Chico Bento: Verdade

Chico Bento: Verdade

Resenhas - Chico Bento - Verdade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tatiane554 11/05/2021

Orlandeli arrasou mais uma vez! ??
Que Hq lindaaaaaaaaaaaaaa ?
Orlandeli conseguiu me surpreender novamente,assim como em Arvorada!! A gente lendo sente o movimento dos personagens a cada virada de página,tem emoção,humor, suspense ,e muita verdade.A história é repleta de elementos da cultura brasileira!
Eu estou apaixonada nesta HQ! ?
Muito show! ???
E o sotaque do Chico é maravilhoso e gostoso! ?
Marcos Aurélio 12/05/2021minha estante
Eu quero!

Tatiane554 12/05/2021minha estante
Já garante a sua !!?? kkk
É perfeita ??

Marcos Aurélio 12/05/2021minha estante
Onde você comprou?

Tatiane554 12/05/2021minha estante
Vou resp lá!

Tuninho 18/05/2021minha estante
As graphic novels da MSP são excelentes. Tenho todas!

Tatiane554 18/05/2021minha estante
Que maravilha ?,sim elas são lindas ! Ensinam e emocionam muito !

Ayslan.Melo 01/08/2021minha estante
É maravilhoso mesmo como Orlandeli conseguiu fazer o que Maurício fazia tão bem ??

Tatiane554 01/08/2021minha estante
Sim Ayslan,Orlandeli fez um belíssimo trabalho ??

DAN LIMA 15/01/2022

São as minhas preferidas, quando se trata da turma da Mônica, as HQs do Chico Bento. Um personagem ímpar, simples, diferenciado e humano na sua essência. Com diálogos envolventes e sempre com uma reflexão logo em seguida.
Uma temática que aborda uma pluralidade de assuntos, mas a que mais se destaca é a respeito do sentido da vida, do viver o presente, do aqui e agora...destacando a importância como plano de fundo: o meio ambiente.
Com mensagens sensíveis no seio familiar, valorizando a cultura e o folclore de um povo. Simplesmente encantador. ;-)
Leitura prazerosa de ser feita, cativante a cada página, o leitor se envolve de forma visceral e, quando se dá conta, a emoção toca profundamente o coração de quem está lendo. Uma obra de excelência!!! Recomendo. ;-)
Tatiane554 15/01/2022minha estante
Concordo contigo!! As Msp do Chico feita pelo Orlandeli são perfeitas !! As minhas preferidas também ??

DAN LIMA 16/01/2022minha estante
:-)

Alexsandro.Aleixo 19/05/2021

Sublime!!!

Poesia pura. Orlandeli mais uma vez acerta com maestria tanto na arte quanto na história. Cada página um deleite aos olhos.
Ri :) 19/05/2021minha estante
Sublime!

jujamaia 22/03/2021

Comprei Verdade na pré-venda e, como sempre, não me arrependi nem um pouco. A segunda Graphic de Orlandeli é tão caprichada quanto a primeira e também transmite a mesma quantidade de lições e sentimentos.

Nessa graphic, Chico se depara com Adamastor, alguém totalmente diferente dele, que já deixou de sonhar, de imaginar e acreditar, que acha que somente a tecnologia importa e que a modernidade vai tomar conta de tudo. Logo no começo já nos chocamos com o contraste entre o mundo dos dois personagens e, enquanto a história se desenrola, acabamos nos colocando no lugar dos dois.

A simplicidade e o conforto que as Graphics de Orlandeli costumam trazer é bem renovador, ainda mais para quem já tem experiências com o interior. Os enredos são simples mas eficazes, sempre nos fazendo perceber que o importante está nas coisas mais singelas e que há beleza está em todos os lugares.

