Estúpida Promessa

Estúpida Promessa Jenni Hendricks...

Resenhas - Estúpida promessa

1 | 2 | 3 | 4

Nath.Lopes 15/05/2023

Ok, mas podia ser melhor.
Comprei o livro pela sinopse, fiquei impactada com a história até começar a ler. Ele não é ruim, mas aborda um assunto tão delicado que daria um puta livro. Foi isso que faltou, riqueza em construir a história, ficou muito baseado no personagem principal conquistar a mocinha que esqueceu que a história foi construída em cima de uma pessoa que descobriu um câncer. Enfim, poderia ter sido melhor.

LALA LITERARIOS 16/04/2023

Foi um livro super engraçado, me fez rir a beça, personagem principal é um idiota completo, o romance foi bem meia boca e o final até que deixou com o coração quentinho, mas nada de mais ???

Gianna 27/12/2022

Um livro sessão da tarde
Uma lufada de comédia romântica que cumpre o seu papel.
Confesso que no começo, achei o Cam EXTREMAMENTE chato, mas conforme o avançava percebi que era proposital para seu desenvolvimento como personagem.
Outros personagens, como o próprio Steve, me surpreenderam muito. Era normal eu me encontrar rindo com alguma baboseira que ele disse. Acho que no fim gostei mais da dinâmica entre ele e o Cam, do que com a própria Kaia, o que fez o final ser perfeito para mim.
Enfim, um romance adolescente da atualidade e sem problematização, perfeito para quem precisa relaxar!!!

Daniel de Oliveira 05/12/2022

Estúpida Promessa
Um livro que nos leva a refletir sobre os valores, ética e também amizade. Além da torcida para que o romance seja concretizado. Enfim, uma experiência de leitura agradável e reflexiva.

DéboraMP 24/10/2022

Um livro com gostinho de filme
A história começa com Cam tentando chamar Kaia para sair. Ele fica esperando pela oportunidade perfeita para o convite, mas não acontece.

Cam e Kaia são ativistas e participam de várias causas como salvar um pântano, deixar de usar canudos, salvar um tubarão branco.

Um dia Kaia chama Cam para ir à festa de Steve, um cara super gato e popular. Lá Cam descobre que Kaia está namorando Steve. O mundo de Cam é abalado.

No dia seguinte, Cam vai para a escola e encontra Kaia abalada. Ela conta que Steve tem câncer e que se sente impotente por não conseguir ajudar. É aí que Cam diz que vai ajudar a arrecadar dinheiro pra ajudar a família de Steve.

Cam sabe que Steve é meio babaca. Extremamente apaixonado por Kaia, Cam começa a ajudar Steve na intenção de conquistar Kaia. Mas ele não contava que Steve percebesse a real intenção de Cam e que fosse fazer de tudo para detoná-lo.

Esta história tem um clima de filme adolescente. É muito gostoso de ler. Você fica em dúvida em relação a Cam, por causa das intenções dele. Você vê Steve sendo um babaca e vê Kaia sendo enrolada por ambos.

As coisas que Steve apronta para Cam são hilárias, mas de certa forma ajudam Cam a sair do casulo dele. Com a passar da narrativa, vemos as camadas de Steve, o entendemos um pouquinho.

Eu gostei muito do final. Acho que foi a melhor escolha. Eu tive muita impressão de que um filme poderia ser feito a partir do livro.

Algumas palavras eu achei meio forçadas, não acho que adolescentes usariam estes termos. Achei umas discordâncias no texto, mas acho que foi algo na tradução, talvez.

Adorei as referências de filmes e de música também!

whoisise 06/09/2022

Estúpida promessa
Não, não veio romance. Veio uma amizade incrível escrita pela melhor forma, steve e cam se tornaram amigos da forma menos provável possivel (e eu achei q isso n iria acontecer) achei kaia um personagem meio ?? n gostei mt dela

anto 16/07/2022

@
esse livro merece muito mais reconhecimento. ele é perfeito! só não dei 5 estrelas pq não chega a um nivel de 5 estrelas e tambem pq tem capitulos muito longos, mas o livro é maravilhoso e recomendo pra td mundo ler.

