A Ameaça Esquecida

A Ameaça Esquecida Fábio Hingst

Resenhas - A Saga do Elly

Tuca 12/01/2022

Livro incrível!!
?A ameaça esquecida? é uma fantasia épica nacional incrível - Um universo totalmente novo e raças que fogem totalmente do que estamos habituados.

Como toda boa fantasia, eu me senti totalmente perdida no início do livro, a ponto de começar a fazer anotações sobre cada personagem para tentar não ficar tão perdida. Mas conforme você vai lendo vai entendendo algumas coisas.

?A ameaça esquecida? vai nos contar a história de um continente prestes a entrar em uma grande guerra. Temos personagens que vão representar cada raça, e a cada capítulo vai alternando a visão de cada um deles, o que nos ajuda a ter uma noção melhor do que está acontecendo em cada canto do continente.

Como eu disse, o autor trouxe uma variedade gigante de novas raças, não tem nenhuma raça que estamos acostumados em ver em fantasias - elfos, fadas, anões, etc - e isso sem contar o vocabulário

Uma das coisas que eu achei muito legal é que no início de cada capítulo tem um pequeno trecho de alguma história, lenda ou textos religiosos do próprio universo. Eu amo quando os autores fazem isso, e me impressiona até onde vai a imaginação.

Vale dizer que esse livro é +18, com cenas bem fortes e uma carnificina gigantesca.

Indico muito a leitura!!

Dri - @leiturainsone 04/08/2021

Perfeito para todos os gostos
Essa é a história de Gollen, um jovem amargurado pela sede de vingança, que embarca em uma missão de espionagem para coletar informações sobre um inimigo, há muito tido como derrotado, que está ameaçando a prosperidade de seu reino. Porém, sua missão, de início muito simples, apesar de perigosa, escala rapidamente para algo muito maior. Isso porque, Gollen descobre que só ele tem o poder de restaurar o equilíbrio do seu continente e restaurar a paz entre os povos que habitam Vhalos.

Que livraço! Esse foi meu primeiro contato com fantasia épica [nunca li, nem assisti, só ouço falar] e foi uma decisão muito acertada ter começado com um livro nacional de autor independente!

Tudo para mim era novo: criaturas diversas, com idioma próprio, tramas políticas e complexidades culturais e sociais, coexistindo num mesmo mundo; um apêndice recheado em que lhe é permitido se aprofundar nesse mundo rico; o modo como a magia permeia essas criaturas e como elas lidam com isso. Achei tudo completamente incrível!

Temia que a história tivesse muitas cenas de batalhas ou intrigas políticas [elementos que me afastavam desse gênero literário], mas fui surpreendida com uma jornada muito bem estruturada, com personagens bem construídos e muitas cenas violentas [o Fábio não tem dó dos personagens, tu piscou, um morreu. Tem uma morte que ainda não superei!]

Por mais que seja o primeiro de uma saga, poucas são as perguntas que ficam sem respostas para o leitor, e isso, para mim, é um ponto positivo. O livro conseguiu me prender do início ao fim, me fez sentir empatia, nojo, esperança e raiva e, ao mesmo tempo, sentir vontade de saber onde essa história vai parar.

Se você gosta de cenas sangrentas, muitas mortes, conhecer mundos novos com estruturas sociais/culturais diversas: esse livro é pra você!

O autor publicou vários vídeos no seu perfil do Instagram para ajudar a conhecer esse mundo e te instigar a embarcar na Saga de Elly!

Giovana.Mazzali 07/01/2022

Emoção em cada página
O autor descreve um mundo novo com muito capricho e dedicação, envolvendo uma trama emocionante com vários personagens e histórias diferentes.
Pra quem gosta de fantasia épica vai amar todo o enredo. Vale a pena e não perca a oportunidade!!

Vanessa.Cristina 27/12/2021

Fantasia épica sensacional!
Meu primeiro contato com o gênero e já adianto que é +18!
No começo achei muito difícil mas o glossário no final do livro ajudou bastante. Outro ponto que me chamou a atenção foi o fato de haver trechos de poemas/canções criadas pelo próprio autor, que remetem a algo que irá acontecer durante o capítulo.

As frases antes de iniciar o parágrafo para situar o leitor em que momento/situação da história está se passando a narrativa, também é outro ponto alto do livro. Cada capítulo é um cenário diferente e descreve o contexto dos personagens. Em cada cenário acontecem situação diferentes que acabam por interligar a história.

A escrita do Fábio é bem fluída. E toda narrativa é única! Universo próprio e personagens muito bem elaborados. Gollen, Yev e Rakon personagens principais. Gollen é um chato, cresceu mas não amadureceu. Rakon é um sofrido e deveria ser o Elly, só acho. E Yev é uma personagem muito forte.

E por fim, sangue, guerra, respira?! Não! Mais sangue, mais guerra! ?

Torcendo para a continuação chegar logo! Será que o Elly conseguirá derrotar a Ameaça Esquecida???

Diogenes Ternero 24/11/2021

UMA FANTASIA ÉPICA!
A Ameaça Esquecida é o primeiro livro da Saga do Elly, servindo como base para o início dessa aventura épica em um universo fantástico. O livro funciona perfeitamente como ponto de partida para essa aventura, apresentando uma história complexa e intrigante.

O mais interessante é que temos a oportunidade de acompanhar essa história através do olhar de cada personagem, ou seja, o autor coloca o leitor em um dilema sobre quem é o vilão ou herói, se é que isso possa existir na história. Entender o ponto de vista de cada personagem é de extrema importância para compreender de fato o que está ocorrendo no mundo de Etherya.

