The Atlas Six

Olivie Blake

Resenhas - The Atlas Six

Cami 02/01/2022

My new favorite
I though it was not possible to like a book and it?s characters this much but apparently it is. The Atlas Six was everything I hoped for and did not disappoint. The world is well written and every characters development was just chefs kiss!
If you are looking for dark academia, secret society, bad ass females, academic rivals and SEXY characters go for it!

isa 01/01/2022

Prometeu mais do que entregou
Tinha expectativas altas para esse livro, a estética Dark academia combinada a uma sociedade secreta com os arquivos da biblioteca de Alexandria me fizeram acreditar que seria uma leitura inesquecível. É interessante mas nenhum pouco perto de espetacular, não me arrependo mas foi uma experiência um pouco decepcionante.

luísa 25/12/2021

tudo colapsa e eu acabei de colapsar com the atlas six
Uma das melhores leituras do ano e eu sou suspeita pra falar porque adoro esse estilo de livro. A construção de personagens é jogada bem na sua frente de modo que é impossível não ver.

Muita coisa acontece e a trama não se perde com essas informações, pra quem tem um nível de inglês bacana é uma excelente opção de leitura, muito fluída e instigante!

Ansiosa pra continuação
Joao.Pedro 28/12/2021minha estante
Oi Luísa, onde você comprou esse livro?

duda farias 11/12/2021

"The Atlas Six" tinha tudo pra dar errado. Esse livro tem TANTOS elementos de enredo ao mesmo tempo (é fantasia, distopia, tem 6 personagens principais que revesam a narrativa, plot twist, um toque de família encontrada e um possível inimigos pra amantes - possível porque, se for isso mesmo, só vai acontecer no segundo livro) que só uma escrita maravilhosa, excepcional, chefs kiss seria possível de juntar isso tudo e fazer ficar bom. E foi exatamente o que aconteceu. A escrita é maravilhosa: os personagens e seus poderes são incrivelmente bem construídos e as imagens dos cenários ficam claras na sua mente, mas isso tudo pede bastante descrição. Essa foi uma crítica que vi e achei que ia prejudicar minha leitura porque eu sou chata e impaciente pra ler, então pensei que ia ser uma enrolação que ia me estressar. Só que foi o exato contrário que aconteceu, a descrição longa deixou o livro e a construção linda! Libby, Nico, Reina, Parisa, Tristan e Callum possuem interações tão boas, relacionamentos e passados tão bem descritos que AHH eu amo amar (ou odiar 😉) vocês. Enfim, estou apaixonada - recomendo infinitamente.

louleonezi 10/12/2021

posso ter entendido, mas acho que não
Preciso começar dizendo que esse livro é bem difícil de ler, no sentido de o inglês dele. Então se você não tem costume de ler livros em inglês, foge desse.

Quanto à história, ela é muito boa e tem muito potencial pra acontecer várias coisas. A fantasia eu não entendi muito bem, mas tá tudo certo.

O que eu achei mais genial foi a forma como a autora escreve o livro e desenvolve os personagens, porque são 6 principais, cos capítulos mudam de ponto de vista, e a cada capítulo, a minha opinião sobre cada personagem mudava de acordo com o ponto de vista do narrador.

Com certeza é um livro que tem tudo pra se tornar uma sensação por causa da vibe do livro, dos personagens e do gostinho de mistério que fica no ar.

Duda 02/12/2021

Um livro muito interessante (que me tirou da ressaca) e diferente do que costumo ler que prendeu minha atenção e me cativou até o fim.

Achei bem legal como as personagens abordam temas complexos, sobre tempo, espaço e a realidade, e é possível acompanhar o raciocínio sem entregar nada ao leitor. Da mesma forma com as habilidades de cada personagem, que me fez questionar suas ambições, seus desejos e segredos e como eles estão planejando seu próprio futuro.

No geral, um livro muito bom, com um desenvolvimento bacana e história cativante. Recomendo.

Lu F. 29/11/2021

Booktok você me prometeu
Nossa, tô me sentindo uma palhaça.

