Estúpida Promessa

Estúpida Promessa Jenni Hendricks...




Resenhas - Estúpida promessa


52 encontrados | exibindo 46 a 52
1 | 2 | 3 | 4


Bya/ @thebook_andthegirl 31/05/2021

Uma premissa deliciosa, mas com protagonistas frustrantes.
Cam Webber e Kaia Gonzales são dois jovens ativistas que sempre abraçam uma causa ambiental para defender com unhas e dentes. Ele é um garoto tímido, inteligente e sensível, mas que guarda dois “pequenos segredos” para si mesmo a muito tempo: 1. é apaixonado por Kaia e tudo o que deseja a tempos é ter ao menos uma chance com ela; 2. mantém uma amizade sincera com a foto de Michelle Obama - a qual é a única que confessa seus sentimentos.

Quando tudo parece perdido, eis que surge uma chance: o namorado de Kaia - o famoso e popular Steven Stevenson está com câncer e mesmo com um bom prognóstico, a família dele precisa de ajuda financeira para custear o tratamento. É quando Cam decide ajudar Kaia a fazer o que viria a ser a maior e mais “badalada” campanha de arrecadação de fundos - quem sabe assim ela não viria a perceber o quanto eles combinam e que ele é a escolha certa. E o que deveria ser algo fácil, acaba tornando uma competição para saber quem iria levar o coração de Kaia no final.

“Estou fazendo algo bom pelos motivos errados, e isso não é legal.”

Estúpida Promessa é o novo livro dos autores Jenni Hendriks e Ted Caplan ( mesmo autores de Des-Grávida, o qual foi um livro que me conquistou bastante ano passado), um YA leve, hilário - aquela leitura que traz um ar de leveza após uma leitura densa, bem, ao menos era assim que deveria ser.

Apesar de ter me divertido bastante com essa leitura, meu problema foi os protagonistas Cam, Kaia e Steve - falta-me palavras para dizer o quanto esse trio me irritou. Steve é o famoso estereótipo de garoto popular e famoso no ensino médio (o inatingível) - suas atitudes por muitas vezes me irritaram junto de alguns comentários machistas; Kaia é aquela garota que luta para agradar a todos e esquece do que agrada a si mesma (e por vezes eu só queria sacudi-la e dizer que a vida não é assim) e por fim Cam, o qual eu menos “desgostei” - o que me incomodou foi sua extrema inocência que fechava seus olhos para o que estava acontecendo ao seu redor; mas também foi com ele que mais ri - seus desabafos com a foto da Michelle eram hilários.

Mas bem, isso torna o livro ruim? Não, acontece que é um livro com temas bacanas de se debater, afinal aqui os autores trazem o câncer ( o que para muitos pode ser algo mórbido) - mas devo lembrar que é característico deles pegar um assunto denso e abordar de maneira mais leve ou até mesmo com um ar cômico, temos as causas ambientais - ver jovens lutando para proteger e preservar o meio ambiente foi incrível - a sensação que tem é que eles querem dizer: “ei galera, vamos valorizar o que temos?”. E não posso esquecer de dizer que a decisão final de Kaia era tudo o que queria, super consciente e ninguém saiu machucado ( o que é bem característico em “triângulos” amorosos).

Estúpida Promessa foi um livro divertido, o qual transborda referências literárias, musicais, pessoas públicas e a diversas causas ambientais e sociais.

“Às vezes você faz umas merdas das quais não se orgulha. Mas isso não é você por inteiro.”
comentários(0)comente



Evy 30/05/2021

Sabe aquelas leituras gostosas que você faz numa manhã/tarde/noite? Estúpida Promessa é esse tipo de livro que você senta/deita pra ler e só levanta quando termina, escrito pelos roteiristas de "How I Met Your Mother", Jenni Hendriks e Ted Caplan. É uma trama adolescente e que traz o viés cômico do gênero, mas também algumas questões interessantes e um desfecho que eu simplesmente amei e não esperava.

Cam Webber é um adolescente super ligado nas questões políticas e sociais e que vive defendendo causas ambientais. Além disso é muito apaixonado por Kaia Gonzales, adolescente antenada e com ideais parecidos com os de Cam, que vive tentando encontrar o momento certo para chamá-la pra sair. É quando descobre que ela namora o ser mais desprezível do colégio: Steve Stevenson, o típico fanfarrão das festas muito loucas, das brincadeiras e piadas de mau gosto e que não leva nada a sério.

