I

I'm in No Mood for Love Rachel Gibson

Resenhas - Sem Clima Para o Amor

Lisse 28/12/2012

Doce e encantador...
Sei que é uma coisa horrorosa eu ser uma leitora assídua e nunca ter lido nada da Rachel Gibson - mesmo já tendo lido mil resenhas da Nii dizendo que ela é perfeita.

Depois de flagrar seu noivo a traindo com outro cara, Clare passa um noite de porre e encontra com Sebastian, seu amigo de infância, um jornalista famoso com um sorriso travesso nos lábios e que me tirou da inércia. Ah, lembrando que eu fui com tudo nesse livro porque estava querendo ficar na mesma vibe que a protagonista, mas Sebastian não deixou em absoluto!

Clare é uma autora de romances históricos picantes que faz muito sucesso,porém sua mãe não concorda com suas escolhas de vida - e sua profissão é só uma entre tantas. Fiquei chocada com isso! Porque mesmo sendo uma mulher solteira, o leitor perceberá como a personagem leva à sério sua vida familiar e as infames opiniões de outra pessoa. A insegurança dela foi uma característica muito triste no livro, e Sebastian vem para devolver isso à ela. Isso que gosto nele! Consegue ser um homem versátil e altruísta, enquanto Claire é a perfeita no meio de toda sua inseguridade.

"Sem uma só palavra, Sebastian observou-a ir embora. O café quente descendo por sua garganta enquanto seus olhos correram para os cabelos escuros e brilhantes que roçavam levemente os ombros e costas dela. Que mulher certinha, toda arrumada. Alguém devia fazer-lhe um favor e bagunçá-la só um pouco. Amarrotar-lhe as roupas e borrar-lhe o batom."

Laços familiares também são bem descritos, como a séria tentativa de Sebastian em retomar um relacionamento com seu pai, e Clare não viver um relacionamento superficial com a mãe que ama tanto.

Personagens bem construidos, com personalidades bem destacadas. Só elogios a excelente escrita de Rachel Gibson, com um talento que prende o leitor do começo ao fim. Até porque algo não precisa ser prodigioso para fazer coisas básicas: entreter e divertir.

Recomendo, mil vezes sim!
Luana 29/12/2012minha estante
Estou amando. Obrigada pela dica. :-)

Marina 16/12/2012

A Rachel Gibson é exatamente o meu número como escritora. Adoro a dinamica dela.
O livro não tem grandes surpresas, é aquele romance gostoso. Que logo nas primeiras folhas você já tem certeza de como será o fim.
Mas é divertidissimo!
A Clare, é a tipica mocinha. Inteligente, bonita, baixa auto estima e certinha. Enquanto o Sebastian tem o soriso travesso, masculo até o ultimo fio de cabelo e que quer ver a mocinha desarrumada!
Apesar da péssima edição, recomendo!

Paula BDB 11/12/2012

Comprei esse livro porque ia comprar Loucamente Sua da autora e a Adriele disse que esse e Sempre Ao Seu Lado eram muito bons também,além disso os três estavam e promoção,então aproveitei e comprei os três de uma vez.E não me arrependi.

O livro conta a estória de Clare,uma autora de romances históricos picantes que faz muito sucesso,mas sua vida amorosa por outro lado não está lá essas coisas.Antes de ir ao casamento de sua amiga Lucy,Clare flagra seu noivo a traindo com outro cara.Ela então toma um verdadeiro porre no bar do hotel onde acontece a recepção do casamento e lá acaba encontrando Sebastian,um amigo de infância,hoje um jornalista famoso e premiado.Eles não se viam há anos,desde que eram crianças e Sebastian teve uma conversa com ela a respeito de sexo e como ele é filho do jardineiro de sua mãe,essa proibiu a volta dele à sua casa.Bêbada ela acaba contando tudo o que aconteceu pra ele e passa a noite com ele no seu quarto de hotel.No dia seguinte,Sebastian deixa ela acreditar que eles tiveram um anoite selvagem juntos.

Sebastian está na cidade para tentar ter uma boa relação com seu pai e desde que viu Clare praticamente nua no hotel não consegue tirá-la da cabeça e só pensa em tê-la para si.Mas Clare está de coração partido e não quer nada com homem nenhum e tenta reestruturar sua vida com a ajuda das amigas,também escritoras.Mas Sebastian é insistente e eles acabam se envolvendo sexualmente,mas ambos só querem isso e serem amigos,até que um deles se apaixona e tudo pode acabar entre eles.

