A Coragem de ser Você Mesmo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Thannyth 09/11/2021

Livro muito bom
Hola Chicos!

Vamos falar de pertencimento?

Pois é sobre isso que esse livro fala, sobre como o pertencimento pode ser tão importante. Porém, nessa busca incessante acabamos nos perdendo de nós mesmos quando tentamos nos encaixar.

O livro também retrata momentos em que julgamos alguma atitude ou posicionamento como característica de uma pessoa que a torna parte ou não do grupo que gostaríamos de pertencer e, com isso, não apenas somos selecionados mas também selecionamos. Assim como vemos o quanto as dores e alegrias compartilhadas são importantes para o nosso bem estar.

De tudo a parte mais importante pra mim foi o aprendizado da natureza selvagem, que é o ato de pertencer a si mesmo, o grande triunfo para uma vida plena. Se auto-conhecer é se aventurar em um mundo completamente hostil, cheio de desafios e ser feliz com isso. Como a própria autora diz ao mencionar a Dra Maya Angelou: a gente só é livre quandi vê que não pertence a lugar algum - mas sim a qualquer lugar -, lugar algum mesmo. O preço é alto. A recompensa é ótima.

Acredito que o único ponto que deixou a desejar foi quando a autora fundiu suas considerações políticas e pessoais ao que ensinava.

O livro é ótimo, fino, não muito enrolado e com certeza te levará a reflexões profundas sobre o pertencer e como a verdadeira liberdade consiste em pertencer a si mesmo.

E você, já desbravou a natureza selvagem?

Polyana 30/10/2023

Mais uma leitura concluída
? Demorei muito pra terminar esse livro, o início foi ok, mas depois entra numa vertente de autoajuda muito forte e, particularmente, não gosto desse tipo de leitura.
Algumas observações trazidas pela autora são muito interessantes e reflexivas.
Ainda pretendo ler outra obra da autora pra ver o que continuo achando.

? Não indico

#leiturasdapoly
#lido #desafiodolivro2023 #acoragemdeservocêmesmo
#brenebrown

Chelly @leiodetudo 31/01/2023

Gostei
"No momento, a maioria de nós está sem silêncio, optando por se proteger do confronto, do desconforto e da vulnerabilidade." O livro fala bastante de pertencimento e de que como é necessário se sentir parte de um grupo. Aborda as diferenças entre se adequar a um grupo para ser aceito e de quando não precisamos mudar nada em nós e ainda assim ser aceito.

msantos 07/02/2023

Como em todos os seus livros Brené Brown traz temas profundos e exemplos de sua própria vida para que possamos entender com clareza os tópicos abordados em suas pesquisas.
Recomendo a leitura com o coração aberto e com a real disponibilidade de nos examinarmos e mudarmos

de Oliveira Costa Júnior 26/03/2023

"Pertencemos a qualquer lugar"
Um livro muito necessário para a nossa sociedade. O que a autora chama de natureza selvagem, eu interpreto como a nossa necessidade de equilibrar a nossa individualidade, como somos, junto a sociedade, onde pertencemos. A minha particular visão, após a leitura, é de que sim, pertencemos a nós mesmo, justamente por pertencermos ao todo.

CDL 25/07/2022

O que é pertencimento?
Mais um livro excelente da Dra. Brené Brown, o livro é sobre o verdadeiro pertencimento, que é ser quem você é, sem a necessidade de mudar para se ?encaixar?.

Costas fortes, fronte suave e coração indomado

Thamires.Machado 06/12/2022

Como sempre usando dados de sua pesquisa científica a Brené relaciona-os ao cotidiano. Gostei mais da primeira parte do livro e esperei mais do final, mas de qualquer forma recomendo.

Vanessa Daflon 18/07/2023

Leitura fácil, conceitos abordados de forma direta e com relatos emocionantes, este livro nos chama a entender e, principalmente, aplicar a nossa natureza selvagem. A mostrar-nos como somos e longe da expectativa do outro.

Pâmela Sell 09/10/2023

Tenha coragem
Meu primeiro livro da Brené Brown, e olha essa mulher tem um poder bem incrível com as palavras. Quero ler mais obras dela, principalmente a Coragem para ser imperfeito.
Este livro te abraça, e a Brené te impulsiona a ter coragem em ser quem você é, ter coragem, e enfrentar a sua natureza selvagem.
Ser você mesmo sem ter medo dos julgamentos, pertencer a si, e ter coragem para defender seus princípios sem se esconder atrás de ninguém.

Mips 14/11/2023

Livro extremamemte necessário
Livro incrível sobre o verdadeiro pertencimento, que é completamente diferente de adequação, em que você está num grupo porque é igual a ele. É estar em um grupo por ser quem você é, pertencendo primeiramente a si mesmo. Só conseguimos nos conectar verdadeiramente com as pessoas quando pertecemos a nós mesmos. E a conexão muitas vezes ocorre pelas dores e alegrias compartilhadas, e essa conexão é o que dá sentido à vida, que faz com que nos sintamos pertencentes a algo maior. Esse livro me fez refletir muito e também foi como um abraço quentinho e também desconfortável, em que me senti acolhida e também me fez repensar meus pensamentos e ações.

Cibele.Ferreira 12/01/2022

Eu pertenço a mim mesma
Esse livro nos faz refletir do que estamos buscando referente a auto realização, auto estima e aprovação. Uma leitura leve e ao mesmo tempo profunda, quase como se fosse uma sessão de terapia, fazendo resgatar do nosso interior os nossos valores e crenças e nos ajudando a identificar a importância do respeito a si mesmo.

Chelsea.Archer 21/12/2021

Muito bom!
Hoje finalizei A Coragem de Ser Você Mesmo da Brené Brown (@brenebrown)

E o que eu posso dizer pra vocês além de: leiam pra ontem?

Bem, meu favorito dela ainda continua sendo A Coragem de Ser Imperfeito. Mas esse outro livro contém muito mais dados sobre o quanto a gente anula as nossas próprias vontades e opinões para se ?encaixar?, para ter a sensação de pertencer a algum lugar (ou grupo).

E ela, como sempre, nos abre os olhos sobre uma infinidade de comportamentos que podemos modificar ou desenvolver para aprendermos que o primeiro lugar a que devemos pertencer é a nós mesmos.

Enfim, mais um tapa na cara de lições gentis e divertidas. Porque se não fosse assim, não seria Brene.

Amei.

Elida 15/12/2021

O livro fala sobre pertencimento, traz exemplos da vida da autora e situações pelas quais todas passamos

1 | 2 | 3 | 4 | 5