Nana Barcellos | @cantocultzineo 12/04/2022

o pobi...
Cam Webber é um jovem que está sempre disponível para lutar por uma boa causa. Todos em sua escola sabem que, se quiser encontrá-lo, basta frequentar alguma reunião entre grupos sociais e políticos. Ser conhecido por isso não significa que Cam carrega uma boa popularidade e tenha amigos - e muito menos uma namorada. Sua melhor amiga e conselheira é Michelle Obama, em forma de um retrato autografado ao lado de sua cama.

Com o baile se aproximando, Cam decide que é hora de deixar a timidez de lado e garantir a companhia de sua eterna crush, Kaia Gonzales. Ela é tão ocupada quanto Cam no meio ativista, assim a admiração e as ilusões dominam o garoto. Atualmente os dois estão lutando pela liberdade de um tubarão-branco - o grande entretenimento no aquário da cidade. Cam sabe que é o momento certo para se aproximar, mas sempre deixa para depois e depois...

Por um empurrãozinho do destino, Kaia é quem se aproxima de Cam. Mas nada de sentimentos reveladores, viu? Ela só queria alertá-lo sobre um erro no cartaz dele. Embora Cam não saia perdendo, pois Kaia o convida para uma festa. Infelizmente a tal festa é na casa da pior pessoa ever: Steve Stevenson. Todos sabem o quanto Steve é popular, mesmo com uma personalidade nada agradável. Ele ama brincadeiras humilhantes, nunca levou uma garota a sério, além de sempre fazer pichações grotescas pelos muros da escola. A festa na casa de Steve se tornaria apenas mais um momento humilhante na vida de Cam.

Depois de ser humilhado por Steve - e descobrir o motivo de Kaia estar tão interessada em frequentar aquela festa -, Cam fica inconformado por perder a batalha da conquista. Para sua surpresa, Kaia o escolhe para desabafar sobre a luta silenciosa de Steve: ele está com câncer. Resta para Cam bancar o super amigo e ajudá-la a superar esse momento, mostrando que pode ser algo mais. Por outro lado, seus sentimentos clamam por um confronto - assim Cam inicia a campanha "Salvem Steve!", com intenção de arrecadar fundos para o tratamento. Steve sabe das verdadeiras intenções dele e, por fim, decide se divertir com a devoção de Cam para impressionar Kaia.

Depois de hackear o site da campanha, Steve obriga o garoto a participar dos desafios mais loucos e aterrorizantes - sempre com a certeza de que Cam negará, fugindo e chorando. Todos acham que as ideias são de Cam; as doações começam a disparar. Entretanto, este confronto está longe de acabar porque nenhum dos dois quer ficar por baixo aos olhos de Kaia.

"Uma história de amor que envolve câncer era uma força inabalável."

Antes que vocês pensem: NÃO precisa pegar caixas de Kleenex para acompanhar a leitura deste livro. Ha! Quer dizer, ele até caminha para um fim emotivo, mas não é como as outras histórias com o assunto - CÂNCER - que vocês conhecem. Estúpida Promessa é uma comédia jovial, daquelas com uma pitada ácida e cheias de referências modernas. Os dois autores já apresentaram os mesmos elementos em Des-grávida, e parecem que criaram uma ótima receita em sua construção literária, destacando a geração atual, além de algumas peculiaridades. Não é uma história desgracenta, eu prometo!

O pobi Cam é o protagonista que, infelizmente, tem sua vida conectada a de Steve - que é quase um gêmeo do Stifler, de American Pie. Graças a sua crush Kaia, e suas inúmeras tentativas de impressioná-la, desenvolve uma boa ação perante Steve e seu tratamento contra o câncer. A pegadinha é que a história é muito mais sobre os dois do que um deles com Kaia. De fato, nem Cam e nem Steve são personagens perfeitos. Os dois certamente irão irritar o leitor em algum momento durante a leitura - ou em vários momentos. Steve tem aquela carta na manga, de ser o alívio cômico; para Cam sobram as humilhações do garoto nada popular.

Certamente a amizade é o ponto de maior destaque neste enredo. Contudo também aprecio a maneira como os autores abordam as relações de Cam e Steve com os pais. Steve é aquele com a família supostamente estabilizada - com o pai mão aberta, esbanjando e mimando, e a mãe sendo o lado racional. Cam foi criado pela mãe, sem a presença de uma figura paterna, o que faz a conexão entre eles ser de muito apoio e amigável. Nenhum lado é o País das Maravilhas, e é interessante a forma como Jenni e Ted exploram o amadurecimento dos dois neste meio. Um exemplo é o olhar de Steve em relação ao comportamento do pai.

