatamente o mesmo sentimento por eles, por causa disso, é normal que eles sintam ciúmes, insegurança, e até mesmo acabem brigando, e isso é muito bem mostrado aqui. Afinal eles estão aprendendo como conviver e se encaixar em um relacionamento totalmente novo.
Pra mim a Claire cresce demais aqui. Gosto de como as autoras conseguem mostrar mais facetas da personalidade dela a partir das cenas de convivência dela com cada um dos meninos, porque eles são muito diferentes uns dos outros. Amo o fato de que ela não é a protagonista destinada e escolhida que encara tudo e todos de primeira. Ela sente medo, muitas vezes ela não acredita em si mesma, ela precisa de apoio e, assim como os meninos, ela tem inseguranças em relação a esse relacionamento que todos eles estão construindo. As cenas hot desse me agradaram muito mais, principalmente porque temos finalmente um ménage de verdade, mas ainda quero dar com a cara das autoras na parede por ele não ser detalhado como eu gostaria que fosse. Se estivéssemos falando de autoras brasileiras isso com toda a certeza não estaria acontecendo. Não vejo a hora de ler o próximo e terminar essa série. E, do jeito que a minha ressaca continua firme e forte gritando por livros como esse, acho que logo logo eu apareço pra falar sobre ele.

Isabela 15/11/2023

Eu gostei bem mais desse livro do que o primeiro. A história dos Fae ficou mais interessante e gostei de como criaram o vínculo do Cyrus com a Claire. Ansiosa pelo próximo livro

diaba-bookstan 14/08/2023

Evolução de milhões. PERFEITO.
Claire agora não é mais apenas uma humana, ela está se conectando completamente com seu lado Fae e ainda mais com os seus parceiros o que agora mostrará ser um grande perigo já que Exos sumiu, e a ligação deles está por um fio.

‘’Exos vinha a meu encontro todas as noites, me fazendo acordar com o coração partido todas as manhãs. Eu podia sentir nossa conexão murchando a cada dia que passava, o vínculo se corroendo com o tempo. Cyrus disse que era o resultado do isolamento, que se não reacendêssemos o relacionamento logo, ele iria murchar e morrer e nunca mais estaríamos ligados.’’

Mas o sumiço de um dos seus amados não é a única coisa que a preocupa, já que agora seus outros elementos Terra, Ar e água parecem finalmente estar se sobrepondo aos outros e com isso surgem não só novos sentimentos como novos professores para ajudar a treiná-la. Vox, Cyrus e Sol.

‘’O Fogo exalava paixão. O ar agitava a sensação. A Água encorajava a tranquilidade. O Espírito aquecia meu coração. — A Terra é revigorante.’’

Vox, ceder aos seus impulsos, ao seu Ar não estar em seu plano, e se envolver em um relacionamento com Claire nunca será possível, mesmo que pareça certo ao ter ela ao seu lado cozinhando, ou quando simplesmente seus poderes se conectam, e apenas um ao outro eles conseguem se ouvir.

‘’— Você é meu, Vox — ela sussurrou, enredando os dedos em meu cabelo enquanto me puxava para si novamente. — Você. Nenhum outro Fae do Ar, Vox. É em você que eu confio e quem eu quero. Eu escolho você.’’

Cyrus o irmão de Exos, o Fae que tem conexão com o espírito, mas também com a água. Ele é esnobe, irritante e tem o nariz empinado como o de um futuro rei, ele possui uma ligação profunda com irmão, tão profunda que o leva diretamente para a companheira que seu irmão escolherá, e que ele deseja que a proteja, mais até que ponto ele quer ir com isso?

‘’Ela é uma boa companheira para você, Exos, pensei para ele. Juro mantê-la segura. Sempre. Para você. E talvez um pouco para mim. Mas Exos não precisava saber dessa parte. Ninguém precisava.’’

