I

I'm in No Mood for Love Rachel Gibson

Resenhas - Sem Clima Para o Amor

Laura 21/12/2010

Ele tenta ser bom
´Livro bonzinho, seria melhor se não houvesse tantos erros de tradução e digitação, dificultando a vida de quem está tentando entender a historia. As notas da tradutora em sua grande maioria são desnescessárias e só fazem quebrar o ritmo da coisa toda. Mas os personagens em si são bons. Gostei do Sebastian e a Clare tb é fofa. Adorei o grupo de amigas dela, bem como do Leo. Bom, e só.

SARITA 27/11/2010

Esse livro foi uma grande decepção. Não existiam erros tão grosseiros quanto a sua outra obra "SEMPRE AO SEU LADO", mas mesmo assim ainda havia letras trocadas, frases sem sentido, mostrando todo o descuido com a revisão. Muita irresponsabilidade e falta de compromisso da editora.

O que achei interessante foi a explicação de rodapé, pois, sim, às vezes a piada é INTERNA e você não entende bem o contexto. Isso acontece porque são livros estrangeiros. Achei que isso ajudou bastante para o entendimento.

Quanto à trama, Rachel Gibson sabe bem como descrever tensão sexual entre dois personagens. Mais uma vez é o que faz nesse livro. Há relatos picantes da dupla Clare e Sebastian.

O que me pegou de surpresa foi o fato da história ser muito mais do Sebastian que da Clare. E, não, não me senti atraída pelo Sebastian por mais que a Rachel Gibson IMPLORASSE para que nos apaixonássemos por ele.

Paguei tão caro por esse livro, preterindo até outros que sem sombra de dúvidas seriam melhores, e me veio essa história tão clichezona, sem méritos e com aquela masculinidade covarde do personagem principal, Sebastian. Se quiserem ler Rachel Gibson, peguem SEMPRE AO SEU LADO, isto é, se você tiver paciência com os erros crassos de português.

Dou 3 estrelas com muito cuidado, pois gosto da coisa sexual da história.

Fabi 26/11/2010

Pavoroso!
É um dos piores livros que já li, se não o pior, e olha que já li muitos.
A história é fraca, cheia de clichês e nas partes onde deveria ser sexy,
é vulgar.
A mocinha é uma caretona antiquada, o que ela tem não são valores morais, mas idéias pré-concebidas muito estúpidas.
A tradução e a revisão são muito ruins, o que torna o livro ainda pior. É cheio de erros, muitas frases não tem concordância e não fazem sentido.
Chick lit da pior espécie, que depõe muito contra o gênero.
Não indico a ninguém.
Thainara 21/05/2011minha estante
não indico nem mesmo ao meu pior inimigo.

Aline Memória 26/10/2010

Nada de especial
É um livro legal para passar o tempo e tem suas partes divertidas; mas é só isso, não tem nada de mais.

Acho que o principal motivo para eu não ter me empolgado muito com o livro é que a história gira em torno de praticamente só um eixo: a relação de Clare e Sebastian. Então, já que não tem mais nenhuma história paralela de mesma importância (há a relação de Sebastian com o pai e sua relação com o trabalho, seu amadurecimento, mas o eixo mesmo é a relação dele com Clare), não prende tanto a atenção.

Clare também não tem nada de especial, mais uma história com uma mulher que se decepcionou no amor (tudo bem que a situação em que ela encontra seu noivo é meio deprimente), mas ela não tem exatamente uma personalidade forte ou cativante. O destaque da história é mesmo Sebastian e seu cinismo, sua cara-de-pau, todo o seu jeito de, como a autora diz, "macho alfa".

Não é o melhor livro de chick-lit, e concordo que a edição do livro está com vários erros que tiram a paciência e às vezes até o torna meio confuso, mas é bom para uma leitura descompromissada.

Ynnah 11/10/2010

Ai amei amei Sem Clima Para o Amor! é de uma leitura rápida, mas muito muito divertida!
Geeeeente o que ser aquele Sebastian? meudeus ele é dimais! em todos os sentidos! iaiha
A Clare é uma escritora de livros de romances de época e estava noiva.. no dia do casamento da sua melhor amiga ela encontrou o sei noivo (Lonny) com um homem no armário... wtf? iahha ô desgraça!
Depois do casamento ela acorda num quarto com ninguém mais ninguém menos que Sebastian! que é um jornalista
ele era amigo de infância dela e sempre implicava com ela quando mais novo pq ela vivia no encalço dele. Depois de ele explicar pra ela de onde os bebês vêm, a mãe dela ficou sabendo e o mandou embora ihaha mais ou menos assim e eles não ficaram mais tão amigos quanto eram antes D:
Depois desse ~acontecimento~ do hotel eles voltam a ter um contato maior e viram amigos com benefícios.. sim
e a Clare entra nessa pra depois dar um rumo na vida e encontrar seu ~principe encantado~ e ter seu ~final feliz~ mas acaba se apaixonando de verdade por Sebastian que foge de relacionamentos..
o livro tem um final feliz! ainda bem pq né. e também tem as partes hots iahhia omgg
Sebastian *-*

recomendadíssimo! own

Priscila Colombelli 01/09/2010

Mamão com açucar
O livro torna-se muito bom lá no final...É um bom livro, porém meio parado.

