Antologia Além do sangue

Resenhas - Antologia Além do sangue

Mateus Queiroz 17/08/2021

O Melhor da Fantasia Urbana
Fala, galera. Tudo bem?

Como andam a escrita e leitura de vocês?

No resenha deste mês, trago uma antologia de fantasia urbana para que vocês possam conhecer e apreciar.

Aventuras Urbanas?
Sim!

Além do Sangue é uma coletânea de contos, também denominada de antologia, produzida pela editora Sem Tinta e organizada pelo grande Miguel Dracul.

A temática inicial dessa coletânea é trazer histórias do gênero de fantasia urbana e que envolvesse, na trama, uma relação fraternal. Não necessariamente os irmãos precisavam ser de sangue, mas tinham que ter um laço forte de irmandade.
Vampiros, bruxos e muito mais...
Tudo que os fãs do gênero de fantasia urbana gostam tem nessa antologia. E muito mais. As histórias são, em sua grande maioria, surpreendentes e foram muito bem selecionadas para compor essa grande obra.

Os tropos mais característicos do gênero foram trabalhados de diversas maneiras inovadoras e que subvertem os clichês trazendo situações impensáveis para os leitores.

Dois em harmonia, superam um em perfeição
Os contos que mais marcaram a minha leitura foram o conto 'Trocas', do autor Rodrigo Ortiz, 'Umbramaluns, Alucardianos e Sanus per Aqua', da autora G. L. Fellowynn, 'Bons Sonhos', do organizador Miguel Dracul e, sem sombra de dúvidas, o melhor conto pra mim foi o 'Sangue e Magia', da autora Jéssica Schiavetto (que inclusive já foi entrevistada aqui).

Cada um desses contos listados acima trouxeram, com perfeição, a temática proposta pela coletânea além de subverterem os clichês, inovarem nas histórias e trazerem 'plots twists' sensacionais.

Minha participação
Eu também tive a honra de ser um dos selecionados para compor essa antologia e meu conto 'Como uma Quimera' faz parte dessas histórias.

A experiência em participar desse projeto foi sensacional. Foi um grande desafio pra mim, na época, escrever um conto de um gênero que eu não estava acostumado a escrever com uma temática que também era bem difícil pra mim. Me desafiei e deu certo.

Além de ter me feito melhorar como escritor, me fez melhorar como pessoa. O clima sempre descontraído motivado pelo Miguel foi essencial para o sucesso do financiamento coletivo da obra. A Editora Sem Tinta também cumpriu tudo no prazo e produziu um exemplar de excelente qualidade, com um projeto gráfico fora do normal.

Conheci também pessoa maravilhosas e que me fizeram melhorar como pessoa.

Ficou curioso?
O sucesso do financiamento coletivo foi tão grande que, uma das metas estendidas era um áudio-conto.

Confira 'O Legado de Callisto', do Miguel Dracul, no Youtube.
Para que vocês não fiquem na vontade e possam ler o restante dos contos, quem estiver interessado pode adquirir o e-book por apenas R$ 4,99 na Amazon.

Espero que tenham gostado da resenha.
Compartilhe com seus amigos.
Me sigam nas redes sociais para ficarem sempre ligados nas novidades.

facebook.com/mqueirozm
Instagram: @mattqueirozm

Grande abraço.
Fiquem com Deus.

site: https://escritormateusqueiroz.webnode.com/l/resenha-09-alem-do-sangue/

Nath Vares 24/03/2021

Contos muito bons
Além do Sangue - Editora Sem Tinta

É difícil avaliar um livro de contos. Pois são vários autores diferentes, com estilos de escrita diferentes.

Normalmente eu não sou de ler livros assim. Porque é dificil você criar uma história complexa e personagens cativantes em poucas páginas. Mas alguns contos aqui conseguiram isso.

No geral, a seleção de contos para esse livro foi muito boa. Muitas histórias me deixaram com aquele goatinho de quero mais, de querer saber mais sobre aquele universo criado pelo autor ou autora.

O tema de irmandade, de histórias entre irmãos, é linda. Porque a gente cansa de ver romances por ai, então é um amor totalmente diferente.

Eu pegue esse livro nos dias finais da campanha no catarse, foi por pouco. Só me arrependo de não ter pego a versão física dele.

Mas foi uma ótima aquisição o ebook pois eu lia durante o trajeto de ônibus para o trabalho. kkkkk Cada dia um conto, o que me dava tempo de pensar na história.

Os meus contos favoritos foram:

Trocas - Rodrigo Ortis Vinholo
(as duas gêmeas trocando de lugar é muito bom)
Estranha irmandade - Alexandre Torres
(cara, mitologia nacional aqui, eu amei)
A dupla - Vaneza Lopes
27 - Leandra Angel
(de novo com gêmeas, mas é muito bom)
A banshee - Beatriz P Max
(meu favorito, queria uma expansão dessa história)
Sangue e Magia -
Jessica Schiavetto

Minha nota: 4 e 1/2 estrelas
Porquê: achei que alguns contos não se encaixaram bem na temática, os laços entre irmãos ficou em segundo plano. E outros achei que foram muito curtos. Mas isso não quer dizer que tenham sido ruins, só que na minha opinião ficou meio fora do tema.
Recomendo: totalmente

saiadessabolha 18/03/2021

Antologia de contos
Essa obra é uma antologia de contos de vários autores nacional. Uma excelente obra. Li o conto A dupla que é sobre caça fantasmas e gostei muito.
Mateus Queiroz 28/07/2021minha estante
Esse foi o que eu menos gostei até agora.