Mutante X 12/04/2021

Sonhar
Em sua segunda graphic novel com o Chico Bento, Orlandeli cria uma história cheia de pureza, cheirinho de roça e realismo fantástico que só as aventuras do caipirinha podem ter, com as mais famosas lendas do folclore brasileiro pulando pelas páginas. Com a chegada de um amigo de seu pai na roça, Chico é encarregado de levá-lo para explorar o local e fotografar umas flores. Aos poucos, o frio e descrente cidadão vai se envolvendo com o clima interiorano e redescobrindo a si mesmo e suas próprias verdades que a dureza da vida o haviam feito esquecer. Entre fantasia e realidade, o álbum ensina que nunca devemos perder a capacidade de sonhar, pois é a força da imaginação que mantém a vida mais emocionante. Independentemente se o sonho for verdadeiro ou não. Curiosamente, a HQ vem bem de encontro ao mundo em que vivemos, onde você é obrigado a aceitar a verdade do outro se quiser fazer parte do "clubinho", caso contrário, é "cancelado". É uma lindíssima história, cheio de encanto e... hã... verdade!

site: http://mutantexis.wordpress.com

Ga 17/04/2021

Orlandeli fez de novo
Arvorada é meu gibi favorito, já li e reli várias vezes e ele é uma história que amo e levarei comigo até meu último dia aqui. No final do ano passado fiquei super feliz em ver que ele faria uma sequência.
Já no começo existe uma linha de quadros lindas que dá o tom do quadrinho, um vendedor de flor de pano tenta mostrar para o Chico que suas plantas são lindas todos os dias do ano, não precisam de cuidados e nunca morrem, a resposta do Chico é "Como algo vai morrer se nunca viveu?"
O próprio gibi já se chama verdade, e a história e temática se juntam de uma maneira incrível, afinal todos nós procuramos a verdade, mas afinal o que é a verdade?
Li o gibi inteiro com lágrimas nos olhos, gargalhei em tantos momentos engraçados, o desenho do orlandeli é muito lindo e novamente o final é arrebatador
Que grande presente que nós recebemos

Nelissa 17/04/2021

Maravilhoso
Orlandeli conseguiu de novo emocionar de forma tão simples e sensível. Verdade traz um aconchego no coração e resgata o valor das histórias em nossas vidas, uma HQ linda em todos os sentidos!

Pandora 24/04/2021

A COISA MAIS LINDA!

Chico Bento: Verdade é uma das coisas mais lindas da vida. A forma maravilhosa como Orlandeli aborda os Seres Encantados das nossas florestas é sem igual.

O diálogo do criança Chico com a idosa Vó Dita é uma lição de amor e ternura familiar. Uma relação horizontal margeada por respeito e ternura.

As peculiaridades da vida da vida no campo contada com perspicácia e atenção aos detalhes.

Que história incrível! Muito feliz e um pouco reencantada com as Graphic MSP.

Sueli Yano Suga 10/05/2021

Segunda melhor Graphic.MSP
Eu amei o Arvorada do Orlandeli e mais uma vez uma estória sensível e que mostra o que existe de Verdade! Vale muito a pena! A arte também é sensacional!

Gabriel 11/05/2021

A beleza da verdade
Só quem sofreu e se alegrou com a verdade da vida poderia ter composto uma obra de arte dessa? Orlandeli dá show

@somaisumparagrafo 21/05/2021

@somaisumparagrafo
Chico Bento e sua família abriram as portas da casa para receber a visita de Adamastor. Um tanto quanto amargurado, esse homem da cidade grande considera o folclore um punhado de bobagens, mas passar algum tempo ao lado desse garotinho caipira irá render muitas aventuras e reflexões a esse homem tão descrente.

???

Sou fã de Orlandeli, tanto por sua arte minuciosa e expressiva que nos faz ser transportados para dentro das páginas, quanto por sua narrativa cheia de emoção, humor, aventura e ensinamentos. Neste segundo quadrinho de Chico Bento, o quadrinista mais uma vez explora a sabedoria popular caipira por meio de uma trama repleta de elementos da cultura brasileira, com direito a dupla caipira, Folia de Reis, Saci, Caipora, Mula sem Cabeça, Iara e Lobisomem, onde mito e folclore se mesclam com maestria.