E por fim há Sol, um Fae da terra silencioso, enorme, mais gentil e doce. A qual a conexão ainda não parecia completa mas que sabia que em breve aconteceria.

Até porque não há escapatória para o que Claire e seus elementos desejam, e precisam para encontrar o equilíbrio e o amor no mundo Fae.

‘’Ele achava que uma omelete parecia ser horrível. Este Fae que provavelmente comia aquela papa verde de aparência horrível que Exos preferia. Eu não conseguia parar de rir, o humor de tudo explodindo dentro de mim em uma onda de liberação muito necessária. Este mundo inteiro, todos esses homens, eram completamente insondáveis, mas reais. E eles não queriam comer uma omelete.’’

OPINIÃO > Evolução, acho que essa é a palavra que procuramos e o que queremos que aconteça quando lemos uma trilogia, ou uma série como o mesmo personagem. Queremos que ele evolua, tanto a principal, quanto seus amores ou amor. E isso é exatamente o que acontece nesse segundo livro, além de nos trazer o que faltava para completar o equilíbrio da Claire e seus elementos. Esse livro foi uma subida sem fim repleta de pontos positivos, e de novidades a cada página, sempre deixando toda a história no auge.

SOBRE O LIVRO/PERSONAGENS > Eu tenho muito a dizer sobre todos eles de novo, mas vou focar nos novos companheiros. Começando com nosso mandão Cyrus. Ele é irmão dos Exos e por mais que eles sejam parecidos em algumas coisas, a percepção que eu tive do Cyrus no ínicio foi de que ele era capaz de tudo pra achar o irmão até mesmo machucar a Claire, mas depois eu percebi que a forma que ele tratava ela, fazia com que ela saisse da proteção que tanto Titus quanto Exos haviam feito em volta dela, e continuava fazendo. O Cyrus foi essencial para que a Claire saísse da sua bolha, e com isso acabasse indo para os braços do próprio Cyrus se conectado permanentemente a ele (algo que eu fiquei meio pesarosa no começo porque fiquei com medo que isso estragasse os outros laços…mais graças aos Faes nao foi estragado, até porque ela precisa de todos eles.) Vox um caso sério por conta das sua ressalvas sobre a toda a situação ao redor de Claire atrapalhou muito, mais assim como todos os outros ele aceitou o que sentia, e o que ele escondia dentro de si, dentro do seu poder. Sol ele não tem palavras para dizer, acho que além do Titus (Perfeito) ele se encaixaram como o segundo lugar depois do Fae do Fogo. O seu cuidado com a Claire, com o poder, sua própria dor e tudo mais que o rodeia e mesmo assim quando ela mais precisava dele, ele não temeu ele se entregou e deu tudo que ela precisava para continuar sobrevivendo.

CONSIDERAÇÕES FINAIS > Minhas considerações finais são que eu não consigo parar. Eu estou viciada, e eu estou com o coração na mão por mil motivos. Para começar o mais importante motivo é que há uma cena que a autora está prometendo desde do primeiro livro que está me corroendo que eu não estou aguentando mais eu PRECISO DESSA CENA. E o segundo motivo mais importante é que eu estou acabando. E EU NÃO SEI COMO LIDAR. porque eu não consigo parar, eu só quero ler, ler ler e eu sei que vai acabar. E isso está me matando. E não sei se irei sobreviver até o final. Mentira. Vou sim. Porque preciso ver Claire ao redor desses cinco como a Rainha Elemental do Reino Fae.

ellyd_roronoa 29/07/2023

É inacreditável o tanto que essa série me vicia. Eu li esse volume em um dia sem conseguir parar. Os personagens, o desenrolar da história, a escrita, o universo. É tudo tão magnífico que eu não exagerando em dizer que é minha nova série preferida.

Fabiana657 23/07/2023

Espera mais ação neste livro. Achei que teria uma busca por Exos, mas não se aprofundaram muito na busca, focaram mais nos relacionamentos deles e em como ela acabou se acasalando com Cirus.