O enredo gira em torno de uma guerra que está prestes a explodir, trazendo uma ameaça que estava esquecida. Cada reino tem suas próprias características, como raça, costume, linguagem e fauna. Coloco como destaque o Gollen, Yev e Rakon, cada qual com seu dilema, buscando realizar a sua própria vingança, mas que terão seus caminhos cruzados.

Se você gosta de fantasia, esse é um livro que você precisa conhecer. Prepare-se para uma aventura épica e viajar em um mundo incrível.

site: https://www.instagram.com/vagalumenerd/
Kastiel.com 24/11/2021minha estante
É livro único?

Diogenes Ternero 03/12/2021minha estante
Esse é o primeiro volume, funcionando muito bem como introdução para o universo, mas já acontece bastante coisa. Recomendo a leitura.

Amigas Entre Livros 18/11/2021

Uma fantasia épica nacional incrível!
Nessa história vamos adentrar no continente de Vhalos, na qual é dividido entre seis reinos, e cada um deles tem sua raça, cultura e forma de governar.

Nossa jornada se inicia com Gollen Barwak, um jovem que busca vingança pela morte precoce de seu pai Gondhur, um temido general do reino de Kerion, que fica no continente de Valhon.

O Krom de Kerion, chamado Thandir, é a pessoa com mais poder nesse reino, no Norte. E após um dos seus territórios sofrer um ataque, ele convoca os reis dos outros reinos para fazer uma aliança e manter a segurança de todos.

Com isso, Thandir envia uma tropa para encontrar o esconderijo do temível inimigo do reino, porém não é uma guerra só contra Kerion, pois também ameaça os outros reinos do continente.

O que falar de A Ameaça Esquecida? Me falta palavras para escrever sobre ela, pois me surpreendeu muito!!

Nesse livro temos uma fantasia épica que a gente se mergulha inteiro na história e não consegue parar de ler!

Prepare-se para muita ação, mortes, intrigas e batalhas na história. Além disso, outro ponto que enriqueceu a leitura é que temos o ponto de vista de outros personagens, o que deixa a narrativa mais rica!

Vitoria 18/10/2021

O norte de lembra e eu também!
Etherya se originou por uma grande batalha entre os Primais, seres com poderes, formando as terras, mares e o céu. Um mundo imenso e único, criado pelo autor Fábio, que nos surpreende a cada página.

O Reino Kerion, que está situado no Norte, começa a sofrer ataques a mando de um ser que havia sido esquecido há bastante tempo, então o Rei convoca todos os reinos para juntar alianças e reforçar a segurança de todos os povos. Entretanto, nem todos acreditam na suposta ameaça, desavenças e perigos estarão na espreita e poderá ser tarde demais para pedir ajuda. Enquanto isso, os conflitos no Leste e Sul do continente começam a aumentar, com traições, mortes e quebra de alianças.

O primeiro livro da Saga de Elly é enriquecido com muitas vertentes pelo continente de Etherya, conhecemos o desenvolvimento de mais de um personagem, deixando a leitura bem dinâmica e não muito cansativa (pelas várias informações).

É importante lembrar que a classificação do livro é +18

Uma fantasia com temas pesados, bem ambientado e realístico, com muitos conflitos, sangue e mortes. Eu gostei muito da imensidão do universo, tendo como os humanos sendo apenas UMA das criaturas e imaginar cada característica dos personagem foi uma experiência incrível.

Inclusive, no perfil do autor tem as ilustrações dos personagens que vemos muito durante a história e muitas outras curiosidades sobre essa saga fantástica.

Não deixem de conferir essa história!

Dilson Vargas Peixoto 26/07/2021

Um bom épico nacional
Desde antes de ler o livro passei a valorizá-lo ainda mais por três motivos: a belíssima capa, a diagramação e por ser brasileiro. Quando comecei a ler, fui deixando meu preconceito de trama de Fantasia com anões e humanos para me inserir cada vez mais em seu universo. Resultado? Me maravilhei! Tive que me obrigar a ser mais lento na leitura para curtir a trama por mais tempo.
O enredo é bem construído e entrelaçado. Os ambientes são bem descritos, sem parágrafos enfadonhos. As cenas de ação são estupendas e muito bem escritas. Além disso, as marcas de uma possível influência do Naturalismo literário dão cor e odor à obra. Por fim, é um livro que vale à pena ser conhecido, lido e desfrutado.

Fabio.Alexandre 21/12/2021

Um mundo completo criado pelo autor
Sim, um mundo completo, com continentes, povos distintos com suas histórias, línguas, costumes, características, intrigas e muita ação. Escrita inteligente, dinâmica, detalhada e com leitura agradável.

Dentro_deumlivro 04/03/2022

É nacional de alta qualidade que você quer?
O primeiro livro de uma saga e já começamos com o pé direito hahahah

Um fantasia nacional maravilhosa, que não deixa nada a desejar e pode ser comparada a grandes nomes internacionais!

A escrita do Fábio é impecável, beirando a perfeição, consegue transpassar os sentimentos dos personagens com maestria, com um estilo de escrita que tem muita personalidade e que posso dizer que logo de primeira me encantou!

Sobre o enredo do livro, só posso dizer que você não vai conseguir respirar enquanto lê hahaha um livro repleto de mistérios, que te envolve, te deixa ansioso, com raiva e com vontade de descobrir tudo que está oculto nas entrelinhas!

Eu amo os livros que me causam um sentimento de dúvida, e o livro dele me causou isso, eu li e
logo de cara detestei uma personagem específica, achei ela asquerosa e detestável, mas fui lendo o livro e descobri que tudo tinha explicação e comecei a ter empatia por ela!

Quero logo a continuação para saber o que vai acontecer hahaha
E já tenho um monte de teoria, o Fábio que lute hahhaha