Joias da Alcateia

Joias da Alcateia Laura Reggiani

Resenhas - Joias da Alcateia

Amanda2856 06/07/2023

Ela tem um coração
Desculpa, mas eu não consigo ir com a cara da Mykaela, mas acabei descobrindo que por trás daquela armadura toda, ela tem um coração.

Ingrid741 02/07/2023

Achei que não ia gostar da história por ser de um personagem que eu odiei tanto nos outros livros, mas diferente do que eu achava esse livro me surpreendeu muito.

Belhaa 11/06/2023

Perfeito!
A história de Mykaela sempre me cativou nos livros principais, e foi muito bem trabalhada pela autora. A construção foi perfeita e aguardo ansiosa os próximos livros

Helena1004 03/06/2023

Lindo!
?Joias da Alcateia? é a série de spin-offs da duologia ?Safira de Prata?, onde cada conto dá destaque para um personagem da saga. Esse foi a estreia de Mykaela, aquela personagem desagradável, meio anti-heroína, que a maioria não gosta. Exatamente por esse motivo, esse conto é tão necessário. A partir da óptica dela, a gente acompanha toda a evolução da Myka, simpatiza com suas dores e se sensibiliza com a sua luta pra ser uma pessoa melhor.

Eu amei conhecer mais da Mykaela, para mim, ela foi a personagem que mais evoluiu da saga! Eu não simpatizava com ela nos livros originais, mas agora que conheço essa menina briguenta com todas as suas facetas, minha opinião mudou bem rápido.

Outro personagem que também não tinha uma paixão avassaladora é o Hassam! Ele me surpreendeu positivamente, se mostrando ao mesmo tempo muito respeitoso e compassivo, e também atraente e charmoso. Ele e a Myka combinaram hiper bem, com todo o fogo deles.

Cada aparição da Safira, Howl, Vaska, Kiara, enfim, toda a turma caótica que aprendi a amar com todo o coração, me deu um quentinho imenso! Eu não tinha ideia do tamanho da saudade que estava dos personagens e da ambientação de Safira de Prata até ler esse conto. Amei todos diálogos e interações deles, e principalmente, gostei muito do fato deles terem muito espaço na narrativa e na vida da Mykaela. O relacionamento em especial da Safira e da Myka foi muito lindo de ver, porque até isso evoluiu muitoooo desde o primeiro livro. Tenho muito orgulho delas!

Outro fator que me agradou no conto foi como explorou mais o universo, que é muito vasto. Desde ?Safira de Prata? tenho muita curiosidade para conhecer mais sobre os continentes e as criaturas, e a oportunidade de nos contos explorar mais disso me deixa muito animada!

Infelizmente, uma coisa que me decepcionou profundamente foi a questão de filhos. Talvez isso seja um possível spoiler, mas eu queria exprimir o quanto me incomodou a Mykaela sendo oprimida por basicamente todos ao redor dela para que ela tivesse o bebê, sendo que ela fala o livro inteiro o seu rancor por crianças e o quanto ela odiaria ser mãe. Não fez sentido nenhum, e não foi nem de longe o final que ela merece.

Sinto que de alguma forma esse livro ampliou ainda mais meu amor por esses livros, me senti mais conectada com os personagens e realmente sinto que são minha família, sinto todo o acolhimento e carinho deles comigo. Ler isso e me transportar de novo pra esse mundo mágico foi extremamente prazeroso, sentirei saudades até o próximo da série (que espero muito ser da Kiki)!

Se você ainda não leu ?Safira de Prata?, por favor, dê esse presente para si mesmo e vá ler o mais rápido possível! Depois pode se jogar em ?Joias da Alcateia? à vontade :)

Mai 02/06/2023

Esse livro foi melhor que o segundo kkkkkkkk a autora escreveu em 200 páginas toda a história da personagem e desenvolveu o romance entre eles aaaa
A Mika evoluiu muito, adorei demais esse livro kkkkkkk principalmente que aparece os outros personagens com frequência...

Bella 08/05/2023

Surpreendente
Nunca imaginei que ia defender e gostar da Mykaela depois de todo o ódio que senti dessa mulher lendo a duologia.
A diva teve sua redenção e é uma anti-heroína acima de tudo.
E que química hein!! Que casal! Que contrução!! Hassum eu faria loucuras por você!
Por ser um livro menor, foi muito mais desenvolvido que os outros. Surpreendentemente gostei mais desse que o último. Um spinoff de respeito. Até chorei um pouquinho. Os hots perfeitos também. Amei muito!

Andressa 07/05/2023

Amaria uma pirâmide de livros dessa serie
Podia ler 50 livros fácil sobre os personagens desse universo.

Ainda tenho algumas dúvidas sobre o que rolou com as bruxas naquele tempo afastada, mas esse livro gira ao redor da Mykaela. Ela era uma verdadeira cadela, mas quando decidiu abrir o coração a gente percebe o quão divertida ele co segue ser por baixo daquele mau humor.

O romance entre ela e o Hassam foi algo muito fofo e gostoso de ler. A Mykaela mãe me matou de rir.

Espero que venha mais livros dessa série no futuro

Mavete07 25/04/2023

Eu já apostava na Mykaela antes do conto dela, sempre achei que tinha uma história por trás e não me arrependo. Espero que ela seja feliz mesmo com o final que teve ser algo inesperado pra ela

kazigrayson 25/04/2023

Eu já estava com saudades desse universo e desses personagens, então retornar a tudo isso foi muito bomm, e ainda mais acompanhar a história da Mykaela, que é uma personagem tão bem construída e que possui um desenvolvimento incrível. Além disso, surtei muito com o romance entre o Hassam e a Mykaela, eles são muito lindos. Terminei com o coração quentinho.
Acho que esse spin-off foi muito necessário.

rhay 12/04/2023

Li esse depois de ter lido safira de prata faz tempo então algumas coisas fui lembrando ao decorrer da leitura obviamente foi meio que um remember pq foi contando tudo que aconteceu com a mikaela de uma forma rápida enfim nos outros livros eu não gostava dela mas deu pra entender um pouco o que se passa na mente dela então peguei um Pouco de simpatia por ela a pobi sofreu dms merece ser feliz é isto não teve nada demais

Priscila.Lima 05/03/2023

Gostei do livro, leitura rápida e história bem contada sem muita enrolação. Ver o crescimento da Mykaela foi bonito e o romance de tirar o fôlego.

Celine.Macario 27/02/2023

Muito interessante ver o lado da mykaela da história. Ela é uma personagem muito forte do livro e que sofreu bastante por um irmão que ja tinha mudado a anos, gosto de como ela ainda continua com seus princípios apesar de tudo e como aceita mudar aos poucos por causa do amor.