Supernova

Supernova Juliana Vicente (Juna Dean)

Resenhas - Supernova

1 | 2 | 3 | 4

xthephany 01/04/2024

É interessante, porém bem adolescente. Trata de temas relevantes atualmente e consegue te prender na leitura. Gostei.

lolo :) 24/06/2023

é um livro bem legal! fala sobre problemas familiares e o quão duro é crescer. também fala sobre depressão e o quanto a amizade é importante, principalmente em momentos difíceis.

Deivis Telehen 15/05/2023

SUPERNOVA | RESENHA
As palavras, as frases, as referências, os personagens, tudo é tão bom e tão fluido que quando percebi já estava na metade do livro. Os sentimentos, as sensações, as emoções da Ana, a forma como foi tudo abordado, os sonhos, tudo foi tão lindo e real. Você realmente sente a angústia, as expressões que Ana mostra. É lindo, amei cada página, cada frase, cada personagem que passou.

_leticiaa_ 20/04/2023

Ken e Ana são vizinhos, melhores amigos e companheiros de telhado desde que se entendem por gente. Tudo era fácil: comer tomates gelados no telhado enquanto olham a rua, ir no planetário, cantar músicas do maroon 5... Até que um dia, não era mais tão simples assim.

Esse livro fala de uma amizade que enfrenta os problemas da recém chegada vida adulta. Além disso, aborda depressão e problemas familiares. A relação dos dois é bem fofa e dá até invejinha.

É bem escrito, bem feito. Um livro bem monótono, sem grandes altos e baixos. A leitura não me prendeu nem um pouco e passei uns perrengues pra continuar lendo.

bdebea 13/01/2023

afinal, não é para isso que nascem os melhores amigos?
que leitura maravilhosa, segundo do ano e mais um da Juliana que aquece o coração. adorei a forma como foi abordado a depressão e me identifiquei com a Aninha em vários momentos, foi aconchegante. é, assim que me senti lendo esse livro. em casa.

a amizade de Aninha e Ken me deixou muito comovida também, a forma como ele se esforçava pra a entender e sempre estava do lado dela e vice-versa foi muito bonita e pura. uma amizade verdadeira, de tamanha lealdade.

gostei muito do fato da Juliana ter fugido do clichê do romance adolescente pra focar na amizade e crescimento pessoal dos personagem, só nisso aí já me ganhou.

fiquei encantada pela escrita, me prendeu de uma forma surreal. Juliana, você merece muitos e muitos aplausos.

"Nós somos como um rio, minha filha, continuamos correndo livres por nosso caminho, mas sempre carregando pequenos cascalhos que, às vezes, só mudam de lugar; às vezes, se desfazem com a força da água; ou, às vezes, ficam com a gente para o resto da vida. E tudo bem, Ana. Não precisamos de respostas para tudo. Existe muita coisa que não depende só de nós, então se esperarmos primeiro satisfazer a todos nossos questionamentos para seguir em frente, correremos o risco de nunca sair do lugar."

Emilly1245 30/09/2022

Ela traz a depressão de forma diferente, mas nao foi um dos meus favoritos. Mas é fofo e interessante, so nao me prendeu tanto

Gabriela 14/07/2022

as voltas que o mundo dá
de uma hora pra outra tua vida vira de cabeça pra baixo e todas as suas estruturas se abalam... é uma loucura pensar que nossa vida estável não tem NADA de estável, na real.

e como os filhos tomam as dores da vida pelos pais, né?