Adamastor é um homem ranzinza e cético que foi despedaçado pelas adversidades da vida, mas no fundo tem um bom coração e só precisa de alguém que o faça parar, respirar e recalcular uma nova rota para os seus dias. E é aí que entra Chico Bento defendendo com unhas e dente suas crenças e costumes, mostrando ao homem da cidade toda a simplicidade e naturalidade da vida caipira.

Essa leitura veio em um momento primordial da minha vida, me deu vários tapas na cara e me deixou bastante emotiva. Aqui temos uma história que traz um choque entre as vivências urbanas e rural. Fala pinceladamente sobre a correria da cidade grande, da falta de tempo para realizar sonhos, sobre como nos deixamos ser absorvidos pela loucura da modernidade e não temos tempo para nos dedicar a natureza e as coisas simples e belas da vida. Nos mostra o quanto a vida nos muda, às vezes nos machuca e o quanto nos tornamos céticos. Com sua sabedoria, Chico Bento dá um show de lições de vida, que me fizeram refletir sobre a importância de desacelerar e apreciar o que está na minha frente. Mais uma edição da Graphic MSP que entrou para a minha coleção de favoritos.

Plumalume89 23/05/2021

Chico Bento está de volta às mãos de Orlandeli e novamente o resultado é divertido e emocionante ao mesmo tempo.

Bruno Olpor 28/05/2021

A verdade nem sempre é vista.
Essa coleção de GRAPHIC MSP dá sempre um show! E nessa história não podia ser diferente, realmente nos faz questionar o que é verdade e o que é a verdade, a vida é repleta de momentos, e nada é eternamente igual nem deve ser...

Pratique.Livrotera 30/05/2021

A família do Chico Bento recebeu a visita de um senhor amargurado que vivia na cidade. ?
Para o seu Adamastor a vida não tem muita graça e tudo que é bom, para ele tem dias contados para acabar. ?
Ele é uma daquelas pessoas que após uma perca inesperada e dolorosa, acha que a vida perdeu o sentido. E não discordo dele, realmente perde o sentido viver quando se perde alguém que ama muito. Porém a vida é só uma, e mesmo em meio a dor precisamos encontrar um novo plano, algo que torne a dor um pouco mais suportável de se conviver. ?

Foi isso o que Chico tentou falar para seu Adamastor, porém ele não gostou de ouvir. ?

Até que acontece algo inesperado que os leva para o meio da floresta, de noite e para piorar, era noite de lua cheia ? ?

Na mata escura, com medo, com fome e cansados a imaginação começa a criar situações. E então para o homem que não acreditava em assombração o inesperado acontece... ?
O que posso dizer é que cai na floresta um homem e sai outro. Digo, fisicamente é o mesmo, só um pouco arranhado, mas mentalmente é outro. Agora com vontade de seguir um novo plano. ?

É isso gente, as vezes parece mesmo que não tem saída, mas sempre, para todo fim existe um recomeço. ?

?É talvez seja hora de um novo plano. ?
Abrir espaço para um novo jardim. ?
Novas flores. ?
Eu sei que elas não serão as mesmas. ?
Querendo ou não mudanças fazem parte da vida. ?
A verdade é que não precisamos que as flores sejam iguais. ?
Precisamos apenas que elas floresçam.??

Tifax 09/06/2021

Verdades
Acho incrível como diferentes autores conseguem transmitir a essência dos personagens do Maurício de Souza através das Graphic MSP.
A inocência do Chico, a forma cativante dele ver o mundo e a sua imaginação são pontos fortes nessa história. E afloram sentimentos fortes.
Muito obrigada Flávio por me emprestar essa HQ.

1 | 2 | 3 | 4 | 5