Quando li algumas opiniões sobre esse livro,achei que o livro teria uma estória bem fraca e recheada de cenas eróticas.Mas isso não aconteceu,apesar da trama não ter nada de novo,ela é bem consistente,desenvolvida e envolta num bom humor e tensão sexual que só melhoram a leitura.Sim,temos cenas picantes,mas que combinam muito bem com a estória.Achei alguns erros na edição,mas nada que me atrapalhou na leitura.E deixo claro que essa é minha opinião pessoal,não sou especialista,ok?Recomendo esse livro pra você que quer umas boas horas de diversão e risos com um livro.

Ana 21/10/2012

Envolvente!
Trama bem construída. Só o final foi célere.

Made 18/01/2012

Ela procura pelo príncipe encantado... exatamente o que ele não é.
Sem clima para o amor é, sem dúvida, um dos melhores chick-lit que já li.

Clare Wingate é uma personagem engraçadíssima, com mania de ser perfeitinha e, além do mais, é viciada em amor. Apesar de escrever romances, sua vida pessoal não tem nada de tórrida como as dos personagens de seus livros. Pelo contrário, Clare parece ter um ímã para homens que não prestam; ainda assim, ela sonha em encontrar seu príncipe encantado.

Sebastian Vaughan é um personagem delicioso! Ele é sarcástico, cínico, descarado e não acredita nem um pouco no amor. Ele acredita que as mulheres são apenas um passa-tempo, que servem apenas para alguns casuais momentos de prazer. Sabastian está mais para “o príncipe desencantado” e quando o caminho dele e de Clare voltam a se encontrar após mais de vinte anos, quando ele vê como a garotinha de óculos que o seguia por toda a parte e que o irritava havia se transformado em uma linda mulher, é confusão na certa!

Após ter pego o noivo a traindo com outro homem, Clare está sem clima nenhum para o amor. O que ela quer mesmo é que a deixem curtir sua dor de cotovelo em paz; mas ali está Sebastian, pronto para proporcionar momentos de prazer sem esperar qualquer compromisso, relacionamento ou amor em troca e logo ele convence Clare que o que ela precisa mesmo é de alguém para se divertir, para se esquecer o ex-noivo; sexo sem compromisso e ninguém melhor que Sebastian para fazer o serviço, não é mesmo?

É muito engraçado ver a forma que todos acham que a Clare é adorável e como Sebastian percebe que por baixo daquela fachada de boa moça existe uma mulher explosiva e sensual, que morre de vontade de fazer o que dá na telha. E o mais legal de tudo é ver como Sebastian, com toda sua arrogância e cinismo, vai se encantando e se apaixonando cada vez mais por Clare sem se dar conta do que está acontecendo.

Além disso vemos o difícil relacionamento da Clare e sua mãe, que parece ter uma pedra de gelo no lugar do coração e também o esforço de Sebastian para voltar a se relacionar com o pai, após anos sem vê-lo.

Enfim, é impossível descrever em poucas linhas o quanto adorei ler esse livro. Uma perfeita comédia romântica, com algumas cenas muito sexys e momentos de pura diversão. Com certeza valeu a pena. 5 estrelinhas, sem dúvida!

Vanessa Sueroz 12/12/2011

Sem clima para o amor
Sem clima para o amor é um livro bem leve e divertido.

Clare a personagem principal tem uma vida quase perfeita, é uma escritora de livros românticos bem sucessida, tem amigas fantásticas, e um noivo perfeito, seu único problema hoje é que sua mãe não aceita muito bem sua profissão, pelo menos isso é o que ela pensa. Um belo dia Clare chega em casa mais cedo pega seu noivo a traindo e para piorar tudo ele não esta a traindo com uma mulher bonita, alias, nem é mesmo uma mulher!

(..)

Lu 28/10/2011

Muito mais ou menos
Sempre ouvi comentários sobre os livros da Rachel Gibson e confesso que estava muito ansiosa para ler esse "Sem Clima para o Amor". A capa promete uma trama ousada, inteligente e com uma mocinha dona de si.

Hummm. Acho que escolheram a capa errada ou a dona do vestido rosa não é Clare, mas enfim...

Pra um livro tão hypado, eu esperava beeeem mais. Ele é todo cheio de altos e baixos e, naturalmente, muito prejudicado pela edição desleixada da Jardim de Livros. O que foram aquelas Notas da Tradutora?