"Me odiar é muito melhor do que ficar triste, não é?"

Toda dinâmica entre Cam e Steve acaba por tornar Kaia uma mera coadjuvante. Eu queria conhecê-la além do interesse dos dois e o lado ativista, no entanto não há a oportunidade e pode ser um ponto negativo. Outra coadjuvante que se destacou durante minha leitura foi Patrice, que desejei uma participação maior. Ela é a própria enciclopédia dos sick-lit/movies. Ha! Mas acredito que Cam tenha sido meu favorito. Eu adorei a construção dele, do relacionamento com a mãe ao hate/love pela Cardi B. Aliás, estou torcendo para que este livro também ganhe adaptação, pois necessito assistir a cena da performance de Money. Ha!

E como a narrativa é dominada pela comédia, garante seus momentos divertidos - mesmo que alguns me deem um nervoso - pelos desafios arquitetados por Steve. Essa apresentação da Cardi B foi o meu desafio favorito, porém espere Cam entre abelhas, vômito e uma tatuagem na bunda. E sempre bom lembrar: humor é algo relativo; algo pode ser engraçado pra mim, mas não pra você, e está tudo bem!!!

A comédia jovem adulta Estúpida Promessa entrega uma história que é mais sobre amizade do que romance. Não espere um final adocicado, mas um que garante o merecido para cada um deles. Após esta louca batalha, Cam, Steve e Kaia não serão os mesmos e estarão prontos para construir um novo caminho em suas vidas - juntos ou não.

"- Era por isso que eu gostava de estar perto de você. Por que eu devia me sentir mal por ser um cara fodido com câncer quando alguém como você existe no mundo? Mas então, independentemente de quanto eu o humilhei ou o constrangi, você continuou vindo, indiferente ao que todos pensavam. Quem faz isso?"

Edição da Faro está super carismática, cheia de elementos da história pelos capítulos, com imagens para lembrar o tubarão, os protestos e um momento marcante de Cam e Steve no desafio das abelhas. Apreciei bastante a tradução, em especial nos momentos que Steve brinca com o nome de Cam; bem compreensível e divertido. O início conta com capítulos curtos, mas depois ficam mais longos. A revisão está boa, não lembro de nada incômodo.

site: https://cantocultzineo.blogspot.com/2022/02/livro-estupida-promessa-jenni-hendriks.html

Darinha 22/02/2022

No começo me irritou um pouco e foi um tanto caótico, mas depois as coisas meio que se acertaram. Mesmo assim ainda não consegui me conectar com a história ou com os personagens. O desenvolvimento dos personagens é bem superficial, e mesmo com as situações fofas que acontecem no final, quando as coisas se resolvem. O livro mostra a importância de não desperdiçar os momentos, de buscar viver por você mesmo, não pelos outros, e de não ter medo de ter medo.

Conceicao.Sanchez 19/02/2022

Eu realmente gostei desse livro. Foi uma leitura divertida, rápida e relativamente engraçada e leve para um livro em que um dos personagens principais está com câncer. Seguimos Cam, que decide conquistar o coração de Kaia, a garota por quem ele tem uma queda, ele vai arrecadar dinheiro para os tratamentos de câncer de seu namorado Steve, mesmo que Steve seja, na mente de Cam, o maior babaca da escola. Gostei de todos os personagens. Eles definitivamente poderiam ser idiotas, e dizer e fazer coisas estúpidas, mas funcionou muito bem e nunca pareceu exagerado ou imperdoável. Gostei muito da amizade emergente entre Cam e Steve, que são pessoas muito diferentes. Foi divertido vê-los descobrir um ao outro e construir essa estranha amizade.

Karini.Couto 13/02/2022

Nessa premissa, vamos conhecer três adolescentes. Cam é tímido e apaixonado por Kaia, que por sua vez acaba ficando com Steve, ou melhor, eles começam um namoro.

Cam esperou aquele momento perfeito sabe? Para poder revelar seus sentimentos para Kaia, e esse momento não acontecia nunca, e pensou que talvez esse momento pudesse surgir em uma das festas badaladas de Steve, e durante a festa, ao procurar por Kaia com a ajuda de Steve (bêbado), descobre que Kaia e ele estão namorando! Que mancada!! Coitado!