Janaina 31/05/2022

Sensível e tocante
Este é meu primeiro contato com a escrita de Juliana Vicente e me sinto grata por esta experiência
A escrita da autora é simples é fluída o que torna a leitura rápida e extremamente agradável.
O livro trata de temas sensíveis e importantes, fiquei impressionada em como um livro tão curtinho pode ser tão denso e falar sobre tantas coisas importantes como seguir ou não os sonhos, abandono, depressão, relação entre pais e filhos, superação de traumas e sobretudo sobre amizade e o poder que ela tem de muitas vezes nos salvar.
Um livro lindo, que apesar dos temas pesados,é gostoso de ler e traz esperança ao nos mostrar que embora a vida nem sempre seja fácil, o importante é jamais desistir e sempre recomeçar
Kenshim é luz em meio a escuridão, água em pleno deserto a alegria em meio a tristeza.
Ana é uma menina doce e empática que nos faz sofrer junto com ela e que da vontade de colocar num potinho, abraçar e cuidar dela.
A amizade entre os dois é das coisas mais fortes e reconfortantes que eu já vi.
Me vi em muitos momentos no lugar de Ana.
Super recomendo a leitura

Lilian.Cruz 11/05/2022

Tocante
respirei fundo algumas vezes durante a leitura para que eu pudesse continuar, a história da aninha me tocou demais, e quanto ao Ken? terminei sentindo orgulho do que ele conseguiu fazer.

AnaBookstan 10/05/2022

Acredito que eu tenha gostado muito desse livro porque de imediato me identifiquei com a personagem, e a medida que fui avançando na leitura, fui me empatizando com ela. Se tornou um dos meus livros favoritos, e com certeza irei reler sempre que precisar de um cantinho aconchegante e familiar. Amei o fato da história fugir dos clichês adolescentes, e por não estar centrada em um romance e sim na amizade intensa e leal de dois jovens sonhadores. E por fim, acrescento que esse livro me tirou da ressaca literária.?

saintastes 30/04/2022

não sei se sou capaz de colocar em palavras tudo o que esse livro me sentir. de todas as histórias que já li, aquelas que abordavam a depressão na adolescência de forma direta ou não, essa com certeza foi a mais fiel e realista.

as emoções da Ana era tão palpáveis que, por muitas vezes, consegui sentir a aflição dela na pele. me senti representada por ela em diversos momentos, e até consegui relacionar algumas características dela com pessoas ao meu redor, me fazendo parar para pensar em quantas Aninhas estão enfrentando essa batalha tão difícil nesse exato momento. foi muito reconfortante acompanhar a jornada da personagem no reencontro de si mesma, ainda mais com todo o apoio que recebeu das pessoas que ela mais amava.

ah, e o que dizer sobre o Kenshin? ele com certeza foi o sopro de alívio dessa trama, sempre esbanjando seu carisma mesmo quando lutava contra seus próprios obstáculos. ele e a Ana definitivamente foram feitos um para o outro, já que ambos são únicos de sua própria maneira.

a autora conseguiu harmonizar muito bem esse livro dosando as problemáticas com os momentos de amizade dos personagens, exatamente como ocorre na adolescência. gostaria que mais pessoas conhecessem essa história e tivessem a mesma experiência mágica que ela me proporcionou, pois só assim seremos capazes de tornar essas discussões realmente relevantes.

andresaur 26/04/2022

o começo nasce do fim
supernova foi um livro que me fez sentir muitas coisas, e com o qual me identifiquei de muitas formas. comecei a leitura sem saber absolutamente nada sobre o que se tratava, e fui surpreendida logo no começo. é um livro sobre as dificuldades da vida, sobre mudanças, sobre amadurecimento e recomeços. ele conta a historia da ana, ou aninha, e do seu amigo e vizinho kenshin, e como eles lidam com os problemas que surgem ao longo da vida deles, conforme eles vao amadurecendo. eu me apaixonei pela amizade dos personagens principais, é muito gostosinho de se ler, a escrita da autora é super confortavel, é uma leitura que você consegue terminar em um dia tranquilamente.
nao sei como explicar mas esse livro é como um abraço de conforto nos seus dias mais dificeis.

Myy 01/04/2022

E esse fim que é um começo?!
Maravilhoso? ter tamanha sabedoria pra abordar um tema tão profundo quanto a depressão na adolescência é realmente algo muito delicado e não é pra qualquer um. Gostei demais de toda a narrativa e consegui me colocar no lugar dos personagens bastante vezes.

1 | 2 | 3 | 4