Mas isso não é desculpa para a autora, que pula de trama em trama, sem desenvolver nada direito. Parece que ela não tem paciência para discorrer sobre um tema mais sério, ao mesmo que tempo que não tem senso de humor inteligente o bastante pra criar uma trama engraçada. O resultado é um livro burocrático, com um final que dispensa maiores comentários.

Não vou negar que, quando ela abandona Clare para falar sobre Sebastian, o livro melhora e muito. O personagem é cretiníssimo, mas interessante. Achei bonita a relação dele com o pai e achei a profissão dele bem bacana, porém mal explorada.

O mesmo não posso dizer de Clare, a Coitada. Sim, porque ela começa, passa e termina o livro reclamando da vida, do quanto é maltrada por todos, etc, etc. A autora tornou sua protagonista numa vítima, num esforço para criar empatia e uma espécie de fragilidade em torno de Clare. Mas não conseguiu torná-la gostável, uma heroína por quem eu quisesse torcer ou saber mais. Pelo contrário, achei-a bem nojentinha.

Quando a Rachel resolveu focar no romance, então, o resultado é desastroso. O texto é repetitivo e cansativo, os diálogos no terço final do livro são de uma inacreditável breguice e, por favor, ousadia não se confunde com vulgaridade. As cenas de sexo são de um mal gosto ímpar. Até o Sebastian ela conseguiu estragar.

Terminei a leitura com a sensação desagradável de perda de tempo. Talvez eu tenha dado azar e esse seja um livro em que a Rachel não estava particularmente inspirada. Não seria a primeira vez que isso me acontece. Por outro lado, não me vejo lendo outro trabalho da autora tão cedo.

As duas estrelas vão apenas para Sebastian.

Não recomendo.
Joice (Jojo) 17/02/2014minha estante
Ótima resenha, Lu. Acabei de exclui-lo da minha listinha.

Thay Moreira 30/06/2014minha estante
Esse foi o segundo livro dela que eu li... e a sensação foi "Peraí, Rachel, o que você fez aqui?". Enquanto o primeiro dela que eu li os personagens tinham uma personalidade ímpar e a história se desenvolve de uma forma muito melhor, nessa aqui foi bem como você disse - pareceu que ela estava com a maior preguiça de escrever. Não achei ruim, mas perto do outro que eu li....

Danni 20/07/2011

Muito fofo....
Amei a estória, é bem clichê, mas como eu gosto, eu amei.

Esperava encontrar vários erros de tradução, mas são poucos.
O chato mesmo é as notas da tradutora, acho que ela pensa que somos burros, porque até um "rolé" ela colocou nota dizendo o que é, dá um tempo né!

Valeu apena passar um dia com Clare e Sebastian, muitas risadas e suspiros!

Thainara 21/05/2011

Livro extremamente forçado e cheio de clichês ridículos, as personagens não tem o mínimo de carisma, a estória é fraca e o que me passou pela cabeça foi que a escritora apelou para o sexo vulgar pra vender "essa coisa" que nem deveria ser chamada de "obra literária". Outra coisa que me irritou bastante, foi a tradutora que explicava coisas totalmente desnecessárias e bateu record de notas de tradutor. Horrível é pouco para descrever isso, nem merece ser encaixado como um chick-lit! Inclusive se o livro fosse meu eu teria colocado fogo, mas como não é...

Flávia Mattos 16/05/2011

Apaixonante
Esse livro é para aqueles que gostam de suspirar com histórias de amor..suspirei do inicio ao fim...

Um lindo Amor!!!Linda Estória...

Jay 03/05/2011

Decepcionante
Incrível como a fama de um livro cria expectativas imensas na gente. Eu havia ouvido falar (muito bem) desse livro por muito tempo antes de decidir lê-lo. E aí... bem, foi uma decepção.

O título da história em momento algum foi justificado. Em nenhuma página eu identifiquei uma resistência por parte da Clare em relação ao amor. Não senti como se ela estivesse cansada, determinada a mudar as coisas, então acho que o título do livro poderia ter sido qualquer um EXCETO "SEM Clima Para o Amor".

A história é chatinha e não me prendeu de verdade e nenhum momento e, em alguns pontos, era quase uma literatura erótica! Menos sexo e mais história poderiam ter tornado o enredo mais atraente.

Dei nota dois porque o final é razoável. Deu para passar o tempo e só. Mas é uma nota generosa.

E... uma observação:

A tradutora (aqui fica a crítica bem irritada à ela) deve pensar que os leitores desse livro foram criados numa bolha, porque, francamente, este livro bateu o recorde de notas do tradutor. Ela explicava coisas idiotas, coisas que, mesmo sendo citadas não fariam diferença, pois não fazem parte da nossa cultura, coisas desnecessárias. Eu senti quase uma condescendência dela com o leitor. Me irritou, de verdade.