Steve é o típico garoto meio babaca, que todas nós já vimos na escola, mas além de ser o namorado de Kaia, descobre que tem câncer, e como superar um relacionamento com um câncer no meio? Ps. O câncer de Steve não é terminal, precisa de tratamento, e é aí que entra Cam mais uma vez.

Cam resolve fazer uma arrecadação para ajudar o Steve e quem sabe Kaia, não perceba que Cam é o cara finalmente!? Porém Steve se liga na parada e vai fazer todo o possível para que Cam não roube Kaia dele. Steve hackea o site para fazer Cam rebolar em estratégias para sua arrecadação e aí segue a luta de ambos por Kaia!

Bom, o livro tem como tema esse triângulo que me irritou muito, nossa! Tá vendo galere! Nem tudo são flores... Mas pude ser surpreendida com boas risadas, e temas de reflexão relevantes, como escolhas, consequências de atos, pressão social, amizade, inimizade e outros... Porém tudo de maneira super leve e até divertida, pois o livro trás bastante humor em sua narrativa!

Eu me encantei com Cam, que é super altruísta, até quando diz respeito ao namorado de Kaia, mas óbvio que ele não é besta. Ele é tímido, gentil, preocupado...

Já Kaia, senti falta de um desenvolvimento da personagem, parece que ela só estava ali, para ter uma treta entre Steve e Cam. Isso me decepcionou, pois como pode Kaia não ter tanta voz nesse triângulo ou enredo?

Steve é o bambambam, popular, querido por todos, babaca, lindo, assustador, faz bullying, babaca! Ah! Já falei isso! Rsrs

Bom, o livro foi ok! Pois não teve desenvolvimento dos personagens como imaginei que haveria, achei bem fraco, ainda mais nos dias de hoje onde se é tão importante dar voz aos personagens e fazer com que nossos adolescentes e demais leitores percebam que situações como descritas no livro, podem ser reais, mas não normais, entendem? Acho que poderia ser melhor, do que foi ao final!

Não foi ruim, mas também não foi o que eu esperava!

Maíra Marques | @literamai 16/12/2021

Me siga no instagram: @literamai
Esqueça "A Culpa é das Estrelas", "Seu Amor, Meu Destino", "Um Amor Para Recordar" e "Doce Novembro"! Apesar da chamada do livro se referir a um triângulo amoroso o qual um deles está com câncer, pode deixar a caixinha de lenços de lado, pois essa história quebra todos os paradigmas.

Cam é um adolescente totalmente fora do esperado: Ele luta por boas causas, participa de protestos a favor do meio ambiente e sempre está envolvido em ações pró-algumacoisaqueeleacreditaserocerto. É assim que ele conhece Kaia e acaba criando uma paixonite por ela. Kaia também é militante e muito prestativa, o tipo certo de garota para Cam. No entanto, ele não consegue chamá-la pra sair. Ele trava e só. Acabou. E quando finalmente une coragem... Descobre que Kaia está saindo com Steve.

Steve não é apenas diferente deles, não é apenas o cara mais popular da escola e o mais descolado... Steve é UM BABACA! Totalmente anti-natureza, pensa apenas no próprio umbigo e só quer saber de festas e azaração. Porém, Steve está com câncer e Cam sabe que Kaia não o deixará sozinho nessa luta. Solução? Ajudar Kaia, mesmo que seu principal objetivo seja roubar a namorada de um cara que está morrendo.

Essa é uma história que te fará rir e passar raiva ao mesmo tempo! Eu me senti assistindo aos filmes de comédia do início dos anos 00, o que aparentemente é uma marca registrada dos autores, já que Jenni Hendriks trabalhou como roteirista na série HIMYM. Se quer uma leitura leve para passar o tempo, esse é o livro perfeito. Além disso, aprenderemos que a amizade é algo que se constrói e nem tudo é como parece ser. Adultos irão se divertir e adolescentes irão se reconhecer nos personagens.

Sobre a edição da Faro Editorial: Nada a reclamar, né mores? Como sempre, a editora caprichou na escolha do design da capa, do material para encadernação, layout, enfim! Sempre cuidadosos para entregar o melhor a nós, leitores. E mais uma vez acertaram, a edição está lindíssima!

1 | 2 | 3 | 4