Mulheres Confiantes

Mulheres Confiantes Tori Telfer

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Nina Pina 16/01/2022

Mulheres também são vigarista.
Após ler Lady Killers, não ia deixar de ler Mulheres confiantes: golpes, trapaças e outras artimanhas da persuasão feminina, os dois livros tratam o lado sombrio das mulheres. Em "Mulheres Confiantes", também nos revela histórias reais de mulheres que levavam a vida explorando, enganando e mentindo, loucas por atenção ou por dinheiro, se beneficiando de tragédias como as torres gêmeas do World Trade Center ou os incêndios no sul da Califórnia, que consumiu 23.136 acres e forçou milhares de pessoas a abandonar suas casas, mestras em enganar pessoas inocentes que acreditavam em suas histórias tristes.
Algumas histórias são bem recentes, o livro é ótimo, super recomendo.

Nathalia184 19/01/2022

Tori Telfer surpreende mais uma vez ao trazer relatos sobre mulheres que foram marcantes por atos notáveis - mas não muito éticos ou morais - desta vez, golpistas.

A forma como ela conta a história de cada uma dessas mulheres sempre vem com um pouco de humor que torna tudo mais dinâmico e mais dificil de largar o livro e a pesquisa referencial que ela faz é muito absurda!

Gostei bastante desse livro, porém confesso que fiquei um pouquinho decepcionada quando notei que não teria uma análise mais profunda da psique destas mulheres.

Ainda assim, aguardando qualquer que seja o próximo lançamento da autora!

Kaila 20/06/2021

Ameii!
Me prendeu totalmente. A cada capítulo (a cada golpista) eu queria entender o que ela fez, como fez e como foi pega. A gente fica curioso sobre essas mulheres e suas "conquistas".
(A Condessa de La Motte e o caso colar de diamantes devia virar filme!!)

Aury 25/01/2022

Mulheres confiantes
Que livro bonito, as ilustrações e cores são impecáveis. Já as histórias variam muito, umas são encantadoramentes fascinantes e outras são tenebrosas, adorei a escrita e a forma como os casos foram contados, me vi várias vezes indo pesquisar sobre essas mulheres por que tudo parecia tão fantasioso. Mais é isso, como algumas delas dizem, finjam até que seja verdade ou até que parece verdade o suficiente.

Mônica 27/01/2022

Interessante
Chocada com a imaginação, coragem, determinação e caráter dessas mulheres doidas. Ao mesmo também chocada com a ingenuidade das vítimas.

Cristiéle Martins 07/02/2022

Adorei
Nunca tinha lido um livro nesse formato e gostei muito. As mulheres retratadas neste livro são extremamente destemidas, ambiciosas e principalmente CONFIANTES. São mulheres que acima de tudo sabiam o que queriam e onde queriam chegar, foi muito interessante conhecer as histórias delas e absorver um pouco dessa confiança que cada uma trazia dentro de si.

iammoremylrds 09/02/2022

foi uma leitura bem interessante, que te prendem muito, os capítulos são curtos e muito dinâmicos e apresentam basicamente resumos sobre, afinal essa é a proposta, uma leitura bem cativante e fluída

TAIS.COUTINHO 26/02/2022

Interessante
Este é um livro de não-ficção que vai falar sobre mulheres que aplicaram golpes em várias partes do mundo e diferentes épocas. Uma coisa que todas as mulheres citadas no livro tem em comum, além da sua ganância sem fim, era o poder que elas tinham de convencer as pessoas a fazer o que elas queriam, outras usavam sua boa aparência e, entre uma identidade falsa aqui e ali só o que todas elas queriam era limpar a conta bancária de suas vítimas.
Para mim, a leitura desse livro foi bem interessante porque ele me fez ver que quase nunca nós podemos confiar totalmente nas pessoas. Afinal estamos vivendo em um mundo onde muitas pessoas buscam formas "fáceis" de conseguir dinheiro, é assim que surge todo tipo de golpe que nem podemos imaginar.

Yara Prado 27/02/2022

Comecei a ler por pura curiosidade, atraída pelo subtítulo do livro, e me surpreendi com a qualidade do texto. Apesar de conta histórias não muito agradáveis a autora conseguiu fazer isso sem ferir o leitor e até mesmo envolvendo-o.

Cecis 01/03/2022

Confesso que prefiro Lady Killers. As trapaças mencionadas aqui são cruéis, mas acredito que eu não estava muito no clima para esse tipo de leitura como estava em 2020 quando li o outro livro da autora.

Gigi 08/03/2022

Dinâmico e viciante
Tori nunca decepciona...
Desde lady killers, na qual a autora traz as mulheres serial killers da história, ela nunca deixa a desejar em seus livros.
Mulheres confiantes mostra algumas das golpistas da história sendo algumas até dos dias atuais, nos relatando como essas mulheres mentiram, fraudaram, se aproveitaram da sensibilidade humana e até mataram por seus objetivos...
Sem escrúpulos e ardilosas ou encantadoras e brilhantes, o livro definitivamente vale a pena ser lido, dinâmico e sem romantizar as trapaceiras que colocaram seus nomes para a história.

Ane 16/03/2022

Esperava mais
Gostei, mas esperava um pouco mais. Pelo menos diferente do Lady Killers esse tem casos mais atuais e senti menos que a autora "defendia" as mulheres do livro.

Milena.Lourenco 02/06/2021

Favoritado
A premissa do livro é muito interessante e as histórias das mulheres muito curiosas. Além disso, a edição está LINDA! Capa dura, ilustrações, uma edição de luxo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6