ALGUÉM MAIS SENTIU ISSO? :/
Thainara 11/05/2011minha estante
ainda estou lendo o livro e concordo com você sobre a parte de estar sendo decepcionante e que é quase uma literatura erótica em certos pontos. E essa tradutora acha que a gente não sabe de nada!

Jay 18/06/2011minha estante
E eu tinha fica muito empolgada pra ler, estava super na expectativa. Você já terminou?
Ah, nem me fale dessa tradutora! Nunca me senti tão 'burra' quanto me senti com as notas dela.

Eunice.Vilares 08/05/2012minha estante
Poxa, é um dos meus livros favoritos!!! =-(
E geralmente nós temos o gosto parecidíssimo.
Acho que fui eu que te indiquei esse livro.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jamille 29/09/2013minha estante
Ainda tou lendo, mas também esperava algo melhor. Tenho mais 2 livros dessa autora e agora nem sei se vou lê-los :/

Ana 14/10/2013minha estante
Olá. Estou louca atrás desse livro. Não encontro em lugar nenhum para comprar. Alguém quer trocar? ;)

CarlaC 13/12/2015minha estante
Estou lendo e tb fiquei chocada com a quantidade de notas de rodapé, muitas de coisas absolutamente banais.

gigicababy 22/03/2011

Simplesmente amei....
Amei este livro, os dialogos dos personangens são ótimos, e a narração idem...

Na Prateleira 21/03/2011

Resenha: Sem Clima Para o Amor, de Rachel Gibson
O livro tem algumas características básicas de chick-lit: uma mocinha linda e bem sucedida, mas desiludida com o amor, e um mocinho bonitão, que faz todas as leitoras suspirarem a cada página. Mas, no geral, os clichês terminam por aí.

Logo nas primeiras páginas, o leitor acompanha a decepção de Clare ao descobrir que seu noivo, Loony, é gay. Apesar da situação complicada a história não caiu no drama em nenhum instante e, ainda no primeiro capítulo, somos apresentados ao sarcástico Sebastian Vaughan.

Sebastian é um amigo de infância que Clare não vê desde os 10 anos de idade. O rapaz, um jornalista famoso, é filho do caseiro de sua mãe que voltou a cidade natal para tentar se reaproximar do pai. As discussões de Clare e Sebastian são hilárias, principalmente porque ambos têm personalidades completamente opostas.

Clare faz o estilo “mulherzinha”, sempre elegante, educada (ela tem dificuldade até de falar palavras de baixo calão) e dorme numa cama rodeada de laços cor de rosa. Já Sebastian é o típico “macho alfa”, safado, independente, e que praticamente “exala” testosterona por onde passa. Acho que justamente esta diferença entre eles é o que deixa o romance tão interessante!

Diferente de alguns chick-lit que eu li, este não tem uma história paralela ao romance entre o casal principal. Nenhum mistério, nenhum crime... nada. Somente o avanço da relação do casal e os seus conflitos pessoais que se entrelaçam em diversos pontos. Este é um dos motivos pelo qual classifico esta história singular.

Embora eu prefira livros narrados em primeira pessoa, a autora fez um trabalho eficiente contanto a história do casal em terceira pessoa, mostrando os dois pontos de vista. E mesmo que algumas pessoas critiquem, eu adoro livros que citam lugares reais e marcas reais de produtos durante o enredo e Sem Clima Para o Amor é repleto disso. Para alguns isso pode ser considerado merchandising, mas para mim aproxima mais o leitor da história.

Outro detalhe interessante no livro é o constante clima sexual na história. Desde o reencontro de Clare e Sebastian fica nítido a tensão sexual que rola entre eles. E o mais legal é que a autora conseguiu conduzir isso na história sem cair na vulgaridade e nem perder o romantismo. Eu adorei!

A série Amigas Escritoras narra a vida de Lucy, Clare, Maddie e Adele. Quatro escritoras com características bem diferentes, mas bastante amigas. Lucy é escritora de mistério e suspense, Clare de romances históricos, Maddie de thrillers policiais não-ficcionais e Adele é escritora de livros de fantasia.

Bom, Sem Clima Para o Amor é um ótimo livro para quem gosta de histórias leves, com personagens com características reais e cheio de cenas engraçadas. Super recomendo! ^-^

___________________________________________________________________

Gostou?! Leia mais em: http://www.naprateleira.com/