Fizeram tanta, mas TANTA propaganda desse livro que eu jurava que ia ser o melhor livro que eu ia ler esse ano, que ia virar um favorito da vida. E então eu li e o tombo foi grande.

A premissa? É interessantíssima! A construção do mundo? Ruim. Personagens? Chatos, sinceramente não tava ligando para nenhum deles pois achei todos insuportáveis. Escrita? Bah, sinceramente, não gostei. Eu sinto que a autora queria muito mostrar uma escrita diferente, meio poética mas com um ar de dark academia, mas não deu certo.

Levei SÉCULOS para acabar esse livro, mas acabei. Na força do ódio.

isaaoki 28/11/2021

Gostei bastante de The Atlas Six, mas a leitura é bastante difícil e lenta, o vocabulário do livro é bastante extenso e complicado se você não for familiarizado com inglês.
Todos os personagens são INCRÍVEIS e eles mostram que não existem pessoas do bem e pessoas do mal, tudo é bastante ambíguo.
O plot é um pouco confuso mas definitivamente vale a pena!

beca 25/11/2021

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
eu amei livro. fim da resenha.

eu gostei muito dos personagens (amei alguns, odiei outros) e gostei de como a história foi construída. estou muito animada par ler os próximos e ver o desenvolvimento dos personagens.

aliás, todos eles são extremamente shippáveis. tenho meus favoritos, mas qualquer casal vai ser bom, sabe?

senti falta do desenvolvimento do Gideon (o amigo do Nico, vulgo, melhor amigo do meu namorado). Tem várias tretas com a mãe dele e senti falta de um maior aprofundamento nesse ponto.

cardanswrath 08/11/2021

and so five stood where there had once been six.
muito bommmm!

eu amei a escrita da autora e todos os plot twists incríveis e perfeitos.

tem esse mistério sobre a sociedade secreta e os poderes dessa gente e o motivo deles estarem todos ali...

personagens interessantes, me apaixonei por todos exceto callum puta galinha

o universo é incrível, muito criativo ((mentira eh igual x-men

amei amei

lara 06/11/2021

oq aconteceu?
a sinopse e ideia do livro é SUPER interessante, eu criei muita expectativa pq vi muita gente no tiktok falando sobre e gostei do assunto? o livro começa e apresenta os personagens um de cada vez (o que é bom) mas aí enfia muitos termos, linhas do tempo, histórias, coisas que não fazem nem sentido que chega um momento que você nem lembra qual é o plot ou o que tá acontecendo. Senti como se a autora tivesse explicado muita coisa em 50 páginas e o resto do livro ela só tentou escrever com palavras complicadas para parecer um cenário intelectual, não sei, apenas fiquei decepcionada por que esperava mais.

porém se você quer ler um livro com personagens gostosos competindo entre si em um estilo dark academia eu recomendo! Parisa pode fazer o que quiser comigo

maya 25/10/2021

decepcionante.
me disseram em todos os lugares que este livro era incrível e perfeito (principalmente no booktok e bookstagram) então fui com altas expectativas ler e... me decepcionei.

eu realmente queria amar the atlas six e ainda estou chateada por não ter amado. a ideia do livro é muito boa, mas a autora trabalhou de uma forma muito preguiçosa na história e nos personagens. o começo do livro é incrível então você pensa "nossa esse vai ser O LIVRO" mas não é.

inicialmente os personagens eram descritos com um pouco de superficialidade então eu pensei "ok é só o início, vai melhorar conforme o livro for avançando", mas não melhorou. os personagens não foram desenvolvidos, os personagens desse livro sequer tem personalidade. eles não tem nem história!!! simplesmente a autora pegava fatos aleatórios do passado dos personagens e jogava ali do nada.

não sabemos quase nada sobre tudo do livro já que as narrações são extremamente vagas e na maioria das vezes os diálogos eram repletos de frases de efeito que no final nem faziam muito sentido. a própria sociedade em si é fraca, os lugares são mal detalhados, nós só sabemos que é uma sociedade secreta e que treina pessoas com poderes. apenas. não sabemos como ela foi construída, não sabemos quem a construiu, etc. não sabemos NADA.