Cam não consegue entender o que Kaia vê no cara, mas logo descobrem que Steve está com câncer e que precisará de um tratamento que não pode bancar. Pensando em conquistar Kaia, que finalmente o veria como o cara perfeito, Cam decide fazer uma campanha para ajudar Steve. O que não esperava, é que Steve ia sacar de cara que sua ideia tinha a intenção de roubar sua namorada e rackeia o site, inventando desafios terríveis e humilhantes para que Cam tenha que cumprir em frente ao público e estando lá pra garantir que tudo seja gravado e divulgado. Confesso que foi a parte que eu menos gostei do livro, pois alguns desafios me incomodaram bastante!

Apesar de Steve estar com câncer, esse não é um assunto muito abordado no livro que traz o lado cômico em maior evidência, deixando a narrativa mais leve e fluída. Ainda assim, em alguns insights, podemos notar o quanto Steve está amedrontado com a situação e que acaba usando as babaquices como um escape. Cam, apesar de ser o moço bom, também mostra um lado não tão legal, principalmente em fazer uma campanha com o intuito de conquistar a garota. Já Kaia, que me irritou um pouco com sua "inocência" no início, cresceu bastante ao longo da história e mostrou seu potencial ao final.

É uma história bem adolescente, que traz alguns questionamentos e mostra bastante essa fase de dúvidas e cheias de medos e receios. Também traz bastante forte a importância da amizade e o desfecho foi surpreendente pra mim e o que mais gostei dessa história.

Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Laís Anulino 29/05/2021

Muito mais que um triângulo amoroso
Assim que li a sinopse desse livro pensei que falaria apenas de um romance adolescente, mas ele fala muito mais sobre amizade e sobre usar sua voz para fazer o bem.

"Salvem os tubarões!"

Em certos momentos Cam se perde do seu propósito em uma disputa com Steve pela garota dos seus sonhos, mas os dois acabam aprendendo muitas coisas um com o outro.

Cam tem problemas para fazer amizades, mas quando se trata de defender uma causa, ele usa toda sua energia para a campanha dar certo, além disso ele é muito fã da Michelle Obama e tem muita consideração pelo que ela pensa, o que vemos bastante ao longo da leitura.

Steve é o cara mais popular da escola. É atleta e muito carismático, porém tem umas atitudes babacas, o que tira a paciência de Cam. E para completar Steve namora Kaia, uma ativista muito intensa e que faz o coração de Cam disparar.

Quando Cam finalmente encontra coragem para falar com Kaia, descobre que ela está triste porque Steve está com câncer, assim ele decide ajudar a organizar uma campanha para arrecadar recursos para o tratamento de Steve.
Então Steve vai aproveitar para tornar a vida de Cam bem difícil e propor vários desafios bizarros para levantar essa grana.

No início eu fiquei chateada com o que Steve estava fazendo, mas depois vi que os desafios estavam ajudando muito Cam, que estava socializando mais e fazendo amizades.

Aos poucos os autores também foram desfazendo esses estereótipos e pudemos ver que os personagens tinham muitas outras características a se destacar. Adorei isso!

Um livro que fala sobre causas importantes de forma divertida. Me senti assistindo a uma série de comédia estilo iCarly o que foi maravilhoso.
Amei que me fez esquecer um pouco a realidade e me animou. E adorei também o desfecho dessa história. Super indico essa leitura para quem está querendo sair da ressaca literária.

"Enquanto eles baixam o nível, nós o elevamos, Cam."
comentários(0)comente



Kaue Garcia 27/05/2021

Romance juvenil
Divertido, um triângulo amoroso que convence mas confesso que Steve me irritou ao longo da leitura, fui conseguir gostar dele no final do livro! Cam e Kaia são incríveis
comentários(0)comente



Isabela | @readingwithbells 26/05/2021

Cam é completamente apaixonado pela Kaia Gonzales. O único problema é que ela está namorando o cara mais popular da escola, Steve. E Steve não é flor que se cheire. Enquanto Kaia gosta de participar de protestos, Steve gosta de farrear com os amigos.
Ao descobrir que Steve está com câncer, Cam organiza uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar Steve a pagar o tratamento contra o câncer. Só que Steve percebe que essa campanha não passa de uma fachada para eu Kaia veja Cam como um cara incrível. E os jogos começam.
Steve não vai parar até fazer Cam desistir.
costa 28/05/2021minha estante
Qual é a classificação indicativa?? ?