Kátia 18/08/2010

Esse tal de amor..
Clare Wingate a protagonista desta história encontra seu noivo "brincando de cavalinho" dentro do seu closet com outro cara. A partir daí, ela se fecha para relacionamentos, e se foca no trabalho, escrevendo seus livros de romances.

Um dia encontra Sebastian Vaughan, um amigo da infância. E ambos decidem ser amigos com privilégios. Tudo vai bem, até Claire se apaixonar por ele. Sebastian demora um tempinho pra entender que seus sentimentos por ela também mudaram. E mesmo que tenham combinado não se envolver, já estavam envolvidos desde o início.

=> Ouvi Coldplay enquanto lia, a voz de Chris Martin deixa tudo mais romântico.. ;)

Marii ;) 20/07/2010

Sem Clima Para o Amor é do gênero chick lit, que confesso, não me atrai muito. Resolvi dar uma chance para o livro e qual nao é minha surpresa quando me pego gostando do livro e me envolvendo com a história e com os personagens? GEEENTE, O QUE É O SEBASTIAN ?????

Êta homeeem boom, sô! Teeem pegada! E a Clare, coitada, nao resiste! (66'

Mas, sério, encontrar o noivo naquela situação não é para qualquer uma!
Tem que ter muita auto-estima para seguir em frente.

Gostei do jeito de escrever de Rachel Gibson, embora às vezes me cansasse o número de citações a marcas, lojas etc.

As partes 'calientes' são muito boooas (abana, abana)

Enfim, vale a pena ler. Recomendo.

LissBella 01/07/2010

Divertido...
Claire acaba de pegar o seu namorado com outro homem. Ela, então, decide dar um tempo na vida amorosa e dedica-se apenas ao trabalho.

Sebastian, amigo de infância não acredita em casamento e deseja uma vida de amigos com intimidades... ou seja, uma parceira fixa, mas apenas para sexo casual. Nada de compromissos.

Mas, como ninguém manda no coração, esses dois vão se entregando a uma paixão, que de repente, pode ultrapassar os limites combinados e atordoar os dois.

Embora seja um livro lento, demorado de acontecer, a história divertida e romântica, além daqueles momentos onde até o leitor sente calor...rs.

Um pedacinho...

"Pela primeira vez na vida estou amando... amor daquele tipo que faz o coração bater mais forte, que tira o fôlego... Passei a vida esperando sentir algo maior, mais forte do que eu mesmo. Algo que eu não pudesse lutar, ou fugir, ou controlar. Esperei minha vida toda... esperei minha vida inteira por você".

"E pela primeira vez em muito tempo eu sinto que estou exatamente onde deveria estar".

Gostoso de ler! Recomendo!

'gaabi 30/06/2010

Um romance mamão com açúcar
No começo, uma história envolvente entre Sebastian Vaughan, um homem atrevido e de grande personalidade com a desiludida Clare Wingate, porém ao longo do livro o romance mamão com açúcar acaba sendo decepcionante e a vontade que acabe logo se torna cada vez mais evidente em cada página do livro, mas eu tinha uma esperança:o fim.
Porém, ao terminar, a decepção foi completa em um perfeito "felizes para sempre", em que o mocinho percebe do nada o amor que sentia pela mocinha e a vontade de se aposentar da vida de mulherengo, paft.

Ju 26/05/2010

Amei o livro!!

O enredo envolve basicamente o relacionamento amoroso de Clare e Sebastian, não tem nenhuma outra historia paralela a não ser os conflitos sentimentais que os envolve por isso algumas pessoas podem não gostar.

Eu como uma viciada em casais que se odeiam, mas no fim não conseguem tirar as mãos um do outro, AMEI.

Uma leitura rápida e prazerosa indicada para um domingo monótono para se ver envolvida por uma trama engraçada, romântica e HOT.

Não resisti a um Spoiler (foi dificil achar uma parte comportada):

Quando tudo terminou e o pulso ficou mais calmo, Clare retirou uma das pernas ao redor da cintura dele enquanto Sebastian lutava para recobrar o fôlego. Ela nunca sentira nada assim na vida. Quando, enfim, conseguia falar, olhou bem dentro dos olhos verdes dele e disse:
- Foi sensacional.
- Também achei.
Ela piscava várias vezes:
- Tive um orgasmo múltiplo.
- Eu percebi.
- Nunca tive um.
Um dos cantos da boca dele se ergueu:
- Feliz Natal.

Elis 25/05/2010

Clare, uma escritora romantica que procura pelo seu "felizes para sempre", o problema é achar o homem certo. Bem como o ser humano nunca esta contente esse é um caminho pra lá de díficl para todos nós.
Sebastian é o mulherengo que adora uma boa aventura, e como o figurino manda, nos mostra que charme e sedução é um belo caminho para momentos de felicidade.
Eu o li porque assim que iniciei a leitura não consegui mais parar, o livro nos prende de uma maneira viciante.Além de a leitura ser leve, divertida e picante.

Creio que a autora poderia ter explorado mais o final, pois foi muito rapido, mas mesmo assim, foi bom. Agora eu queria saber como é a vida das outras três amigas de Clare, será que a autora vai escrever?
Por enquanto desejo meus parabéns e sucesso a mesma.

Recomendadíssimo....Nota 10!

Beijokas elis!!!!!!!!