fora que os personagens literalmente ficaram morando juntos por um ano e não tinha sequer detalhes decentes de como era a relação deles. só eram mostradas algumas cenas e diálogos vagos pra "preencher linguiça" mesmo, porque a relação deles não fazia sentido nenhum.

outro ponto que me incomodou MUITO era que a autora simplesmente pulava o tempo conforme o livro ia avançando?? não dava para entender nada porque as vezes você estava lendo um trecho do livro e no parágrafo seguinte ela dizia "ok, agora já se passaram quatro meses". tipo, COMO você quer que eu goste do seu livro se você simplesmente PULA o tempo dele o tempo todo por pura preguiça de escrever a história com o mínimo de decência?

e agora vamos ao ponto que mais me incomodou no livro: parisa. ela é uma telepata, ou seja, consegue ler mentes, sendo assim, ela é uma das personagens mais fortes do livro. devia ter uma personalidade incrível, mas ela não tem. porque novamente, a autora estragou tudo. parisa é a única personagem negra e bissexual do livro, e também é a única que é sexualizada a cada cena em que ela aparece (coincidência, não?). sério, TODAS AS CENAS em que a parisa aparecia a autora fazia questão de direcionar o assunto a sexo ou a beleza. o pior é que a autora pega isso e transforma o fato da parisa se prostituir como se isso a tornasse poderosa, ela transformou uma das personagens mais poderosas do livro em uma libfem irritante que se acha revolucionária por se prostituir.

sinceramente tem muito mais coisa que eu tenho para reclamar deste livro mas estou com preguiça.

enfim, espero do fundo do meu coração que no próximo livro a autora repare esses erros porque honestamente, esse livro tem tudo para ser incrível, o que falta nele é uma boa organização.
ron 17/01/2022minha estante
tu descreveu tudinho que eu senti sobre essa leitura!

Claire 23/02/2022minha estante
Só uma correção: A Parisa não é negra. Ela é da ásia meridional, ela é marrom (o que não deixa de ser meio xenofobico)

maya 23/02/2022minha estante
@claire: obrigada pela correção !!

nefelibata 21/10/2021

eu sempre fui fascinada pela biblioteca de Alexandria, então quando eu soube que existe um livro com esse plano de fundo e ainda com uma sociedade secreta ,fui correndo para ler.
Olivia consegue cria um sistema de magia bem complexo e personagens ainda mais. É essa e a parte mais interessante do livro os personagens, todos eles tem ambições e princípios por isso e tão intrigante vê eles quebrando suas convenções para alcançar seu objetivos.
Porque se ate a Roma caiu por que você não vai

cecilia 14/10/2021

achei o livro incrível em questão da magia e da construção dos personagens e o decorrer da história deles descobrindo mais sobre seus poderes e etc, mas achei a história meio parada (?), eles lidaram com uma invasão e depois mais nada.
O final foi meio confuso pra mim, mas ansiosa pra continuação pelos 6

bru 09/09/2021

Então, o início desse livro foi muito envolvente, os diferentes poderes do personagens chamaram a minha atenção. Mas não achei o desenvolvimento tão bom, primeiro que eu fiquei confusa em algumas partes, já que não sou chegada na física. Segundo, por causa das minhas expectativas, pensei que seria um found family, porém não é, os personagens não parecem que se gostam kkkkjj. E falando de personagens, não gostei muito de nenhum, eu normalmente curto grey morality, quando é balanceado, mas eu tive a sensação de que só foi mostrado o lado feio deles. Eles não tinham nenhuma qualidade para eu poder me relacionar. Princinpalmete a Parisa, que foi mal desenvolvida, já não gosto da premissa de femme fatale, ainda mais quando a personalidade da mulher foi resumida a sexo. Sinto que não entendi algumas coisas por causa da escrita desnecessariamente pretensiosa. Enfim, poderia ter sido melhor.