Taize @viagemliteral 24/05/2021

Quanto tempo faz que vocês quiseram estapear um personagem? E pior, três? Durante a leitura desse livro tive que parar algumas vezes pra pensar: "vocês estão de brincadeira com a minha cara"!

Espera, vou contar para vocês!

"Cam, você não deve se meter em uma história de amor que envolve câncer."

Cam e Kaia são dois jovens ativistas que trabalham em causas muito importantes para a sociedade e o meio ambiente. E foi nessas idas e vindas que Cam se apaixona por Kaia, porém nunca encontra o momento certo para convidá-la para sair.

Dias depois, quando finalmente Cam sente um pouco mais de segurança e resolve fazer o convite, descobre que Kaia está namorando Steve, o garoto mais popular do colégio e que acabou de descobrir um câncer.

Aí vocês acham que lá vem uma história de amor que nos faz derramar rios de lágrimas, não é?

Esqueçam!

Não apenas por ser um bom samaritano, mas para provar para Kaia que ele merece seu coração, Cam aproveita seu pedido de ajuda e lança um programa para arrecadar fundos para arcar com o tratamento de Steve, mas o que ninguém sabe, é que Steve e Cam entram numa disputa acirrada para saber quem fica com a Kaia no fim das contas.

Já ouviram falar em "tolerância zero"? Isso é o que eu tenho com atitudes estúpidas, e aqui os personagens simplesmente entram nessa jogada, talvez eu não tenha me envolvido tanto na história justamente por não curtir esses comportamentos. Talvez a melhor coisa que aconteceu na história foi a decisão final da Kaia, acho que eu não faria diferente.

Conseguem compreender que não estou dizendo que o livro é ruim? A escrita dos autores é muito fluída, a história é bem arquitetada, e apesar dos personagens irritarem o leitor, não conseguimos parar de ler, afinal quem já foi jovem (eu nunca fui, posso provar) sabe que esses comportamentos são comuns; é uma questão de medo, de insegurança, de estar crescendo.

Aqui temos muitas referências a músicas, livros, pessoas públicas, questões ambientais e causas sociais, o que deixou tudo muito mais interessante.

"Mas tudo bem. Os erros fazem parte do crescimento. Na verdade, você ainda comente erros quando é adulto."
comentários(0)comente



Entrelivros_efilho 18/05/2021

❝Às vezes você faz umas merdas das quais não se orgulha. Mas isso não é você por inteiro. Entende? Você não é o pior.❞

Cam e Kaia são dois ativistas engajados em várias causas importantes. Ele é apaixonado por ela e entre uma manifestação e outra tenta encontrar o momento perfeito para convidá-la para sair, mas quando toma coragem descobre que ela já está namorando Steve. Dias depois, Steve descobre um câncer e Kaia pede ajuda a Cam para criarem uma campanha para arrecadar dinheiro para o tratamento do namorado e é então que Steve e Cam começam uma disputa silenciosa entre eles sem Kaia perceber.
Cam quer fazê-la enxergar que ele é o melhor para ela e Steve, quer afastar Cam da namorada de uma vez por todas.

Me segurem que eu quero entrar nesse livro e dar porrada nesses três protagonistas! Há tempos que todos os protagonistas não me enfezavam tanto, mas Cam, Kaia e Steve conseguiram esse feito.

Cam é um menino com coração de ouro, mas na tentativa de fazer Kaia o enxergar se submete a fazer as coisas mais idiotas que o Steve arma pra ele, já Steve é um babaca que se esconde atrás do seu medo da doença e aproveita do medo de Cam e faz ele de gato e sapato, e Kaia, além de não enxergar as merd@s que o namorado faz, não sabe falar não para ninguém e passa por cima dos seus sentimentos para não ferir o sentimento alheio, e com isso não me apeguei a nenhum deles.

A escrita dos autores é tão fluida e envolvente que você devora as páginas sem ver, e por isso curti muito a leitura porque mesmo não me apegando aos personagens só consegui soltar o livro quando terminei.

Os capítulos são curtinhos e o enredo é leve e descontraído, é uma história jovem de autoconhecimento que aborda causas sociais, os medos e inseguranças de muitos adolescentes e com isso nos trás algumas reflexões sobre amizades, relacionamento familiar e preservação ambiental.
Apesar de querer chacoalhar os protagonistas em alguns momentos, foi uma leitura leve e divertida.

❝Enquanto eles baixam o nível, nós o elevamos, Cam.❞

site: https://www.instagram.com/p/CO_jLrLjJ-o/
comentários(0)comente



52 encontrados | exibindo 46 a 52
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR